‘Lista de Tite com jogadores dos grandes do Rio vai animar torcida’, afirma jornalista

Compartilhe com os amigos

O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi o escolhido para receber o Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, na próxima quarta-feira, amistoso que terá a renda destinada aos familiares da tragédia com o voo da Chapecoense. Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão representados na lista do técnico Tite, anunciada nesta terça-feira, o que é visto como uma motivação a mais para atrair o torcedor, na opinião do jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN/Globo.

– Acho que essa convocação resgata aquela discussão do torcedor que sente orgulho de ver o seu jogador representando a sua equipe na seleção brasileira, aquela discussão: meu time tem quatro convocados, o teu sem três. Sempre foi uma discussão existente, de esquina, de bar, e isso sempre valorizou o clube, aumentava o orgulho do torcedor, acho que essa convocação pode mexer. Poderemos ter um pouco dessa discussão (…) Temos 13 clubes com representantes, os quatro do Rio. Isso é mais um instrumento de apelo para seduzir o torcedor para ir ao estádio – afirmou, no “Redação SporTV”.

Para Eboli, há muita discussão entre os torcedores sobre os benefícios de ter ou não um jogador na seleção. No entanto, ele vê um cenário diferente no momento e acredita que o sentimento é de orgulho.

– Sobre a relação do torcedor com a seleção, esse tipo de convocação uma velha discussão, que sempre achei maravilhosa e que se esvaziou ao longo do tempo, em função até da falta de credibilidade da própria seleção/cbf. O torcedor foi perdendo a identificação com a seleção, que passou a ser mais um estorvo do que um motivo de orgulho. Ainda existe esse sentimento, mas acho que a seleção do Tite conseguiu resgatar parte desta sintonia – destacou.

Apesar da procura de ingressos ainda ser pequena, a menos de uma semana da partida (o jogo é quarta-feira, às 21h45), Eboli acredita que o interesse vai aumentar com a convocação, especialmente com a presença de representantes do clube do Rio de Janeiro, anfitrião na partida – foram chamados quatro jogadores do Flamengo (Muralha, Jorge, Diego e William Arão), e um de Fluminense (Scarpa), Botafogo (Camilo) e Vasco (Luan Garcia).

– Não tenho dúvida que haverá um aquecimento nas vendas com a convocação e as palavras do Tite. O torcedor voltou a se interessar pela seleção. Acho que o torcedor do Flamengo está orgulhoso de ver quatro jogadores seus com a camisa da Seleção, assim como o torcedor do Fluminense, vendo o Scarpa criando espaço, ou o torcedor do Vasco vendo o Luan e do Botafogo com o Camilo. Acho que isso pode mexer com o torcedor em ter essa sintonia mais fina com a seleção brasileira – completou.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora o Jorge vai ser vendido em 4 5 meses escreve aí só faltava ir pra seleção principal os grandes da Europa crescem o olho rss

Comentários não são permitidos.