Mauro Cezar: “Negócio da China: Fla gastará ‘pouco’ e só pagará por Conca quando voltar a jogar”

Anunciado no começo da madrugada brasileira, final da manhã chinesa, Dario Conca (fará 34 anos em 11 de maio) defenderá o Flamengo em 2017. Para ter o jogador emprestado pelo Shangai SIPG, o clube carioca disponibilizará sua estrutura, onde terá de recuperá-lo da séria lesão sofrida no joelho esquerdo em agosto. Mas só irá pagar parte da remuneração quando ele voltar a atuar, possivelmente em abril.

O gasto mensal do Flamengo com parte dos salários do argentino não chegará a R$ 350 mil. Ou seja, para tê-lo por aproximadamente nove meses, o clube desembolsará pouco mais de R$ 3 milhões. O atacante Fernandinho por exemplo, disponível em período semelhante no ano passado, custou aos rubro-negros em salários perto de R$ 2,5 milhões. E o Grêmio ainda completava a sua remuneração!

Conca tem contrato com os chineses até 2018 e a priori volta a Shangai no ano que vem. Seu compromisso no Oriente não será prorrogado por mais um ano devido ao empréstimo acertado com os rubro-negros. Com salários em dólar, Conca recebe na China algo absolutamente surreal, em torno (pelo câmbio de hoje) de R$ 40 milhões por ano, mais bônus. Dá pelo menos cerca de R$ 3,3 milhões mensais.

O Flamengo terá a missão de recuperar o atleta e pagará uma quantia que chegará a ser simbólica dentro da fantástica remuneração que o ex-jogador do Fluminense embolsa do outro lado do planeta. Falta Conca se recuperar fisicamente e entrar em campo. Para isso o técnico Zé Ricardo já estuda, há semanas, maneiras de tê-lo ao lado de Diego. Se funcionar, estará configurado um verdadeiro negócio da China.

Conca raramente desfalcou seus clubes em campeonatos nacionais que disputou até o final

Fonte: ESPN

Veja também

  • O cara tomou 1 cartão vermelho em toda carreira de jogador profissional.

  • Com a chegada do Conca e as possíveis chegadas do Rômulo e mais um ou dois atacantes de lado (Marinho, Vitinho e/ou Cecilio Rodrigues) teremos elenco para jogarmos de diferentes formas (442, 4231, 433, 4321…). Espero que o ZR trabalhe todas as variações possíveis para que não tenhamos um time previsível. Ano passado o time se ajustou, mas logo os adversários perceberam a forma de nos anular e não tivemos alternativas para solucionar esse problema. Agora não tem desculpa, o ZR vai trabalhar com esse elenco desde a pré-temporada e vai poder mostrar se tem cacife para ser técnico do Mengão. Acredito que Conca e Diego podem jogar juntos, mas não precisa ser assim em todos os jogos. Em alguns momentos pode ser mais interessante jogar com dois pontas e um meia, podendo fazer um revezamento para preservar os jogadores com mais de 30 anos.

  • e essa especulação do Calleri? Alguém teria algum link para verificar a confiabilidade da fonte? Dei uma googada e não achei nada. SRN

    • Já temos 3 centroavantes (Damião até o meio do ano). Para vir o Calleri, o Guerrero precisaria sair, pois não dá para jogar com os dois e são muito caros para ficarem no banco. Até onde sei, não há propostas pelo Guerrero, então acho difícil a vinda do Calleri. Não acho que seja impossível algum clube trazer o Calleri por empréstimo, pois ele é reserva do reserva no West Ham e não joga desde outubro.

      • Dizem na Argentina que o Boca fará proposta de 8 milhões de dólares a Guerreiro. Obs 1: o Boca tem dinheiro, pois vendeu Tevez. Obs 2: Por esse valor, o venderia.

        • O boca no momento não tem bala pra comprar jogador do Flamengo… Não vai disputar nenhuma competição internacional e não vendeu o Tevez!!

          • Vendeu Tevez por 34.000.000

          • Mais o boca tem muita dívida, sem contar que dão calote, vide que contrataram lixeiro dos gambas e não pagam até hoje, e já entrou muito dinheiro lá depois disso.

          • Sim. Vamos ver.

        • Por enquanto é só especulação. 8 milhões de dólares é praticamente a multa do Guerrero (R$25 milhões). Nesse valor, pode levar (pagando à vista) que dá pra repor à altura.

          • Com certeza Fred, pelos salários do Guerreiro e sua produtividade, até por menos vendia.

  • Esse é um tapa sem mão na cara do loffredo.

    • na verdade, é uma dedada (dedão do Kong) no toba dele, de surpresa e sem lubrificante. SRN

      • Não dá ideia, senão ele vai acabar gostando.

  • Da pra jogar estilo 2011.

    Muralha
    Pará – Rever – Donatti – Jorge
    Rômulo – Arão – Mancuello
    Diego – Conca
    Guerrero! Timaço.

    • Tiraria o Mancuello pra por o Marinho lá na frente.

      • Opção para o segundo tempo, e prefiro o Everton não troco ele no marinho nunca!

      • Aí é que entra o técnico treinando variações.

    • Essa seria uma de minhas opções táticas (4321 – árvore de Natal), mas é preciso também ter alternativas mais ofensivas, por exemplo tirando um dos volantes e um dos meias e colocando dois pontas. O segredo do sucesso será o Flamengo ter variações táticas para surpreender os adversários.

      • penso igual, depende do time uma variação, mais esse seria meu time titular.

        • E onde entra Marinho?Fizeram aquele esforço todo pra ele virar reserva?

          • Opinião…Tira o Mancuello e recua o Conca no lugar do mancu e coloca marinho no lugar do Conca..

          • Bom, acho melhor um 4-1-4-1, bem compacto e variando para o 4-3-2-1 durante os jogos. O Zé na copinha fazia muito isso, a diferença é que ele variava pro 4-2-3-1 a partir do 4-1-4-1.

          • Se manter esse esquema com mancu, diego e conca no time, o 4141 variando pro 4321 defendendo seria o ideal, mas se vier marinho ou vitinho (flamengo deve trazer um dos dois, não os dois pois seria muita grana), ai ele deveria utilizar o 4231 defendendo… O que importa, é que ZR deve priorizar um time com pelo menos 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes (um ponta rapido e um centroavante), não pode continuar com aquele esquema adotado ano passado com 2 pontas e 1 centroavante, visto que agora o elenco inchou de bons jogadores para meia e ainda temos PAqueta e Matheus SAvio que devem ganahr oportunidades.

        • Sem o Messi Araujo?? Não pode!!!

        • Meu Deus. Que time fantástico!!!! Se “der liga”, seremos muito felizes esse ano!!!

  • Flamengo voltou a ser Flamengo.
    Continuem pagando as dívidas.
    Esse é o princípio para se fazer um grande time.

  • NÃO ME ACORDEM!

    • Idem !!!!!!!

    • Não consigo acreditar. É um sonho de verdade.

  • Bem,é um grande jogador, se voltar bem da lesão vai ser uma blz, mas não vejo a obrigação dele ser titular.Isso SÓ acontecerá se ele voltar comendo a bola, ae claro,todos iremos querer ele e Diego juntos. mas a priori ele seria um reserva do Diego.

    • Esse é o grande detalhe! No time atual, não será necessário acelerar o seu processo de recuperação, nem forçar a sua escalação para atender as necessidades do time. No início do ano, o Juan estava voando baixo, mas a falta de zagueiros o obrigou a jogar todas as partidas e o resto, já sabem. No momento atual, o Conca poderá fazer uma preparação tranquila e entrar mesmo quando estiver 100%. E então, o Diego terá que se preparar para não esquentar um banco… &;-D

      • Concordo com tudo, caro colega Ednei. Mais uma vez você foi perfeito em suas análises, como sempre.

        E digo mais, esse Diego é bem supervalorizado, podia começar a pegar um banco desde já.

        • Que isso Ruan… sério ???
          Quem seria opção no lugar do Diego… agora???
          Grande abraço!!!

          • Ruan tá tirando o Ednei, rsrs

          • Puuuuuuuuuuuutzzzzzz
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Valeu amigo!!!
            Grande abraço!!!

          • Eu acho que adiantar o Márcio Araujo, com a noção e velocidade tática que ele tem, com toda certeza seria nossa melhor saída.

            O que será que nosso amigo Ednei pensa sobre? Kkkkkkk

          • Só você mesmo Ruan…
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Grande abraço!!!

        • Diego supervalorizado ??? o cara foi o melhor meia do brasileirao, sempre mstrando muita raça, voltando e ajudando na marcação, na saída de bola. Só não rendeu ainda mais, pq o time jogava com 3 a menos, pois MA com a bola no pé é horroroso, gabriel e everton não tem qualidade pra fazer uma jogada individual nem triangulações… Sobrava sempre pra ele e o Arão fazer alguma coisa e o Guerrero sozinho la na frente. Acho que o esquema adotado pelo ZR, que proporcionou esse baixo rendimento de arao e diego (baixo pro nivel deles, pro campeonato ainda estavam entre os melhores).
          Agora um time com Romulo, Arão, Diego, COnca, Marinho e guerrero… não tem como o cara não ir bem e ganhar como melhor jogador disparado do campeonato.

          • E ironia, tu manja ou nem? Kkkkk Ednei só fala bobagem.

    • Cara, o ZR tem obrigação de ja começar a temporada mudando a formação pro 442, pondo Mancuello ou PAqueta no time titular, para que quando o conca estiver 100% ele entrar no time … Não tem lógica dx ele ou o Diego no banco, seria a maior burrice dele e atestado de incompetência.

      • Burrice??? Cara, cada um tem suas preferencias, puts, vc tem agora a razão absoluta? E se vier o Marinho ou o Vitinho ou o Cecilio? Pqp, mania de torcedor se achar o dono da verdade e ainda xingar os outros por pensar diferente, pense antes de criticar alguem e saiba q cada um tem um pensamento e ninguem é dono da verdade.

        • Perfeito….
          10…. nota 10!!!!!!
          Grande abraço!!!

        • Cara, não sou dono da vdd, mas ai ele colocar Diego(nosso melhor jogador ano passado) ou Conca(grande jogador e principal contratação do ano) no banco, pra manter um esquema de 433 e ainda por cima, manter jogadores como everton, gabriel no time titular não dá.
          Ue, se vier algum desses que voce mencionou, ele vai jogar de 2 atacante, qual o problema ??? Mesmo se viesse marinho e vitinho (deveria vim só um em contratação definitiva), seria loucura dx um desses meias no banco pra colocar dois pontas que sao inferiores a ele tecnicamente.

          Ano passado, até entendo ele manter o 433 por ser o esquema que o Muricy adotou, então ele ajustou a equipe para que sofresse menos gols, colocando pontas que bem ou mal, so voltava pra marcar, pois era pessimo tecnicamente e um jogador fraco q so sabe correr (MA). E olhe no que deu, no começo até vencemos muitos jogos visto que jogamos contra equipes menores, mas qdo chegamos na reta final, quando a coisa apertou e pegamos equipes melhores, nao funcionou e perdemos varios pontos que nos daria pelo menos a 2 colocação.

  • Conca jogando bem atuando…de toda forma claro que foi uma bela sacada. Conca em forma mata a pau com Diego. Rômulo e Arão. MA que suma. Diego, Conca, Arão e Rômulo. Não tem mais o porque de MA no time.

    • Que os deuses do futebol digam Amém…

Comentários não são permitidos.