Mancuello aprova mudança de posição e exalta grandeza do Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue se preparando para a temporada de 2017 e uma mudança chamou atenção durante os treinamentos do elenco e no amistoso contra o Vila Nova. O argentino Mancuello vem sendo usado na ponta direita pelo técnico Zé Ricardo e aprovou a opção do treinador pela nova função dentro de campo.

– Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Na verdade fiquei muito feliz da partida, por ter realizado o que queríamos. Pelo funcionamento que tive com o lateral-direito e nesse momento só penso em continuar nessa posição, tentando fazer o melhor para o Flamengo e conseguir jogar mais esse ano.

Após o duelo contra o Vila Nova, Mancuello voltou a falar sobre rumores de uma possível saída do rubro-negro, mas reforçou a vontade de ficar e exaltou a grandeza do Flamengo.

– Isso falei depois do jogo, saímos de férias e fui para a Argentina para ficar com a minha família e falaram que tinha proposta do América do México, Independiente e outros times. Eu ficava tranquilo, pois saí daqui falando com o Zé e com o Rodrigo que mesmo sem ter jogado o quanto pensava jogar, o Flamengo é um time muito grande e não iria sair, que queria continuar e fazer parte do Flamengo de 2017.

Novo camisa 11 comentou início no clube atrapalhado por uma lesão no joelho, mas espera ajudar o Flamengo a conquistar títulos em 2017.

– No começo eu joguei bastante, mas tive uma lesão no joelho que fiquei parado 40 dias. Depois demorei para retomar o ritmo que queria, mas tive boas apresentações no Brasileiro. Me considero uma peça importante dentro do grupo do Flamengo e espero ajudar.

Para Mancuello, expectativa para a Libertadores é a melhor possível e que Flamengo tem tudo para fazer uma grande competição.

– Ganhamos uma vaga na Libertadores sendo um time forte e agressivo, uma qualidade muito importante para a competição. Nossas expectativas se tratando de Flamengo são sempre as melhores. Estamos trabalhando muito duro para poder fazer uma grande competição.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero muito que ele de certo, queria saber porque os gringos não dão certos no flamengo. É incrível isso

  • Vejam a diferença de mentalidade e postura. Precisamos de mais jogadores assim, que joguem bem e tenham a dignidade de honrar o manto.

    Só que o panela prefere dar moral para aqueles que não apresentam nada além de uma aplicação tática meia boca, ou que comemoram eliminação e ainda cobram aplauso da torcida.

    Espero que os gringos e a molecada da base tenham mais oportunidades, que o treineiro deposite mais confiança a eles, porque se continuar com aquele esqueminha modorrento e aquelas laranjas podres de titular, por mim pode vazar!

    • Exato rei!!!

  • Por que não existem mais jogadores iguais a este?

  • Se colocar ele de zagueiro ele vai querer jogar com fome. Para esse aí não tem tempo ruim, nunca vi ele dormindo em campo.

  • Acho que a melhor posição pro Mancuello é sem dúvidas essa, na meia direita.
    Assim que o Conca voltar de lesão, não vai sobrar espaço nem na meia esquerda (Conca) e nem na meia central (Diego).

    É muito melhor pra ele ter sequencia e mostrar o futebol no time titular, nem que seja de goleiro. Ele tem que ser titular.

    Foi assim que o Vaz tirou a vaga do Juan: tendo sequencia.

    SRN

  • Boa Mancu

  • Tenta com ele os mesmos mecanismos táticos que tentou com o Alan Patrick.

    80℅ criticava o técnico e o jogador. Não funcionou, seja por declínio e falta de adaptação do jogador, seja por circunstâncias de jogo (fez gol contra o Palmeiras, inclusive, jogando nessa posição).

    Achei valida a tentativa na época, continuo achando agora. O argentino me parece mais inteligente taticamente, com velocidades do passe maior, por mais que não tenha o drible curto do Alan.

    Desde que não tirem o cara no próximo jogo, confio que dê certo. Aguardando pra ver uma sequência.

    GRIEZMANCUELLO!

    • Fala Ruan. ..eu era um dos que criticava..Se era pra tentar o Alan de ponta preferia que fosse o mancu. .Se o Alan não tivesse saído do clube essa mudança já seria um ponto positivo pro Zé …pelo menos já colocou o mancu no time mesmo não sendo na sua posição original. ..torcendo pra dar certo. ..

      • Sim, preenche o meio, tira do time um jogador nulo. Perde em amplitude, Pará terá que compensar com mais fôlego, arão em movimentação e cobertura.

        Eu só não entendo se, mesmo com sequência e orientação, não vier a dar certo, e os caras colocam a culpa no técnico. Se ele acerta, mérito do jogador. Se ele erra, demérito dele?

        A galera não analisa o contexto inteiro, isso que é complicado.

        • Mas provavelmente ele não vai exercer de fato função d eponta. Ele com certeza vai puxar mais pro meio pra articular. A merda é que ele vai ter que recompor a linha de quatro do mesmo jeito.

          • Sim de fato. …ele vai ter que fazer mais que Gabriel e companhia pois esses só ajudavam na marcação e não na criação ..Não sei se vai dar conta de fazer tudo isso..tem que ser como o Ruan falou o mancu vai precisar muito da ajuda do para é do arao pra dar certo se não pode ser problema. ..

            • Eu já falei isso aqui anteriormente. O Diego também volta pra marcar, só que pelo meio. Se o Mancuello jogasse num 4-4-2 pelo meio ia ter que recompor da mesma forma. Só que como tá jogando pelo lado o pessoal fica com essa história de que está marcando lateral.
              Na Europa todo mundo volta pra marcar e ninguém fala isso. Já vi jogo do Real que o CR7 veio na linha de fundo defensiva ajudar na marcação.
              O futebol moderno não permite que você tenha jogadores que não marquem, te deixa em desvantagem, só no Brasil que o próprio torcedor acha que o cara que é bom não precisa recompor.
              Eu fico revoltado quando vejo em jogador que nem o Douglas titular num time grande como o Grêmio, completamente descompromissado, um jogador com aquele perfil nunca jogaria na Europa, por melhor que fosse.
              Porque aqui no Brasil joga? Porque os clubes são mal administrados e não tem condições de contratar grandes jogadores, aí por falta de opção aceita um jogador que nem ele só porque tem talento, fica refém desse tipo de jogador.
              E consequentemente estamos acostumados com jogadores que não respeitam os clubes e não são atletas de verdade, como o Romário, que sem a bola andava em campo e faltava treinos com frequência (mas compensava porque foi um gênio dentro de campo) e acabamos acreditando que quem faz a diferença não precisa marcar. No futebol atual isso não existe, todo mundo ataca e todo mundo marca. SRN

            • Acredito que o Arão irá jogar mais pela esquerda e o Rômulo fazendo a cobertura pela direita. Dessa forma facilita um pouco o trabalho defensivo dele.

              • É possível…Vamos ver o que o Zé vai fazer…

          • Fala Matheus! Vai, mas todos tem que defender, todos tem que atacar. Todos! Até o meninão do peru.

            Claro que não vai. O caras acham procuram motivo pra limar técnico. Tira Gabriel, coloca o Mancu: “olha lá, burro, vai escalar o cara de ponta, claro que ia dar errado!”. Aí se da certo, o discurso é: “claro que deu certo, perdemos o título por causa desse burro, se tivesse feito isso ano passado teríamos ganho, argentino é muito bom jogador, fora Zé Ricardo!”.

            O cara vai jogar pelo lado direito sem a bola. Com ela ele flutuava o meio todo, claro que com predominância pelo lado direito. Mas se a jogada se desenvolver pela esquerda, ele faz o facão por dentro, vem buscar a bola no meio, é muito participativo

            • Ruan, dê uma olhada na coluna que eu recomendei, onde eu, a Giulia e outros gastamos o louco do Douglas Galvão. Está muito engraçado kkkk

              • “quem não vê, é um cego futebilisticamente falando”

                “Mas são só minhas opiniões”

                Algo de errado não está certo! Kkkkkkkkk queria ter pego ao vivo, pra dar graça!

                • kkkkkkkkkkkkkk

          • Tudo mundo tem que ajudar a recomposição defensiva. Essa parte vai ser fácil prá ele. Só tem que se adaptar, afinal ele como um bom segundo volante tem que ter atributos defensivos.

        • Exato, o pessoal é muito parcial. Também sou contra várias opções do Zé Ricardo, mas ele também fez muita coisa certa, se não não terminariamos em terceiro.
          Quer dizer que se ganha foi o time que é muito bom, e se perde o Zé não presta?
          Vamos tentar ser menos corneta.
          E essa história de panela, que o cara não gosta dos gringos, sinceramente acho totalmente infundada. Não acredito que a diretoria aceitaria algo do tipo.
          Flamengo morrer.
          #SNR

          • Penso igual a ti, como pode ver no meu comentário.

            Concordo que ele precisa tentar mais, ousar mais, esse ano essa será a cobrança. Na medida do possível, ano passado ele tentou mudar peças e funcionamento do time. Alan Patrick pela beirada (o que não quer dizer que ele era ponta, a galera não entende isso), Mancuello contra o Corinthians.. enfim, mesmo com calendário apertado.

            Não morro de amores pelo técnico não, só vejo tentativas e capacidade nele pra nos levar a grandes conquistas.

    • Se Mancuello emplacar nessa função e o Conca recuperar seu futebol ninguém vai segurar o trio Diego, Conca e Mancuello.

  • Esse sem dúvida tem qualidade e profissionalismo pra se tornar ídolo aqui …..aliás o único que tem alguma qualidade pra bater falta….

  • Ele também pode formar um trio de volantes com mancu, Rômulo e Arão. Com Conca e Diego mais a frente.

    • A base de muito treino, porque no primeiro time de volantes brutucu de alto nivel não passa. times sem atacantes tem que ter ainda mais mobilidade e apresentações de tabelas e inversões.

      • Então com certeza com treino. Os laterais teriam ter uma presença muito boa.

    • achei valido sua ideia…acredito que pode ser uma alternativa caso os pontas nao venham…pq se formos depender dos nossos que sao inuteis nao vamos a lugar nenhum…e a primeira opcao de mudança seria o ederson….chega de gabriel,cirino e cia

      • Também não gosto dos pontas, mas convenhamos foi um esquema que deu certo e pode ser usado. Eu penso que pode até ser um esquema esse com os pontas, que no fundo servem mais para dobrar marcação e sair em velocidade do que para criar no ataque, mais defensivo para quando o jogo estive ganho ou precisando dar uma segurada. O bom de ser torcedor é isso. Dar pitaco sem compromisso.

  • Claro que é importante, e gostei muito do Zé Ricardo ter tido essa ideia. Vai qualificar o setor ofensivo do time e ainda preparar terreno para uma possível entrada do Conca.

    • Essa idéia ja vem desde do ano passado mancuello nao quis jogar na ponta,como ele viu que nao tinha vaga no time aceitou esse ano jogar como ponta, pela idade do conca não creio que ele nao tenha fôlego pra acompanhar a marcação.
      Com conca apto a jogar vai ter que mudar esse esquema.

      • O Conca tem mais idade mas é mais ágil e veloz que o Mancuello, por característica própria.

        A adaptação que o Zé terá que fazer para cobrir o Mancuello deve compensar quando o Conca entrar.

        • Edson ágil naquele tempo das flores, quando estiver apto a jogar saberemos sua perfomance. O esquema do Flamengo prega mais a velocidade everton e gabriel(ajudante de lateral),por isso que estou dizendo conca não vai acompanhar pra marcar e pará ou rodonei vai tomar direto…sei não tomara que eu esteja errada mas esse esquema vai ter que mudar pra conca e diego jogarem juntos até msm com três volantes ronaldo,Rômulo e Arao.

          • Eu preferiria jogar com três zagueiros do que no 4321.

        • Daqui até lá esse bosta de treinador ja terá sido demitido…

        • Ou talvez não: se o Mancuello realmente encaixar e fizer uma boa sequência de partidas, o Conca vai ter que esperar a oportunidade dele… &;-D

          • Ou então jogar os dois.

    • Mancuello pode ter melhor performance este ano sobretudo se evoluir fisicamente, fato pelo qual na minha opinião, ele não se firmou no ano passado, pois transpareceu muito fraco e sem resistência.
      Independente dele estar ajudando no esquema para a entrada do Conca, ele passa a ser uma peça interessante para ficar no time. Isto porque caso precisemos de abrir mão dos flancos e trazer poderio técnico a equipe, ele pode muito bem jogar com Diego e Conca, desde que Zé Ricardo abra mão de um jogador de flanco.
      Ficaríamos com três meias e chegada do Arao, sendo que todos eles chutam bem de fora da área.

    • O profissionalismo desse jogador salta os olhos.

      Veio caro, com pompa, expectativa, tem e mostrou qualidade, bola parada, chute de fora da área, teve estrela em jogos decisivos.

      Passou a maior parte no banco, tentando ajudar, respeitando escolhas do treinador, aguardando oportunidade, se esforçando no português, entrosando com o elenco e ouvindo muito Wesley Safadão no Instagram e no Snapchat!

    • eu vi o time num 4321,com uma linha de tres MA arao e mancuelo,diego everton e guerrero,porém deu uma impresão de não ter mudado pq o everton é burro e jogava como ponta e não como meia esquerda,neste 4321 os meias não precisam acompanhar lateral,só dar uma primeira pressão e fechar espaço,o que se torna bom…Gostaria de ver o Adryan ganhar uma chance no lugar do evertsn pq ele faz muito bem essa função de meia esquerda,como no jogo de sabado.

      • Eu não sou muito fã desse esquema, mas pode dar certo.

  • joga muito. Tenho muita expectativa por ele nesta posição. Inclusive, gostaria que o ponta jogasse no lado esquerdo, colocando o everton no banco. Acho o everton um jogador razoável, mas como opção no banco ele seria excelente.

  • Sucesso na ponta direita…precisa arrumar um lugar para jogar…a posição do Diego não dá para pegar…Everton também está legal na esquerda…

Comentários não são permitidos.