Voloch: “Maracanã: Flamengo com a chave nas mãos”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está muito próximo de administrar o Maracanã.

Hoje, dá para dizer que pequenos detalhes jurídicos separam o clube do anúncio oficial.

O Governo do Estado analisa a documentação e deve se pronunciar em breve.

Entre Flamengo e Odebrecht tudo certo.

Fonte: Bruno Voloch | Yahoo Esportes

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo. Estamos num período de recuperação.

    Trabalhar em duas frentes é muito custoso. A torcida não teria paciência .

  • Olha a Ilha deve ficar muito boa sim.. mas é uma pena q todo este investimento na Ilha não tenha sido possível fazer na Gávea..

  • Na sinceridade? Eu torço para que isso desande. Flamengo é o tipo de time que pode e precisa ter uma Arena com a sua cara, vermelha e preta, com escudão na beira do campo, com Urubu por todo lado (igual aquela coisa maravilhosa na entrada do Ninho) e o melhor, com potencial para gerar uma renda sem igual para o clube. Maracanã vai ser limitado, pois também vai comportar jogos do Fluminense, shows e etc para que a CSM consiga balancear a receita.

    Dificilmente o Maraca vai deixar de ser neutro para ter alguma identidade e além disso, o estádio perdeu parte daquele apelo que tinha antes da obra, perdeu capacidade, perdeu aquele ar de caldeirão. Essa parceria com a CSM seria interessante se o Flamengo fosse o “dono” do contrato para deixar o estádio rubro negro, dar uma revisada no projeto das arquibancadas e modificar um pouco a estrutura para aumentar a lotação/aproximar a mesma do campo. Parece que no final, vai continuar a mesma murrinha de Flamengo e Fluminense dividindo um estádio neutro.

    • E melhor pegar o maraca agora, ja tem a arena da ilha com a cara do mengão, estadio não se constroi da noite pro dia, demora anos, quando acabar a divida pensaremos melhor nisso

    • e aonde o Fla vai jogar nos próximos 3 anos? estádio não se constrói rápido não, ainda mais com o governo querendo forçar o Fla jogar no Maracanã.

      • Falou tudo, vai ficar 6 anos viajando o Brasil inteiro pra jogar?Duvido viabilizar um estadio proprio em 6 anos

      • Minha opinião foi no sentido de “Maracanã como estádio próprio”, o que praticamente vai acabar acontecendo, pois na certa o contrato do Flamengo com a CSM deve ser longo. Acho bem impossível o Fla ir atrás de um estádio próprio se a CSM vencer a disputa. E no fim, se a CSM perder a concessão, vai ser como dito pelo EBM, jogos de menor apelo na Ilha e jogos de maior apelo pelo Brasil.

  • Tudo ainda no terreno das suposições, mas eu sou contra sem um laudo tecnico de engenharia sobre todo o complexo do Maracanã (muita coisa foi mal feita e vai dar dor de cabeça em breve, especialmente a parte eletrica da obra), e sem uma analise de risco financeiro por uma grande empresa do setor financeiro. A idéia é resguargar o clube de custos ou riscos não previstos nesse contrato original….lembrem-se que a Odebrecht não conseguiu fazer o contrato funcionar, e assumir o contrato como está é o risco maior do negócio…

  • Eu sou contra isso. vamos ter problemas no longo prazo, escutem. empresas vão vir com orçamento grande para administrar as dívidas e o custo do estádio. no longo prazo é uma grande incerteza.

    Vamos partir para o projeto do estádio na barra, que é o único que realmente favorece ao Flamengo, dentre vários projetos que apareceram na mídia.

    • Como assim ao longo prazo, empresas com orçamento grande vão vir para administrar as dividas e o custo do estádio? …… pode explicar melhor por favor.

      • É APENAS MINHA OPINIÃO: O Flamengo não terá nenhum problema quanto a isso. Eu digo apenas em relação ao consórcio vencedor. todos sabemos que na administração do maracanã existe um déficit, correto? os custos até a última administração foi alto e a demanda nem sempre foi a esperada. não estou falando sobre a capacidade da empresa em gerar receitas, etc. Todo mundo fala que o consórcio é especialista para a administração em questão mas ninguém diz se o consórcio resistirá no tempo, pois não queremos um novo rompimento. vocês já pensaram nisso? diante de um cenário de incerteza economica no país de longo prazo, será que o consórcio irá administrar no azul até o fim do contrato, que muito possivelmente é longo, o que eu acho péssimo. se ela tiver déficit atras de déficit, sendo experiente ou do ramo, ela poderá entregar o consórcio.

        Eu não sei os termos contratuais ou o que ficará acordado, estou me baseando na última administração do consórcio.

        Eu gostaria muito que a Lagarde vencesse e o Flamengo não ficasse no Maracanã. Nós não iremos administrar o estádio, nós temos um acordo que nos dá vantagem economica e autonomia a questão é: até quando? não vejo vida para mais de 2 anos.

        Eu gostaria que nossa relação com o Maracanã fosse a mesma dos clubes ingleses com Wembley. Londres tem muitos times, todos tem seu estádio próprio e Wembley é só para jogos excepcionais, eventuais.

        No nosso caso, deveríamos ficar na Arena da Ilha, fazer o que deve ser feito lá e colocar o projeto da Arena da Barra pra frente. essa é a minha opinião, dão a de vocês aí.

        SRN

        • Entendi você, mas eu vejo incompentencia na gestão para acontecer o que aconteceu, com flamengo eu vejo ele 100% viavel, mas o mais importante em o flamengo ficar lá é que a visibilidade aumenta e muito por conta da fama do estadio e atrai maiores e melhores patrocinadores, tenha certeza que a pedida do contrato com a globo seria outra se o consorcio do flamengo já tivesse ganho e a demora era para ver se resolvia antes, entendendo como esses gestores trabalham eu não me preocupo nenhum um pouco, seria melhor que o BAP estivesse no negocio mas ainda assim vai ser muito bom nos aspectos gerais.

          • OK. o que você prefere: O Flamengo, através de seu consórcio parceiro administrar o Maracanã, do qual o fluminense faz parte do acordo ou construir um estádio na Barra próprio para mais de 50mil pessoas?

            • Maracanã……com certeza.

  • ALGUÉM SABE ME DIZER SE É EM DEFINITIVO OU PROVISORIAMENTE, SÓ DURANTE O CARIOCA, ESSA POSSE???

    • Definitivo!

  • Com meu manto sagrado
    Minha bandeira na mão
    O Maraca é nosso
    Vai começar a festa

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô
    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô
    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô
    Mengão do meu coração

  • Não, o Flamengo não está nem PERTO de administrar o Maraca.
    Temos chances de que uma empresa com acordo favorável ao Flamengo, vá administrar o Maraca e nos permitir jogar sem prejuízos e participar da logística dos jogos.
    Não confundir isso com administrar, até porque teremos que dividir com o FluminenC.

    • Estádio neutro

      • Parem de birra com o Maraca. Sempre foi nossa casa.

        • Perdoe discordar amigo, mas é exatamente por isso que até hoje não temos estádio. O Fla não tem “casa própria” e sim “alugada”. Pela História e grandeza do Mengão é uma vergonha! Ah, e a torcida já devia cobrar isso há tempos, pois faz muita falta, seja para arrecadar mais dinheiro e mesmo para botar pressão no adversário.

          • Tudo no seu tempo, pra mim não é prioridade. O Flamengo empatou dois jogos no Maraca em 2016 e o campo não presta mais, é neutro. Não tem nada disso, com o time competitivo sempre fazemos valer nosso mando, e será assim em 2017. Agora quero time e títulos, se pra frente tivermos condições que faça tal estádio.

          • Vergonha ? Vergonha e não ter Mundial e cair ano sim ano não para série B e invejar seu rival . Não sei de onde vem essa mania de grandeza tem gigantes europeus que não ter estádio. Coisa de torcedor modinha empilhando pela torcida do sim vergonhoso Vasco.

            • Vergonha sim amigo!! Um time de grande captação de recursos como o Fla e com mais de cem anos de História?! Uma coisa é títulos outra é estrutura de um time. O Fla tá se estruturando pra vale agora e o Caminho de maior sucesso ainda, seria viabilizar sim um estádio próprio. E mais, aqui não existe “vascaindo” e nem modinha rapaz, mas sim um torcedor que pensa que o Flamengo é Gigante em Títulos mas que carece há muito tempo de um estádio PRÓPRIO. SRN!

            • Concordo.
              Inter tem estádio próprio e moderno … olha aí onde estão …
              Grêmio sempre teve estádio … já caiu duas vezes
              Palmeiras … idem
              Vasco já caiu 3 vezes, mas tem estádio (grandes merdas)
              entre outros …

              O que temos que cobrar é postura de homem desses jogadores que hoje vestem a camisa do Flamengo …

          • cara tem muitos fatores, se for pra acontecer igual corinthians de construir e vender o almoço pra pagar a janta, prefiro o maraca, e ainda no passado o governo nao deixava o fla focnstruir seu estadio devido ao maraca virar elefante branco

        • Nunca vai ser nosso seu neto vai se tranformar em tataraneto e o propinao nao sera nosso!

    • Salvo eu tenho algum problema em interpretar textos, o consórcio seria formado por Fla, Flu e CSM ou seja o Flamengo teria participação na gestão do estádio. Claro que a CSM é quem inicialmente vai colocar o dinheiro para girar e com isso vai lucrar mas em qualquer negociação alguém teria que por o dinheiro já que o Mengão não tem essa verba para investir.

  • Já pensou? O maracanã todo em vermelho e preto? Vai ficar show!

    • Com o florminense de “sócio”? kkkkkk
      Esquece…

    • Sonha…

Comentários não são permitidos.