“Mancuello deve ser mantido na nova posição até se adaptar?”

Compartilhe com os amigos

No Flamengo desde 2016, Mancuello vem sendo testado por Zé Ricardo na ponta direita. Em coletiva, o atleta que atuava no time como meia, revelou que antes do amistoso contra o Vila Nova, pensou no que poderia acontecer e em seu rendimento na posição, mas, apesar da derrota do Rubro Negro por 2 a 1, ficou feliz por ter alcançado o objetivo desejado e afirmou que pretende continuar atuando como ponta.

– Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Na verdade fiquei muito feliz da partida, por ter realizado o que queríamos. Neste momento, penso em continuar nessa posição, tentando fazer o melhor para o Flamengo.

Além da preferência por continuar na nova posição, o jogador, antes citado em rumores sobre saída do time, afirmou que apesar de ter jogado menos do que gostaria, também por lesão no joelho, deseja continuar defendendo o Rubro Negro.

– Saí daqui (em férias) falando com o Zé e com o Rodrigo que mesmo sem ter jogado o quanto pensava jogar, o Flamengo é um time muito grande e não iria sair, que queria continuar e fazer parte do Flamengo de 2017.

Para Afonsinho, meia do Flamengo em 1973/74, Mancuello tem características fortes de meia e não deve deixar a posição.

– Acredito que a nova posição é para uma eventualidade. Não acho que Mancuello tem característica de jogador ofensivo aberto. Talvez Zé Ricardo queira aproveiar o jogador mesmo estando com um elenco de bons atletas. Mas o técnico deve aproveitar o jogador na posição mais apropriada para as características dele. Para mim, o jogo de Mancuello é mais pelo meio mesmo.

Segundo João Carlos Assumpção, colunista do L!, a primeira atuação de Mancuello na nova posição não agradou, mas Zé Ricardo deve continuar treinando o jogador na ponta, onde pode render mais do que como meia.

– Não gostei muito da atuação de Mancuello na nova posição, mas acho que Zé Ricardo deve insistir em testa-lo na ponta direita, digamos assim. Pode render mais do que no meio, pelas próprias características que tem, especialmente se se entrosar com o ala/lateral e os meias do Flamengo. Acredito que no meio, o clube carioca já tem jogadores suficientes. Então, insistiria com o argentino na nova posição. É questão de tempo para ele se adaptar. Sem falar que o próprio prefere atuar por lá, o que já diz muito.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse cara é fraco.

  • O time do primeiro tempo contra o Vila Nova jogou mal, o do segundo tempo menos mal. Tá certo que era primeiro jogo e tal, mas não imaginava nada diferente do Mancuello pela direita, para jogar por ali, vai ter que jogar mais bola, ficou mais ou menos na mesma coisa que ele fez nos outros jogos que foi escalado por ali. Tem que insistir um pouco, mas a prioridade é ganhar os jogos e não adaptar o Mancuello ao esquema do Zé. Que ele sabe jogar, não há dúvidas, que ele teve problemas físicos ano passado, adaptação e etc…, também não. Nessa aí, o técnico tem que ser capaz de montar um esquema que favoreça seus jogadores sem deixar o time vulnerável na defesa. Assim, o Flamengo deve ter mais de um esquema de jogo competitivo de forma que cada jogador seja favorecido nas suas principais características. A ideia do Zé é boa, mas não dá para imaginar o Mancuello jogando de ponta direita porque não tem a velocidade e o drible como principal recurso.

  • Por mim, até o Muralha poderia jogar na ponta direita, o que não pode mesmo é ter Gabriel e Cirino reinando por lá, e nem o Márcio Araújo sendo improvisado por lá.

  • Um jogador q Ninguém sabe onde atua e nem sua função em campo nunca vai ser um grande jogador, nem ele sabe, QD entra vira a barata tonta rubro-negra, tanto é verdade q Ninguém se interessa por ele, só o Independiente gosta dele. Dinheiro queimado c esse gringo.

    • Com certeza um técnico que baba por Caramujo e Gabilixo vai saber onde um jogador joga ou não ??? técnico fraco !!

  • Graças a Deus que o Berrio vem por ai embora não me pareça nenhum craque mas espero que ele venha pra jogar na sua que é a direita porque só assim nos veremos livres dessas invenções do nosso pardalzinho.

  • Pra você ver como o técnico é fraco, e não consegue colocar o time pra jogar em outro esquema de jogo. Zidane mudou o esquema do real madrid pro 442, por não ter jogadores que fazem o papel de ponta, já que estão machucados, e so sobraram meias no time. OU seja, não adianta querer manter um esquema que está na “Moda” se nao tem peças pra fazer o time render…. O que ele ta fazendo sinceramente, é colocar o mancuello pra jogar, já que foi muito criticado ano passado por conta disso, porem ta colocando o jogador por colocar, sem ver que ali, ele nao rende 100%. O cara pode se sair bem em alguns jogos, mas nunca renderá td que sabe ….Será que é difícil mudar o esquema e colocar o time pra jogar no 4321 ou 442 ??? Esquece o 433 ou o 4231 pois sempre terá que colocar 2 pontas…. E quando conca estreiar, eles nao irá render tudo que sabe.

    • Clap clap clap. É isso ai Thiago mandou muito bem quem dera mais gente já tivesse enxergado as limitações do nosso meigo treinador que ainda por cima não tem um pingo de sangue no olho não tem nenhuma fome de títulos é uma apatia uma rotina e um tédio só. Já ta quase virando um clono do seu Jaime de Almeida.

  • É claro que o colunista do Lance quer que o nosso Professor Pardal mantenha ele por ali porque muito provavelmente ele é arco-íris e ele quer é que o Mais Querido se exploda mas os fatos mostram para quem tem um minímo de conhecimento de futebol que nem Everton, nem Mancuello e nem Conca tem cacoete para jogar por ali, a palavra certa e final sobre o assunto é do Afonsinho que conhece muito porque era meia e um grande meia, como jogava bola o Afonsinho, que só não se tornou monstro do futebol por causa de suas posições políticas. E esse negócio dizer que o jogador quer jogar, sempre disse que adoraria jogar por ali é uma falácia, porque o jogador quer é jogar se o Zezinho pedir ao Mancuello para ele jogar no gol é claro que ele vai querer jogar porque ele quer é estar entre os 11 mas quem decide isso em última instancia é o treinador e a principal virtude de um treinador é saber escalar o jogador aonde ele possa render mais e os treinadores ruins ou mais ou ficam por 6, 7 meses sem saber onde é o lugar de quem e ainda ganham muito bem pra isso para ficar perdendo tempo e o time patinando nas competições.

  • Agora é a famosa sequência.

  • Pra ele é bom sim,estará aprendendo a jogar em outra posição oque aumenta seu valor e suas características,mas o Zé só botou o cara ali pra falar que está utilizando pois ninguém suportava mais o Gabriel,ele será reserva de meia ou ponta mas enquanto o berrio não vem será improvisado,garanto que será ele é o Cuellar que ficarão fora dos jogos do brasileiro (na libertadores não existe limite de estrangeiros.)se não forem embora antes.

  • Ele poderia jogar como um volante caindo pra esquerda como arão cai pra direita e o Rômulo na contenção, podendo até revesar com um dos dois em algumas situações.

    Muralha

    Pará (rodinei) – Rever – Vaz (donnati) – Jorge

    Arão – Rômulo – mancuello

    Diego – conca

    Guerrero (vizeu)

    Por mim seria um bom esquema, com eles podendo trocar as posições pra confundir o adversário e dinamizar a partida. Quem sabe?

    Pra falar sobre Flamengo vem pro Telegram no @FlamengoNacao

    • Esqueceu do Márcio Araujo e do Gabriel,jamais serão esquecidos pelo Zé.

  • Se não manter o cara, não tem como manter a regularidade. Aí as coisas ficam difíceis!

  • la vai mais um ano de banco dizendo que “ele esta se adaptando à nova posição”

    • pensei o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.