Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jorge é vendido ao Monaco por R$ 28,8 milhões; Fla fica com 70%

Redação
Redação
Publicação: 26/01/2017
305 Comentários
Atualização: 26/01/2017
Compartilhar

O lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, foi vendido ao Monaco, da França, na manhã desta quinta-feira por cerca de € 8,5 milhões (R$ 28,8 milhões). Como o clube tem 70% dos direitos federativos, receberá algo em torno de R$ 20 milhões.

O jogador atuou pela seleção brasileira nesta quarta-feira, contra a Colômbia, no Jogo da Amizade, e estava também na mira do Manchester City, da Inglaterra. A viagem para o Principado será nesta sexta-feira. O valor total da multa era de R$ 100 milhões.

O lateral-esquerdo sairá ainda nesta janela de transferências internacionais, que se encerra no dia 31 de janeiro. Dentro dos bastidores da Gávea, há a certeza de que será a maior venda da história do clube, superando a de Renato Augusto em 2008, que rendeu cerca de R$ 15 milhões aos cofres rubro-negros.

Segundo o último balanço, o clube tem 70% dos direitos federativos do jogador. No fim do ano passado, a diretoria já sinalizava que poderia negociar o jogador se a oferta girasse entre 8 e 10 milhões de euros.

– Sobre Jorge, todo atleta do nível do Jorge é plausível uma transferência. O clube não me comunicou nada ainda, então segue planejamento para o jogo de sábado contra o Boavista – comentou o técnico Zé Ricardo em coletiva após o treino da manhã desta quinta-feira.

O empresário de Jorge, Eduardo Uram, afirmou não poder se pronunciar sobre o caso e transferiu a responsabilidade para Flamengo e Monaco, clubes envolvidos na negociação.

– Não posso confirmar nada, cabe aos clubes comentarem o caso.

Jorge foi revelado nas categorias de base do Flamengo e disputou duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2015, depois de boas atuações no time sub-20, foi promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, sua estreia nos profissionais acorreu em 2014, na última rodada da Taça Rio, quando o técnico interino Marcelo Buarque escalou um time reserva.

Sem Jorge, quem assumirá a lateral esquerda do Flamengo é o peruano Trauco, contratado no fim de dezembro.

Fonte: GE

Assuntos:FlamengoFrançajorgemilhõesmonaco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
305 Comentários
  • Luis Antonio disse:
    26/01/2017 às 12:30

    por que ele tinha uma multa de 90 milhões e foi vendido por 30? menos de 50% do valor ideal.aff

    Reply
    • Fabio Freitas Ferreira disse:
      26/01/2017 às 12:37

      Multa pode colocar o valor que quizer agora quero ver vender

      Reply
      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:47

        obvio que não vende um lateral por 100 milhões mais se fosse no santos por exemplo teriam vendido facil por mais de 40 milhões do jeito que saiu a noticia parece que aceitaram a primeira oferta ridicula que veio

  • Fabricio Ramos disse:
    26/01/2017 às 12:30

    Se vendeu por 28 milhões o Bandeira perderá meu respeito

    Reply
  • Narcox disse:
    26/01/2017 às 12:32

    péssimo negocio encheram a boca dizendo que não venderiam por menos de 35 milhões e no final irão ganhar apenas 20 milhões sem duvida uma da piores negociações da historia do clube

    Reply
  • Moises disse:
    26/01/2017 às 12:34

    Não entendo por que alguns estao dizendo que foi barato nem o barcelona daria 100 milhoes ne um lateral esquerdo pra mim foi um bom negocio 30 milhoes é preço de atacante

    Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 12:35

      não digo 100 milhões mais 20% da multa é ridiculo tinha que ser no minimo de 35 a 40% da multa

      Reply
  • Fabio Freitas Ferreira disse:
    26/01/2017 às 12:35

    Vixi tá bom de mais se receber ele já vendeu jogador e até hoje não viu a cor do dinheiro.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    26/01/2017 às 12:37

    Agora vão pegar esse dinheiro e contratar o Vargas e o Berrio…
    TNC!

    Reply
  • Madruguinha disse:
    26/01/2017 às 12:38

    GE, extra, ESPN, cada fonte, um valor diferente.

    Reply
  • Caio Fla disse:
    26/01/2017 às 12:40

    Fizeram Cirinagem!!!

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      26/01/2017 às 12:41

      Kkkkkk

      Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      26/01/2017 às 12:43

      Fizeram cirinagem kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Carss07 disse:
    26/01/2017 às 12:41

    Não souberam vender

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    26/01/2017 às 12:41

    É… esperava bem mais, ainda mais dos “blues” que são antenados em $$$. Saiu muito barato mesmo, e o garoto vai fazer falta pra gente viu, ainda mais em ano de Libertadores.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    26/01/2017 às 12:41

    Valores da venda do Jorge:

    GE = 27 milhões
    Extra = 68 milhões
    SporTV = 90 milhões

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      26/01/2017 às 12:41

      @vald_nio_mesquita:disqus

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      26/01/2017 às 12:47

      Ai é que tá, Giulia…Qual é a fonte verdadeira?

      Reply
    • will disse:
      26/01/2017 às 13:11

      Ridiculo essa ação dessas fontes saem colocando qualquer coisa que deixa o torcedor confuso….

      Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 13:35

      Extra já corrigiu para 28 milhões, Sportv falou 28 milhões desde o começo, assisti o programa ao vivo.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      26/01/2017 às 13:40

      Uma hora acertam.rsrsrs.

      Reply
  • Leonardo Tarcisio Fonseca disse:
    26/01/2017 às 12:41

    Diretoria burra!!! Jogasse a Liberta com Jorge, além de perdemos tecnicamente, logicamente o passe iria valorizar mais ainda… Ou fizesse como Palmeira e Gabriel Jesus… Liberava no final de ano!!

    Só se for 68 milhões… 20 milhões apenas!!!!! (8,5 Milhões de Euros)!!!Diretoria burra!!!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    26/01/2017 às 12:42

    É caso de polícia! Talvez tenha sido por isso que o Godinho foi para a cadeia essa manhã e é questão de tempo para receber a companhia do Bandeira e do Rodrigo Caetano. Inaceitável um jogador de 20 anos, com passagem pela seleção e que joga em uma posição extremamente escassa no futebol mundial ser vendido por 30% da multa!
    O mesmo Mônaco pagou 48 milhões no zagueiro comum que é o Jemerson.
    Certamente daqui umas duas temporadas o Mônaco vai vendê-lo para um time de ponta da Europa e lucrar horrores!
    Ridículo!

    Reply
  • KSF disse:
    26/01/2017 às 12:42

    Achei pouco. Se fosse pelo menos 30 mila pro fla, menos mal. Agora 20 mariolas no Jorge acho pouco, ainda considerando que pra contratar a nível do Jorge, possivelmente se paga mais caro. Sem falar que não há no Brasil outro nesse nível e potencial…

    Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    26/01/2017 às 12:42

    Pqp q venda ridícula .. MTA burrice.

    Reply
  • Narcox disse:
    26/01/2017 às 12:42

    alem de gasta grana demais em lixos igual o Cirino não sabem vender aceitaram a primeira oferta ridicula que veio

    Reply
  • - Ryan - disse:
    26/01/2017 às 12:45

    quanto foi investido no Trauco??

    Reply
    • Jean Michel disse:
      26/01/2017 às 12:45

      De graça.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        26/01/2017 às 12:49

        Bom…menos mal então, mas como eu disse em um comentário anterior, foi um belo negocio pro Jorge (que vai morar em Monaco, se valorizar e talz) e um péssimo pro Flamengo.

  • Thales Pirozi disse:
    26/01/2017 às 12:48

    Car*lho, que valor ridículo!!!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    26/01/2017 às 12:48

    Não deve ser esse valor.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      26/01/2017 às 13:40

      Amigo realmente eu desconfio que não também, pois não faz muito sentido…eu fico no aguardo.

      Reply
  • Lucas Mengao. disse:
    26/01/2017 às 12:49

    FLAMENGO NAO SABE VENDER JOGADOR ,PQP……..TIMES DE SAO PAULO(PRNCIPALMENTE SPFC) VENDEM QUALQUER JOGADORZINHO POR MAIS DE 30 MILHOES……ANO PASSADO QUASE VENDERAM(CHEGOU A SER NOTICIADO) O RODRIGO CAIO COM O ATLETICO DE MADRID POR 44 MILHOES…QUE POR ALGUM DETALHE NAO FECHOU….

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      26/01/2017 às 12:52

      Rodrigo Caio já esta jogando em alto nivel a 3 anos e e polivalente joga como zagueiro e volante , ele vale mais que o Jorge hoje . Talvez se segurasse o Jorge e o mesmo fosse bem , em 2018 o valor seria bem maior .

      Reply
  • Djalma Jr disse:
    26/01/2017 às 12:51

    A multa é colocada para proteger o clube de uma perda prematura do atleta. Não quer dizer que ele tenha ess valor no mercado.

    Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 12:51

      sim mais liberar por 20% da multa é ridiculo se fosse um clube paulista ou la do sul teriam vendido ele muito melhor

      Reply
  • Tadeu Joan disse:
    26/01/2017 às 12:51

    Definitivamente o Fla não sabe negociar e valorizar seus atletas da base. Quando não fazem besteira, trocando por Vampetas da vida e ainda dando dinheiro de volta, sempre vendem barato.

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 13:12

      Concordo plenamente.

      Reply
  • Breno Silva disse:
    26/01/2017 às 12:51

    So pra lembrar que o percentual do Fla sobre o jorge eh 90%

    Reply
    • - Ryan - disse:
      26/01/2017 às 12:54

      apaga q da tempo https://uploads.disquscdn.com/images/765df03dcac7d076d815cee5e06e035c0ec904c109549aa3d298d8d093072a25.png

      Reply
      • josean Mendes disse:
        26/01/2017 às 13:21

        Set/2016 passou a ter 70%

  • Henrique disse:
    26/01/2017 às 12:54

    Vendeu barato ! e não é a maior venda feita pelo Flamengo , Renato Augusto foi vendido por 10 milhões de euros e o Flamengo tinha apenas 40% dos direitos o que deu R$15 milhões que corrigidos dariam hoje R$25 milhões.

    Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    26/01/2017 às 12:54

    Bom galera, essa informação é no mínimo estranha, o extra noticiou 68 milhões,e para um jogador do nível do Jorge com multa de 100 milhões acho difícil que Diretoria tenha aceitado menos dá metade dá multa. Prefiro esperar um pronunciamento oficial antes de criticar.

    Reply
    • Henrique disse:
      26/01/2017 às 12:59

      O Extra já corrigiu
      “CORREÇÃO: Diferentemente do que havíamos publicado, o valor da venda de Jorge foi de R$ 27 milhões e não de 20 milhões de euros. A matéria foi corrigida às 12h03m.

      Reply
      • Leandro Oliveira disse:
        26/01/2017 às 13:13

        Obrigado pela informação Henrique, não tinha visto ainda, sendo assim, saiu barato, pra que colocar MTA dá 100 milhões e na hora de vender sai por menos fã metade?

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 13:40

        Foi a 0800 enquanto o Berrio vem no absurdo! O Flamengo chora pra comprar caro e rir para vender barato.

    • Thiago Alves da Silva disse:
      26/01/2017 às 13:00

      É oficial. O Flamengo deu o Jorge.

      Reply
  • VFSC disse:
    26/01/2017 às 12:57

    É fato que todo clube precisa vender jogadores para manter as finanças saudáveis, porém foi um péssimo negócio, haja vista que Jorge era a “jóia” do Flamengo. Recentemente convocado para a seleção, seu valor de mercado só iria aumentar. 8,5 mi de Euros é um valor irrisório para os padrões europeus. No mínimo 20 mi de Euros seria o justo.

    Reply
  • Naelton Barbosa disse:
    26/01/2017 às 12:57

    na outra materia esta 68 milhoes.

    Reply
  • Marcos Garcia disse:
    26/01/2017 às 12:57

    Mesmo se for por 68 milhoes, isso prova que o Flamengo vende suas joias a preco de bijuteria… outros clubes vendem seus pernas de pau por uma fortuna e no flamengo eh soh balancar umas moedas que a diretoria abre as pernas… lamentavel isso…

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      26/01/2017 às 13:00

      Se forem realmente 68 milhoes de reais, por um jogador como Jorge está de bom tamanho.

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    26/01/2017 às 12:57

    Eu não acredito que foi só por esse valor, porque com essa grana não dá pra pegar nem um jogador com METADE do potencial do Jorge. Sería a maior burrice que eu já vi.

    Reply
  • Rezina disse:
    26/01/2017 às 12:59

    Só pra lembrar. Lá atrás não venderam Diego Mauricio por €5mil e depois ninguém mais pagou nada por ele.

    Sem falar que quem escolhe mesmo se vai ou não é o jogador. Se ele quer ir aproveitar a oportunidade de carreira mais que certo o Flamengo não embarreirar. Ficar pra fazer corpo mole não adianta.

    Reply
    • Muniz disse:
      26/01/2017 às 13:01

      Comparar D.mauricio com Jorge e sacanagem.kkk

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      26/01/2017 às 13:13

      Diego Maurício estava bem, faltou paciência e confiança como vem acontecendo sempre, Jorge é um caso a parte, ele vem evoluindo, crescendo, ganhando experiência, não é acomodado, tem objetivos, quer aprender mais, ser campeão pelo Flamengo e depois dessa libertadores ele ia se valorizar uns 300% acima do valor que está sendo vendido!

      Reply
    • Silvio Attila disse:
      26/01/2017 às 13:56

      isso.. comentário inteligente… OLHA O O QUE ACABO DE POSTAR ACIMA.. TODO NEGÓCIO TEM ÔNUS E BÔNUS.. eu as vezes arrisco e ganho, as vezes, bem menos,.. eu perco também… são negócios..

      Reply
  • Ricardo Celano disse:
    26/01/2017 às 13:04

    28 milhões só? E clube vai receber entre 19 a 20 milhões? Decepção, chance de trazer pelo menos uns 2 bons jogadores com uma venda, ai vendem por um valor que se trazer 1 jogador é milagre! E ainda tem que contratar ou lateral!

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    26/01/2017 às 13:04

    Que burrice, o time não está necessitado, deveria deixar o jogador para daqui a 1 ano o vender pelo valor da multa ou mais, Tite não é como os outros treinadores que tinham um time Europeu na seleção, portanto, o Jorge será sempre convocado e a tendência é que seu valor aumentasse! Interessante, quando o Flamengo quer um jogador, os clubes joga o valor muito acima do que ele merece, quando algum clube se interessa por um de nossos atletas a diretoria vende de graça! Deixava jorge aí, pois até se não o vendesse era lucro, porque é soberano na posição e tem vontade, raça, ganância de vencer e ser campeão! Mas os empresários convence a diretoria rapidinho! Que merda estão fazendo, até o próprio jogador quer ficar, é uma burrice atrás da outra que essa diretoria vem fazendo.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      26/01/2017 às 13:14

      Concordo que o valor é baixo.
      Digo baixo porque vários clubes brasileiros já venderam cada tranqueira para clubes europeus por verdadeiras fortunas, vide o caso do Gabigol.
      Mas dizer que o Jorge “tem vontade, raça, ganância de vencer e ser campeão” é forçar um pouco a barra.
      Ele tem talento, mas, como a maioria dos jogadores saídos da base do Flamengo, ele tambem morre de preguiça.
      Posso estar errado mas daqui a pouco ele esta de volta ao Brasil ou vai para algum centro periferico do futebol, tipo China ou Arabia.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 13:17

        Cada um tem sua opinião, vc tem a sua visão e eu tenho a minha, não o vejo como vc, entende.

      • Matheus Miranda disse:
        26/01/2017 às 13:18

        Falavam a mesma coisa do Casemiro…”lerdo, preguiçoso, parece desinteressado”…olha onde ele tá. Outro que falavam a mesma coisa é o Rodrigo Caio.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        26/01/2017 às 13:25

        O Casemiro é uma das “coisas” inexplicaveis do futebol…
        Até o Douglas, ex São Paulo, foi vendido para o Barcelona.

  • Matheus Miranda disse:
    26/01/2017 às 13:05

    27 mi de reais…Monaco pagou 11 mi de euros por um tal de Jemerson do Atletico-Mg, zagueiro…decepcionante.

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    26/01/2017 às 13:06

    merreca

    Reply
  • Endi Alves disse:
    26/01/2017 às 13:08

    se forem 28 milhões apenas o valor é ridículo, muito baixo, depois ele vai ser vendido de novo pra um clube ainda maior por uns 90 milhões.Agora eu me pergunto, pra quê que bota a multa 100 milhões, se depois vende por 28?? Decepcionante…

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      26/01/2017 às 13:09

      Voce sabe qual foi a maior venda de lateral esquerdo do futebol brasileiro? 14 milhões de euros.

      Reply
      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 13:11

        Grande coisa. Danilo vendido pelo Santos por 13 milhões de euros, Jorge saiu por merreca. Vamos apostar quanto que já já o Santos vende o Zeca por 13 milhões de euros para cima ?

      • Endi Alves disse:
        26/01/2017 às 13:15

        PSE e pra mim o Jorge tem mais futuro q o Danilo é o Zeca…

      • Endi Alves disse:
        26/01/2017 às 13:13

        Sim mas isso foi há quanto tempo??, hj qualquer pereba é vendido para o exterior por 30 milhões, o Jorge valia muito mais do que isso, depois ele vai ser vendido pra um Real Madrid ou city dá vida por 100 milhões…

      • Endi Alves disse:
        26/01/2017 às 13:16

        e por quanto que o Roberto Carlos foi vendido para o Real Madrid ?…

    • Igor L.A disse:
      26/01/2017 às 13:21

      Decepcionante e frustrante !

      Reply
    • Vinicius Brito disse:
      26/01/2017 às 13:22

      Mano, se a multa fosse 50 ele sairia de graça, por meio de uma “rescisão amigável”.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        26/01/2017 às 13:38

        rescisão amigável molhando a mão de dirigente vc quer dizer né..

      • Endi Alves disse:
        26/01/2017 às 13:39

        Kkkkkkk Sepa molhando a mão do Godinho sairia negócio

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        26/01/2017 às 18:03

        Que isso cara,os blues são santos..tudo pelo flamengo,nada do flamengo…AHAM

      • Vinicius Brito disse:
        26/01/2017 às 13:53

        kkkkk a galera não perde tempo.

  • [email protected] disse:
    26/01/2017 às 13:09

    Aí são Paulo, curica, qualquer jogador ridículo vendem por 40 milhões

    Reply
    • Igor L.A disse:
      26/01/2017 às 13:21

      Rodrigo Caio teve proposta há 3 anos atrás por 58 mi. Foi para o Atlético de Madrid mas n passou nos exames médicos e voltou

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    26/01/2017 às 13:11

    Serio? Apenas 8,5 m euros? Se for este valor, deram de graca!! Burrice demais!!

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    26/01/2017 às 13:17

    Na moral, nego é muito burro, um dos melhores lateral que surgiu nos ultimos anos ae vai la e vendo o cara.
    Enquanto isso curintia e flu vendem jogadores como o Gerson ainda nem é uma realidade por 70 mi.
    Não me surpreende nada se amanhã ou depois surgir a noticia de que o fla negociou o Vinucius Jr por uma merreca qualquer.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      26/01/2017 às 13:38

      Amigo toda hora eu vejo uma coisa…na verdade ninguém tem 100% de certeza…se a multa é de 100 milhões e o Fla pega 70% o Fla ficaria com 70 mil. Por isso eu estou estranhando esses números…fico no aguardo.

      Reply
      • Gabriel disse:
        26/01/2017 às 13:50

        Quer que alguém desenhe? Eles pagaram €8,5 milhões no Jorge e não €30 milhões

  • Johny_Fla disse:
    26/01/2017 às 13:17

    Já vi três valores diferentes (Globo Esporte, Extra e ESPN), prefiro esperar a confirmação pra opinar. Por esse valor informado pelo GE terá sido um péssimo negócio, até irresponsável. De toda forma, a perda técnica técnica é um fato.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/01/2017 às 13:26

      O pessoal ainda não se deu conta que Jorge é um ótimo lateral… e nada mais! &;-D

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        26/01/2017 às 13:28

        Não entendi o que voce quis dizer. Todos nós sabemos que se trata de um bom jogador, nada do outro mundo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 14:28

        Quiz dizer que o valor em questão não surpreende, apesar da grande maioria criticarem a venda. Mas ainda assim, poderia ser um pouquinho maior… &;-D

      • Johny_Fla disse:
        26/01/2017 às 13:32

        O acho muito bom e, principalmente, com muito potencial. Mas há propostas que não dá pra segurar, ainda não dá pra saber se foi o caso.

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 14:27

        Perfeito! Em breve, saberemos os valores exatos! &;-D

      • AMRS disse:
        26/01/2017 às 14:06

        Nessa to com contigo Ednei… Se esse foi o preço, está dentro do que o mercado oferece para a posição dele!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 14:27

        Na verdade, esperava até um pouco mais, mas não os valores absurdos que a galera acha que vale. &;-D

      • AMRS disse:
        26/01/2017 às 14:30

        Sim, isso mesmo.

    • Almir Ribeiro disse:
      26/01/2017 às 13:35

      Cara que estranho…se a multa é 100 milhões e o Fla leva 70%, como dá 28, então não foi pelo valor da multa…eu fico contigo johny. No aguardo.

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        26/01/2017 às 13:38

        A multa é de 100M, mas o Flamengo pode negociá-lo por até 1 real se quiser, a multa é só pra segurar o atleta no clube. Caso o jogador não queira sair e o time não queira vendê-lo, aí cabe ao clube que quer contratá-lo pagar a multa estabelecida em contrato.
        Se foi somente esse valor e sem envolver mais nada, a diretoria fez uma burrada sem tamanho.

      • adwiusley disse:
        26/01/2017 às 14:01

        Pode ser que os 28 MM seja a parte do Fla, e os 30% restante os empresários abriram mão.

    • Augusto Zamith disse:
      26/01/2017 às 14:08

      http ://www.lequipe. fr/Football/Actualites/Transfert-monaco-recrute-jorge-au-flamengo/772395

      Tira os espaços, ta confirmado esse valor.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    26/01/2017 às 13:17

    É pouco sim, mas duvido que vá ser revendido por muito mais

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    26/01/2017 às 13:18

    Logo logo a gente vai ouvir o presidente do Monaco falando que o Jorge foi comprado por preso de banana.

    Reply
  • Igor L.A disse:
    26/01/2017 às 13:18

    O Berrío vale 8 mi no máximo e os caras pagam 15 mi. O Jorge sai a proço de banana, que brincadeira !

    Reply
  • Igor L.A disse:
    26/01/2017 às 13:20

    Ai vem alguém e fala… “temos que investir só na base”… pra quê, acontecer isso aí ?

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    26/01/2017 às 13:22

    Ha cara, que baita bola fora! Multa de 100 milhões e venda por menos de 30, preço de banana. Querem dar 50 no Wallace do Grêmio, o Flamengo realmente não valoriza sua base.

    Reply
  • Maicon Gomes disse:
    26/01/2017 às 13:22

    Ah cara, que isso, 29M sério?
    E ainda só ficamos com algo em torno de 20 milhões.
    Tinha que ser no Mínimo de 40M pra cima.
    Se fosse por exemplo uns 45M, ficaríamos com cerca de 31M.
    Agora por esse valor, chega a ser brincadeira.

    Reply
    • Fabio disse:
      26/01/2017 às 13:25

      Já que pretende gastar 16milhões nesse Berrío, abortava essa “missão”, somava ao dinheiro da venda do Jorge e traria um jogador melhor qualificado para o ataque.Seria o mínimo a se fazer, pra compensar essa burrice.

      Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      26/01/2017 às 13:30

      Se fosse acima de 40.000.000, tava tranquilo. Agora por 28 é muita burrice.

      Reply
      • Maicon Gomes disse:
        26/01/2017 às 14:35

        O problema que esse ponta, já foi vendido para o México, que é o Cecílio.
        Se conseguisse um Giov. dos Santos, Giovinco .. Aí até esqueceria dessa burrada com o Jorge, mas como sei que isso é impossível, não vou esquecer essa burrada ..

    • Fabio disse:
      26/01/2017 às 13:58

      E ainda ficou pensando será que não tem um por fora nessa negociação? Assim como foi a transferência do Neymar do Santos para o Barça? Acho que se investigar direitinho, alguém ganhou uns 10 milhões por fora nessa história.

      Reply
  • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
    26/01/2017 às 13:31

    Pessoal… vamos protestar !!!!!!
    Sério mesmo. O Flamengo quer apoio da torcida no entanto não nos ouviu ao renovar o contrato de MA e agora vende o Jorge por essa merreca. Se isso for verdade mesmo, o prejuzio técnico será muito maior que o financiero.
    Vamos protestar…. o flamengo também tem que nos ouvir !

    Reply
    • Endi Alves disse:
      26/01/2017 às 13:32

      Eu apoio !!! Burrice, burrice ,burrice dessa diretoria..

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      26/01/2017 às 13:41

      Acho que devemos esperar…já li três valores diferentes…protestar agora é afobação.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    26/01/2017 às 13:32

    O cara fez ontem seu primeiro jogo pela seleção,certamente seria convocado mais vezes,qual o sentido de vender ele pro primeiro que aparece e por um valor muito abaixo da multa que seria 100 milhões? as finanças não estão em ordem?Pra mim de 2 uma,ou é feita muita pirotecnia quanto as finanças e até aquilo que a demente da patricia falou se torna relevante,o pq de tanto emprestimo,ou tem muita gente cedendo a pressão de empresário na escalação de jogadores horriveis,contratação como esse Berrio que é lastimável,..fico com a segunda opção,é a máfia dos esquemas com empresário e ainda falam: se torne st….ta certo.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    26/01/2017 às 13:35

    Flamengo n tem mais planejamento, virou balcão de negócios. Fato. Qualquer um q vier com uma proposta qqer leva nossos jogadores. Pq qualificar negócio bom na venda de Jorge e sacanagem. Rodrigo Caio é uma bomba e o são Paulo estava quase sacramentando a venda dele por 40M.

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      26/01/2017 às 13:36

      Cara, o Flamengo nunca deixa de ser um balção de negocios. Que raiva. Mas o R. Caio é bola, elogiado por todos, mesmo Tite.

      Reply
    • Hevertton Luna disse:
      26/01/2017 às 14:05

      Rodrigo Caio é campeão olimpico, convocado para a seleção principal porra ! Deixa de ser idiota, não é porque a multa é de 100 milhões que ele valha 100 milhões.

      Reply
  • Felipe lopes disse:
    26/01/2017 às 13:36

    De 100M para 28M é uma distância muito grande. Então Vinícius Junior deve sair por 30M.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    26/01/2017 às 13:36

    É tão difícil uma revelação do Flamengo se firmar, e quando acontece doam os caras pra clubes do exterior, como fizeram com o Samir.

    Eles não aprendem…

    Reply
  • Endi Alves disse:
    26/01/2017 às 13:37

    Essa notícia no mesmo dia em que o nosso vice de futebol é preso, tá feia a coisa galera…

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    26/01/2017 às 13:38

    Como será campeões se estão vendendo nosso melhor jogador dá posição? Ninguém faz isso. Ano de liberta será q ninguém sabe ?
    Fome e essa de dinheiro?

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 13:41

      Fosse fome de dinheiro mesmo eram 40 milhões no mínimo, isso aí foi coisa de amador mesmo.

      Reply
    • Elder disse:
      26/01/2017 às 13:42

      Acho que o problema é o dinheiro, achei mto pouco.
      Só discordo quando diz quem faz isso.
      O Palmeiras vendeu seu melhor jogador, ano passado o Corinthians vendeu quase todo elenco, Atlético Nacional acabou de fazer isso nesse ano. Todo mundo faz, a questão é repor e atingir um preço bom.
      SRN

      Reply
  • Matheus Miranda disse:
    26/01/2017 às 13:43

    Para o Jorge, um bom lugar pra começar na Europa e desenvolver seu futebol…Para o Flamengo, grande perda por um valor aquém.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    26/01/2017 às 13:44

    Deixaria ele na libertadores para sair mais valorizado. Diretoria burra. Errou feio agora .

    Reply
    • André N Lessa disse:
      26/01/2017 às 14:47

      Felipe,
      Um ponto para sua ponderação:
      Libertadores terá uma duração superior à janela de transferência à partir desse ano. Nesse caso, adiar a venda seria para o ano que vem não?
      SRN

      Reply
  • Ricardo Junior disse:
    26/01/2017 às 13:46

    Flamengo é muito mal vendedor!

    Reply
    • Marcos Corno Cunha disse:
      26/01/2017 às 13:46

      RC é péssimoa em vendas.

      Reply
      • Ricardo Junior disse:
        26/01/2017 às 13:49

        Valor muito abaixo do esperado, enquanto Atlético Nacional faz jogo duro com o Berrio, que pelo jeito é um jogador mediano o Flamengo vende sua revelação por 28 milhões para receber entre 19 a 20 milhões!

      • André N Lessa disse:
        26/01/2017 às 14:46

        Ricardo,
        Um ponto para sua ponderação:
        Talvez o Atlético do Nacional esteja com dinheiro em caixa já que vendeu Cuevas, Copet e Guerra.
        SRN

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 15:45

        O Flamengo também tem dinheiro em caixa, com todos os anos fechando com sobra de dinheiro em caixa.

      • André N Lessa disse:
        26/01/2017 às 14:45

        Quando ele vendeu o Wallace ele foi considerado o rei do mercado árabe ha ha ha
        Cada dia uma história nas sentenças instantâneas de todos nós.
        SRN

      • Ricardo Junior disse:
        26/01/2017 às 16:40

        Flamengo poderia tentar alongar mais seu caixa para contratar pelo menos 2 jogadores pontuais, mas não valoriza seus jogadores e vendem por valor baixo e agora o pior fica a carência da lateral esquerda e torcer para não contratarem mais um Chiquinho, porque não fez caixa para arrumar um jogador que pelo menos chegue para ser um reserva bom do Trauco, ele vai improvisar Everton(e colocar um atacante Gabriel ou Cirino) ou improvisar Pará ficando tbm sem lateral direita, o Atlético Nacional já tem caixa que bom para eles e com sabedoria querem aumentar esse caixa, já o Flamengo primeiro valor já vende e fica sem suas peças importantes em ano de libertadores, mas o pior e ficar sem uma peça para substituir o Trauco agora titular, torce pra não vim um novo Chiquinho!

  • Sempre na luta disse:
    26/01/2017 às 13:49

    Se realmente foi esse valor irrisório, o bandeira vai perder meu respeito, e ainda hj vou cancelar o de meu filho e o meu título de sócio torcedor

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    26/01/2017 às 13:49

    Gestão Bandeira de Merda!
    Fora EBM, Fora Rodrigo Caetano!
    Vai contratar um outro pereba agora!

    Reply
  • Silvio Attila disse:
    26/01/2017 às 13:53

    Pessoas aqui fazendo mi mi mi… li no passado que o Jorge era burro e tudo mais que nao prestava, não jogava bem, perna de pau e etc.. agora que vendeu os mesmos vem aqui dizer que ele presta ? pimenta nos olhos dos outros é refresco ne ? Pessoal, pensem como empresa e não como torcedores. Existe uma palavra mágica chamada “SE “. E SE o jorge se contunde igual ao Ederson ? A multa dele era de 100 milhões para se precaver, fez correto, porque se o Jorge vira um “Neymar ” , um “Gabriel Jesus “, um fenômeno, ele valeria realmente os 100 milhões. SE a multa dele fosse de 50 milhoes e ele vira um fenômeno de 100 Milhoes ? Iriam criticar a diretoria ne ? Mas vocês acham que a diretoria é burra mesmo ? Acha que antes de vender eles não analisam o valor de mercado do jogador ? Falar sem ter a certeza é muito fácil, antes de criticar, saiba o que se passa dentro do clube, quando você vende um carro mais barato que o preço de mercado, somente o vendedor e o comprador que analisaram todo o carro, é que saberão porque ele não vale o preço de tabela. SE o jorge cai de produção igual o Cirino caiu quando chegou ? Quem aqui não colocou o Cirino no céu pelas ótimas atuações pelo At Paranaense? SE, essa pequena palavra pode levar do Céu ao infermo. Tem gente que fala assim, o cara vai ser revendido por 100 milhões depois.. mas é lógico.. compara a estrutura de 1o mundo da Europa, com os melhores jogadores entrosados, melhores técnicos e compara com o nosso futebol ? Lá um jogador mediano facilmente joga bem por terem outros 10 jogando muito bem e com foco, aqui o mesmo com outros 10 medianos claro que não joga tão bem… Por que será que o MESSI encanta no Barça e não na Seleção dele ? Povo, aprendam a ser torcedor, paixão é isso mesmo, cega todos… Nossa !! Quanto comentário sem noção… Se vende o cara por um preço é porque são burros.. se contratam um jogador caro, são burros.. se o Flamengo pechincha e vem o Palmeiras e paga mais caro, reclamam que o FLA não valoriza a compra… Donatti, Cuellar e Mancuelo eram craques nos seus times, mas você acha que o treinador vendo todo santo dia eles jogando, treinando, não percebe que, ao não escalar eles, é porque tem alguém jogando melhor que ele ? Chamam o Zé de burro e pronto, nem vão procurar o porque que ele tirou A, B ou C, e escalou D ? Povo adora reclamar.. A maioria aqui tem coragem de tirar 30 reais por mês e ser um ST ? . PESSOAL O FLAMENGO AINDA ESTÁ NA UTI, DEVE E MUITO AINDA, ESSE TIME FOI FORMADO POR JOGADORES PAGANDO PARCELADAMENTE., ESTAMOS PAGANDO AINDA PARCELAS DE COMPRA DE 2006 E DE 2005…..

    EU SOU ST OFF RIO DESDE A ADM PASSADA COM MUITO ORGULHO

    Silvio Accioly
    Sócio torcedor Off Rio
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

    Reply
    • Matheus Miranda disse:
      26/01/2017 às 13:56

      “ah, se ele vira um Cirino”. Isso vale para todos os jogadores desse mundo.

      Reply
      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 15:07

        Isso, se ele vira um Cirino, o valor dele cai para 2 Milhoes de Euro. e ai ? melhor um pássaro na mao ou 2 voando ?

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 15:44

        Vender um jogador porque ele pode baixar de rendimento, quando ele está rendendo muito bem, ou é burrice ou é ideia de quem vai ganhar dinheiro com a venda.

    • Sidney Araujo da Silva disse:
      26/01/2017 às 13:59

      Exatamente..só observo a galera que falava asneiras do Jorge e agora com a venda virou craque. Entretanto, eu achei baixo também. Ele valia muito mais.

      Reply
    • Augusto Zamith disse:
      26/01/2017 às 14:06

      Só falou merda.
      Quer pensar como empresa? Flamengo vendeu, a preço de banana, um jogador titular, que aos 20 anos já é considerado o melhor lateral esquerdo em atividade no futebol brasileiro, disputando a posição com o Zeca do Santos.
      E agora, quem vai jogar? Um peruano desconhecido? Quem será o reserva? Vai gastar esse dinheiro pra contratar alguém pra ficar na reserva?

      O salário do Jorge era baixíssimo. Mesmo se ele não evolui ainda mais, e esse for o ápice dele, ainda é um excelente lateral, e poderia jogar mais umas duas temporadas, bem ajustado ao time, e dando segurança na posição.
      E se evolui, seria vendido por valores muito acima desses.

      Quer prova de que isso foi só jogada de empresário? Até ano passado tínhamos 90% dele, agora tínhamos 70%. Quem levou esses 20%? Quem está ganhando dinheiro nessa história? Deco? Empresário de CR7 no meio?
      Quantas pessoas vão embolsar parte do dinheiro antes de chegar no Clube?
      Vai ser usado para que? Pagar dívidas? Isso já está equacionado, já ganhamos mais do que gastamos, e a dívida será reduzida ao longo do tempo, ainda mais se a diretoria para de PEGAR EMPRÉSTIMO toda hora.

      Pra mim essa foi a gota d’àgua. Cansei de apoiar essa diretoria, seguindo o mantra de que diminuindo as dívidas, poderíamos investir no futebol.
      Só contratam perna de pau, jogador de empresário, RC ta ENCHENDO o CU de dinheiro com o Flamengo, e a gente com cirinos, donatis, cullear, agora esse berrio… Só lixo caro.

      Reply
      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 14:33

        Entendi você Mãe Dinah e suas previsões certeiras., quanto custa para mim os 6 números da mega sena de domingo ? Seus palpites são tão certos.. nossa..

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 14:49

        To esperando você achar algum palpite ou previsão ali. Talvez aí possa se achar alguma graça no seu comentário.

      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 15:05

        Estou prevendo lógicas de mercado.. Eu tenho uma empresa com 20 funcionários e sou muito estrategista, perguntam-me por que não invisto para chegar aos 40 funcionários, respondo, tudo no seu tempo.. pode ser que eu ganhe milhões ou pode ser que eu quebre.. resta saber até aonde posso dar os meus passos, até que ponto quero ter paz com os 20 funcionários ou tentar crescer os olhos e chegar nos 40, mas não dormir direito, prefiro os riscos calculados.. Multa do cara é 100 milhões, você sabe se realmente ele vale isso ? Você acha que outros times não tentaram comprar ele por valores inferiores ao Mônaco… digo que é 100 milhões e pronto ? E o mercado é obrigado a vender ? O preço dele de mercado COM CERTEZA É MENOR QUE O VALOR QUE O MÔNACO PAGOU, DIFICIL ISSO NE ? Só olha para a multa e pronto né ? As vezes dou um boi para as piranhas para salvar uma boiada na travessia do rio.. contar com o que não se tem certeza é um tiro no pé.. nos EUA em 2008 apostaram nos imóveis que iriam ganhar milhões e o Pais quebrou.. pense só um pouquinho.. queime um pouco dos seus neurônios.. você consegue…

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 15:40

        Jorge está amadurecendo, tem baixo custo e muito lucro porvir, não vai dar prejuízo, entendo onde quer chegar, mas ele pode salvar uma manada no futuro próximo, vale arriscar por ser nítida a evolução dele, pode no final dessa temporada ficar mais valorizado e vendê-lo pelo dobro ou mais do que está sendo vendido agora! A coisa só está feia aqui no Brasil! Na China e Europa as coisas estão boas financeiramente e economicamente.

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 15:41

        Primeiro você esta falando em empresa e funcionários para comparar com clubes e jogadores de futebol, só sendo maluco pra sequer pensar nessa comparação.
        Segundo, um jogador é um ativo para o clube. Ele paga salário, gasta com transporte, alimentação, local de treinamento, etc, etc. A multa rescisória existe para proteger o clube, pois assim ele não é obrigado a vender ninguém abaixo dela.
        Quando você tem um jogador jovem, considerado um dos melhores na sua posição em seu país, sendo o mais novo de todos, com muitas convocações nas seleções de base, agora convocado para a principal, elogiado por todos, treinadores, imprensa, jogadores, você coloca uma multa alta para garantir que ele só sai do seu clube se for benéfico para o clube, pois qualquer valor abaixo da multa não vale o suficiente para você deixar de contar com aquele jogador.
        Flamengo quis Marinho, paga a multa, não pagou, não levou, o mesmo com Vitinho, Vargas, agora Geromel, e tantos outros que o Flamengo tenta e não consegue por dizer que não tem dinheiro para pagar a multa cobrada pelos times.
        Aí chega um clube, faz uma oferta ridícula, a única oferta por sinal, não chegou nenhuma outra, em ano de LIBERTADORES, onde a qualidade do Jorge com certeza garantiria propostas melhores, e caso não viessem, pra vender um ótimo jogador, um que você NÃO VAI CONSEGUIR REPOR, por preço irrisório, é melhor ficar com ele.
        O preço do mercado é definido pelo clube, ele que diz quanto quer pelo jogador, se não quiserem pagar o valor, que se danem, fiquem sem o jogador.
        Essa diretoria abre as pernas para qualquer um porque é pau mandado de Uram, RC, e outros empresários envolvidos no bolo.

        E pra você aprender, um clube tem em suas principais rendas Cotas de TV, Patrocínios e Premiações, ponto. Venda é um acréscimo, o qual o Flamengo inclusive não precisa, pois esta sobrando dinheiro em caixa todo ano, com dívidas diminuindo e faturamento estável. Se for pra receber 60, 70, milhões, OK, vale a pena vender o jogador porque assim podemos buscar um de qualidade no mercado. Para receber uma quantia que não contrata NENHUM jogador de qualidade no mercado, vale mais a pena manter o seu jogador, é simples.

        Assim que Cruzeiro ganhou dois brasileiros seguidos, Atl. Mg Copa do Brasil, Libertadores, e ta todo ano brigando pelo título brasileiro, Corintians idem, Palmeiras campeão da Copa do Brasil, do Brasileiro, e muito provavelmente da Libertadores e do Brasileiro desse ano também.

        Investindo em jogadores para preencher as posições que necessitava, gastando um pouco mais quando necessário, e segurando seus jogadores ao máximo, só vendendo pela multa recisória.
        Flamengo compra caro, compra jogadores que vão render dinheiro a empresário, vende mal por pressão dos mesmo empresários querendo dinheiro, e não ganha título.

        Parabéns, você defende a vergonha que é o Flamengo hoje. Sacaneado por presidente de bostafogo, palmeiras, vice, pelas outras torcidas, sem títulos, com membro de diretoria preso por pagamento de propinas, contratando jogador perna de pau que já chega zoado pelo ídolo do rival de estado, sem estádio, pau mandado da Globo e jogando amistoso de birrinha com federação.
        Só falta o Flamengo ser rebaixado pra essa diretoria fechar com chave de ouro, e olha que já tentaram duas vezes…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        26/01/2017 às 16:12

        Nem tanto Augusto.
        Essa diretoria tem coisas boas e outras muito ruins.
        Com esse elenco o Flamengo não ganha titulo, mas, tambem não corre risco de rebaixamento.

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 17:37

        Porra, que merda hein? Maior renda do país, um dos maiores lucros, maior número de torcedores, e o que importa é não correr risco de rebaixamento?
        Por torcedores assim é que Palmeiras, Corintians, Atl. Mg, Cruzeiro, Santos, Sao Paulo, estão disputando títulos todo ano e o Flamengo é uma chacota…

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 15:22

        Se viver pensando na queda de rendimento das promessas, jamais seremos campeões ou teremos vendas bem sucedidas, vejo que tratam nossas promessas como objetos, Samir saiu também jovem e barato, outra, CIRINO é uma coisa e Jorge é um caso a parte, não é um carro onde vc usa como um exemplo de custo, vc fala como se o garoto estivesse regredindo e não é verdade, ninguém é cego, Jorge vem crescendo muito no futebol, deveria o segurar por no mínimo mais 1 temporada e se cair, não será como o CIRINO, Jorge é prata da casa, não traria prejuízo nenhum! Vc tem que pensar alto e não se desesperar para vender um jogador que vem crescendo muito rápido! Burrice e não adianta contestar, o time deve, mas a venda do Jorge vai tirar o Flamengo das dívidas? Se não for vendido vai dar prejuízo? Não!!!

      • André N Lessa disse:
        26/01/2017 às 14:44

        Uma dúvida apenas, Augusto.
        Se for verdade que a multa rescisória é função do salário do jogador, será que o salário do jorge é tão baixo assim?
        Outro ponto interessante a meu ver é que a venda já vinha sendo discutida tem tempo. Do contrário, porque a diretoria iria contratar um estrangeiro – já estávamos no limite -, titular da seleção de seu país – vai nos desfalcar a cada jogo das eliminatórias – para ser reserva?
        É tudo uma questão de fazer a linha temporal das notícias.
        SRN

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 14:51

        O salário dele não passava dos 150~200 mil. A multa é em função do valor do salário, do tempo de contrato, da sua imagem, etc…
        Mesmo já sendo negociada, não deixa de ser cagada. Contrataram um jogador meia boca pra ser reserva, e vendem o titular a preço de banana.
        Infelizmente tenho que concordar em um ponto com o bap, essa diretoria era pra ter ficados os 3 primeiros anos, dai em diante ta sendo uma cagada atrás da outra…

      • André N Lessa disse:
        26/01/2017 às 15:01

        Grato pela informação, Augusto.
        Mas o salário que você citou já inclui o direito de imagem ou não?
        SRN

      • Augusto Zamith disse:
        26/01/2017 às 15:20

        Infelizmente eu não sei dizer, mas aposto que seja sem o direito de imagem, pra multa ser tão alta.

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 14:58

        Concordo com vc, deveria segurar no mínimo por mais um ano, ele só tem a crescer, Cirino é um caso a parte e sem comparação. E se não o vendesse era lucro!

    • Gabriel disse:
      26/01/2017 às 14:36

      “Messi encanta no Barça e não na selecao”. O Messi carrega essa Argentina nas costas.

      Reply
  • Adriano Alves disse:
    26/01/2017 às 13:55

    Ridículo, o jogador tinha multa de 100 milhões? Ai vende por 28 milhões, isso é piada.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    26/01/2017 às 13:57

    Muita gente reclamando do valor.
    O Douglas Santos, titular da seleção olímpica, foi vendido por 7 milhões de Euros.
    O pessoal tem que lembrar que defensor é muito mais barato que atacante.
    Também não dá pra comparar com o Gabriel Jesus, o cara é o camisa 9 da seleção principal.

    Reply
    • Fabio disse:
      26/01/2017 às 14:03

      O Arsenal por exemplo, pagou 30 milhões de libras nessa temporada para contratar o Granit Xhaka, um volante com 24 anos que não joga metade da bola do Jorge. Tem que valorizar melhor um jogador excepcional como o garoto. Tem muito potencial, acho que deveria ter saído por no mínimo R$50 milhões de reais, com mais algum bônus em futuras transferências. O Mônaco é líder do campeonato francês, está contratando pensando no ganho técnico, porque é um excelente jogador com apenas 20 anos!

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        26/01/2017 às 14:23

        Amigo o Xhaka só por ser meio campo , já e preço lá encima , o mesmo joga muito e foi destaque 2 anos na Budesliga . Você quer comparar o Jorge atuando no Brasil com um cara de outra posição na Europa ? Xhaka no Brasil iria deitar e rolar .

      • Fabio disse:
        26/01/2017 às 16:18

        Tanto que não tá jogando nada… Eu falo porque assisto ele jogando. Valor absurdo em um jogador que não vale metade. O Jorge tem talento e é um jogador pronto pra jogar com os melhores, tem personalidade, assumiu a lateral esquerda quando era terceira opção, com os “medalhões”, no clube de maior torcida, pressão à verá, e com 19 anos.

      • Léo Faria disse:
        26/01/2017 às 15:27

        São contratações diferentes.
        Ninguém sabe se o Jorge vai se adaptar a Europa. O arsenal contratou um jogador que já é realidade.
        O Benfica ganha muito dinheiro adaptando jogadores a Europa.

  • Raphael Machado disse:
    26/01/2017 às 13:58

    Prefiro não acreditar nesse valor até sair oficialmente.

    Reply
  • Magno González disse:
    26/01/2017 às 13:59

    Ah pqp se isso for verdade.
    Jogador faz contrato com multa de 100M
    Time se desfazer de uma joia dessas por 28M é brincadeira de mau gosto.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    26/01/2017 às 13:59

    Na boa eu não acredito nisso, primeiramente que o flamengo deveria segurar o jogador para disputa da libertadores, depois vender muito mais caro.
    Quis vender logo beleza, mas por esse valor? Não creio que seja só isso, o moleque é bola e tem futuro.

    Reply
  • stonedalien disse:
    26/01/2017 às 14:06

    Muito bem diretoria, agora traz o Chiquinho pra ser titular na Libertadores, aff

    Reply
  • Madruguinha disse:
    26/01/2017 às 14:06

    Se é para vender por valor lixo, pra quê a multa?

    Reply
    • Fabio disse:
      26/01/2017 às 14:06

      Pois é, a multa é proporcional ao salário, paga salário de bosta que já economiza no prejuízo.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        26/01/2017 às 14:10

        Eu sei, mas é burrice.

  • Rodrigo Alves disse:
    26/01/2017 às 14:07

    Cara se for esse valor mesmo, foi ridículo, venderam o Jorge a preço de banana pra pagar o berrio.Cruzes.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    26/01/2017 às 14:09

    Queria entender, se não pagaram a multa, porque simplesmente não recusaram a oferta? O que diabos está acontecendo com essa diretoria?

    Sinceramente, hoje eu me senti como não me sentia há anos. Parece que voltamos para 2012.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      26/01/2017 às 14:11

      Hoje tá tenso….

      Reply
    • Elias disse:
      26/01/2017 às 14:18

      Realmente, o diretor do Vitória falou que Marinho só sairia com a multa e assim foi feito € 5 milhões. O Borja do Atlético da Colômbia tem seu preço fixado, quem quiser paga a multa. A nossa maior promessa, ainda mais agora que foi convocado, custou apenas € 8,5 milhões. Em alguns meses o Monaco vai receber oferta de times da Inglaterra e vai querer € 50 milhões. É so esperar.
      Por outro lado, eu vi muita qualidade no lateral esquerdo que jogou nessa Copa São Paulo (Moraes) ele dever ser o substituto de Jorge

      Reply
      • Raphael Machado disse:
        26/01/2017 às 14:32

        Moraes fraco na marcação e segura a bola na lateral até perder. Muito fraco. Não vai vingar igual o Jorge.

      • Elias disse:
        26/01/2017 às 16:29

        Tenho opinião completamente diferente, achei um jogador com muita qualidade e que chega com muita facilidade na linha de fundo.

    • Manhaes01 disse:
      26/01/2017 às 14:36

      É importante a galera entender, que reeleição é uma bosta…esse negócio é tão ruim que nem merece ser comentado. O Clube vai ficar com uns 19 milhões em um jogador que se fosse do Santos renderia uns 50 milhões ao Peixe ou ao São Paulo. Lembrem-se dessas lambanças quando o EBM vier com o o tal de Mauricio Mattos como candidato dele….Nessa venda tem outra sujeira que foi disfarçada, o Jorge só foi convocado para que pudesse ter a venda confirmada, pois times Europeus de primeiro escalão não compram jogadores que nunca foram convocados….O Eduardo Uram continua mandando e muito na Gavea…enquanto isso vamos pagar uns 4 milhões de dólares pelo Berrio, faz sentido?? Coletar uns 6 milhões de dólares pelo Jorge e pagar 4 milhões de dólares pelo Berrio??

      Reply
    • André N Lessa disse:
      26/01/2017 às 14:54

      Edson,
      Talvez a dúvida sobre a quem pertencem os 20% do Jorge – uns veículos falam que o Flamengo tem 90%, outros que tem 70% – ajude a elucidar essa questão,
      SRN

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      26/01/2017 às 16:49

      Com certeza alguém da diretoria está levando dinheiro nisso!
      Não devemos nos iludir! Nessa merda de pais, onde tem dinheiro envolvido a honestidade passa longe!

      Reply
  • Edson Leal disse:
    26/01/2017 às 14:15

    E isso ainda é um prenúncio do que pode acontecer com o Vinicius Jr. Não conseguem segurar uma oferta de 8 milhões de Euros, imagina quando vier um Barcelona, um Bayern de Munique com tudo para cima da nossa nova promessa.

    Quando o torcedor acordar, qualquer dia desses, o Vinícius vai estar na Europa já, com apartamento, TV a Cabo instalada e treinando no CT de algum gigante.

    Reply
    • Bap Boladão disse:
      26/01/2017 às 14:27

      Pois é amigo. O que estão fazendo é isso mesmo. É como se estivessem dizendo para os clubes europeus que ” o flamengo é uma mãe, aceita qualquer negócio”.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      26/01/2017 às 14:52

      Edson,
      somos formadores/exportadores de mão de obra.
      Com isso em mente, se o VJ for para a Europa e o Flamengo receber pelo menos uns 30 milhões esse ano, será um grande negócio dada a situação de hoje.
      O que não pode nunca acontecer são casos como o do Deco, Pepe e David Luis dentre tantos.
      SRN

      Reply
      • Sandro Rondinelli disse:
        26/01/2017 às 15:10

        Essa venda ja vinha sendo anunciada por R$ 30 milhoes há muito tempo. O Fla queria uma oferta dessas para vendê-lo e isso vinha sendo ventilado. O valor não me surpreendeu. E quanto ao valor, nao adianta comparar a Neymar, Lucas e Gabriel Jesus. Tem que comparar com laterais.
        Fla perde tecnicamente em campo, sim. Acho que devia jogar a liberta, sim. Mas isso é outra coisa.
        Não dá pra dizer que vendeu mal.
        É a realidade. Vamos botar os pés no chão.

      • Evandro Caldeira disse:
        27/01/2017 às 15:34

        Acredito que o questionamento de todos não é só o preço, mas a saída que ao meu ver foi precoce, deveria ficar, por mais 1 temporada, aí sim ele ia agregar valor financeiro, evolução, experiência e maturidade técnica, pois ele está se desenvolvendo muito rápido.

    • Augusto Zamith disse:
      26/01/2017 às 14:56

      Vinicius? Eles vão é queimar ele e o moleque vai acabar indo jogar na Coréia do Sul com o Rafinha.
      Flamengo é brechó pra venda, e madame rica pra compra.
      O Douglas foi vendido pro SP por mais que isso, aquele lixo.

      Reply
  • Bap Boladão disse:
    26/01/2017 às 14:23

    Precisamos nos unir irmãos rubro negros. Vamos protestar URGENTE pelos canais do Flamengo na internet. Facebook, site oficial, you tube, etc, Essa diretoria vai gastar uma nota preta para contratar um jogadorzinho bunda e vender o Jorge por essa merreca. Se fosse uns 40 milhões eu até aceitava, apesar de ser bem abaixo da multa, mas 28 milhões é sacanagem. Qual é o problema, estão correndo para arrumar o dinheiro da conclusão do CT da base só pra poder bater no peito e dizer que cumpriu com o prometido durante o mandato?

    Reply
  • Bap Boladão disse:
    26/01/2017 às 14:32

    Porra!!! (desculpem o palavrão), mas o flamengo vai ficar com apenas 20 milhões desse dinheiro!!! Qual foi a vantagem nesse negócio???

    Reply
  • Saulo disse:
    26/01/2017 às 14:34

    Ridículo! Isso é esmola. Qualquer pereba por aí é vendido por um valor superior a esse. Esse R. Caetano no comando do futebol é uma lástima.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    26/01/2017 às 14:38

    Até que em fim o Zé roela abriu o bico com razão e percebe-se que ele não tem moral, pulso em nada, para nada!
    VEJAM O QUE ELE FALA;

    É uma perda técnica grande. Atleta que está no clube desde o infantil, sabe jogar com pressão contra, a favor. Além disso, está em franco desenvolvimento. Viemos trabalhando muito com ele questão de composição e recomposição defensiva, porque ofensivamente tem qualidade suficiente para resolver qualquer problema do jogo. Com a experiência que for adquirindo vai melhorar ainda mais essa capacidade ofensiva. É um atleta que vejo um potencial gigantesco para continuar carreira de sucesso e futuramente fazer parte da seleção brasileira principal – comentou o técnico Zé Ricardo, que fez questão de frisar que não havia sido informado sobre a negociação do jogador.
    O empresário de Jorge, Eduardo Uram, afirmou não poder se pronunciar sobre o caso e transferiu a responsabilidade para Flamengo e Monaco, clubes envolvidos na negociação.
    – Não posso confirmar nada, cabe aos clubes comentar.

    Reply
    • Augusto Zamith disse:
      26/01/2017 às 14:53

      Não deu pra perceber nada disso.
      Deu pra perceber ele elogiando o Jorge e você criticando um técnico sem motivo.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 16:20

        Critico sim, corneto mesmo, mas neste caso só vc não enxergou que o ZR nem informado foi da venda do Jorge, ele não sabia de nada, isso significa que ele não tem nenhuma moral, porque ele contava com o jogador e esses elogios dele ao Jorge é que não concordou com a diretoria, saída e tão barata, pois ele e o Flamengo perdeu em campo, mas não muda a minha opinião sobre o fraco ZR que nem pode exigir a permanência de um atleta importante no seu esquema.

      • Augusto Zamith disse:
        27/01/2017 às 15:44

        Se ele não sabia é por causa dessa diretoria de merda deixando ele no escuro.

        Agora, você querer cornetar um cara com menos de um ano como técnico dos profissionais, que fez um trabalho consistente com um grupo fraco, e terminou o campeonato melhor que muitos técnicos tarimbados, com títulos nas costas e elencos bem melhores, é no mínimo burrice.
        Ele errou? Claro que errou, diz um treinador que não erra, novo ou velho, que não tem manias, que não toma decisões baseado em ideias fixas, que todo mundo sabe que vão dar errado?
        O cara já mostrou que tem boas ideias, e que com um elenco mais qualificado pode sim fazer um ótimo trabalho.

      • Evandro Caldeira disse:
        27/01/2017 às 16:50

        Ele fez o que qualquer um fazia, e seria campeão se fosse outro treinador, ZR precisa aprender muito, é muito, pois o time que tem era para ser campeão brasileiro, treinador que não faz um jogador fazer a diferença em campo, que abre a boca para dizer que um jogador desqualificado com 32 anos ainda tem muito a evoluir, treinador que joga com um time só para se defender, perdendo para times 200 mil vezes mais inferior que o Flamengo, ele ou qualquer outro treinador que chegar e fizer essas merdas que ele faz eu CORNETO, CRITICO e vou chamar de BURRO…Zè Ricardo é BURRO e teimoso, vai ser demitido antes do término do carioquinha, se ele mostrar serviço eu o elogio, mas eu não vejo nenhuma melhora desde a derrota pro Inter, portanto, vou continuar o cornetando até ele convencer que merece ser treinador do Flamengo, se vc não gostar, vai reclamar para ele!

      • Augusto Zamith disse:
        27/01/2017 às 19:16

        Campeão brasileiro? HAHAHAHAHAHAHA
        Ou você ta de zoeira ou é retardado, só pode.
        Nosso lateral direito é um dos piores do campeonato, mas o treinador conseguiu extrair dele o que ele nunca jogou antes na carreira.
        Jogadores como MA e Guerrero que são obrigados POR CONTRATO a estar em campo, o MA até foi muito útil na marcação, mas é sim, fraquíssimo, e o guerrero que joga sem vontade, só briga, toma cartão, é expulso, reclama e não faz gol por nada, e ele era obrigado a ter em campo. Zagueiros horríveis como Vaz e Donati, ou velhos e cansados como Rever e Juan, e ele conseguiu armar um esquema para o time não levar 4 gols por jogo.
        Nossos meias e atacantes? Cirino, Gabriel, Everton, Adryan, Fernandinho, horrorosos. Meias que correm da bola como Patrick e Mancuello, e jogam uma partida boa a cada dez.
        E ainda assim fomos terceiro.

        O Flamengo tem o elenco mais fraco entre os 10 primeiros do campeonato, não chega nem perto do Palmeiras, não tinha um lugar decente pra treinar, passou mais tempo viajando que treinando, tem que ficar aguentando corneta de torcedor demente e reporter mau caráter, além de diretoria incompetente e pessoas com RC que só buscam lucro pessoal enchendo o time de jogador meia boca.
        E ainda assim fomos terceiro.

        Tirando Diego, Jorge e Muralha, e o Arão, que passou as últimas 10 rodadas andando e sendo menos 1 em campo, o time é fraco, muito fraco.
        E ainda assim fomos terceiro.

        O único treinador que poderia fazer um trabalho melhor seria o Cuca, que teve um ano fantástico, e mesmo assim se não tivesse diretoria e empresários mandando em quem deve ser escalado ou não.

        Uma dica, aprende a analisar como gente, e não como torcedor.

      • Evandro Caldeira disse:
        27/01/2017 às 20:11

        Analiso no geral, tenho minha opinião que diverge da sua, opinião é como c* cada um tem o seu, vc gosta e admira o trabalho do ZR e eu não gostei e não estou gostando, um técnico que põe 2 pontas para priorizar a marcação, nós tinha 4 laterais marcando seu retardado e vc ainda vim dizer que o Pará jogou bem e melhor que todos anos em sua carreira por causa do treinador kkkkkkkkk, jogou bem por ter um lixo ajudando na marcação, porque marcar é mais fácil que atacar para qualquer jogador, como os lixo que vc citou não sabem fazer gols e nem dar assistência, vc os coloca para fazer algo, mas num falido esquema do jumento como ZR e vc, eles foram ótimos e até melhor que o esperado para torcedor que se conforma com um trabalho mal feito de um burro treinador e uma diretoria irresponsável. Guerrero joga mal, pq o treinador escala mal, deixa o jogador sozinho com 2 a 3 marcadores tomando porrada, sem um companheiro para o ajudar, Diego era quem mais o procurava e soube fazer o que os pontas deveriam fazer, escala um retardado para ficar só marcando sem nem saber fazer isso direito! Assim que ele cair puxa saco, vc vai ver se o time não melhora. Com esse treinador, o Flamengo não vai ganhar nem clássicos cariocas e perderá umas partidas para os minúsculos times que tem no Rio se continuar lerdo. Repito e sustento, o elenco que o seu jumento ZR tem é bom, esse ano os outros melhoraram, mas ano passado ele deu mole e deixou o título brasileiro escapar seu puxa saco de treinador burro, teimoso, lerdo e froxo, o Flamengo está jogando com um preguiça igual a voz do treinador, tem uns jogadores que estão caminhando em campo, vamos ver o Joel botar ZR no bolso amanhã, quero ver o que de bom ele vai mostrar contra o Boa Vista, porque 2 amistoso foram 2 vergonhas históricas, só um asno como vc ver enxerga belo trabalho o do ZR. O mesmo o recado eu te dou, analise tecnicamente tudo e não pelo conformismo e emoção de torcedor, lá dentro só sabe quem joga e jogou futebol, tu apenas assiste futebol, pelo seus comentários e só sabe o que é uma bola por que é redonda.

  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    26/01/2017 às 14:39

    GE – R$28,8 milhões.
    Extra – R$68 milhões.
    ESPN – R$25 milhões (valor embolsado, o q daria aprox R$35 milhões total).
    Percebo q isso pegou a mídia tão de surpresa q está em desespero começou a sondar seus “contatos” tentando ser a primeira a divulgar o valor real do negócio. Por fim só saberemos o valor real quando for divulgado o balanço do clube.
    PS.: Li tb no site da ESPN q Fla estuda contratar Renê do Sport.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      26/01/2017 às 14:44

      confio mais no GE se for esse valor foi uma venda ridicula! se for o valor de Extra até que não foi mal.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      26/01/2017 às 14:50

      Jardel,
      Noto que a imprensa ainda tenta dar “furos” e como resultado temos uma enxurrada de “furadas”.
      SRN

      Reply
    • Augusto Zamith disse:
      26/01/2017 às 14:54

      Flamengo estudo contratar o mundo todo.
      Vai acabar trazendo o chiquinho de volta.

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    26/01/2017 às 14:40

    28 milhões de reais só? que ridículo diretoria! o Monaco vai vender ele por 3 a 4 vezes mais pode anotar aii !! e me cobrar !

    Reply
  • Matt Ryan disse:
    26/01/2017 às 14:41

    https://uploads.disquscdn.com/images/159b94048ff7bd7627139d5a08e8a1bdbc9ec6fa3e41c23550e100ed15ca8ef5.png

    Reply
    • Indian! disse:
      26/01/2017 às 15:18

      Então o Bandeira não tem conhecimento das coisas do Clube que ele é o Presidente ?!

      Outra se tem multa porque não tem como impedir a saída , Lamentável

      Reply
    • Lucas disse:
      26/01/2017 às 16:11

      O famoso presidente Banana.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    26/01/2017 às 14:52

    Jorge não é esses craques todos que muita gente acha, mas acredito que poderia ter cosnseguido um valor um pouco melhor… uns 30 milhoes seria muito bom!

    Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      26/01/2017 às 15:02

      Tb acho brow ! nao é essas coisas toda, mas este valor esta mt abaixo , pois ele vinha sendo sondado por varios clubes da europa e vender ele assim antes da libertadores é muito estranho !

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    26/01/2017 às 14:59

    Acabou gente, esperar o que de uma diretoria dessa ? Fala em profissionalismo mas tem um cara lavando dinheiro dentro do Clube, tem um diretor executivo que mais faz uma das piores vendas do futebol brasileiro… To me sentindo em 2012, emfim é triste demais

    Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      26/01/2017 às 15:01

      O mais estranho é qe ja foi vendido e o clube nao solta uma nota oficial para esclarecer a venda . Mt estranho

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        26/01/2017 às 21:34

        Não imaginaram a repercussão negativa que teria, imagina anunciar a venda de uma promessa abaixo do preço de mercado quando se está falando em Dirigente que cuida das negociações envolvido em lavagem de dinheiro.

    • Vinícius Quintanilha disse:
      26/01/2017 às 15:28

      Zé Ricardo deve escalar Márcio Araújo e Gabriel por motivos de força maior, talvez.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        26/01/2017 às 21:30

        Nem piada da pra rir, vergonhoso…

  • El3ment disse:
    26/01/2017 às 15:06

    Diretoria perdeu muito crédito nessa.
    Esse lance de “multa milionária” é propaganda pra atrair a venda do mesmo.

    Por que não colocam multa pro Gabriel e CARAMUJO?

    Reply
  • Ivan Nilo disse:
    26/01/2017 às 15:08

    Jorge – Flamengo (Lateral Esquerdo – 20 anos)

    – Fez duas campanhas consistentes
    – Desbancou o Armero, que era titular do time
    – Eleito melhor LE do Brasileiro de 2016
    – Qualidade técnica indiscutível
    – Bastante força física, bom biotipo
    – Estava evoluindo defensivamente e ofensivamente
    – Fez gols bonitos e importantes em 2016
    – Convocado para seleções de base e 1x pela principal
    – Por aí vai…

    Pra fechar, assiste um DVD do Jorge vendido por € 8,5 milhões e assiste um vídeo do Berrío (€ 5 milhões), Jemerson (€ 11 milhões).

    É tanta burrice que eu não consigo deixar de questionar e suspeitar de uma transação como essa. Infelizmente.

    Reply
    • M. Myers disse:
      26/01/2017 às 15:10

      É 20 anos parceiro!

      Reply
      • Ivan Nilo disse:
        26/01/2017 às 15:10

        corrigido. Valeu!

    • Felipe Barlez disse:
      26/01/2017 às 15:15

      Mas o Flamengo não vai pagar os 5 milhões pelo berrío..

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/01/2017 às 16:20

      Discordo apenas em alguns detalhes:
      – Ele começou bem 2015 mais foi inconsistente em alguns momentos;
      – O Armero ficou afastado por problemas de lesão e não havia laterais disponíveis;
      – Muitos questionaram a lentidão e as dificuldades em realizar jogadas de linha de fundo.
      De fato, o Flamengo poderia ter um ganho melhor… &;-D

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        26/01/2017 às 16:33

        ” Ele começou bem 2015 mais foi inconsistente em alguns momentos;”

        Ele e mais o time inteiro em 2015. Seu primeiro ano no time de cima e com 18 anos, não vejo isso como coisa anormal.

        “O Armero ficou afastado por problemas de lesão e não havia laterais disponíveis;”

        Armero se lesionou, mesmo assim dificilmente bancaria o Jorge se conseguisse voltar”

        ” Muitos questionaram a lentidão e as dificuldades em realizar jogadas de linha de fundo.”

        A evolução contínua de Jorge vem fazendo ele crescer nesses aspectos. Seu bom posicionamento defensivo vem fazendo com que sua lentidão fique em segundo plano. Sobre as jogadas de linha de fundo, Jorge realmente não é um grande cruzador, mas dá um banho em muitos laterais em outros aspectos, como técnica, habilidade, inteligência, visão de jogo e finalização.

        Lembrando que Jorge tem apenas 20 anos e pode evoluir muito ainda.

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 16:37

        Não acho que o Jorge tenha exibido esse futebol grandioso e exuberante a ponto de questionarmos os valores da sua venda; no entanto, concordo pelo fato dele ser novo e que pode ter uma grande evolução. &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        26/01/2017 às 16:58

        O problema é que o mercado de laterais é muito escasso. Pelo futebol que ele apresentou e pela idade, Jorge deveria ser vendido por mais, até pq, não vamos achar reposição a altura e Trauco… nada mais é que um bom reserva.

      • Douglas Galvão disse:
        26/01/2017 às 17:01

        ALEX TELLES!

      • Giulia Vargas disse:
        26/01/2017 às 17:14

        Por favor, Douglas. Alex Telles acabou de ser vendido por 6,5 milhões de euros para o Porto. Acha mesmo que venderão por menos que isso ?

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 18:26

        Nisso, eu concordo! &;-D

  • M. Myers disse:
    26/01/2017 às 15:09

    Se isso for verdade mesmo, será mais uma baita de uma burrice dessa diretoria!

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    26/01/2017 às 15:10

    Bom negócio.
    A vida é assim, precisamos da grana, valia mais, mas temos que pagar uma nota de juros de empréstimos.
    então a gran vale muito hoje pra nós (juros) talvez não tenha dado pra esperar.

    Reply
    • André souza disse:
      26/01/2017 às 15:19

      Verdade, o flamengo se desfez de uma das maiores revelações dos últimos anos do clube, o jevem muito promissor de 20 anos a preço de banana, pra pagar a manutenção dos craques Marcio Araujo, Gabriel, a Compra de Cirino, a manutenção do Guerrero que não faz gols, metade do salario de Damião, e agora a possível compra de um jogador que em 8 anos marcou poucos gols e que parece mais um post, já com seus 28 anos, nossa que maravilha!

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        26/01/2017 às 15:23

        A qualidade desses caras não é alta, mas é o 3° melhor elenco do Brasil, conf. Resultado do brasileiro.

      • Jhunior Santos disse:
        26/01/2017 às 15:49

        Pra mim não, o flamengo tem o segundo melhor elenco, pelo menos no papel. O elenco do palmeiras é fraco, funcionou sim, ganho campeonato, sim mas é fraco e ponto. O melhor elenco eo do atlético mg.

    • M. Myers disse:
      26/01/2017 às 15:24

      Tá maluco cara? Bom negócio o cacete!

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        26/01/2017 às 15:34

        Cara primeiro VC tem que entender o conceito de Valor Presente Líquido pra dizer se um negócio é bom ou não.
        Se VC pode ter 50 reais hoje e 100 em outubro.
        Se tiver que pegar emprestado 50 hoje pagando uma taxa de juros de 10% a.m é um péssimo negócio não vender hoje. É nesses termos que se raciocina no mundo financeiro.

  • Nick Sousa disse:
    26/01/2017 às 15:12

    Valor da venda de Jorge é superior aos das vendas de Douglas Santos, Wendell, Alex Sandro e Alex Telles. Europa não paga alto por lateral.

    Reply
    • Jhunior Santos disse:
      26/01/2017 às 15:45

      Isso mesmo e além de tudo, temos outro moleque ai pow, Moraes, jogo demais na copinha, bota ele eo Michael, pra disputar vaga no carioca e pronto.

      Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 18:18

      E o Danilo que o Santos vendeu por 13 milhões de euros em 2012, vale mais que os 8.5 do Jorge em 2017 ? Já já o Santos consegue de 13 milhões de euros para frente no Zeca e nós ficamos chupando o dedo por ter vendido o Jorge por mixaria.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 18:31

        Santos sabe negociar, Flamengo tem um monte de sanguessugas e por isso nunca vai valorizar, se Jorge ficasse o venderiam pelo valor da multa, lateral esquerdo não é fácil encontrar com as qualidades do Jorge, ele evoluiu e vai evoluir muito mais, ele tem apoio e marcação boa, ambos de igual qualidade e vc não acha muitos laterais com esse equilíbrio técnico não! Não percebem isso! Jorge é diferenciado.

  • João Pedro Macedo disse:
    26/01/2017 às 15:17

    É assim que querem ganhar a Libertadores!? Vendendo o melhor lateral do Brasil!? Belo planejamento esse hein, diretoria!! Parabéns!!!!

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      26/01/2017 às 15:24

      A diretoria já sabia dessa possibilidade, por isso contratou o Trauco, então deixa de criticar, também existe o desejo do moleque sair e fazer sua grana, futebol é assim; a diretoria achou que ele deu retorno técnico, agora o momento foi da diretoria da oportunidade ao moleque e receber por isso, sem contar que juntando o montante de porcentagem de clube revelador, mais 70% e outros pontos do contrato, o Mengão vai receber próximo dos 30milhões de reais!

      Reply
      • João Pedro Macedo disse:
        26/01/2017 às 17:10

        Poderia ter conversado com ele! O Flamengo tá prestes a disputar uma Libertadores com pretensões de ser campeão. Podia ter conversado com ele pra ele ficar pelo menas mais essa temporada pra jogar a Libertadores e depois vendê-lo por um valor e um time maior.

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 17:55

        Ele foi convencido, pois devem ter dito que ia levar uns milhões, ia para Europa, etc…mas eu já ouvi numa entrevista dele pós jogo, onde ele fala que ficou feliz em saber que City tinha interesse, mas o pensamento estava no Flamengo e queria disputar a libertadores, enxeram a cabeça dele de grana e subiu o desejo, a imaturidade dele foi essencial para seu empresário se aproveitar.

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 18:16

        Flamengo vai receber 19 milhões de reais, colega, 11 milhões longe do que você tá dizendo.

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 18:18

        ele vai receber um pouco mais por ser o clube formador como no caso do Jesus, e em prováveis negociações futuras o clube recebe = ~2% da venda!

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 18:31

        Por ser o clube formador não vai receber nada de mais pois ele não está em outro clube, o valor será os 19 milhões e mais nada, algo além disso só em venda futura do Mônaco para outro clube que não o Flamengo.

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 22:40

        a lei dá direito desde a primeira venda, o Jesus foi a mesma coisa

    • Evandro Caldeira disse:
      26/01/2017 às 17:25

      O bom treinador nem comunicado foi, prova de que é um zé roela, sem moral, ele não gostou, pois sabe que o garoto está crescendo muito rápido em campo, sabe que podiam pegar um pouco mais lá na frente e é peça importante em seu esquema…Agora ele a torcida sabe o pq da contratação do Trauco! Essa diretoria está fazendo do Flamengo um negócio, ano passado foi Samir e agora o Jorge, daqui a 1 ano é Vizeu, Thiago Santos, Ronaldo, Paquetá ou Matheus Sávio!

      Reply
      • Jonh Snow Hellraises disse:
        26/01/2017 às 21:24

        Esqueceu da negociata por mixaria do Kayke pro Japão?

      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 22:18

        Foi, me esqueci dessa outa merda que fizeram para trazerem Damião

  • Indian! disse:
    26/01/2017 às 15:21

    Se o Trauco for ruim assim como os Jornalistas falam , vai colocar quem na Lateral Márcio Araujo , Pará , Everton tá de sacanagem

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      26/01/2017 às 15:25

      onde vc assistiu? ESPN, quem lá gosta do flamengo?

      Reply
      • M. Myers disse:
        26/01/2017 às 15:30

        Não sei se ele viu na ESPN. Mas na Fox, meteram o pau no Trauco.

      • Indian! disse:
        26/01/2017 às 15:32

        Também mais eu só acredito no Pascoal dali

        mais não assistir hoje não sei que falaram

      • M. Myers disse:
        26/01/2017 às 15:35

        Foi justamente o Pascoal que disse que ele não serve pra jogar no Flamengo, hoje no Fox Rádio.

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 15:37

        No jogo contra o Vila Nova vimos ótimos cruzamentos, foi seu primeiro jogo; no jogo treino que eu assisti contra o Serra ele foi muito bem, não só ele como o Rômulo…

      • Indian! disse:
        26/01/2017 às 15:31

        Eu escutei na Fox ( PVC e Eugênio ) falando , no Rádio Bradesco RJ e um Branquelo dá Sport TV acho que o nome dele é Rafael

        e uns caras do Fox rádio mas nesses eu não tenho confiança

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 15:41

        esses caras odeiam o Flamengo, e outra se eles tivessem que avaliar ele jogando pelo Flamengo, o mesmo fez dois tempos muito bom contra o Vila e Serra

        porque eles não vão comentar sobre Lucas Barrios? que a dois anos não joga no Palmeiras? e um elenco encharcado de atletas que vai ter que inscrever somente 28 atletas no paulista? Cara eles tem que arrumar alguma coisa pra falar mal do Mengão;
        Se vc assistiu o sorteio da Liberta, o PVC louco de raiva porque o Flamengo não caiu no grupo do Atletico Nacional, e ficou mais pirado com a repercussão dos argentino com medo do Flamengo

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 15:42

        entendo a preocupação, mas o cara não é ruim a ponto de piadas como ouvi na ESPN…veja que o Fox também cornetou, isso tudo porque o Fla ganhou um dinheiro com a venda de um atleta!

    • Daniel Silva disse:
      26/01/2017 às 15:28

      ??

      Reply
  • M. Myers disse:
    26/01/2017 às 15:22

    Por essas ações erradas que essa diretoria vem tomando, eu já estou prevendo que esse ano não será na fácil para nós torcedores. Lamentável!

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    26/01/2017 às 15:26

    Estou me sentindo hoje em 2012. Tudo o que os caras fizeram de melhor no extracampo não é igual ao planejamento desastroso do futebol. Deve ter muita gente ganhando por fora com os bastidores do clube. É lamentável ver times como Corinthians e Santos vendendo jogadores piores e lucrando mais e nosso time nesse marasmo. Se é com esse planejamento horroroso que querem ganhar liberta, eu não acredito mais.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 15:59

      Pior é ver torcedor achando um grande negócio depreciando o talento do Jorge. Mania de torcedor pequeno em achar que só a grama dos outros é mais verde que a nossa.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        26/01/2017 às 17:31

        Man City faz uma proposta maior e o Fla recusou. Agora por uma proposta aparentemente menor tem gente que ainda gosta? Depreciar talento é vender por um preço bem abaixo do mercado.

        Antes ser um torcedor pequeno do que um cego como você.

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 18:33

        Acho que vc tá ficando maluco. Eu concordei com o seu comentário e não me referia a vc. Me coloquei contra a saída do Jorge por esse preço minúsculo da mesma forma e comentei contigo. Não entendi sua resposta. Creio que se vc ler de novo entenderá que sou tão opositor a essa saída assim como vc nas circunstâncias que aconteceram. Agora, se vc continuar a interpretar errado, sinceramente, terei que desenhar kkkkk

        SRN

      • Vinícius Quintanilha disse:
        26/01/2017 às 18:35

        Foi mal.

  • Indian! disse:
    26/01/2017 às 15:27

    Tomara que esses Malditos não vendam o Vinícius Júnior também

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 15:56

      E já to começando a achar que a diretoria venderá a preço de banana tbm. Depois dessa com o Jorge já to começando a me preocupar não só com o Vinicius Jr, mas com o enfraquecimento do time para a Libertadores depois de perdermos um de nossos melhores jogadores e por um preço esdrúxulo. Já não consegue trazer uma unanimidade em condições de jogar em bom nível no início da Liberta e vendem um jogador importante…

      Reply
  • Jhunior Santos disse:
    26/01/2017 às 15:35

    Parabéns a diretoria que conseguiu fazer tudo aquilo que nós nao queriamos, vendeu sem dúvida, um jogador que daqui uns dois anos será vendido para um grande da europa por um valor absurdo, e ficaremos aqui com cara de tacho, 28 milhões, isso resolve oque? A menos que tragam um outro nome de peso para o ataque isso nao nos animara em nada.

    Reply
  • Allan Sampaio disse:
    26/01/2017 às 15:38

    Pqp… O Monaco vai vender ele muito mais caro.

    Reply
  • Allan Sampaio disse:
    26/01/2017 às 15:38

    Flamengo vai dar um lucro absurdo pro Monaco

    Reply
    • Elder disse:
      26/01/2017 às 15:41

      É bem possível mas também pode ser que o Jorge não atinja todo seu potencial como vários jogadores.
      Queria mto que ele fosse vendido por pelo menos uns 50-60 milhões de reais.
      SRN

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    26/01/2017 às 15:45

    Pessoal, um negócio é bom ou não a depender de quanto você precisa pagar e a que taxa de juros se deixar de fazê-lo por determinado tempo.
    Pode apostar que isso foi calculado nesse caso.

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      26/01/2017 às 18:32

      Calculado? Isso foi amadorismo ao extremo, futebol brasileiro e assim chega o europeu oferece migalhas e o clube abre as pernas.
      Para que serve a multa então? Nossa Jorge vale 100 milhões e dão o jogador?
      Então só mostra aos times interessados no Vinicius Junior, se chegar com 10 milhões compram

      Reply
      • Dova Import disse:
        26/01/2017 às 21:22

        Infelizmente laterais não tem grande valor de mercado, o Jorge é o lateral de maior valor já vendido por um clube brasileiro. Essas multas de 100 milhões é pura piada.

  • Rafael Dantas disse:
    26/01/2017 às 15:48

    Saiu barato fla vai ganhar só 20 milhões, não existe lateral bom no mercado. A multa é 100 milhões e vão vender de 28,8 milhões, Jorge de certeza vale mais que isso é dps da libertadores ele itia valorizar mais, o fla iria vender de no mínimo 50 milhões, muleke novo com potencial de evolução grande.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      26/01/2017 às 15:55

      Lateral esquerdo por 50 mi?
      Isso é real?

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        26/01/2017 às 16:08

        Isso é oferta e demanda, vai o Flamengo buscar alguem da Europa, Elias é o exemplo 10 milhoes de Reais e não abrem mão de 1 centavo se quer.
        Agora era simples abre Leilão e joga 50 milhoes no minimo, mais vende o cara por isso.
        Era melhor ter vendido o Guerrero por esse valor de 28 milhoes de reais

      • Rafael Dantas disse:
        26/01/2017 às 16:22

        Verdade, foi amadorismo essa venda na primeira oferta eles liberaram, se fosse no santos ou no são paulo por menos de 50 mi ele não saia

      • Cleverson Augusto disse:
        26/01/2017 às 18:11

        Nem fale, defendendo a diretoria em tudo mais essa foi a pior venda que fizeram, a multa rescisória não serve de nada.
        Se analisar Vinicius Junior pode sair por esse valor então

      • Rafael Dantas disse:
        26/01/2017 às 18:18

        Na primeira oferta mais ou menos eles liberam

      • Cleverson Augusto disse:
        26/01/2017 às 18:28

        Abriram as pernas, diretoria do Mônaco agora deve tá achando a diretoria do Flamengo trouxa, de fosse ao contrário o clube tentar comprar um deles, só com a multa se não nem leva.
        Agora agiram como Amadores totalmente

      • Rafael Dantas disse:
        26/01/2017 às 16:21

        Porque não? ?? Muleke novo com potencial imenso, não estamos falando de lateral normal, Jorge já está a cima da media do futebol brasileiro, futuro lateral da seleçao. Com uma libertadores a ser disputada que dará mais visibilidade. Foi muito amadorismo essa venda, na primeira oferta os caras liberaram

  • Jansen Torres disse:
    26/01/2017 às 15:55

    Torcida é complicado, se der uma busca no site por matérias do ano passado vão achar um monte de gente metendo a lenha no Jorge, não sabe marcar, cai demais, lento, cruza mal e agora só porque foi vendido é melhor que o Marcelo do Real Madrid. Essa situação me lembra o Adriano que a torcida gritava “bota pra vender” quando ele pegava na bola, ai foi vendido e se tornou o Imperador e todo mundo passou a criticar a diretoria. Achei boa a venda até pq o jogador queria ir e anos atrás tivemos o Drogbinha que o Porto ofereceu uma fortuna o Fla não vendeu e depois o jogador não fez mais nada.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      26/01/2017 às 17:05

      Não generalize,nao foram todos que o criticavam pelo contrário vários o defendiam,28 milhões por 100% dos direitos foi pouco sim,parece que venderam no desespero.

      Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      26/01/2017 às 18:16

      Não é pq foi criticado que a diretoria precisa dar o jogador praticamente de graça, o ruim do futebol brasileiro e mendigar migalhas de clubes europeus, mais quando é um clube brasileiro buscando comprar jogador lá vendem pela multa, se não tiver grana vaza e outro compra.
      Esse valor é do Guerrero vendesse ele então, assim poderia comprar quase um Calleri.
      Agora precisa de um goleiro, um lateral esquerdo, pq o Trauco e convocado direto e 2 pontas.
      Ou acha que Everton vai jogar improvisado na esquerda igual 2009?

      Reply
    • Alexandro Oliveira disse:
      26/01/2017 às 19:57

      Muito boa sua colocação! Torcida adora meter pitaco, e muitas vezes são os primeiros a queimar os jogadores que vem pro clube. Tivemos outros casos tbm, lembro que o Fla recusou 30 milhões pelo Sávio quando tava em alta, depois acabou vendendo pela metade.

      Reply
    • Dova Import disse:
      26/01/2017 às 21:21

      Infelizmente laterais não tem grande valor de mercado, o Jorge é o lateral de maior valor já vendido por um clube brasileiro, poderiam segurá-lo mais um ou dois anos, ele campeão de tudo, mesmo assim seu valor não aumentaria tanto.

      Reply
  • RcLima disse:
    26/01/2017 às 15:57

    Olha, tem muita gente falando muita coisa, mas a verdade é que não sabemos como aconteceu e os termos da negociação. Por exemplo, esse valor pago pode não ser por todo o percentual do clube. Lembro que o Flamengo fez isso com Renato Augusto, ficou com 10% do passe e lucrou com esse percentual quase o mesmo valor da época da venda. Acho melhor esperar a divulgação oficial da venda. Na verdade eu não queria que saísse agora, em meu ponto de vista, ele seria essencial na Libertadores, mas fazer o que? SRN

    Reply
  • Gustavo Leite disse:
    26/01/2017 às 16:17

    Nada boa essa venda, ainda mais que não há lateral esquerdo bom no mercado. Vai ser difícil repor. O lateral esquerdo do sub 20 é bom pode ser usado. Pará não joga bem nem na direita, imagine na esquerda.

    Reply
  • Leonardo disse:
    26/01/2017 às 16:19

    Se o valor de 28 M for oficial já penso que o vinicios jr pode sair por até menos… se realmente o valor for esse foi uma venda ridícula…

    Reply
    • Dova Import disse:
      26/01/2017 às 21:17

      Infelizmente laterais não tem grande valor de mercado, o Jorge é o lateral de maior valor já vendido por um clube brasileiro. Essas multas de 100 milhões é pura piada.

      Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    26/01/2017 às 16:35

    Sinceramente, não acredito que seja apenas 28 milhoes mesmo, se for a diretoria deu a maior mancada na sua gestão.
    Por esse valor vendesse o Guerrero entao, se tem a multa pede a multa, agora vai o Flamengo tentar contratar alguem da Europa, vao querer o Rim o figado e mais uma quantia absurda.
    Signigica que o Vinicius Jr tem a multa elevada so pra dizer que tem, na hora chega por 10 milhoes pelo desespero

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 22:34

      Falei exatamente sobre isso mais cedo. Multa rescisória no Flamengo não tem valor algum e o Vinicius Jr. Se vierem com qualquer 10 milhões de euros levam sem o garoto sequer criar identidade com o clube. O Flamengo não vejo com projeto de conquistas, mas sim um balcão de negócios.

      Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    26/01/2017 às 16:41

    Será que o Trauco vai dar conta do recado?

    Reply
    • Igor L.A disse:
      26/01/2017 às 16:54

      Muito difícil afirmar, só com o tempo. Mas ao mesmo tempo, acho muito perigoso colocar o Trauco como solução pra lateral esquerda ! A chance de ser queimado é gigantesca !

      Reply
      • Valdir Frota disse:
        26/01/2017 às 16:57

        Queimar o Traucco? Como assim? ele veio da base??Do jeito que vc fala parece que ele tem 17, 18 anos. Acho que nao hein, o cara ja tem uns 22 anos.

      • Igor L.A disse:
        26/01/2017 às 17:02

        Ué, precisar ser da base pra ser “queimado” ? … Simples, te explico, com a saída do Jorge, eleito melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro passado, a paciência e rigorosidade nas avaliações com os níveis das atuações do Trauco vão ser pesadas ! Se ele não render, já no início, vai ser queimado pela torcida !

      • Alexandro Oliveira disse:
        26/01/2017 às 19:53

        Jogador da seleção do seu país, jogou copa América, se não aguentar o rojão pode mandar embora.

  • Luciano Pereira disse:
    26/01/2017 às 16:56

    A diretoria não sabe montar um bom time, porém, eu admiro o poder que esse pessoal tem em ganhar dinheiro. Essa venda é algo pra se vangloriar, pois apesar de ser um bom jogador, Jorge não vale essa quantia toda.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    26/01/2017 às 17:02

    Santos recusou uma proposta igual do lile pelo zeca,o são Paulo recusou uma de 22 milhões por um mlk que nem é titular, ae por 28 milhões aceitam pelo melhor lateral do brasileiro e convocado em ano de libertadores?querem mesmo que acreditemos que será diferente esse ano?emprestaram o Ennes garoto de muito potencial pra um time de série b de Portugal, e ficam com o Pará velho e que mesmo fazendo um bom campeonato sabemos seu potencial, isso é saber fazer planeamento, com a base?pelo menos o trauco mostrou ter qualidade quero ver quem será o reserva, do jeito que sao vão atrás do Chiquinho pois é boa pessoa.

    Reply
  • rubro negro disse:
    26/01/2017 às 17:26

    Esperava um valor maior por um jogador que será seleção, mas agora já foi, seja feliz Jorge SRN

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    26/01/2017 às 17:45

    Valor muito baixo, o clube deve estar desesperado por dinheiro para entregar o garoto pela bagatela

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    26/01/2017 às 17:47

    Jorge não iria aguentar libertadores, convocações para seleção, carioca, primeira liga, C. do Brasil e brasileirão, fez muito bem em vender e vida q segue!!!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    26/01/2017 às 17:53

    O Mônaco pagou 48 milhões no Jemerson e 35 milhões no Boschilia que nunca foi titular no São Paulo. O Douglas Santos que é da mesma posição saiu por 38 milhões. O Bernard que não joga metade do Jorge, foi vendido por 77 milhões. Inaceitável terem vendido o Jorge por 30 milhões!

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      26/01/2017 às 18:16

      Não pegue somente os valores, veja a negociação como todo, esses atletas tinham acabado de renovar contrato com seus clubes por isso a multa altíssima… hoje saiu uma notícia que o Rodrigo Caio (sistema defensivo também) do SP pode ser vendido (o SP quer 12 milhões de euros) só que a o valor de mercado é 8 milhões de euros. Ambos Jorge e Rodrigo Caio tem a mesma idade só que estão em fim de contrato logo a multa não é tão cara assim! o Robben estava no valor de 5 milhões de euros no mercado interno, para o mercado exterior estava quase 7, mas esses valores estavam com base o seu fim de contrato, por isso o Bayer renovou por mais uma temporada!
      Sem contar que ainda existem outras cláusulas contratuais.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        26/01/2017 às 19:00

        Já sei, agora os jogadores tem preço tabelado, quanto é o valor de Messi, Cr7 e Neymar, já que é tabelado diz aí para nós ter uma ideia, quanto vale no mercado cada um desses 3?

      • Nuno Freitas Esteves disse:
        26/01/2017 às 19:15

        falou bobagem, multa do jorge 100 pila

      • Daniel Silva disse:
        26/01/2017 às 22:38

        VÁ LER AS MATÉRIAS SOBRE OS VALORES DA DIRETORIA DEPOIS VC DIZ SE FALEI ASNEIRA…

      • Dova Import disse:
        26/01/2017 às 21:04

        Douglas Santos foi $5 milhões de euros, bem menos que o Jorge. A realidade é que lateral não tem alto valor de mercado.

      • lucasrf8 disse:
        26/01/2017 às 23:46

        Esse negócio de valor de mercado é muito relativo e nem sempre condiz com a realidade.
        De certa forma me decepcionei, pois antes de divulgarem o valor da venda, disseram que seria a maior negociação da história do clube(de fato superou os míseros 15 milhões de reais do Renato Augusto) e que era irrecusável pela quantidade de dinheiro e ao meu ver ele foi vendido a preço de banana

  • Felipe lopes disse:
    26/01/2017 às 18:21

    Quero ver quem eles vão contratar para repor o setor vago. Q n seja outro Chiquinho.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/01/2017 às 20:43

      Poderiam trazer o João Paulo de volta… &;-D

      Reply
  • Dova Import disse:
    26/01/2017 às 21:18

    Infelizmente laterais não tem grande valor de mercado, o Jorge é o lateral de maior valor já vendido por um clube brasileiro.

    Reply
  • Thiago Okamoto disse:
    26/01/2017 às 21:57

    O problema não é vender o Jorge que é um grande jogador… O problema é o que eles vão trazer para o Flamengo com esse dinheiro… Espero que seja investimento em estádio ou mesmo um grande jogador… A dúvida é pra que trazer outro jogador sul americano… então trás o Podolski ou um outro grande atacante…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

21 55

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

111 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

61 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo