Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar: “Fla sonha com R$ 100 milhões por ano com patrocínio da Carabao”

Redação
Redação
Publicação: 10/01/2017
115 Comentários
Atualização: 10/01/2017
Compartilhar

O Extra publicou em 6 de janeiro matéria sobre o novo patrocínio do Flamengo, com a Carabao. A exemplo do jornal carioca, o blog teve acesso ao contrato. Ele contém uma série de “mimos” à empresa tailandesa. São ingressos para jogos, em setores VIPs ou não; acesso ao CT, ações envolvendo atletas, determinado número de camisas e itens oficiais como brinde, batismo de área do Maracanã com seu nome e até escolha de dois mascotes que entram em campo com o time a cada partida.

Até aí nada demais, pois também existem compensações previstas para o caso de os produtos serem bem vendidos no Brasil. Bônus de R$ 0,50 e R$ 0,25 a partir de 2018 se forem alcançadas determinadas metas de comercialização do energético. Ou seja, é muito mais do que o patrocínio na camisa. E esses agrados serão coisa pequena se a aceitação das bebidas da marca for boa e elas fizerem sucesso no Brasil.

“Esse é um contrato muito diferente, dado que a gente ganha no sucesso do produto. Eu quero que ele apareça o máximo possível, seja nas redes sociais, em fotos, enfim, que seja muito bem divulgado. É nosso interesse para construir a imagem e a rede de distribuição. Em todos os nossos contratos ativos são incorporados camisas, estádios, placas e outros. Então é vantajoso para o Flamengo que a Carabao possa usar o camarote para atrair distribuidores, por exemplo, que vão aumentar a venda do produto. Não é dar para a Carabao, é vender mais produto, cair nas graças do torcedor para que, consequentemente, isso se reverta para o Flamengo”, argumenta Daniel Orlean, vice-presidente de marketing rubro-negro.

Contudo, como o Extra destacou, a Carabao poderá rescindir o compromisso unilateralmente em algumas situações que não dependem do clube:

1) Se ao final de setembro de 2018 as vendas ficarem abaixo de 37 milhões de unidades, a empresa da Tailândia pode encerrar o acordo sem justa causa.
2) Em 31 de março de 2019, de 2020 e de 2021, a Carabao poderá rescindir o contrato sem penalidades, caso no ano anterior não alcance 40 milhões de unidades vendidas do produto. Mas no caso o patrocinador seguiria pagando até dezembro do ano em questão. Seriam nove meses de remuneração até deixar de patrocinar o clube.
3) Se a empresa encerrar suas atividades no país, o que poderá ser mera decisão estratégica, o contrato também podera rescindido sem justa causa.

“O contrato é de seis anos, sim. Ele tem algumas cláusulas que permitem no caso de insucesso da Carabao, ela tomar a decisão de continuar ou não. Acreditamos que essas metas são bem fáceis de serem batidas porque o produto não é apenas o energético, esse é o principal. E é um mercado que hoje movimenta de 700 milhões a 800 milhões de latinhas só no energético, e há um sem número de outros produtos, algo bastante grande para absorver o que estamos almejando em 21 meses: 37 milhões e depois 40 milhões de latinhas por ano”, alega Orlean.

Ele frisa que essa possibilidade foi oferecida e, em contrapartida, o Flamengo pode ser uma espécie de sócio em eventual lucro. “Tivemos a chances de um upside, de ganhar um valor bastante representativo em cima de cada latinha vendida. No caso de o produto conquistar um market share importante, não precisa nem ser líder, poderemos faturar anualmente de R$ 80 milhões a R$ 100 milhões, ou até mais” estima.

Na Inglaterra a fabricante de energéticos entrou como patrocinadora do Chelsea. Estima-se que a empresa da Tailândia desembolsará £ 30 milhões (cerca de R$ 120 milhões) em três temporadas para estampar seu logo em uniformes de treino, agasalhos de jogo e no banco de reservas do estádio dos Blues, Stamford Bridge.

Embora o marketing do Flamengo insista que é um contrato de seis anos, na prática ele está garantido por menos de dois, até dezembro de 2018, podendo durar pelo menos esse período se os brasileiros beberem muito Carabao. Mas vale lembrar que se a empresa quebrar ou por estratégia apenas dela sair do país, não pagará multa. Não seriam cláusulas rescisórias muito favoráveis ao patrocinador?

“Quando nos foi oferecida essa oportunidade, percebemos que com a ‘nação’ do nosso lado se consegue patamares incríveis. Então, muito melhor do que contrato de valor fixo, que mesmo de longo prazo seria interessante, preferimos outro, no qual temos um upside em contrapartida, com base em metas pequenas. O Flamengo acaba se beneficiando também”, assegura o VP de marketing.

O contraponto é: e se, sem vender o que planeja, o grupo da Tailândia quiser sair (e há cláusula que lhe permite)? Ou permanecer, mas renegociar, para reduzir custos de patrocínio? Isso poderia gerar um desequilíbrio contratual. Na noite desta segunda-feira, caberá à diretoria explicar esses pontos ao Conselho Deliberativo com o intuito de aprovar o novo patrocinador nas condições até aqui estabelecidas.

Fonte: Mauro Cezar | ESPN

Assuntos:carabaoespnFlamengomauro cezarpatrocínio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
115 Comentários
  • Leonardo Falcão disse:
    09/01/2017 às 11:45

    Sonhar kkkkk isso é a realidade kkk

    Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    09/01/2017 às 11:47

    As cláusulas de encerramento de contrato são sim bem favoráveis a Carabao mas por outro lado se esse produto pegar aqui no Brasil o Flamengo se beneficiará e muito. Basta que somente 1 milhão de rubro-negros comprem 40 latinhas por ano que as metas já serão atingidas. Quanto ao risco de a empresa desejar sair do mercado brasileiro é só tomar ações para se antecipar a esse risco. O contrato é sim muito bom para o Flamengo. SRN

    Reply
    • João disse:
      09/01/2017 às 13:23

      “As cláusulas de encerramento de contrato são sim bem favoráveis a Carabao” sim são realmente, mas qual seria a alternativa? dizer não, então não quero? vale o risco, eu acho.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      09/01/2017 às 13:58

      Não vejo risco nenhum neste contrato, se o produto for bom e o preço for bom e claro ter para vender nos mercados eles batem 40 milhões de latinhas por mês tranquilo, imagina por ano! qual empresa que vende bem e sai do mercado? so se eles ficarem doidos!

      Reply
      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        09/01/2017 às 14:06

        Risco do produto não dá certo no mercado sempre há!! Eles podem decidir sair do mercador brasileiro para investir em um mercado que eles consideram mais promissor para os negócios deles, mas de qualquer forma imagino que esse risco seja realmente bem pequeno. Eu mesmo pretendo comprar umas 100 latas ano!!! Imagino quantos rubro-negros também não passem a consumir muito esse produto!! SRN.

  • Rafael Oliveira disse:
    09/01/2017 às 11:52

    É só cada flamenguista comprar só uma latinha no ano. Só isso.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      09/01/2017 às 14:08

      1??
      Quantos touros vermelho vc bebe só no ano novo e no carnaval?

      Quero só ver se a empresa tailandesa (país minúsculo) vai mesmo ter demanda pra tantos brasileiros.

      De cara já vai derrubar a “brasa” da coca cola. Em seguida vai derrubar o touro vermelho

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        09/01/2017 às 16:56

        1 é só pra bater a meta. Pra gente superar a arrecadação do Real Madrid a gente se esforça um pouco mais. Kkkkk

    • Almir Ribeiro disse:
      09/01/2017 às 14:26

      Rafael blz. Olha a torcida tem que ajudar, da para bater essas metas brincando. Não tem como dar errado com a torcida e também a população em geral…SRN.

      Reply
  • Bruno Fluzão disse:
    09/01/2017 às 11:54

    Espero que esses 100 milhões sejam usados no futebol e não pra deixar guardado.
    Até agora não vi carabao pra vender aqui,quando achar vou comprar.
    Torcida do Fla tem que mandar email pros mercados pedindo carabão.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      09/01/2017 às 11:58

      Andou sumido Bruno fluzao? É legal ter você participando das discussões aqui.

      Reply
      • Daniel Daniel disse:
        09/01/2017 às 12:08

        Haha é voltou com essa bomba na cabeça. Possibilidade do fla receber 100mi por ano só de patrocínio máster. Vida difícil dos rivais.

      • Junior Vinicius disse:
        09/01/2017 às 12:13

        Que nada kkk, eu sei que ele fica feliz, metade do coração dele é rubro negro.

    • Caio disse:
      09/01/2017 às 11:59

      Que merda é essa? Tu é tricolete e tá fznd oq aq?

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        09/01/2017 às 12:00

        Kkkk relaxa cara, ele é tricolor mas não é clubista.

      • Pedro Henrique disse:
        09/01/2017 às 13:23

        O cara é maneiro. Relaxa mano, rsrs

    • Madruguinha disse:
      09/01/2017 às 12:26

      Seja bem vindo de volta, cara!!!

      Reply
    • Jonatha john john disse:
      09/01/2017 às 12:31

      A carabao tricolor, só vai começar a ser comercializada no carnaval!! SRN.

      Reply
      • João disse:
        09/01/2017 às 13:20

        Enrabao tricolor? kkkkk

      • Jonatha john john disse:
        09/01/2017 às 13:37

        É o que macho?? Hãaaa??? Kkkk
        Não intidi o que ela falou…

    • Glauco disse:
      09/01/2017 às 12:50

      A Carabao só vai entrar no mercado em Fevereiro, provavelmente no carnaval

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      09/01/2017 às 14:23

      Em Fevereiro ela vem com tudo.

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    09/01/2017 às 11:55

    Se o produto for de boa qualidade, com preço razoável e houver distribuição correta, nas cinco regiões do país, incluindo cidades de médio porte, pelo menos, serão vendidas mais de 40 milhões ao ano, com toda a certeza. SRN.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    09/01/2017 às 11:58

    É disparado o melhor contrato de patrocínio do Brasil de todos os tempos. Sem bilionários intrometidos, sem mecenas.
    Cálculo minimo: 80 milhões de latinhas, visto que as distribuidoras já estão enchendo o saco pedindo o produto. Com um bom marketing, o produto desbanca até o touro vermelho.

    Reply
    • Daniel Daniel disse:
      09/01/2017 às 12:07

      São quantas marcas fortes de energético no Brasil atualmente? 4,5?
      Então é um mercado de 800 milhões de latinhas disputado por relativamente poucas empresas. Se a Carabao vier com tudo, provavelmente vai abocanhar uma fatia importante dessas 800 milhões. Então É provável termos um retorno econômico de cifras astronômicas.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/01/2017 às 12:28

        Cara, nem precisa ser baladeiro para tomar energético, visto que a marca vende muito para pessoas comuns. Eu comprando dez latas no mês já ajuda muito.

    • Rclima disse:
      09/01/2017 às 15:25

      Seu Madruga, se baterem esses 80 milhões, dará ao contrato um acréscimo de 30 milhões de reais no ano. Isso totalizará 65 milhões apenas pela frente da camisa. Espetacular!!! SRN

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/01/2017 às 16:19

        Isso foi um cálculo com base em 10% da torcida e na estimativa de fornecedores ávidos. Uma latinha comprada por mês por 10% da torcida, sendo que o ano tem 12 meses, isso dá 48 milhões de unidades vendidas. Isso contando uma única lata.

      • Rclima disse:
        09/01/2017 às 22:27

        Você falou em 10%, isso me fez pensar no que seria nosso clube caso tivéssemos esses 10% da torcida no Sócio Torcedor. Ainda acho que um plano mais barato ajudaria muito alcançar isso. Mas enquanto não chega esse momento, vamos torcer para chegar nas 80 mi latas por ano. SRN

      • Madruguinha disse:
        09/01/2017 às 23:44

        Se 10% da torcida comprar 2 latas no mês, são 96 milhões de latas vendidas.

  • Junior Vinicius disse:
    09/01/2017 às 12:00

    Não fecharam este contrato no achismo, o VP de Marketing vai fazer de tudo pra que tenhamos sucesso e vamos ter um recorde de patrocínio, sem mecenas é claro…

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    09/01/2017 às 12:02

    Pelo que entendi se o Flamengo tem direito a 0,50 por latinha quando vender 40 milhões o Flamengo vai arrecadar 20 milhões a mais é muito dinheiro !

    Reply
    • Glauco disse:
      09/01/2017 às 12:52

      Entendi diferente, esse valor entra quando passar da meta de 40 milhões.

      Reply
      • João Vitor disse:
        09/01/2017 às 14:15

        Correto, Recebe R$0,25 Centavos ate as 40 milhões de Unidades, a parti disso a cada unidade vendida o Flamengo recebe R$0,50 centavos a cada latinha vendida.
        Flamengo receberá 10 milhões para atingir a meta das 40 milhões de latinha.

      • Tendō Pain disse:
        09/01/2017 às 15:07

        Pelo que entendi se alcançar a meta esse ano ganha 0,50 por latina e a partir de 2018 ganha 0,25 se continuar atingindo a meta. Olhando assim parece que vamos ganhar menos a partir de 2018 se comparado com esse ano que ganharemos 0,50 mas não é bem assim, ao atingirmos a meta significa que tem cada vez mais latinhas sendo vendidas, sendo assim, mesmo ganhando menos por latinha o ganho do Fla não deve diminuir visto que o número de latinhas vendidas só aumentará. A meta até setembro de 2018 é de 37 milhões, tem quase dois anos para cumprir a meta, então pra esse ano fechar dentro da meta tem que vender umas 20 milhões de latinhas, com o Fla ganhando 0,50 de cada, deve ganhar uns 10 milhões só das latinhas esse ano, isso se não ultrapassar a meta. Ano que vem mesmo diminuindo pra 0,25 por latinha o ganho do Fla não deve diminuir por as vendas estarem numa crescente.

      • andre wy disse:
        09/01/2017 às 16:23

        ja eu entendi que em 2017 nao tera a cota só a partir de 2018…
        Mas a votação é Hoije e hoje mesmo ja devemos saber certinho como funcionará

  • Paulo Moraes disse:
    09/01/2017 às 12:24

    #partiubalada #bebercarabao

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    09/01/2017 às 12:25

    Coitadinha da Red Bull… &;-D

    Reply
  • Paulo Moraes disse:
    09/01/2017 às 12:34

    Red Bull te dá asas .. Carabao te dá time forte todo ano… rsrsrsrsr

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      09/01/2017 às 13:56

      Carabao te leva pro japao….

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    09/01/2017 às 12:37

    o tanto de torcedor fanático pelo Brasil, as parcerias fortes que temos como exemplo o posto Ipiranga, se o Fla deixar a carabao exclusivo ja de cara no P.I ja vai começar a vender e surpreender o mercado !

    Reply
  • - Ryan - disse:
    09/01/2017 às 12:41

    Será q os blues degustaram o tal energético antes de fechar a parceria? Pq pra confiar nesses números eles devem ter experimentado e gostado mto, pq cara, o q tem de produto novo encalhando nas prateleiras e sendo descontinuado não é brincadeira! Vamos precisar de mto engajamento da nação, pq com ctz vai haver um “boicote” dos arco íris desesperados com respeito à carabao!

    Reply
    • Walter Augusto disse:
      09/01/2017 às 13:06

      Pois é…Acho que vão começar a soltar aqueles boatos de que encontraram barata ou rato morto dentro de alguma lata…..Kkk.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        09/01/2017 às 13:09

        Nem da ideia….

      • Valmir disse:
        09/01/2017 às 13:49

        Do jeito que eles estão desesperados é capaz de dizerem que encontraram um jacaré do papo amarelo kkkjk. SRN

    • João disse:
      09/01/2017 às 13:19

      Cara, mas se der merda não vamos perder nada, no máximo deixar de ganhar no futuro, tendo garantido uns milhões durante um tempo.

      Reply
      • - Ryan - disse:
        09/01/2017 às 13:21

        Faz sentido, mas que é uma projeção otimista isso é rsrs

    • Rclima disse:
      09/01/2017 às 15:20

      Já rolou foto do EBM tomando Carabao.

      Reply
  • Rodolpho Loureiro disse:
    09/01/2017 às 12:43

    Não duvido nada se a empresa quiser ampliar o vínculo após 2 anos de contrato!!! Só espero que eles tenham estrutura para suprir a demanda!!!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      09/01/2017 às 12:55

      Exato, a adidas em 2013 não conseguiu distribuir camisas o bastante para a demanda.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    09/01/2017 às 12:54

    Só pelo fato de atingir a meta de 40 milhões de latinhas vendidas, o Flamengo já garante pelo menos R$ 20 milhões extras, excelente contrato.

    Reply
    • Junior Alemão disse:
      09/01/2017 às 15:08

      Sao 0,25 ou 0,50 por latinha a partir da meta, ou seja, se a meta é 40 milhões de latinhas, e vender 45 milhões de latinhas, ganharemos cerca 2,5 milhões de reais. Igualmente muito bom. É quase o que a Tim paga por ano. SRN

      Reply
      • andre wy disse:
        09/01/2017 às 16:17

        VC fez as contas erradas. 45 Milhoes de latinhas vendidas a 0,25 o Flamengo recebe: 11,250 Milhoes…… e se for 0,50 como tbm diz a matéria o Flamengo receberá: 22,5 Milhoes…………

        O Flamengo acredita que pode chegar em 80 a 100 Milhoes/Ano veja:

        No caso de o produto conquistar um market share importante, não precisa nem ser líder, poderemos faturar anualmente de R$ 80 milhões a R$ 100 milhões, ou até mais” estima. (sendo 35 milhões Fixos)

      • thiago disse:
        09/01/2017 às 21:31

        Exatamente,
        No ano de 2017 será 0,50 centavos por lata. Nós próximos anos 0,25 centavos por lata.
        Quitaremos nossas dívidas só com a carabao.
        SRN!!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/01/2017 às 16:24

        Não acho que seja assim, se fosse o Orlean não estaria falando em 100 milhões anuais…

      • thiago disse:
        09/01/2017 às 21:29

        Que conta foi essa???
        40 milhões de latinhas vendidas da 10 milhões para o Flamengo.
        O Daniel pensa em 200 milhões vendidas em um ou dois anos.
        Dariam 50 milhões, mais os 35 milhões dá camisa. 85 milhões de patrocínio.
        Podemos fazer muito mais que isso. A Rede Bull vende aproximadamente 600 milhões de latinhas. Se chegarmos a 400, teríamos um patrocínio de 135 milhões por ano só de carabao.
        SRN!!!

      • Junior Alemão disse:
        09/01/2017 às 22:28

        Amigo, releia a matéria e releia o que eu escrevi. No meu entendimento baseado no que li antes e nesta matéria, até as 40 milhões de latinhas, a partir den2018, está nos 35 milhões de reais. A partir da meta, ou seja, das 40 milhões de latinhas, aí o Fla começaria a receber 0,25 (ou 0,50) por lata, dependendo donque diz o contrato.
        Não faz sentido eles, Carabao, pagarem 35 milhões e mais 0,50 por lata. Só depois da meta atingida. Minha conta foi em cima disso. Pois foi isso que entendi e que pra mim faz todo o sentido. SRN

      • thiago disse:
        09/01/2017 às 23:09

        Meu caro, releia isso aqui:
        “Até aí nada demais, pois também existem compensações previstas para o caso de os produtos serem bem vendidos no Brasil. Bônus de R$ 0,50 e R$ 0,25 a partir de 2018 se forem alcançadas determinadas metas de comercialização do energético. Ou seja, é muito mais do que o patrocínio na camisa.”
        Vamos por parte.
        2017 – R$ 0,50 por lata e a partir de 2018 R$ 0,25 por lata.
        Resumindo.
        35 milhões de master + percentual por lata.
        Faz as contas e vc verá que chegará nos valores citados na reportagem.
        Caso venda 100 milhões de latas no primeiro ano (2017) dará 50 milhões + 15 milhões de camisa = 65 milhões.
        Caso venda 300 milhões no segundo ano (2018) dará 75 milhões + 35 milhões dá camisa = 110 milhões.
        SRN!!!

      • Junior Alemão disse:
        10/01/2017 às 09:05

        Tá bom brow, não adianta ficar discutindo. Não sabemos o teor do contrato. Estamos todos no achismo, baseados em alguns pontos levantados pelo Mauro e outros. No final, tomara que vc esteja certo… pois é melhor pro Fla… SRN..

  • Tulio Mêne Melo disse:
    09/01/2017 às 12:55

    Esse é o contrato de publicidade mais inteligente feito no Brasil. Pq na realidade o valor de 35milhoes é o número conservador, mínimo. Na realidade os números são outros, no mínimo o dobro, R$70milhoes.
    O Flamengo vai fazer de tudo para divulgar a carabao, camarotes, entrevistas, jogadores, mascotes, ações off rio, jogadores masters, ponto de venda, com a presença de jogadores, enfim trabalhar como um sócio na operação. Ganhar em cima de resultados, ser desafiado, excelente contrato, essa será a prova de fogo para o diretor de marketing surpreender a todos com seu trabalho inovador e profissional, como grandes empresas privadas fazem. Estamos caminhando cada vez mais para o FUTEBOL EMPRESA.
    Parabéns a todos!!!

    Reply
    • André N Lessa disse:
      09/01/2017 às 13:14

      Túlio,
      Concordo com o que você disse e acrescento que do ponto de vista do retorno financeiro, esse contrato trará muito menos dor de cabeça do que o esforço de produtos licenciados com a imagem do Clube que competem contra produtos falsificados e distribuidores que não pagam impostos.
      Agora para ficar “supimpa” mesmo só falta a Carabao comprar os naming rights ou do estádio da Ilha ou de um módulo de treinamento do CT.
      Flamengo caminhando a passos largos para ser um Clube Empresa – com toda a transparência e seriedade administrativa que o nome pressupés – e um Clube Instituição.
      SRN

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        09/01/2017 às 14:02

        Cara, se a Carabao comprar os Naming Rights do estádio da Ilha, tão cedo eu vou querer que a Gávea fique pronta.
        Isso no Mercado se chama “Alavancagem”. O mesmo dinheiro que o Fla usaria na Expansão/Reforma do estádio da Gávea será usado pra ganhar ainda mais dinheiro com o estádio da Ilha (Carabao) e ao fim dos 6 anos vai ter muito mais do que o necessário pra reforma da Gávea e ainda vamos deixar um legado responsa pra Portuguesa da Ilha.

        #GoBlues

  • danilo disse:
    09/01/2017 às 12:55

    a lata vai custa de 8 a 10 reais a unidade

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      09/01/2017 às 14:14

      Preço bem competitivo. Não tem desculpa.

      Reply
    • Rclima disse:
      09/01/2017 às 15:16

      Mais caro que o Redbull? Entrar no mercado com preço superior não dá. Tem de entrar com preço melhor e aumentar após ganhar mercado.

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      09/01/2017 às 16:54

      Fonte?

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    09/01/2017 às 13:01

    entra a questão dos 4p na questão, Praça tem, qualidade do produto e preço. Não adianta entrar para abrir mercado e ter um preço igual a RedBull por exemplo. Se tiver preço acredito em carabao ficar com uma fatia >8% ja nesse ano. SRN

    Reply
  • José Westmir™ disse:
    09/01/2017 às 13:31

    QUANDO EU DIGO QUE ESSE É #Jornalista7x1 NEGO FICA BRAVO!

    REPORTAGEM EXTREMAMENTE DIRECIONADA DANDO ENFASE

    AO LADO NEGATIVO, MAS SE FOSSE O CÚrintha, ERA:

    “CÚrintha FECHA COM PATROCÍNIO QUE PODE RENDER ATÉ R$ 100MM”

    O QUE ESPERA DESSE TORCEDOR CRETINO DO RACING…?

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      09/01/2017 às 14:04

      Não vi nada de mais na reportagem, simplesmente explicou o contrato

      Reply
    • andre wy disse:
      09/01/2017 às 16:12

      Quanta ignorância.

      Mauro foi perfeito mostrando como funcionara o contrato

      Reply
  • Caio Sá disse:
    09/01/2017 às 13:41

    Caso trabalhem bem na distribuição (essa é a questão) do produto, atingindo ao menos as cidades médias de todos os estados do país, vai ser um sucesso estrondoso. Eu mesmo, que nunca tomei energético, vou comprar pelo menos 5 latinhas por mês, além de ajudar a espalhar a notícia pelo whatsapp para todos meus conhecidos flamenguistas. Excelente negócio pro Fla. Novamente a Diretoria fez um gol de placa. Parabéns ao nosso Presidente e sua turma.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    09/01/2017 às 13:59

    E desde quando um patrocinador deve ficar acorrentado a um clube? Os caras injetarão muito dinheiro, mas vão querer dinheiro também. É lógico. O Fla oferece exposição, eles oferecem o produto. Se não der certo, eles saem, onde tá o erro?
    Com a Viton44 também não foi assim? Tavam preparando uma parceria longa e de repente saíram?
    Isso é algo absolutamente normal. Não sei qual espanto da mídia.
    O único patrocínio longo de fato que nós possuímos, é a Adidas. Todos os outros começam e terminam naturalmente.

    SRN

    Reply
    • André N Lessa disse:
      09/01/2017 às 14:26

      Isso mesmo, Paulo. É a velha definição do bom negócio. Para ser um bom negócio é necessário que seja bom para os dois lados envolvidos. Acredito que isso será verdadeiro e que estamos diante de uma longa parceria.
      A única coisa que pode pesar contra, mas pesaria contra toda e qualquer parceria, é o estado de insegurança jurídica que vivemos atualmente no Brasil.
      SRN

      Reply
    • Rclima disse:
      09/01/2017 às 15:12

      Perfeito seu seu comentário. As pessoas veem essas cláusulas como absurdos, mas estão em todos os contratos. SRN

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    09/01/2017 às 14:02

    Pelo que li tudo vai depender de vender e bem o produto ou os produtos. Aparentemente é até fácil, mas vai depender do consumidor. Só achei muito “solto” pro lado da Carabao (nem multa paga, sai quando quiser…) me corrijam, mas o Fla teria que ter um seguro ai também, digamos que a Empresa queira sair mesmo cumpridas as metas…deve ter, tem clausulas que ninguém sabe na verdade. De todo modo foi um ótimo negócio, e agora é uma prova de fogo para nós torcedores. Vamos ajudar o Mengão a ser uma potência gente. Carabao para todo lado. rsrsrs.

    Reply
    • Magno González disse:
      09/01/2017 às 14:54

      A garantia eh de 35M para 2018

      Tem 2017 e 2018 inteiro pra arrumar outro patrocinio se perceberem que nao dará certo.

      Mas vai dar muito certo.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        09/01/2017 às 19:38

        OK. Muito bem colocado. Vlw.

  • Milton Guarino disse:
    09/01/2017 às 14:32

    o negocio ´´e tao bom que as outras empresas ja estao dsesperadas. com a entrada da carabao no mercado pelo maior clube do brasil. e agora estao se perguntando o porque nao tiveram a ideia de parocinarem o mengao, pelo menos para nao deixar essa brexa para outra empresa entrar no mercado. estao se rasgando. as vendas vao ser tao grande que se acontecer de um dia a carabao sair do patrocinio, outra empresa vai correr para partocina da mesma forma ou ainda melhor para o mengao. a partir de agora todos verao o que é o flamengo. e tudo sera colocado no seu devido lugar. ISSO AKI É FLAMENGO…

    Reply
  • Gustavo Leite disse:
    09/01/2017 às 15:32

    Basta que cada flamenguista consuma 1 lata por ano. Problema resolvido. Eu compro 12 ao longo do ano, 1 por mês, ou seja, a gente tem a meta, mas após alcança-la nós dobramos a meta, e fica tudo certo.

    Reply
    • Jonatha john john disse:
      09/01/2017 às 16:34

      Kkkkkkkkkk.. palavras sábias de uma grande “PRESIDENTA”.. #SRN

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      09/01/2017 às 17:52

      kkkk cuidado para não estocar vento.

      Reply
  • Dion Lima disse:
    09/01/2017 às 16:00

    Será que o flamengo poderá vender esse produto nos estádios que for jogar como mandante ou não ?
    Será que os antis vão deixar?

    Reply
    • Dico Neto disse:
      09/01/2017 às 18:45

      Se for no Maracanã acredito q não, mas pelo contrato na Arena dá Ilha não haveria problemas

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    09/01/2017 às 16:02

    No inicio vai ser um estouro de vendas mesmo, mesmo as pessoas que não gostam de energéticos e os adversários vão querer provar para saber se é bom mesmo, a carabao se prepare para não fazer como a adidas, falta de produto no mercado……e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/01/2017 às 16:21

    É um teste para a magnética.
    Chegou a hora de mostrar seu tamanho

    Reply
    • André Penna disse:
      09/01/2017 às 19:25

      É verdade Junior! Me parece que esse é o verdadeiro teste desde a profissionalização do clube em 2013… A torcida agora tem que comprar a ideia literalmente e fazer valer o velho mantra de que “a torcida paga”… SRN

      Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    09/01/2017 às 17:03

    Cara,se o produto tiver um bom gosto,e num preço normal dos energéticos,será um sucesso. Ae, se eles quiserem continuar,o Fla vira o jogo e pede aumento.Se saírem, estará comprovado que esse tipo de patrocínio no Fla da livro,logo outra marca corre atrás e a gente fecha com outro.Eu que não bebo energético vou tentar comprar no mínimo 1 ou 2 por mês. SRN

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    09/01/2017 às 17:14

    Não faz sentido beber Carabao com o Márcio Araújo no time. O melhor seria colocar mais uma cláusula, onde a diretoria era obrigada a contratar Carabao para o time.

    Reply
    • Haroldo disse:
      09/01/2017 às 17:22

      caramba o assunto Marcio Araujo entra até em reportagem sobre patrocínio? tem gente que tem obsessão sobre esse assunto

      Reply
      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        10/01/2017 às 00:12

        baidu. quando você menos esperar, ele estará lá

    • Junior_Capacete disse:
      09/01/2017 às 17:26

      Blz toma um carabao aí e reflita no q está falando, depois volte aqui e escreva sobre o q falou novamente.

      Reply
      • Fla 2017 disse:
        09/01/2017 às 19:30

        Blz toma um Redbull e depois agente comenta junto aqui kkkk

    • Dico Neto disse:
      09/01/2017 às 18:42

      Os caras colocaram uma cláusula onde 2 mascotes podem entrar com o time. Se um ficar no lugar do Márcio Araújo acho q já vale o contrato.

      Reply
      • Fla 2017 disse:
        09/01/2017 às 19:26

        Kkkkk

  • Ltom Macêdo disse:
    09/01/2017 às 17:23

    Acabou red bull… agora é só Carabao!

    Reply
  • Jose disse:
    09/01/2017 às 17:27

    Uma coisa é certo,eu vou beber no mínimo um engradado por mes e se todo flamenguista beber uma latinha por ano batemos a meta facilmente e se beber um engradado por ano ai vamos ficar fortes.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/01/2017 às 17:32

    Só digo uma coisa fui ao mercado ontem, não tinha carabao
    Cadê a carabao? Uma semana já e nada.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      09/01/2017 às 17:52

      Cadê o veneno moçada? Quero saber o gosto.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        09/01/2017 às 17:54

        cadê o carabao? 9 dias do patrocinio e nada de carabao.

    • Maycon disse:
      09/01/2017 às 17:58

      Fevereiro de acordo com o Orlean , vi no Twitter.

      Reply
    • Daniel Daniel disse:
      09/01/2017 às 23:39

      Ouvi dizer numa reportagem que seria lançado no carnaval.

      Reply
  • Indian! disse:
    09/01/2017 às 17:38

    Sé não for caro eu compro e revendo pro um preço maior.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/01/2017 às 17:55

    Deveria ter clásulas que obrigassem a empresa a ter um bom serviço de distribuição, já se passaram 9 dias do mes de janeiro e nada de vermos o carabao.

    Reply
  • Henrique disse:
    09/01/2017 às 18:04

    O produto é importado ,não é ? então esse pode ser um problema para o sucesso da Carabao , quem é que vai fazer a distribuição por todo o país ? , depósitos , vendedores , etc , vai demorar para que os objetivos sejam atingidos rapidamente.

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      09/01/2017 às 20:31

      Por isso escolheram o Flamengo kkkkk

      Reply
    • Daniel Daniel disse:
      09/01/2017 às 23:38

      acredito que toda a rede de distribuição já esteja sendo construída. Acho que nenhuma empresa desse porte entra num país sem que haja infraestrutura pra escoar seu produto.

      Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      10/01/2017 às 00:10

      eles não investiriam 50mi nos próximos 24 meses (15 pelas mangas esse ano e 35 pelo master ano que vem) se não tivessem isso bem planejado. pode ser que haja problemas de abastecimento se o sucesso for grande e imediato, mas ao longo desse tempo eles se ajeitam. eles têm capacidade de produção, seria coisa de um mês pra colocar no navio e despachar no brasil…

      Reply
  • Henrique disse:
    09/01/2017 às 18:05

    Não havia uma clausula em que a Carabao pagaria metade do que faltasse se desistisse do contrato ?

    Reply
  • Flavio disse:
    09/01/2017 às 18:28

    Acho um bom contrato de fonte variável. Se a empresa quiser sair. Saia. Ela sai mas o fla também se livra dela. Coisa que não foi dita na reportagem. É de risco. É. Mas se a nação abraçar amigo. Sai de Baixo…

    Reply
  • Milton Guarino disse:
    09/01/2017 às 19:07

    o negocio ´´e tao bom que as outras empresas ja estao dsesperadas. com a entrada da carabao no mercado pelo maior clube do brasil. e agora estao se perguntando o porque nao tiveram a ideia de parocinarem o mengao, pelo menos para nao deixar essa brexa para outra empresa entrar no mercado. estao se rasgando. as vendas vao ser tao grande que se acontecer de um dia a carabao sair do patrocinio, outra empresa vai correr para partocina da mesma forma ou ainda melhor para o mengao. a partir de agora todos verao o que é o flamengo. e tudo sera colocado no seu devido lugar. ISSO AKI É FLAMENGO…

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/01/2017 às 20:29

    Posso até não beber mas com certeza vou comprar kkkk

    Reply
  • João disse:
    09/01/2017 às 23:56

    Poderiam criar um contador tipo aquele dos impostos, cada latinha tomada seria somada ao contador.

    Reply
  • Erik Melo disse:
    10/01/2017 às 00:30

    https://uploads.disquscdn.com/images/53e6130c9a4b8e7ec03957007b170b92326fa67b0f0094cd4cc75ef4a31069a6.png

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    10/01/2017 às 01:09

    Se chegarmos a R$100 milhões , iremos chegar em um arrecadação de R$500 milhões de reais esse ano.
    E ano que vem passaremos, podemos chegar a R$600milhoes com o novo contrato de televisão que será assinado com a Globo para 2019.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    10/01/2017 às 08:26

    Enquanto o Flamengo apresenta a Carabao…
    Apresento-lhes o que apurei sobre Crefisa e F A M que patrocinam a Porcolândia…
    Reportagem de março de 2016, muito recente ainda.

    Abram a pesquisa do Google.
    E digitem:
    istoe dinheiro
    noticiaseconomia2016
    lamacchia-bilionario-encrencado.

    E conheçam “um pouco” da situação dos “Grandes Patrocinadores do Palmeiras” e avaliem por si próprios o “Risco Parmalat” a que estão novamente expostos.

    Madruguinha, obrigado pela dica,

    Mengão sempre.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

58 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo