Todos os rubro-negros, e alguns outros poucos brasileiros, independente da sua condição social, cor, etnia ou religião, possuem direitos e deveres. Mas é preciso conhecer, ter consciência da importância e colocar em prática seus direitos (exigindo-os e usufruindo-os) e deveres (cumprindo-os). Se liga nessa letra, o rubro-negro racional só exerce plenamente a sua cidadania quando cumpre seus deveres e usufrui de seus direitos. Vejam o infográfico.
O Flamengo tem o direito de cagar e andar pra Campeonato Carioca, porque é uma competição de 2ª linha. Por outro lado, o Flamengo tem o dever de chacoalhar o Boavista em qualquer competição, em qualquer época do ano, em qualquer dia da semana, a qualquer hora do dia e sob quaisquer condições climáticas. Portanto, o resultado obtido não dá o direito a nenhum rubro-negro de fazer muita festa.
Do mesmo jeito que os jogos contra o Vila Nova e o heroico Serra Macaense não deveriam ser levados em consideração numa avaliação do potencial do elenco rubro-negro em 2017, sacudir o Boavista é igualmente irrelevante. Só não mete essa de que o Carioca não vale nada. Se não valesse o Première FC não cobrava 84 paus de quem quer ver essa porcaria em casa. Mas tergiverso, e sei que não tenho esse direito.
É ponto pacífico que não convém se estender no tema estreias do Mengão no carioqueta, todos nós temos mais o que fazer. Entretanto, além de ser meu direito encher o saco dos incautos que se aventuram por aqui, a estreia desse ano até que não foi horrível. O ataque, isto é: Guerrero contra o mundo, funcionou. O que explica os 4 gols no mesmo jogo, fenômeno que não ocorria desde o Jogo das Estrelas, em dezembro. Rômulo estreou e deu a impressão, que espero ser falsa, de ser um daqueles jogadores que acabaram de voltar da Rússia e precisaram jogar uma partida no calor diabólico de Natal só porque estão lhe pagando uma fortuna por mês para que se submeta a tal sacrifício.
Everton usufruiu seu direito de ficar dodói da barriga no primeiro jogo à vera do ano e o “jovem Adryan” teve mais uma oportunidade pra calar a boca de quem o corneta. Como vocês puderam facilmente constatar ele não cumpriu seu dever e eu continuo exercendo plenamente meu direito à livre manifestação do pensamento. Que como o nome diz, mas muita gente ainda se confunde, é um direito e não um dever. Sei que hoje em dia parece incrível, e até um pouco imoral, mas não é proibido ficar calado, especialmente quando não dominamos o assunto em tela.
Vou dar um exemplo: você tem o direito de achar que o Flamengo vendeu Jorge pelo aviltante valor em euros equivalente a deux mariolás d’occasion, mas tem o dever de bater palma ou de ficar na sua quando fica sabendo que o Flamengo não fazia uma venda desse top desde o fim da II Guerra Mundial. Sem falar que tudo indica que fizemos boa baldroca a trocar o Jorge pelo Trauco. Com apenas um jogo todo mundo já viu que o jovem peruano tem muito melhores chances de se reproduzir do que Chiquinho, a quem veio substituir. Pelo menos Trauco sabe cruzar.
Ainda é cedo pra especular, fazer previsões ou condenar essa edição do nosso campeonatinho rural. Nós sabemos que ele sempre começa direitinho e sabemos também que o potencial de esculhambação da FERJ e dos seus fechamentos é infinito. Economizem suas bolas de cristal, ainda é janeiro, amigos. Nessa época do ano é como pontificou Batatinha:
É proibido sonhar
Então me deixe o direito de sambar
Arthur Muhlenberg
Fonte: República Paz & Amor
Fala ai, pessoal. Fiz um grupo no whats para os flamenguistas. Teremos bolao no grupo. Interessados so mandar whats para 21-99632-6673
Excelente texto do Muhlenberg, como sempre.
Matou a pau (novamente) !
Dunga e Coli, voltam, somente, em 2042
Concordo.
Melhor do ano já.
Lembro de qdo era do blog do torcedor do GE e apostou com a blogueira do Corinthians q quem fosse eliminado no confronto da libertadores deixaria o outro escrever na sua coluna no dia seguinte. Foi tanta zueira q deu pena dos corintianos.
Você tem o link aí?
Tenho nao. Será q dá pra arrumar?
Foi na liberta de 2010?
Foi. Isso.
Irmão, essa bronca foi tao pesada na época, o Arthur tirou tanta onda, q a mulher la do blog do gambas não aquentou a pressão da torcida deles e acabou saindo da coluna, sendo substituída por outra pessoa. Arthur botou p quebrar como sempre !
Vale lembrar que muitos criticaram o Zé por não utilizar o Adryan como ponta. Realmente ele teve sua oportunidade mais uma vez, mas o “Zé” sabe que ele se destaca jogando mais centralizado, porém nessa posição existem muitos concorrentes. Espero que aqueles que tanto pediram pelo jogador nessa posição não venham querer queima-lo agora e que passem a ter mais confiança no trabalho do treinador!
2 jogos nessa posição e uma assistências, nada mal.
Muhlenberg é o nosso bardo.
Hahahaha muito bom o texto como sempre ?✌️?
“Vila Nova e o heroico Serra Macaense não deveriam ser levados em consideração numa avaliação do potencial do elenco rubro-negro em 2017, sacudir o Boavista é igualmente irrelevante”
Mais que perfeito
A corneta de uma galera aqui do Coluna é foda…se fossem só críticas estavam agora comentando alguns erros que ainda se repetem do ano passado, mas nem isso fizeram…sumiram os corneteiros masters depois do 4×1, que assim como o Arthur disse não diz nada tmb para a temporada.
SRN