Em um elenco recheado de estrelas como Diego e Guerrero, jovens precisarão batalhar, e muito, por um lugar. Apesar disso, o Flamengo não quer tirar o espaço de ninguém e, ao mesmo tempo, prega cautela com as promessas do time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o caso de Vinicius Júnior, destaque da equipe sub-20.
Mozer, gerente de futebol do Flamengo, alerta para a necessidade de paciência com o garoto de apenas 16 anos. Não por falta de potencial, mas para que Vinicius Júnior tenha tranquilidade para chegar ao profissional e desenvolver seu futebol, assim como nas categorias de base.
– O trabalho que está sendo desenvolvido na base é parecido com o modelo desenvolvido aqui. Há pouco tempo, tivemos uma reunião para explicar os cuidados que temos de ter com essas novas peças. Não só com o Vinicius. Esse processo está muito bem pensado, analisado… Estamos vendo na atitude do Vinicius que é inegável seu talento, que ele é muito tranquilo, pé no chão. É um garoto que tem tido todo o mérito do trabalho desenvolvido na base. Esperamos que continue assim. O Flamengo vai ter esse cuidado – disse Mozer.
Quem já é mais experiente, mas também será tratado com paciência no Flamengo, é o meia Adryan. Considerado uma promessa nas categorias de base, o jogador ainda não se firmou no profissional: foi emprestado a Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, mas deve ficar no elenco em 2017.
Mozer alertou Adryan para a quantidade de jogadores da mesma posição (Everton, Mancuello, Lucas Paquetá, Diego e Conca), mas passou confiança ao meia.
– O Adryan foi um jogador que sofreu esse problema (da concorrência), mas ele amadureceu muito. Está treinando bem, tem desenvolvido, mas a concorrência é enorme. Infelizmente, o futebol é assim. Estamos trabalhando, desenvolvendo, mas à frente tem sempre um jogador com mais experiência. O Flamengo precisa dessa estabilidade. No ano passado, tivemos um campeonato difícil. Todos que estão no elenco em 2017 têm capacidade de jogar – concluiu.
Desde a última quinta-feira, o Flamengo se isola no novo CT e faz a preparação no Ninho do Urubu. Dia 21, o time faz amistoso de pré-temporada com o Vila Nova, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. A estreia no estadual será em Natal, na Arena das Dunas, no dia 28 de janeiro. O adversário é o Boavista do técnico Joel Santana.
Ver comentários
Eu ainda acredito que adryan pode ser importante no elenco. Talvez não pra ser titular absoluto. Mas ele tem algo diferente no futebol dele, que pode ajudar o Flamengo quando for preciso.
Em time que o Gabriel é titular... o Adryan no minimo deveria ser testado exaustivamente...
Acho que ele deveria jogar como titular no campeonato Carioca junto com outros que precisam ser analisados: Thiago, Rodinei(T. Ennes), L. Duarte, Donatti, Trauco, Ronaldo, Cuellar, L. Paquetá, M. Sávio, Adryan(Vinicius Júnior como opção) e F. Vizeu. Rodinei, Donatti e Trauco para ganharem ritmo de jogo já que jogaram pouco no ano passado. Os garotos seriam para ganharem confiança e todos esses que coloquei são muito bons em especial L. Paquetá ganhou muita massa muscular não sei se vocês repararam e andei vendo seus ultimos jogos pela seleção e está jogando muito bem com bons passes e se apresentando na frente, Adryan toca muito bem na bola, acredito que precise de alguém assim como o Mozer chegar e falar com ele "moleque você é bom, esse ano come a bola que assim você conquistará a sua oportunidade" e o Vizeu que será um futuro 9 da seleção isso é fato o melhor que temos aí vindo das bases que jogue dentro da área.
PV deve ser o Goleiro na minha opinião... ele tb é reserva e tb precisa de ritmo...
M. Guilherme não é melhor que o Adryan.
colocar os meninos no carioca
Muralha – Pará – vaz - Rever – Jorge – M.A – Arão – Diego – Everton – Gabriel – Guerrero , esse foi o time do rachão de ontem....só pra avisar..
É o mesmo time que terminou jogando o ano passado, não chegou nenhum jogador pra que o treinador mudasse essa escalação logo de cara.
Paulo Victor, Leo Duarte e Donatti, Rodinei e Trauco, Ronaldo e Cuellar, Paquetá, Adryan e Sávio, Vizeu. Pode tanto jogar no 4-1-4-1 ou 4-2-3-1
Grande chance de ganhar o carioca com esse time reserva aí.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkk é a meta.
Se esses moleques que surgiram nos últimos dois anos estivessem no Santos já estariam jogando, dando resultado esportivo e depois financeiro ao Clube.
Por que tanta paciência com o Gabriel, Cirino, Damião, Fernandinho, Marcio Araújo e pouquíssimas oportunidades pro Adryan, Paquetá, Ronaldo e Vizeu.
Sei que devemos ter cuidado ao subir os talentos, mas Diego, Robinho, Neymar foram efetivados bem jovens.
No Flamengo temos casos semelhantes: Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Jr. Baiano, Marquinhos, Fabinho, Jorge, Júlio Cesar, Juan, Alessandro, Adriano, Reinaldo...
Se estivéssemos cheios de craques, ok, entenderia, mas enquanto houver espaço pro Márcio Araújo, pro Fernandinho, pro Gabriel e pro Damião, haverá espaço pros moleques.
A concorrência é enorme pq o Flamengo incha seu elenco e deixa as pratas da casa sem oportunidade. Há muito jogador que, no profissional, não vinga, mas sequer temos a oportunidade de ver isso. Aí quer contratar Marcos Guilherme e Kenedy, é um pouco demais.
Tenho uma pergunta: Porque o Douglas Baggio está no Ceará e o Flamengo insiste com Gabriel?? O moleque não poderia jogar pelos lados do campo?