‘Léo é um jogador fora dos planos do Fla e Marcos Guilherme já não é uma promessa’

Compartilhe com os amigos

Mesmo sendo cobiçado pelo Santos, Marcos Guilherme conta com a autorização do presidente do Conselho Deliberativo para seguir sua carreira no Flamengo. O jogador participará de uma troca com o lateral-direito Léo, que tem os direitos econômicos ligados ao Flamengo. Pelo acordo, o lateral permanecerá no Atlético-PR por mais três anos, enquanto o jovem meia seguirá para o Rio. Além do envolvimento dos dois jogadores, o clube da Gávea mantém interesse por Fernandinho, que voltou ao Grêmio.

A temporada passada de Marcos Guilherme não foi sua melhor. O jogador passou por um período ruim, o que lhe tirou o sonho de atuar na Seleção durante as Olimpíadas. Mas, segundo o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, o meia é a maior revelação da base do Rubro Negro. Enquanto isso, o Flamengo parece estar disposto a aproveitar o jovem atleta no time.

Acompanhe abaixo a análise de especialistas sobre a troca entre os clubes.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Gosto dos dois jogadores, tanto de Léo quanto de Marcos Guilherme, e acho que a troca seria interessante para os dois clubes.

No Atlético, Marcos Guilherme teve uma temporada ruim e sofreu muito com as críticas de parte da torcida, da mídia e com as cobranças da direção. Seria bom mudar de ares então Já Léo tem bom ambiente em Curitiba. O Flamengo acerta em insistir no Marcos Guilherme porque, apesar de ter tido problemas em 2016, certamente não esqueceu como se joga futebol. E tem muito talento. Muito talento mesmo. Como demonstrou nas Seleções de base em 2015. Acho que no Rio pode recuperar os bons momentos que teve no ano retrasado. É uma promessa e acerta o Flamengo ao tentar contar com ela para um ano com tantos desafios, caso da própria Libertadores.

PAULO VICTOR REIS (setorista do Flamengo no L!)

Com certeza é uma boa troca. Seria excelente para o Flamengo. Léo é um jogador fora dos planos do Fla. Marcos Guilherme já não é uma promessa, pois já fez grandes partidas. Porém, o meia só vai acertar com o Fla se Fernandinho não voltar. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, deixou claro que é um ou outro.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei da troca, MG é muito veloz e tem uma bomba nos pés, joga semelhante ao Conca.

  • Nao joga nada a torcida tá pegando no pé ?
    Mande pra cá pra se juntar aos meus dois amores Caramujo e Gabriel Peteleco!
    By: Ze Ricardo

  • Melhor o Marcos Guilherme do que ninguem, pelo menos vamos arriscar.
    Melhor do que o Cirino ele deve ser Kkkkkk.
    Com a eventual contratação do Rómulo, so faltaria um bom atacante, espero que se o Berrío vier, que ele jogue bem, mas eu gostaria muito que fosse o Vargas.

  • um ou outro??? pqp, pega logo o Marcos Guilherme! vi Fernandinho jogar aq em Cariacica, é sofrível, muito ruim.

  • Essa matemática não está batendo ou eu também entendi errado? Entregamos de presente um jogador que gastamos 2 milhões para contratar e recebemos um Negueba da vida por empréstimo de um ano? Como se equaciona isso? Se o jogador tanto interessa ao Atlético pq eles não colocam a mão no bolso? Embora acredite que esta diretoria tenha olhos de águia para assuntos financeiros, aceitar essa proposta é o mesmo que dilapidar patrimônio do clube.

    • Não consegui encontrar na matéria que o MG viria por um ano.

    • Parece que o Fla deve uma grana ao patético por conta do cirino. De repente é esse o motivo.

  • Deixa eu ver se entendi: Liberamos o Léo de graça e vamos ter esse outro jogador meia boca por empréstimo de um ano? Nem porcentagem do passe dele vamos ter? Essa diretoria pode ser ótima pras finanças, no entanto no futebol é PÉSSIMA, são negociações bizarras…O Cirino é um exemplo disso, na época todo mundo queria. Até aí tudo bem, o problema foi o “pacote” encontrado pela diretoria para contratação. 2 milhões por ano e ainda pagar uma monstruosidade no final de 2017, agora parece q vamos tomar outro cano do atlético. Depois falam que falta dinheiro pra contratrar, falta dinheiro por que gastam mal!! SRN

  • Já não basta o Cirino que mandaram pra cá ainda querem mandar outro ?

  • Tem dois lados. Enquanto se aposta nele se deixa de apostar em menino da base. Se é para aproveitar a base de verdade, não precisa de trazer uma aposta, e deixa o Léo lá ué…ou é papo furado aproveitamento da base?

  • Esse marcos Guilherme parece ate na aparênciao marco Junior do FlorminenC… So sabe correr, joga com q cabeça baixae é fominha (mascarado) nao aprovo a contratação. Prefiro o Vargas e mais um jogador da base, lucas Paquetá.. joga muito.

    Manda DAMIÃO ir para o Côcorinthias.

    FLAMENGO deveria olha vizeo com outros olhos, menino pode ser um novo Adriano.

    • nem era pra ter trazido o Damião o Vizeu devia ser o reserva imediato do Guerrero otimo jogador que tem pouca chance poderia facilmente se torna um dos melhores atacantes do brasil se tiver continuidade

    • Você não conhece o Marcos Guilherme então. Ele não é só veloz como também chuta forte, bom de bola parada, nunca foi fominha e digo com propriedade pois já vi muitos jogos dele. Foi convocado para todas as seleções sub do Brasil, isso não é garantia de nada mas pelo menos prova que todos os técnicos da seleção gostaram dele.
      Concordo com você quanto ao Vizeu, ele deveria ser reserva imediato do Guerrero, o problema é que ele e o Guerrero são constantemente convocados, quando faltasse os dois nos desfalcaria, daí a necessidade de um 3º atacante de área, como Damião estava livre achei vantagem a contratação dele.

  • O Atletico PR está atrapalhando na negociação do cirino com o Inter e o Flamengo vai fazer essa troca ainda, porque vai sair no prejuízo, os dois jogadores que eram destaques no atletico vieram pro Flamengo e foram uma decepção, agora querem trazer esse muleke que a torcida não suporta Ele, a grande chance de ser um gabriel piorado é enorme.

  • Será uma boua para os dois clubes pelo menos ele é melhor que o Gabriel e já tem passagem por seleção já vi algumas bouas partidas dele em 2015 ano passado não foi bem pode voltar a jogar no mengao

Comentários não são permitidos.