Liminar obriga concessionária a reassumir administração do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Uma liminar concedida pela juíza Fernanda Lousada, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que a concessionária Maracanã S.A. reassuma a administração do Maracanã.

Na decisão, a juíza afirma que a decisão da concessionária, liderada pelo Odebrecht, de não aceitar retomar a gestão do estádio é uma “conduta que parece incompatível com a finalidade do contrato de concessão, como já mencionado o princípio da continuidade do serviço público e com as próprias cláusulas do Termo de Autorização de Uso”.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a concessionária está sujeita à multa de R$ 200 mil por dia.

A liminar foi solicitada pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio (PGE). Na petição, “não há qualquer justificativa juridicamente plausível para que a concessionária deixe de cumprir o contrato” com o Governo do Estado do Rio.

A concessionária recusou a retomar a gestão do Maracanã com a alegação que o Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não devolveu o estádio nas condições combinadas antes da cessão do local para a Olimpíada e Paralímpiada e não concluiu reparos prometidos. Para a Procuradoria, “a não conclusão dessas obras não impede em nada que a concessionária reassuma a administração do complexo”.

No pedido, a PGE também cita “os constantes furtos de mobiliários que o Maracanã vem sendo alvo, em razão da falta de manutenção e de vigilância, em flagrante descumprimento das obrigações contratuais assumidas pela concessionária”.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Empresa FDP esgoto do Brasil, deveriam quebrar de vez e sumir do estado brasileiro

  • Ufa! Até que enfim alguém tomou uma atitude jurídica cabível à situação do Maracanã! Essas empresas querem somente o bônus e guando aparece algum ônus, não assume sob forma de contrato! Tudo igual.

  • Agora vamos acompanhar a novela das liminares…
    Alguém viu alguma notícia na imprensa dando conta de quanto tempo seria necessário para o Maracaná estar apto – laudo da polícia, corpo de bombeiros, gramado ok, cadeiras recolocadas, etc – para poder receber jogos de futebol?
    Não pergunto o custo porque este, em tese, deve ser da Concessionária – já chega o que o Flamengo pagou no final do ano passado do próprio bolso.
    SRN

  • Isso vai ser igual a uma bomba de pavio: vai passando de um em um até explodir.

  • Parabéns para a juíza.

  • acabaram com o Maracanã espero que o Flamengo não entre nessa furada de querer administrá-lo porque com esse governo sem duvida no futuro vai da merda

Comentários não são permitidos.