Jorge vai ao hotel do Fla e se despede: “Deixo meu coração aqui”

Compartilhe com os amigos

A manhã foi de despedidas. Após a confirmação de sua saída do Flamengo para o futebol Europeu,Jorge fez questão de dar adeus pessoalmente aos companheiros e funcionários do Flamengo. Logo cedo, o agora lateral do Monaco encontrou o time antes da viagem para Natal, onde o Rubro-Negro jogará a estreia do Carioca contra o Boavista. Emocionado, ele agradeceu o clube.

– É muita coisa (que passa pela cabeça), impressionante. Até o amistoso contra o Vila Nova não tinha nada certo ainda. É um momento que vai ficar marcado e vou levar para o resto da vida o Flamengo comigo. Não tem como não levar porque é um dos motivos para estar indo embora hoje para um clube maior, com conhecimento enorme na Europa. Fico feliz pelo reconhecimento que tiveram por mim atuando pelo Flamengo. O carinho que vou deixar pelo torcedor é enorme. Sentimento de tristeza de estar saindo do clube que me criou, que fez eu virar homem, ter mais maturidade, a humildade aumentou… Hoje saio pela porta da frente, feliz, sei que dei meu melhor – disse Jorge.

O jogador de 20 anos atuou pela primeira vez coma camisa da seleção brasileira na última quarta-feira, no amistoso entre Brasil e Colômbia, no Engenhão. Jorge embarca ainda na noite desta sexta-feira. Apesar da mudança para um país e um futebol diferente do que está acostumado, acredita que vai se adaptar bem.

– Vou ter uma semana lá agora para conhecer. Com certeza vou ser feliz lá com os novos companheiros e diretoria.

Apesar da distância, Jorge garantiu que não pretende se distanciar totalmente do clube que o profissionalizou. Ele diz que continuará torcendo de longe e aproveitou para mandar um recado para a torcida rubro-negra.

– Vou estar sempre amando todos os torcedores, como sempre fiz desde pequenininho. E deixo o meu coração aqui, vou estar torcendo de longe pelos meus companheiros e essa nação maravilhosa. Mas vida que segue, futebol é uma caixinha de surpresas e fico feliz em ter ganhado essa caixinha.

Mesmo empolgado com sua primeira experiência no futebol internacional, Jorge ainda não teve tempo para começar a estudar a língua do principado de Mônaco. Por ora, diz saber apenas dar ”bom dia”.

– Só bonjour (risos) – finalizou.

Jorge foi revelado nas categorias de base do Flamengo e disputou duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2015, depois de boas atuações no time sub-20, foi promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, sua estreia nos profissionais acorreu em 2014, na última rodada da Taça Rio, quando o técnico interino Marcelo Buarque escalou um time reserva.

Jorge, Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)

Sem Jorge, quem assumirá a lateral esquerda do Flamengo é o peruano Trauco, contratado no fim de dezembro. Ele deve ser o titular no sábado, contra o Boavista, na estreia do Rubro-Negro no Carioca.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou Flamenguista e tenho humildade pra reconhecer que o Monaco tem uma estrutura maior, tem dinheiro à mais e no time tem algumas estrelas como Boschilla, Falcão etc. Foi nesse sentido que ele se referiu.

  • Um clube ideal para o futebol dele “mediano”(monaco so é mediano por se situar na Europa caso contrario seria um vasco da vida) futebol do Jorge não tem nada demais vai ao ataque e volta feito um pônei trotando para defesa.

    • E tem um excelente desarme, chute, técnica, capacidade de marcação. Não precisa meter pau no jogador porque ele não joga com as gentes. Ele é um jogador de 20 anos, obvio que tem defeitos. E uma coisa que ele tem que o cara pode treinar por anos e não conseguir: talento. E na Europa ele vais e dar bem, porque eles prezam mais consciencia tática do que correria.

      • Tambem não estou metendo o pau somente disse que é um jogador mediano em um clube mediano.Tem técnica as vezes acerta um bom chute no gol, porém na função de lateral não faz um bom cruzamento p área, minha opinião jorge é um jogador preguiçoso dentro de campo e tem apenas 20 anos.Por mim foi uma Otima venda.Posso estar errado mas Trauco vai dar conta do recado só tenho preocupação quem vai ser reserva porque tem as convocações da seleção peruana ou alguma lesão. SRN.

  • Quanto mimi por uma palavra mal colocada!
    Boa sorte menino Jorge! Vc é fera mlk! Merece mto tudo que ta acontecendo na sua vida, humildade sempre! E tomara q vc retorne um dia!

  • Maior não!

  • Nunca senti tanto por um jogador ter deixado o Flamengo. Independente de valores, o Jorge representava a essência rubro negra, tanto como jogador como quanto pessoa. Desejo sorte ao garoto, que um dia possa voltar a defender o Mais Querido! PS: Não critiquem por ele se referir ao Mônaco como um time maior, além da ansiedade tem o calor da emoção ali. Boa sorte, camisa 6!

  • Mônaco maior? Intendi não… Ninguém no mundo é maior.

  • Clube maior Jorge? Tá de sacanagem? Se pensa assim tinha que ir embora mesmo.

  • monaco maior que flamengo? na europa só o Real Madrid e Barça são maiores.

Comentários não são permitidos.