O duelo da última terça-feira colocou o Mogi das Cruzes, de Tyrone, frente à frente com o Flamengo, de Marcelinho. Em quadra, mesmo jogando fora de casa, os cariocas venceram os paulistas por 83 a 57, mas, o jogo ficou marcado por um lance polêmico.
Durante o terceiro quarto do jogo, o ala norte-americano Tyrone deixou o pé em uma dividida com Marcelinho, enquanto tentava marcar o arremesso do ala-armador, e acabou pisando no tornozelo esquerdo do atleta. O jogador do Fla foi ao chão e se mostrou muito irritado, tendo de ser contido por companheiros de clube e alguns adversários, como o também norte-americano Shamell.
Após o lance polêmico, o jogador do clube carioca foi a público reclamar da marcação de Tyrone e chamou o jogador de “sujo”. Pelo lado do Mogi, o norte-americano respondeu, em mensagem reproduzida por sua assessoria de imprensa, afirmando que o basquete é um esporte de contato e afirmou fazer “jogo duro e não sujo”.
Irmão de Marcelinho, o fisioterapeuta Ricardo Machado, invadiu a quadra no momento da confusão para tentar confrontar Tyrone, mas foi impedido por colegas do Flamengo. A falta foi marcada contra Marcelinho, que teve que ir para o banco.
Mesmo que o arbitro não tenha marcado um lance desleal de Tyrone, a Liga Nacional Basquete (LNB) pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com vídeos do lance.
Fonte: ESPN