O atacante colombiano Orlando Berrío é o mais novo reforço do Flamengo. Ele é o sétimo estrangeiro do elenco. O Rubro-Negro ainda conta com o também colombiano Cuéllar, os argentinos Conca, Donatti e Mancuello, e os peruanos Miguel Trauco e Guerrero.
O Flamengo garante que não está preocupado com o limite para relacionar somente cinco estrangeiros nos jogos das competições nacionais. Na Libertadores, porém, não há esta restrição.
Do grupo de estrangeiros, somente Conca está entregue ao departamento médico. Ele só deve estar apto para jogar a partir de maio.
Fonte: Uol
7 Gringos se só pode relacionar 5 è total falta de planejamento da diretoria para contratações, mesmo que dois sejam vendidos, como eles não jogam e dessa forma se desvalorização, o flamengo não vai conseguir recuperar o dinheiro investido nesses jogadores. Não adianta ter uma ótima gestão financeira e ficar perdendo dinheiro em contratações….
Leia Danilo, acima.
Falta ele combinar com o Zè. Fora isso, a primeira liga è um torneio curto. Não vale a pena fazer investimento em jogadores para a disputa nè…vamos refletir um pouco antes de concordar com qualquer um…
Temos 7, mas apenas 5 contam como extra comunitários. Isso é falta de planejamento?
Então podemos relacionar os 7 para o próximo jogo? Vc ta viajando…
Ainda não pode relacionar os 7, pois Conca está lesionado e Guerrero ainda não está com passaporte brasileiro. Mas com isso resolvido podem sim ser relacionados. Não estou viajando, amigo. Você que precisa se informar um pouco melhor, a lei não fala em jogadores relacionados, ela fala em jogadores escalados. Ou seja, por mais que nenhum deles tivesse passaporte brasileiro, todos poderiam ser relacionados, porém apenas 5 poderiam estar em campo. Os 2 que estariam no banco poderiam entrar no jogo desde que substituindo outros estrangeiros. Isso aconteceu com o Internacional em 2014, se não me engano, eles tinham 5 em campo e mais um no banco de reservas. Um time pode ter 11 estrangeiros, se tiverem passaporte brasileiro, não serão contados como extra comunitários. SRN
Eu tinha essa dúvida quanto ao limite de 5 estrangeiros serem relacionados para partida, ou estarem em campo.
Agora ficou claro..
No documento oficial da cbf consta que os clubes poderão incluir até cinco atletas estrangeiros nas suas partidas, dentre os relacionados na súmula.
Agora complicou denovo!
Pode isso Arnaldo?
Mas uma vez, vc está enganado. No brasileiro apenas 5 jogadores estrangeiros podem ser relacionados..
não é falta de planejamento donatti e cuella não jogara carioca . pois vão ser titular da primeira liga. vai ter chance pra todos.
É sim uma falta de planejamento, vamos trabalhar com a hipótese que todos eles vão bem, dois deles será negociado pelo simples motivo de ser gringo, ta virando moda qualquer erro da diretoria ser considerado um acerto.
Vamos simplificar a situação, pois a galera parece que vai muito na onda. Temos 7 jogadores nascidos noutros países, isso não quer dizer que temos 7 jogadores que contam como extra comunitários. Por que, qual a diferença? Conca tem passaporte brasileiro, portanto não conta como extra comunitário, ou seja, ficam apenas 6. Continuemos… Guerrero pode esse ano adquirir o passaporte brasileiro, ficando assim apenas 5 jogadores como extra comunitários. Espero que tenha sido de fácil entendimento. SRN
PS: isso dá ao Flamengo, caso queira o treinador, a possibilidade de ter os 7 em campo ao mesmo tempo.
Acho que vc está indo muito na onda de defender a diretoria e fica falando em hipóteses do Conca ter dupla cidadania e a hipótese do Guerreiro entrar com o pedido, fato que nunca ouvimos o Guerreiro ou alguém da diretoria falar….
Defender diretoria, eu nem citei diretoria. Você está confundindo as coisas. Falar que eles acertaram algo não é defesa e sim reconhecimento. Sou um crítico da diretoria quanto a erros, como na venda de Jorge e outros tantos. Mas não vou atirar pedra quando acertam. Você quer matéria sobre pedido de passaporte? É sério isso? Já não bastam as dezenas de matérias bestas, feitas apenas para encher linguiça e ganhar cliques?
O Conca não tem dupla nacionalidade…o próprio Rodrigo Caetano se mostrou preocupado com essa situação mesmo antes da contratação do Berrío.
Quem falou isso?
Isso é uma falta de respeito primeiro com os ativos e dinheiro do clube, considerando a hipótese de que todos os gringos estejam jogando bem (se é que vão ter chances de jogar) dois deles será negociado por uma falta de bom senso na hora de entender que so PODEM 5 ESTRANGEIROS.
A outra parte ruim é a falta de respeito com os jogadores, que são convencidos a saírem do seu clube pra vim jogar aqui, chega aqui vão ficar fora até dos relacionados, mostrando mais um ano a falta de planejamento na montagem de elenco.
Vamos simplificar a situação, pois a galera parece que vai muito na onda. Temos 7 jogadores nascidos noutros países, isso não quer dizer que temos 7 jogadores que contam como extra comunitários. Por que, qual a diferença? Conca tem passaporte brasileiro, portanto não conta como extra comunitário, ou seja, ficam apenas 6. Continuemos… Guerrero pode esse ano adquirir o passaporte brasileiro, ficando assim apenas 5 jogadores como extra comunitários. Espero que tenha sido de fácil entendimento. SRN
PS: isso dá ao Flamengo, caso queira o treinador, a possibilidade de ter os 7 em campo ao mesmo tempo.
Não tem falta de respeito, eles só precisam jogar bola.
Para de viajar! Conca não tem passaporte brasileiro….e a hipótese do Guerreiro conseguir dupla nacionalidade não serve no momento. ..
Volte a pesquisar, Conca deu entrada no pedido de passaporte em 2011. E pesquise ainda mais, pois dupla cidadania e passaporte brasileiro são coisas diferentes.
Noticia de internet irmão, ngm sabe se è verdade e se ele conseguiu tirar já ou não…. se pesquisar um.pouco vai ver que não è tão simples tirar dupla nacionalidade, mesmo no Brasil. Melhor se informar melhor…
E quem está falando em dupla cidadania aqui amigo? Estamos falando sobre passaporte brasileiro, isso é direito de qualquer trabalhador que está em território nacional por 5 ou mais anos. Não sou eu quem dá esse direito, isso é dado por um tratado internacional. Em momento nenhum coloquei opinião minha aqui, trouxe apenas o que está em lei.
Acho que rolou uma erva bem forte por ai…vc ta viajando muito….
Nenhum lugar informa que o Conca conseguiu concluir sua cidadania, se tiver um algum lugar dando essa informação me informe por favor.
GUERRERO PODE, usou o termo correto, PODE, alguém o viu pedindo a cidadania brasileira? Não, então é apenas sonho.
Você acha que Conca deu entrada e não concluiu? Acha mesmo que ele tendo negócios no Brasil, sendo casado com uma brasileira (o que já lhe dá visto permanente) não concluiria o pedido? Não tem nada informando sobre a conclusão porque ninguém perderia tempo com uma matéria dessa, já perderam tempo com abateria do pedido de passaporte. Sobre o Guerrero, você realmente acha que o jurídico do clube, sabendo da possibilidade de aquisição do passaporte pelo jogador, não buscaria isso?
Sonho é quando você busca algo que foge hoje a sua realidade. O que estamos falando é de simples trocas de papéis para aquisição de um documento.
Não estou falando que o técnico irá escalar todos, o que acho que não vai, estou falando que estarão à disposição dele.
Não quero debater sobre o que eu acho, quero informações, me mostra uma materia dizendo que o Conca conseguiu a cidadania.
Volto a dizer, Guerrero nem entrada deu, não é simples pra se fazer isso, enquanto ele não tem essa cidadania teremos 7 estrangeiros, e dois terá que ficar fora dos relacionados, perdendo valor de mercado e consequentemente dando oportunidade aos rivais levar eles do Flamengo a preço de banana.
Nao precisa dessa preocupação, a libertadores pode ter quantos estrangeiros quiser, sendo essa nossa principal meta do ano. No brasileirão e na copa do brasil, pode-se muito bem fazer o rodízio de jogadores, por exemplo, cuellar e mancu poderia revesar cada um em uma dessas competições… a zaga poderia se utilizar só brasileiros, e na libertadores o Donatti, ter 2 esquemas taticos, podendo assim em alguns jogos o berrio poderia revezar com o Ederson , por ai ai.
Não se pode perder nenhum desses jogadores, pois sao bons, tem experiencia de libertadores e o flamengo precisa de um elenco forte, para cada posição se ter pelo menos 2 jogadores de bom nivel tecnico.
Ela é a nossa principal competição mas pode acabar em 2 meses, toda a hipótese tem que ser estudada e preparada, não estou jogando praga.
Temos 4 competições de 3 que temos limite de estrangeiros, é algo preocupante na minha opinião.
“Art. 42 – Os clubes poderão incluir nas súmulas de suas partidas até cinco (5) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais.”
https://cdn(.)cbf(.)com(.)br/content/201612/20161210001044_0(.)pdf
São cinco atletas estrangeiros relacionados, RcLima. E você supõe que o Guerrero POSSA pedir a cidadania brasileira e não tem nada oficial quanto ao Conca tê-la adquirido. Ou seja não temos nada concreto.
Pessoal do coluna , desculpe mas meu comentário é sobre outro assunto, mas muito importante, o flamengo precisa de outro goleiro experiente , vamos pedir para a diretoria contratar o Felipe de volta ,é barato, bom goleiro e ainda jovem 32 anos , o Luxemburgo prejudicou o jogador e a diretoria foi conivente , o luxa deu a vaga para p Victor e agora pediu para sair deixando o flamengo na mão o Felipe não pediu para sair foi afastado por questões pessoais do luxa ! Vamos fazer campanha para o Felipe voltar ! Pesso apoio para o bem do flamengo.
Independentemente das criticas de alguns torcedores, SEJA BEM VINDO BERRIO, vou preferir apoiar e ver ele jogar pelo Fla primeiro antes de falar qualquer coisa e tipo já vou esperar que se ele arrebentar os mesmos que estão criticando e falando vão dizer que o cara é ídolo hahahaha deixem o cara chegar e jogar primeiro ae dependendo se for bom ou não ae cai em cima ou elogia, não adianta fazer tempestade antecipada. Vamos apoiar o time, temos defeitos sim, mas é o que temos e reestruturação requer tempo e paciência e olha que já avançamos muito em pouco tempo.
#SRN
No jornal extra um colunista escreveu algo interessante, como de modo geral o ser-humano odeia ser criticado, se a crítica foi construtiva, piora, pois atesta que a criatura está errada e ninguém gosta de admitir seu erro. Pois bem, 52mi gastos com jogadores estrangeiros, excetuando o Conca e Trauco (vieram s custos) e o Berrio por 11mi, foram 41mi gastos e deste montante, apenas 16mi entra em campo como titular. Os outros 25mi ou não fica no banco ou quando fica, não entra no decorrer do jogo. Jogador não é contratado para ser titular, óbvio. Mas se for para compor elenco, não há a menor necessidade de se gastar essa quantidade de dinheiro para deixá-lo encostado. Faz-se um garimpo nas séries B e C, se peneirar bem, se consegue jogadores baratos e bons, ou volta-se à base que o custo será zero. Se investiram nesses jogadores para além de composição de elenco, futura venda a exposição deles inexiste e o não lucro, para não falar em prejuízo, não virá. Só olhar o Cirino, investiu uma grana num jogador cujo estilo não fecha com a filosofia de jogo do flamengo e sequer deram-se ao trabalho de ver, daí estão com um abacaxi nas mãos. Com esses estrangeiros, se nada mudar, será a mesma coisa. Trouxeram o Rômulo tendo o Cuellar, no mínimo o que se espera é que a saída do colombiano fique no zero a zero, venda o cara pelo preço que se comprou. Se eu sou outro time, venho com uma oferta de compra menor, já que o cara não está em evidência e iria desonerar o flamengo, o flamengo não terá para onde ir e aceitará o negócio. Pronto, prejuízo. A diretoria e comissão técnica parecem o cara que não sabe o que fazer com “tanto dinheiro” que tem, compra apertador de pasta de dentes, caneta tinteiro para assinar cheque, bomba para encher o pneu do carro.