Notícias

Jornal turco diz que Podolski está vindo para o Fla e que Adidas pode ser trunfo em negociação

Compartilhe

Na busca de reforços para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone de 2017, o Flamengo sonha com a contratação de um velho conhecido seu: o polonês naturalizado alemão Lukas Podolski. O diário turco Hurriyet reportou nesta sexta-feira (30 de dezembro) que o meia-atacante estaria sendo disputado entre o Rubro-Negro e o Beijing Guoan, da China.

A grande ‘carta na manga’ do time da Gávea é sua principal patrocinadora, a Adidas. Isso porque, a fornecedora de materiais esportivos tem contrato de exclusividade com o atleta, e estaria disposta a fazer o jogador assinar com a equipe carioca, tendo, desta maneira, mais lucros em suas vendas de produtos em território nacional, além de aumentar a imagem do jogador junto ao Urubu.

O diário revela que o Flamengo propôs ao Galatasaray (TUR) 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões), enquanto a oferta dos chineses seria de R$ 21 milhões. Os turcos já contrataram Burak Yilmaz para o lugar do alemão, além de ainda sonharem com Aleix Vidal, que está próximo de uma saída do Barcelona.

Durante a Copa do Mundo de 2014, Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger tiraram uma foto no hotel em que estavam hospedados, no Rio de Janeiro, vestindo a camisa do Flamengo – presente de André Santos, amigo do atleta desde seus tempos de Arsenal, e que na época defendia o time da Gávea. Desde então, o meia caiu nas graças da torcida rubro-negra.

Dois anos depois, em junho, o jogador mostrou alguns presentes do Fla que havia recebido, com os brasileiros respondendo que estava ‘bem vestido’. Durante a disputa da Eurocopa, o atleta brincou em suas redes sociais que gostaria de ter mais uma camisa do clube, mimo este dado pouco tempo depois pelo Urubu.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Não brinquem com coisa séria, é um dos meus sonhos recentes isso

  • Cavada, ele está negociando com a China, e contra os chineses não tem como competir

    • Fora que fala que os turcos já contratam o Burak Ylmaz como substituto, sendo que ele está há anos no time.

      • Não...
        O ylmaz saiu pra China ano passado...
        Só que não deu certo lá e eles repatriaram agora...

        • Fui pesquisar e só encontrei informação de que ele foi vendido esse ano e continua na China, exatamente no mesmo time que estaria disposto a contratar o Podolski. Se o Wikipedia estiver certo, ele já fez 11 gols em 17 jogos do Chinês, uma boa média.

      • E pior que não tem essa notícia nesse tal Hurriyet, pelo menos eu não achei, fox sports tá inventando e muito mal diga-se de passagem.

  • Fla AINDA não tem condições de disputar com a China. Mas torço muito para que dê certo. SRN

    • O dinheiro dos chineses é um poço sem fundo, agora começaram a disputar jogadores com o mercado europeu. Só vejo possibilidade de competir com eles em grana se daqui há alguns eles pararem de investir pesado no futebol.

    • eles desistiram de contratar o Podolsky essa mtéria vem de dois dias atrás, e ontem saiu que depois de desistir do Podo, eles tentaram o Ardan Turan do Barça....

  • Sé fosse alguém dá imprensa brasileira e nem acreditava , mais como é turca eu ainda tenho 1% de esperança

  • não acredito nessa noticia, primeiro que a ADIDAS não paga salario para jogador jogar em algum time, se não me engano e não acredito que ele possa vir para receber bem menos que vai receber na china ou na própria Europa.

    • Se a vontade de jogar dele for maior que a vontade de ganhar dinheiro quem sabe ele venha....

    • É verdade que a Adidas não paga salário, porém se lembre que ela patrocina diretamente alguns atletas e segundo a matéria o Podolski seria um desses. Nesse patrocínio pessoal a Adidas poderia sim negociar um lucro a mais por vendas de camisas.

  • Seria muito interessante, patrocínio internacional, jogador de prestigio internacional e campeão da ultima copa do mundo, sonhar é de graça. kkkkkkk

  • PEGADINHA SÓ ISSO... contudo rsrs ....Se realmente o flamengo está tentando um jogador de nível europeu, no mínimo o Marketing deve está montando uma estratégia gigantesca para este jogador.

    • tbm acho.
      tipo o flamengo contrata um jogador desse nível para jogar no estádio da lusa seria burrice.Com um time competitivo o maraca ia lotar todos os jogos para ver o trio diego, podoslkic e guerreiro.

      • Não seria tanta burrice. Burrice seria o governo, após a contratação do Podolski, caso aconteça, fechar o Maraca com uma empresa que não agradasse o Flamengo, fazendo com que ele buscasse outro local pra mandar seus jogos.
        Essa contratação seria matar dois, três, quatro coelhos numa cajadada só.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026