Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Nem todos são 100%, mas ele tem muito a evoluir”, Zé Ricardo sobre Márcio Araújo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 04/01/2017
239 Comentários
Atualização: 04/01/2017
Compartilhar

Em participação no programa “Seleção Sportv” nesta quarta-feira (04), do canal fechado Sportv, o técnico Zé Ricardo, dentre outros temas, foi questionado a respeito da cobrança que recebe pela utilização do volante Márcio Araújo.

Apesar de dizer que tenta não levar em conta as críticas sem fundamento para poder trabalhar, confirmou que essa talvez seja a maior pressão que sofre. Porém, se mostrou bastante convicto quanto à importância do jogador.

“É um jogador extremamente profissional, que tem em suas estatísticas altíssimos números acompanhados pelo CEP e é muito produtivo pra equipe”, afirmou.

O treinador lembrou também que o mesmo jogador já foi alvo de críticas por parte das torcidas de Palmeiras e Atlético/MG, clubes que defendeu antes do Flamengo e disse não entender o motivo de tamanha perseguição.

marcio-araujo
Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

“Se ele tem suas deficiências, compensa isso de outras formas. Além do mais, é um jogador que o grupo adora!”, emendou.

“É um jogador de velocidade muita rápida nos primeiros 10 metros, o que significa dar o bote, se o time não tiver, isso vai ter problema”, garantiu. Pra concluir sua visão sobre o volante, Zé Ricardo disse: “Obviamente nem todos têm todos os fundamentos 100%, apesar de eu achar que o ainda Márcio tem muito a evoluir”.

O comentarista Vitor Birner ainda tentou argumentar que “se houvesse um jogador ali com uma qualidade de passe melhor, com um passe mais longo, seria melhor para o time”.

Na sequência, Marcelo Barreto questiona o que Rômulo traria à equipe, se jogaria ao lado de Márcio Araújo. Apesar de negar qualquer acerto, Zé Ricardo respondeu: “Eu vi o Rômulo jogar tanto como primeiro como segundo volante. Ele pode jogar em qualquer posição ali”.

Rômulo tem sido um nome muito esperado por aqueles que não aprovam a titularidade de Márcio Araújo. Pelo que tem sido noticiado, parece estar muito próximo do Flamengo.

https://www.youtube.com/watch?v=Ov2FbZR4Iic

E você, acha que Rômulo pode trazer mais qualidade à posição de primeiro volante ou Márcio Araújo é nome certo entre os 11 nesta temporada?

Assuntos:Marcelo Barretomarcio araujoRômulosportvZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
239 Comentários
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    04/01/2017 às 17:02

    “apesar de eu achar que o ainda Márcio tem muito a evoluir”… claro, quando se é ruim em tudo é óbvio que tem muito espaço pra aprimorar… complicado é acreditar que um cara em fim de carreira tem como melhorar.. já dizia o ditado: não se ensina truque novo à cachorro velho…

    Reply
    • Francisco Carneiro disse:
      04/01/2017 às 17:08

      Amigo, tenho como hobby treinar cães e essa coisa de ideade é lenda.
      Além disso, o ser humano sempre está evoluindo;
      É uma preseguição sem sentido, quando tem outros que renderam menos que ele.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        04/01/2017 às 17:09

        Sem sentido kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Andrade disse:
        04/01/2017 às 17:19

        Sem sentido é querer nos impedir de criticar jogador ruim…

      • Carlos Campos disse:
        04/01/2017 às 18:23

        De jeito algum!!!!
        Corneta com inteligência e na moral sempre vale a pena…
        Cornetar por cornetar e críticas vazias é que não pegam bem.
        Grande abraço!!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        04/01/2017 às 19:05

        Mas eu acho o Caramujo um péssimo jogador, e ele dá muitos motivos pra me fazer pensar assim, então…

      • André N Lessa disse:
        04/01/2017 às 17:19

        Poxa, Francisco, será que não dava para ensinar um truque novo ao Márcio Araújo que não seja o de se fingir de morto na rotação da saída de bola do Flamengo? he h ehe
        SRN

      • Emerson Freitas disse:
        04/01/2017 às 17:32

        kkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        04/01/2017 às 18:21

        Poxa, André… cruel… você foi muiiiito cruel agora !!!
        Hehehehehehe
        Não me mata de rir por favor!!!!
        :):):):)

      • Hymerfla disse:
        04/01/2017 às 20:01

        Kkkkkkk

      • Elvis Presley disse:
        05/01/2017 às 11:00

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional!!

      • thiago disse:
        04/01/2017 às 20:09

        Mais fácil seu cão aprender a falar italiano do q o Márcio Araújo aprender a jogar bola!

      • Ltom Macêdo disse:
        04/01/2017 às 23:51

        Quem do time titular rendeu menos que ele? Ele só não é o pior jogador do time titular, porque tem o Gabriel lá.

    • Ednei P. de Melo disse:
      04/01/2017 às 17:27

      Romário deixou de ser um atacante enjoado, para se tornar um centroavante muito mais perigoso; Juninho Paulista se tornou mais fundamental em seus últimos jogos a que era quando mais novo; a melhor fase do Leonardo Moura no Flamengo foi à partir dos 6 últimos anos no Flamengo. Até o Muller (brasileiro) que era considerado um atacante “ruim” melhorou muito com a idade. E por aí vai… &;-D

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/01/2017 às 18:18

        Dinei… e aí tudo beleza ???
        INVEJÁVEL a sua esperança e expectativa no Marcinho.
        Por mais que eu queira, sinceramente não consigo CONFIAR nessa superação dele sobre ele mesmo…
        pelo menos metade da sua vida no futebol e não se interessou em evoluir até ano passado, será que poderia se reinventar agora depois de velho ???
        Muito difícil, se conseguir merece no mínimo um filme por esse quase “milagre”.
        Grande abraço!!!

      • Almir Ribeiro disse:
        04/01/2017 às 18:25

        Nossa, mas quer comparar esses nomes com MA?

      • Murilo LaRock disse:
        04/01/2017 às 18:38

        Isso mostra muito o nível que ele acha que está o Marcio Araujo

      • Ruan Pedro disse:
        04/01/2017 às 22:21

        Eu eu adoro esse rapaz!

      • Elvis Presley disse:
        05/01/2017 às 11:02

        Ele é o próprio caramujo da coluna.

      • Ednei P. de Melo disse:
        04/01/2017 às 22:48

        Simples: o Romário chegou a um nível tal de qualidade que ninguém esperaria melhorar ainda mais e ainda assim… melhorou! Já o Márcio Araújo, vocês vivem exaltando a falta de qualidade dele e no entanto (por uma mera questão de lógica), teóricamente é mais fácil ele melhorar a que piorar (já que para muitos, pior seria impossível)… &;-D

      • Ruan Pedro disse:
        04/01/2017 às 22:21

        Araujo >>>> abismo >>>>> Romário.

        Ednei, a gente te adora! Você é 10!

      • Ltom Macêdo disse:
        04/01/2017 às 23:52

        Os últimos dois anos do LM foram horrorosos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        05/01/2017 às 08:17

        À meu ver, de 2009 a 2014 ele esteve em grande fase, aliando técnica e experiência… &;-D

      • Ltom Macêdo disse:
        05/01/2017 às 12:33

        2014 se não me engano ele teve uma assistência no campeonato, e a defesa não era o forte dele. Para mim ele jogou bem de 2009 a 2011. O resto foi enrolação

    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:14

      Infelizmente tenho que concordar…
      Você está certo.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      04/01/2017 às 18:26

      Concordo plenamente.

      Reply
    • [email protected] disse:
      04/01/2017 às 18:27

      Sim um cara de 32 anos está aprendendo ainda mais uns 5 anos ele ficará bom!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        05/01/2017 às 10:58

        Kkkkk aquilo lá evolui na queda livre.

    • Evandro Caldeira disse:
      05/01/2017 às 11:49

      Burro Velho não aprende truque novo, vamos ver se esse burro aprende o impossível, pq infelizmente é o titular do ZR, querendo a torcida ou não!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    04/01/2017 às 17:08

    Quando o Rômulo chegar, você vai engolir cada palavra que disse sobre esse jogador ridículo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:13

      Apoiado!!!

      Reply
  • kenywats disse:
    04/01/2017 às 17:08

    Já passou da conta essa conversinha mole pra boi dormir…

    Como diz a menininha:

    UM, DOIS, TRÊS! DEU!
    DEU POR HOJE?
    DEU DE HISTÓRIA!
    DEU PRA ETERNIDADE! (por minha conta)

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    04/01/2017 às 17:10

    Vi a entrevista e fiquei pessimista. Para colocar Conca e Diego juntos ele vai querer manter o Caramujo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:12

      Caramujo banco!!!!
      Titular NÃO !!!!!

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/01/2017 às 18:16

      Até o dia que for demitido e o Messi Araujo encostado, e nunca mais entrar em campo de titular. Teimosia costuma custar caro, especialmente para técnicos de futebol de time grande….eu espero que se toque que o Marcio Araujo é um volante limitado e que no máximo pode ser reserva para algumas situações especificas, mas sabe como é, ele também acha que o Gabriel joga bola, então….

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    04/01/2017 às 17:13

    O que ele disse ali que Marcio Araujo ta comendo ele e que é mais fácil barrar uns dos melhores volante do Brasileiro.
    Vamos aguardar, quero ver ele barrar o Arao ou Rômulo por causa desse lixo de jogador, ele ta pensando que a torcida vai engolir isso.
    Rômulo é primeiro volante não inventa zé ruela…Rômulo veio.pra barrar esse merda.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      04/01/2017 às 17:21

      É capaz dele justificar a escalação do MA como a única alternativa para juntar Diego e Conca no mesmo time sem que a equipe perca o equilíbrio. Juntando essa parte da entrevista com o que ele falou sobre a utilização dos dois, não me surpreenderia.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        04/01/2017 às 17:30

        Kkkkkkkk, ta pensando isso mas a torcida não vai abraçar johny.Flamengo irá jogar no rj seja no maraca ou na ilha a pressão vai ser muito grande, tive a oportunidade de ir no maraca contra o Corinthians e santos e a torcida tava pegando no pé dele e do caramujo.

      • Johny_Fla disse:
        04/01/2017 às 17:46

        Assim espero! Também fui contra o Corinthians e achei dividido, mas a paciência da maioria já acabou mesmo. Acho que ele só vai abrir mão do MA no dia que estiver balançando no cargo.

      • Bruno Martínez disse:
        04/01/2017 às 21:07

        Mas com sequencias de jogos no RJ tende a torcida cair em cima dele,sinceramente se ele bancar o Márcio creio que ele caia do cargo,porém se ele conseguir resultados expressivos como campeão carioca e se classificar com facilidade para oitavas da libertadores…mas acho difícil o Márcio Araújo,cirino,gabriel e Fernandinho estarão a frente dos outros.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 17:50

        CTZ …. vai colocar o time no 4321, com diego e conca… e Romulo, arao e MA pra ser os volantes, pq se nao o time perde na parte defensiva, vai ficar muito exposto e blablabla

      • Almir Ribeiro disse:
        04/01/2017 às 18:28

        Pelo tom do discurso…não duvido, mas ai meu ele vai se complicar, pois Rômulo vindo, não tem sentido algum de MA ficar como titular.

    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:11

      “Não inventa”
      Apoiado!!!

      Reply
    • Michell Holanda disse:
      04/01/2017 às 19:08

      Não podemos deixar esse Zé Ruela botar todo o nosso ano por água abaixo. Marcio Araújo não pode ser titular com tantos jogares melhores na sua posição!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        04/01/2017 às 21:09

        Hoje foi mais uma prova que ele vai bancar marcio araujo,cirino,gabriel e Fernandinho no time e não precisa ser vidente com essas amebas não passaremos nem da primeira fase da libertadores.

  • Johny_Fla disse:
    04/01/2017 às 17:13

    Arão que se cuide, depois do Zé falar que o Rômulo pode jogar de primeiro ou de segundo volante e que o time precisa da “velocidade” do Marcinho, já vejo o craque da camisa 8 como titular mais um ano.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      04/01/2017 às 17:18

      Johny,
      Uma vez que o Zé vê o Márcio Araújo como o “Ashely (ou sei lá como isso se escreve) vê o Pikachú”, o Márcio Araújo estará sempre no time e nunca evoluirá – já reparou que o Pikachú é o único pokemon que não evolui? – infelizmente.
      SRN

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/01/2017 às 18:10

        Marcinho tá mais pra “”Piscakú”” do que Picachú…
        Hehehehehe
        Pano rápido!!!

    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:09

      Pois é Johny… essa fixação com o Massa está começando a me assustar também!!!!

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      04/01/2017 às 18:33

      Arão, Rômulo, Cuellar, todos podem jogar de 2º volante, mas o que me preocupa é que ele queira manter MA a qualquer custo, mas ai meu ele tá procurando problema pro lado dele. O caldeirão vai ferver. Zé tem que abrir a cabeça.

      Reply
    • thiago disse:
      04/01/2017 às 20:05

      Isso se o Zé não cair até o final do ano. Com Márcio Araújo vai ser difícil o time ser campeão de alguma coisa!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/01/2017 às 11:09

      E eu só vejo a torcida em peso no maraca pedindo a saída dos dois (caramujo e Zé panela). Pq se esse cara insistir com caramujo de titular mais um ano, deixando Rómulo, cuellar, Arão e ronaldo disputando uma vaga, ele tem que do cargo por incompetência e desperdicio de talento e investimento.

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    04/01/2017 às 17:16

    Evoluir o que Ze Ricardo ? O cara já tem 30 e la vai cacetada de idade, realmente o Ze Ruela trata o caramujo como um jogador novinho da base mesmo, depois dessa agora série grosseiro e concordarei com a parte que fala que o Márcio Caramujo lhe come, sinceramente ele já tá respondendo pq o caramujo vai seguir de titular aí vocês perceberam já tá dizendo que o cara joga de segundo volante pra tirar o Arao e não o Caramujo, esse aí só nós mesmos igual fizemos com Wallace se não fosse nós até hoje ele estaria aí e capitão e Rever nem teria vindo pq pela diretoria ele não saía quem tirou foi a torcida, ninguém apoiava apenas aqueles que apoiavam o wallace com papo de liderança dentro de campo São os mesmos que falam que Caramujo tem importância tática imprescindível pro time ou seja os sabem nada os que quando contam uma mentira mil vezes eles começam a acreditar minha paciência com Ze está no limite parece que ele vai ser o.mesmo teimoso e jumento de 2016.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:07

      André…
      Olha o nome do atacante “importado” que o Bostinha está doido pra anunciar…
      O EMBLEMÁTICO… Caicedo !!!!
      Realmente…
      Cairia muito bem nos Flores, vascaindos ou chorafoguenses onde a coisa do “cair” é muito natural e cíclica… rsrsrsrs

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    04/01/2017 às 17:21

    Pela sua forma de responder, nos mostra que é MA e mais 11, não chega a final do carioquinha o ZR. Vai ser demitido logo.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      04/01/2017 às 17:32

      tomara,não deveria nem ter começado,sheik disse tudo,preferia mil vezes o abel..vamos perder 1 semestre e começar o br do zero,talvez sem jogadores que deveriam ser titulares ja..

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/01/2017 às 17:25

    depois dessa…hum deveria ter ido ver o filme do pelé…

    Reply
  • kenywats disse:
    04/01/2017 às 17:26

    Pode até fazer isso, mas quero ver até onde vai a pirracinha dele ao se fazer de o dono da cocada preta quando o FLA for jogar com a torcida em Pé e em Peso no cangote dele a 6 metros de distância e o VSQ fizer uma das clássicas…

    A maior burrice desses caras no comando nem é o que todos apontam, mas sim não dar ouvidos à maioria seja pro bem ou pro mal. Se é o que a maioria quer, o que interessa suas qualidades? Ele não pode ter uma opinião tão inabalável quanto a determinadas “chances futuras” (será um vidente e não sabemos) em detrimento da opinião de tantos outros apaixonados pelo clube.

    Reply
    • Weberty R. disse:
      04/01/2017 às 18:13

      Desculpa por discordar mas eu tenho muito respeito por essa qualidade (minha opinião) do Zé Ricardo. Vi muitos outros técnicos que cediam aos pedidos, à diretoria, a muita gente e que depois reclamavam de não ter trabalhado “do seu jeito”. Então que ele faça do jeito dele e prove com títulos ser o estudioso que aparenta. Se for pra ser um perdedor, que seja com honra.

      Reply
      • kenywats disse:
        04/01/2017 às 18:21

        Não precisa se desculpar a opinião de todos é livre.
        O que considero ser muito radicalismo é a falta de chance a outras possibilidades. Um exemplo são pessoas que tem uma opinião arraigada e não admitem argumentação contrária em hipótese nenhuma. Se acham os donos da verdade. Como eu sou pessoa atenta a novas formas de olhar uma questão e estou sempre aberto para novos conhecimentos, acho um atraso de vida esse tipo de pessoa.

      • Weberty R. disse:
        04/01/2017 às 18:25

        Também não concordo com tudo que o Zé Ricardo faz, ainda assim acho interessante a força moral.

      • kenywats disse:
        04/01/2017 às 19:18

        Concordo. Por isso esse acredito que foi o meu primeiro comentário com opinião contrária a suas posições.

  • Andre Luiz disse:
    04/01/2017 às 17:26

    A unica coisa que separa a libertadores do flamengo é o Ze Ricardo, se tivesse um Tite no comando eu já estaria gritando e campeão kkk

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:02

      Essa ideia fixa no Massa….
      Muito me perturba.
      Meu voto de confiança se encerra na metade da temporada, tô na espera só pra ver.
      Grande abraço!!

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        04/01/2017 às 18:57

        Eu gostaria muito estava até animado falando que ele era jovem e estudioso mais depois dessa minha paciência acabou como a de muitos, Fora Ze ruela, um cara que é teimoso assim só da decepção a torcida todos treinadores que não vão de encontro com a opinião da torcida num ganharam nada não venham mentir que não existe, essa teimosia me lembra muito Joel Santana que usava 1500 volantes a torcida pedindo reclamando e ele teimando até quando caiu esse Ze Ruela tá indo no mesmo caminho teimando ele já vou que a torcida não quer esse jogador, ele viu o que aconteceu recentemente com o Wallace (E a torcida estava certa e diretoria errada foi provado isso )

      • Andre Luiz disse:
        04/01/2017 às 19:01

        Estou cansado dess teimosia me lembra muito Joel Santana que escalava 1500 volantes e a torcida pedia brigava e ele ao.mudava teimosia pura até que ele caiu, ele sabe que a torcida não quer mais o jogador ele viu o caso recente do Wallace o que aconteceu, ele tá fazendo de teimoso, ele chegou agora Marcio Araujo ja esta no flamengo a 4 anos a torcida já cansou de tentar apoiar ele pq já sabe que ele não tem condições se ele.nao cansou e quer experimentar ele vai fazer isso em outro time pq esse idiota vai cair junto com esse lixo Araújo! Abraços amigo

      • Carlos Campos disse:
        05/01/2017 às 06:05

        Para o bem do nosso Flamengo e tenho que concordar com sua opinião de que parece uma fixação de Zé e TODO técnico com esse cara.
        DEUS QUEIRA, já que PARECE não ter jeito e se o Rômulo não vier vamos ter que aturar mais uma temporada de Caramujo na volância, que Zé Ricardo nos mostre equivocados e APESAR do VSQ possamos ganhar a maioria do que disputarmos esse ano.
        Grande abraço!!

  • Matheus Z. disse:
    04/01/2017 às 17:29

    Jovem promessa Márcio Araújo

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      04/01/2017 às 17:51

      kkkkk

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/01/2017 às 18:00

      Eu até apoio o Zé com um voto de confiança…
      Mas essa do Massa “evoluir”… nem que ele fosse um Pokemon conseguiria !!!!
      Massa evoluindo,,,
      MEUUUUU DEUUUUUUUSSSSSSSSS
      Fui…

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/01/2017 às 17:29

    Na moral,esse tecnico é fraquissimo,sheik ja deu a letra,com zé panela não vamos ganhar nada,deveria ter um tecnico de verdade,jogadores bons estão chegando e anotem,o time será o mesmo do ano passado…

    Reply
  • Matheus Z. disse:
    04/01/2017 às 17:29

    Só falta o Arão ir pro banco pro Rômulo entrar.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      04/01/2017 às 17:36

      Pela entrevista do ZR não me surpreenderia…se cuida Arão, esse treinador queima qualquer um pelo MassaAraújo.

      Reply
  • Daenerys Rubro-Negra disse:
    04/01/2017 às 17:30

    W.T.H! se com a idade que está , ele é um jogador mediocre , acho muito dificil em fim de carreira evoluir alguma coisa…

    Jogadores como R.G , Imperador entre oustros que tinham qualidade com o passar dos anos não consigaram se manter(por diversas razões) , imagina um M.A da vida , ele tem é que da graças a Deus , por ele mesmo sendo um jogador limitadissimo e já no auge dos seus + 32 anos , estar jogando no Fla e ganhando um salário maravilhoso.

    Espero que 2017 seja um ano diferente é muito melhor para o Mengo , jogadores de qualidade e que se tiverem OPORTUNIDADES , sequência de jogos com certeza ajudarão o Mengo a ganhar títulos. Ano novo , vida nova , chega de perebas.

    Reply
  • Dekster DJ disse:
    04/01/2017 às 17:33

    Não vamos queimar mais essa prata da casa, vamos dar tempo a ele pois tem muito a evoluir, é um garoto ainda….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      04/01/2017 às 17:34

      kkkkk piada pronta

      Reply
  • Pedro Figueiredo disse:
    04/01/2017 às 17:34

    “Nem todos são 100%, mas ele tem muito a evoluir…” Porra Zé, que burrice vindo de um cara tão estudioso igual você. Acha mesmo que Marcinho com seus 32 anos, ainda tem a evoluir ? Se quando era jovem, não teve o interesse de fazer isso, acha mesmo que agora vai querer evoluir? Me ajuda ai né, pqp !!! ¬¬

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      04/01/2017 às 18:23

      Concordo plenamente, chega a ser ridículo isso. Já viu né o que vem por ai…

      Reply
  • Pedro Figueiredo disse:
    04/01/2017 às 17:36

    Nação, preparem os corações e as emoções, porque pela entrevista dele hoje elogiando Gabriel, Marcinho e Cirino, 2017 vai ter um pouco do mesmo de 2016, infelizmente…

    Reply
    • Weberty R. disse:
      04/01/2017 às 18:08

      Se perguntam sobre esses caras e eles fazem parte do grupo, o que você esperava que o Zé fizesse? Ele faz o certo, não cria briga com ninguém e faz suas convicções prevalecerem. Prefiro ser contrariado do que ver que o técnico muda o time a cada grito da torcida!

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        04/01/2017 às 18:19

        Pode não criar brigas e viveverem em harmonia, mais se ver bem, é melhor manter a base do time, com pontas e atacante inoperante.
        ou testar novas formaçoes para que a equipe se torne compacta mais eficiente nas finalizoes ao gol?
        Isso que ele ta fazendo curso de profissionalizaçao na CBF e daqui um tempo fara curso na Europa.
        Milan joga da mesma forma que o Flamengo, sabe o resultado? vive apanhando dos adversarios e isso que os italianos possuem jogadores de niveis mais alto.
        Até o Poderoso Real Madrid, faz mudanças drasticas nas taticas no decorrer dos Jogos

      • Pedro Figueiredo disse:
        05/01/2017 às 14:37

        Weberty, sei que ele não vai queimar falando mal dos caras, mas ele dizer que um cara de 32 anos ainda tem muito a evoluir, é o cumulo do absurdo. Se ele não se preocupou de melhorar antes, vai preocupar agora ??? Ai complica né.

      • Weberty R. disse:
        05/01/2017 às 15:08

        Kkkkkk, tô só tentando entender a declaração dele mas por mim não teria renovado com o Márcio Araújo.

  • Filipe disse:
    04/01/2017 às 17:37

    Só corneteiro, PQP. Espera a droga dos campeonatos começarem para ver como vai ser c*ralho! Nem pré temporada começou e 90 % da torcida só sabe reclamar, vsf.

    Reply
  • Rafael Machado disse:
    04/01/2017 às 17:44

    Tomara q quando ZR for demitido o Mengão ainda esteja vivo na Libertadores, caso contrário ja era o 1° semestre.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    04/01/2017 às 17:48

    Infelizmente o Zé tem a filosofia do “bote”, ter um cara rápido pra dar o “bote”, principalmente na hora da recomposição, pois bem…lanço aqui uma pergunta, será que nos moldes de hoje onde futebol exige muito a recomposição e a ocupação de espaços, é necessário ter um “jogador de bote”?

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    04/01/2017 às 17:49

    Nem consigo mais escrever o nome do sujeito, e esse técnico também tá indo pelo mesmo caminho.

    Já tô vendo a torcida voando no pescoço desses dois quando passarmos a jogar na nossa arena.

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    04/01/2017 às 17:54

    Eu só vi uma parte da entrevista que esta no globoesporte aonde ele fala de Conca e Diego juntos, ele diz que precisa equilibrar os setores e se com eles isso acontecer será possível sim, e ele diz mais que essa resposta é a de qualquer treinador, a entrada do MA se deu exatamente por esse equilíbrio, quem presta atenção na proposta de jogo do Zé vai perceber claramente que é um cara que entende muito de futebol, pode não ter experiencia, mas percebe-se claramente que entende e muito, e tudo indica que todos aqui vão ver, vamos esperar, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      04/01/2017 às 18:02

      Não se trata apenas de entender, mas também de enxergar o óbvio: todo mundo quer Diego, Conca, Arão, Rômulo e Mancuello juntos no mesmo time, mas se esquecem de que são jogadores que não possuem algumas qualidades vitais para a consistência do time: velocidade, intensidade, composição e fôlego. Por isso, o Márcio Araújo (e outros jogadores criticados como Éverton e Gabriel) não saem do time, mesmo tendo qualidade “inferior”… &;-D

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        04/01/2017 às 18:19

        Também vejo assim.

      • Almir Ribeiro disse:
        04/01/2017 às 18:20

        Ednei. Agora com mais opções Zé Ricardo deve variar mais o esquema, podendo até adotar um 4-4-2. Vindo o Rômulo, MA passa na minha visão a ser reserva e vira opção. E me desculpe, mas no começo o Zé achou o equilíbrio, mas não só por MA ter entrado, mas o Arão ter recuado mais e dado suporte no meio. Nas ideias dele MA é absoluto, acredito que por falta de opção (segundo suas ideias), agora o senário está mudando e opções não vão faltar. Não discuto casos de jogadores que não tiveram uma sequência entrando no final dos jogos. Na minha visão não dá para avaliar. SRN.

      • Ednei P. de Melo disse:
        04/01/2017 às 18:44

        “Nas ideias dele MA é absoluto, acredito que por falta de opção (segundo suas ideias), agora o senário está mudando e opções não vão faltar. ” — Perfeito! &;-D

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 18:32

        Everton e gabriel saem sempre na metade do 2 tempo pq nao tem folego pra jogar um jogo inteir … MA tem folego pra correr, pq o mesmo nao se apresenta pra jogar qdo o time tem a bola, logo tem tepo pra ficar descansando na partida, ja q o flamengo fica a maioria dos jogos com a posse de bola…. Diego corre muito mais no jogo que ele, pois tem q voltar pra buscar a bola e ir ate na frente pra ser uma opçao de jogo… Arão é o jogador que da mais desarmes no campeonato…

        Se o MA fosse tão bom quanto o ZR tenta coloca-lo, pra que precisa de recuar tanto o arao e colocar dois pontas como assistente de lateral ???

      • Manoel Belarmino disse:
        04/01/2017 às 18:55

        Não é correr, é fazer a função, MA Araujo não é bom coisa nenhum, é ruim pra caramba mas era o único que fazia melhor aquela função.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 19:42

        COmo que a gente sabe se os outros nao iriam jogar bem, se nao jogaram …. treino é uma coisa, jogo é outra completamente diferente.

      • Dion Lima disse:
        04/01/2017 às 18:36

        só é saber varia esquema tatico q os bons jogadores jogam

      • Manoel Belarmino disse:
        04/01/2017 às 18:53

        Não é só isso.

  • Almir Ribeiro disse:
    04/01/2017 às 18:13

    Um jogador de 32 anos? Evoluir aonde Zé Ricardo? Se fosse um jovem de 22 anos…MA saiu do Palmeiras e Atlético criticado, e no Flamengo está sendo também…um jogador sem futuro a meu ver. Digo sem mercado, ultrapassado. Dar corridinhas em campo Zé, não quer dizer nada. Isso é muito ilusório. Passa mal, não sabe fazer a bola fluir com qualidade, e vem falhando na marcação. Você não quis mexer no esquema e o manteve, isso tornou o time previsível de mais, chegando a recuar o Arão para fazer a primeira bola, MA não sabe, mas tem que ser o titular por que corre muito…puts. Um investimento ruim para o clube sua renovação, pois tira a oportunidade de jogadores mais talentosos e de futuro mais promissor, como os casos de Cuellar e Ronaldo por exemplo. Rômulo é muito melhor que ele, será que você vai insistir em MA? As mesmas teimas? Espero sinceramente que não. MA já que está no grupo, que seja apenas uma opção.

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    04/01/2017 às 18:15

    Ahhh menino Araujo, você tem muito a evoluir, poderia fazer isso no Atlético-GO?

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      04/01/2017 às 18:17

      Apoiado!!! Empresta pro DRagão!!!

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        04/01/2017 às 18:35

        Márcio “The Dragon” Araujo.

      • Thiago Alves da Silva disse:
        04/01/2017 às 19:10

        Rsrsrsrsrsr

    • Thiago disse:
      04/01/2017 às 18:21

      kkkkkkkkkk e voce acha que o ATLETICO ai querer um jogador ruim desse ???

      Reply
      • Dion Lima disse:
        04/01/2017 às 18:33

        Kkkkkkkkkkk.. ninguém quer esse traste…

      • Murilo LaRock disse:
        04/01/2017 às 18:34

        Como não, foi eleito o melhor volante pelo troféu Lucas Mugni do campeonato brasileiro em 2016.

    • Almir Ribeiro disse:
      04/01/2017 às 18:22

      Piada isso, né.kkkkkk

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        04/01/2017 às 18:32

        Tem umas respostas sobre o Araujo que são tão forçadas, que eu não sei se é zoeira ou é porque não vem uma resposta satisfatória na cabeça de quem responde.

    • Rodrigo Andrade disse:
      04/01/2017 às 19:00

      Não consigo entender o porquê desse ódio que você tem do Atlético-GO… O que eles te fizeram?

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        04/01/2017 às 21:18

        kkkkkkk, verdade, isso cabe uma reflexão da minha parte

      • Ltom Macêdo disse:
        04/01/2017 às 23:54

        O MA é do nível do Atletico de GO, jogador de time que vai brigar pra não cair.

  • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
    04/01/2017 às 18:16

    Treinador fdp….podem anotar ai. Esse caramujo não sai do time. Se realmente o Rômulo for contratado vai ser pra jogar como segundo volante. Que raiva desse fdp do Zé Ricardo. Vtnc seu FDP. Atenção Ronaldo e cuellar, uma dica pra vcs: Busquem outros clubes. Enquanto esse fdp do Zé Ricardo estiver lá vcs não terão chances…..infelizmente. Busquem outros clubes e arrebentem. Esfregue na cara desse treinador FDP o futebol de vcs.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    04/01/2017 às 18:21

    Vejo que Zé tem uma panela fechada com Araújo, deve ser algo em torno de 200 mil mensais!! Araújo Lixo de Jogador, poderia ter ficado calado Zé

    Reply
    • Dion Lima disse:
      04/01/2017 às 18:32

      Esse é macumbeiro só pode

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    04/01/2017 às 18:24

    Se com 34 anos não aprendeu vai aprender quando ?????????

    Reply
  • Edson Leal disse:
    04/01/2017 às 18:25

    Eu assisti o programa inteiro e só o que eu vi foi um treinador cuidando do jogador dele, como tem que ser. Até a cobra do Emerson Sheik o Zé Ricardo fez questão de não atacar.

    Para quem não assistiu, saibam que ele admitiu as deficiências do Márcio Araujo, explicou o porque dele ter sido titular, e em momento nenhum garantiu essa condição para o próximo ano.

    Eu já tentei mostrar outra forma de analisar, menos emocional, menos irracional. Se vocês acham que o cara é ruim, torçam contra e esperem o próximo treinador.

    Cansei, as pessoas só entendem o que querem. Torcida do Flamengo está mestre em fazer isso.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      04/01/2017 às 18:37

      Análise perfeita.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        04/01/2017 às 18:58

        Fico feliz em saber que alguém entende o que eu digo, o pessoal precisa de menos coração nesse momento e mais racionalidade, se não vira conversa de botequim.

      • kenywats disse:
        04/01/2017 às 22:33

        Não sou sempre contra o MA, até porque quem passou tanto tempo de raiva com o Willians e soube aguentá-lo sabe que nem sempre o melhor faz o time ser melhor. Mas eu bem que queria ver o MA um bom tempo na reserva só pra sedimentar novas opções de jogo do nosso time. E de quebra dar uma folga pra nossa torcida poder discutir outros assuntos, hehe…

      • Edson Leal disse:
        05/01/2017 às 00:11

        Concordo plenamente. Márcio Araujo está longe de ser o meu ideal de primeiro volante, mas esse tipo de coisa acontece. Futebol é momento também, circunstância.

        Naquele momento ele pode ter sido a melhor opção, amanhã pode não ser mais. Sempre foi assim.

    • Murilo LaRock disse:
      04/01/2017 às 18:40

      No geral, o ser humano é assim, isso não se restringe ao futebol

      Reply
    • Rafael Machado disse:
      04/01/2017 às 18:42

      ZR tem tudo pra ser outro Andrade, Rogério Lourenço ou Jaime da vida. MA titular é uma perda esportiva e financeira pro Flamengo, tendo em vista que temos jovens de qualidade superior q não são aproveitados e q poderiam ser valorizados e vendidos futuramente.

      Reply
    • Thiago disse:
      04/01/2017 às 18:43

      Mal lhe pgt, qual foi a justificativa dele pro MA ser tiitular ?? se existe alguma coisa que ele veja que esse cara faça que seja melhor que o Ronaldo ou o Cuellar ?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        04/01/2017 às 18:55

        Thiago, ser melhor que o Márcio Araujo, tecnicamente, até o Theo da categoria de base é. Nem por isso ele vai vir para ser titular.

        Futebol não é só habilidade, principalmente hoje em dia. O Zé Ricardo assumiu uma batata quente e teve que dar o jeito dele, dar equilíbrio ao time. MA provavelmente cumpriu melhor com o que foi pedido dentro de campo e foi por isso que ele foi titular.

        Detesto o futebol do Márcio Araujo. Jogador de meio, para mim, tem que saber jogar. Mas entendo o porque da escolha do Zé Ricardo. É momento, e o futebol tem dessas coisas.

        Nem no video game basta escalar os 11 mais habilidosos e esperar bons resultados, por que pensar que o futebol profissional é assim? Fica a reflexão aí.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 19:02

        Cara, mas como que eu vou saber se o Cuellar ou o Ronaldo faria melhor o papel do MA (que até hj eu nao sei qual foi, ja que nao era o que mais desarmava, nao fazia a saida de bola, e precisava de pontas pra ajudar na cobertura de laterias) se o ZR nunca colocou eles pra jogar no time titular, apenas o cuellar que jogou contra o figuerense dps que o MA foi expulso, e por incrivel que pareça, foi o melhor jogo do flamengo no cameponato.

        Eu vii em alguns jogos que o ZR teve a coragem de tirar o MA, e o time nao sofreu, pode até ter sofrido alguns contra ataques, mas normal visto que o time se mandou todo pra frente, mas falta ?? nao fez nenhuma….

      • Andre Luiz disse:
        04/01/2017 às 19:30

        A vdd amigo que ele é teimoso e orgulhoso ele quer explicar pq usou esse ameba mesmo 90% da torcida vendo ele fazendo cagada e ele não vai dar o braço a torcer não em entrevistas mais a pressão tá grande a torcida não quer mais, quero ver ele ter peito de aguentar os passes errados do caramujo no estádio novo quando a torcida gritar pra ele pq ele que é o culpado de burro bem no ouvidinho dele você como eu e a esmagadora maioria vemos o quanto é passe e gols que esse verme entregou a gente sabe que ele vai errar muito e a torcida agora no ouvidinho não irá perdoar! SRN

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 21:07

        E quantos ele salvou? Foi titular na esmagadora maioria dos jogos e o fla terminou em 3 no campeonato. Os números e fatos destrõem sua opinião amadora e tendenciosa. MA fez bem seu papel em 2016, e em 2017 é jogador pra compor elenco se a Diretoria contratar um 1 volante. Aguentar Cuellar sem velocidade e dando só bote errado é impensável.

      • Andre Luiz disse:
        04/01/2017 às 21:37

        O que destrói seu argumento amador e tendencioso e burro e eu dizer que o time melhorou foi quando a zaga com Wallace e César Martins sumiram e contrataram Rever e Rafael Vaz pro lugar quando o Diego entrou no meio campo o Cuellar era o melhor jogador do time mesmo com esses perebas imagine se deixasse ele com esses outro time foi segundo semestre, fez tão bem seu papel que ninguem nem se quer sons ou essa ingua enquanto Cuellar mesmo na reserva já tem sondagens de atlético mineiro voce e parente dessa ingua né deu mané!

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:28

        Já que o o mesmo vai compor elenco se o Romulo vier, pq o ATm nao faz uma proposta pra contrata-lo, ja que o time deles perdeu o Leandro Donizete ???? Se o cara é tao bom, ajeitaria a zaga deles que tomou tantos gols no brasileirao…
        MAs ao inves disso, o ATM teria tentado ver a situação do lento CUellar ??w nao to entendendo

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 19:42

        “Cara, mas como que eu vou saber se o Cuellar ou o Ronaldo faria melhor o papel do MA ”
        Que eu saiba ele faz isso no treino. Logico q acredito q ninguém assisti pq todo mundo faz algo da vida…Mas não duvido já que o Cuellar nesse ano deixou a desejar na parte DEFENSIVA na parte OFENSIVA foi ÓTIMO PARA A POSIÇÃO.
        O jogo do figueirense não é lá grande parametro já que mal atacaram..mas sim..na ofensiva foi melhor.
        SRN

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:30

        Ele faz isso nos treinos que ninguem vê, pq o ZR fecha todos os treinos do time…
        Eu queria ver se eles vao tao mal, se jogasse no time titular em pelo menos 3 jogos seguidos, e ver se o time sentiria tanto assim a falta do MA.
        Engraçado em que todos os jogos que o time fez tirando o MA no 2 tempo, o time melhorou e nao sofreu defensivamente… nao sei pq isso.

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 22:35

        Cara vc acredita q o Cuellar é isso tudo? Vc acha q se o Cuellar é tão bom ele estaria no Brasil? Vc acha q se Cuellar fosse tão bom defensivamente o Zé Ricardo ia deixar ele no banco do MÁRCIO QUE É UM JOGADOR QUE TODOS SABEMOS DAS DEFICIÊNCIAS TÉCNICAS ? SÓ POR PANELINHA?
        NÃO SOFREU? PEGA O VT DE QUALQUER JOGO E VEJA DE NOVO, O TIME DESABA SEM ELE OU O ARÃO.
        SRN

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 23:57

        O cuellar é muito melhor que o MA, e se tivesse tido uma temporada inteira jogando como titular e continuasse suas concovações para a seleção principal da colombia, quem sabe um time Europeu nao o contrataria…
        Cuellar defensivamente é a mesma coisa que o MA… vou repetir : MESMA COISA… pq o MA entrou num time que mudou seu goleiro, zaga, esquema de jogo, tendo pontas pra ajudar a marcar e arao mais recuado, sendo lider de desarmes do brasileirao.
        E sim, acho que só pode ser por panelinha, pq nao tem logica manter um jogador tao fraco tecnicamente no time titular.
        Que o time sofre quando o Arão nao joga ou joga mal, isso tenho que concordar, mais que o time jogou mal sem o MA,kkkkk engraçado que sem o MA no brasileirao(qdo foi suspenso ou substituido) o time nao tomoou NENHUM GOL, engraçado isso.
        Tomou gol contra o figuerense(na sul americana) que o o time entrou com a zaga inteira reserva, sendo ritmo nenhum de jogo e alguns voltando de lesao(3 gols de bola parada e pv no gol so pra informar).

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:46

        De onde vc tirou que o time sem o MA não tomou gol? Meu Deus!!! Repete ai até virar verdade…kkkkkk meu deus…

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:40

        Perdeito elder. Penso igual.

      • Edson Leal disse:
        04/01/2017 às 20:48

        Ele vai acabar bancando, você vai ver.

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 19:37

        Cara… Perfeito.. Os caras tem tanto ódio pelo MA ou morrem de amores pelo Cuellar (pq? Não sei… Bom jogador mas como primeiro volante deixou a desejar quanta a marcação e recuperação das jogadas) que não vêem que o time ficou mais equilibrado…e que isso tende a ser corrigido nesse ano e que o MA SERÁ BANCO EM 2017..mas a raiva não deixa os caras verem isso.
        SRN

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 19:41

        Ele deixou a desejar na marcação quando, na época do muricy ??? pq nunca jogou de titular com o ZR com otime inteiro titular, so contra o figuerense que o time alias foi mt bem, fora isso so jogos em que entrou no 2 tempo e contra palestino e figuerense na sul americana com o time praticamente inteiro reserva.

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 19:44

        O figueirense mal atacou…em jogos que entrou no segundo tempo jogou vários jogos mal…vide palmeiras e grêmio( no primeiro turno e no segundo).
        SRN

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 20:04

        Acho que vc confundiu os jogos em .. Ele foi mal contra o palmeiras no 2 turno dps q o MA foi EXPULSO, e fazia tempo q nao entrava nos jogos, sentiu o desgaste e o palmeiras veio com td pra cima …. apesar que o unico lance q ele errou foi qdo o dudu partiu pra cima dele e ele nao conseguiu acompanhar, mesmo assim o flamengo empatou na casa do adversario e com 1 a menos. Pq no 1 turno, com MA de titular, o time nao venceu ???
        Contra o gremio, os dois jogos o MA jogou, no primeiro o time perdeu la em porto alegre q o flamengo quase nunca vence e o 2 jogo o time ganhou…

        O cara entrou mal, devo estar vendo os jogos diferente de voce entao, nao vii ele indo mal assim nao.
        COntra o figuerense que nao atacou o flamengo que partiu pra cima com td por ter um meio campo com maior qualidade tecnica ??? cada um vê de uma maneira ne

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 21:02

        Entrou mal em todos os jogos. Vc está viajando. E quantos jogos o MA JOGOU E O FLA GANHOU??? o terceiro lugar no campeonato conquistamos como? Acorda amigão. E venha com melhores argumentos. Pra mim o MA pega banco pro Rômulo, mas negar a importância do MA em 2016 é insanidade.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:24

        EU nego sim, pq eu vii ele jogando em 2014 e 2015 onde tinhamos um time fraco, e o mesmo era titular, e mesmo assim o flamengo tomava muitos gols.
        Ai em 2016 o cara entra no time, onde ZR muda o jeito de jogar do Arão colocando ele pra marcar mais.. coloca pontas pra ajudar na marcação e tendo uma defesa nova que é mil vezes melhor das que tava e por fim um goleiro de seleção…
        Ai vc vem me falar que o flamengo melhorou pq o MA entrou, vai assistir os jogos direito, e ver que o cara se esconde o jogo inteiro, não da um CARRINHO no jogo inteiro, e nem cartao o cara toma, como que um volante nao toma cartao, simples nao chega firme nos atacante, vide jogo contra a ponte e sao paulo que os cara dx o mesmo no chinelo.

        E os jogos contra ATM, INTER, Corinthians que o mesmo falhou nos gols do adversario. no jogo contra o corinthinas no primeiro turmo, pq o time tomou 4 gols ??? há mais o time se abateu e nao sei o que !!! ele nao é um jogador crack, q melhorou o time, nao deveria ter dx o corinthinas fazer 4 gols na gente.

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:38

        MA é o único volante que tem velocidade na recomposição. Infelizmente era o único. Tomara que o fla contrate outro volante, mas pedir Cuellar ??? Mesmo?? Ele é uma piada de mal gosto. Vcs ficam aqui babando ovo do gringo afobado e que não sabe marcar, que só dá bote errado. Outro defendeu mais acima ai Cuellar no lugar de Diego. Quem é esse jogador? Eu até agora não vi. Tem que esquentar banco mesmo, e caladinho, deixem as namoradas dele chiarem aqui. Se jogar bola, tem vaga. Agora, viver de nome? E que nome? Quem é cuellar.? Esquenta banco colombiano….

      • Thiago disse:
        05/01/2017 às 00:47

        Desde qeo ter velocidade e saber marcar é a mesma coisa??? Citei alguns jogos q o flamengo fez na reta final e perdeu ou empatou por falha de marcaçao do mesmo. Rle tem tanta velocidade na marcaçao q o calleri e o Poktter dx ele no chinelo na corrida ….. E ainda tem os jogos vo tra o sport q o rogerio dx ele plantado.

        Agora me fale um jogo pelo menos, q o flamengo perdeu por falha na marcaçao do cuellar… So 1?

        E nao me venha falar em jogos do primeiro semetre q tinha eallace e cesar martins na zaga e pv no ho.

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:51

        Te falo uns 10, 15 jogos que o Ma salvou. Serve? Ou só vale a sua opinião descabida sobre um jogadorzinho colombiano que não consegue acompanhar qq atacante?

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 21:44

        Não estou confundindo kkkk pode olhar a escalação os dois jogaram.
        Ai os defensores que o Cuellar é mesmo nível q Busquets:”mas ele jogou no lugar do Arão”
        Não importa pois o que estou levando em consideração é o poder de marcação
        “Mas ele joga fora de posição e quer avaliar?”
        Ele é um segundo volante que joga de primeiro volante (qualquer duvida leia a entrevista dele quando se apresentou)
        Se vc rever o jogo contra o figueirense pode ver q sim o Flamengo jogou o figueirense, mas o figueirense veio desfalcado e numa preguiça q nem o América demonstrou.
        Ps1: Contra o Palmeriras ele foi pífio, e errou mais do q o lance do Dudu..se o time esta com um a menos e entra um descansado eu espero o mínimo de correria e defesa (de um jogador de defesa)
        Ps2: não estou falando exatamente que vc diz isso…mas alguns defensores vem com essas teses ai já vou rebater para evitar a fadiga kkk

        SRN

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:33

        Ma foi contrato pra ser 2 volante, nunca jogou de 1 volante em time nenhum, mas no flamengo ta jogando assim, logo o Cuellar pode fazer o papel de 1 volante, tanto que era o melhor do time na epoca do muricy.

        Voce ta pegando o 1 jogo que o Cuellar fez depois que ele se machucou, que foi justamente contra o Palmeiras, totalmente fora de ritmo, e apesar de ele ter jogado tao mal, o time mesmo com um a menos, conseguiu o empate, e no gol, nao foi erro do mesmo e sim do Cirino que nao acompanhou o gabriel jesus.

        E os erros do MA em jogos contra Corinthinas, ATM e Inter no segundo turno, todos resultando em gols do adversario, tirando da gente 7 pontos ????

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 22:44

        Antes de tudo eu acho q vc esta confundido algo…eu não me importo com o MA…POR MIM NUNCA VESTIRIA O MANTO…o que estou argumentando é que o Cuellar não foi um bom primeiro volante esse ano pelo que vi.
        O ponto dos erros dele é fácil culpar , contra o sport ele levou um drible ridículo, contra o SP, mesmo achando q teve falta, ele foi facilmente ultrapassado…mas acho q se o Cuellar estivesse em campo seria pior….e outra que jogador não errou?

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:46

        EU nao acho isso, pq o cara era um dos melhores jogadores do flamengo na época do muricy, mesmo jogando num time desorganizado.

        Se o cara jgasse pelo menos 3 jogos seguidos com o time titular, jogando nesse esquema que ponta volta pra marcar, arao ajuda tbm duvido que o flamengo nao teria feito mais pontos ou pelo menos, ter jogado melhor em todos os seus jogos.

      • Elder disse:
        04/01/2017 às 22:50

        Pois se na sua cabeça vc acha isso, na minha é o contrário…fora que o Cuellar jogou bem com Muricy? Sim. Mas qual é o parâmetro? Carioca e primeira liga.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:57

        Me responde so uma dúvida.
        Pq o time foi tão mal defensivamente em 2104 e 2015 com MA de titular ??w

        Pq o que eu vejo o povo falando aq é, nossa cuellar jogou mal em diversas partidas (jogou a maioria faltando 10 min no brasileirao, so jogou uma de titular e uma que jogou praticamente jogo inteiro que foi contra o palmeiras e só tbm), o restante ele jogou de titular no primeiro semestre, que o time ia com tudo pra frente, e deixa o cara sozinho pra dar combate no meio de campo…. Ai chega ZR, muda a zaga, o goleiro, coloca pontas que ajudam a marcar, recua arao que foi o lider de desarmes do brasileirao, e o MA de 2 anos seguidos sendo odiado pela torcidae fazendo jogos pessimos, faz um campeonato bom ??? como assim, qual a logica disso, comparar dois jogadores q jogaram em equipes praticamente diferentes ????
        É isso que eu nao entendo… pra efeito de comparação, pega a media de gols que o time tomou ano passado com o Ma de titular e a zaga com wallace e cezar martins e esse ano com cuellar de titular ??w pra ser mais justo, pega os dados do carioca entao.

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 20:59

        Vc vai defender o time do muricy mesmo cara? Que faaase

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:18

        vc saber ler ???? pgt o cara qdo o cuellar deixou a desejar na marcação, visto que o mesmo so jogou de titular na época do muricy que o time era uma bagunça ….

        esse povo tem logica nao, é cada argumento. Se MA fosse titular na epoca do murici, era pior ainda, pois é um jogador horrivel .. a sorte dele é que pegou um time mais equilibrado defensivamente.

      • Edson Leal disse:
        04/01/2017 às 20:47

        Problema é esse, muita raiva e pouca racionalidade. Cuellar cansou de falhar na frente da defesa. É muito melhor que o MA, mas já falhou muito também.

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 19:43

        Eu em video game escalo os melhores sim, os melhores de cada posição .. isso acontece em todos os times europeus, escala-se os melhores e coloca o time num esquema que previligie os melhores .. nao o contrario.

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 21:08

        Belo comentário Edson. Uma pena a esmagadora maioria dos corneteiros daqui não entenderem.

      • Ruan Pedro disse:
        04/01/2017 às 22:27

        Concordo com tudo. Tudo!

        Ele é um gestor, e como um, precisa zelar pelo seu grupo. Até aí OK.

        Agora Edson, com sinceridade, você tem alguma esperança de ver ele iniciar o ano dando sequência ao Cuellar naquela posição? (Três jogos que sejam). Ou melhor ainda, ao Ronaldo.

        Cumpriu sua função num meio de campeonato onde tudo era muito difícil de ser treinado. Ter uma pre temporada e insistir em um jogador fraquíssimo (agora com o adendo de “pode evoluir”, no alto dos seus 30 e tantos anos) você acha condizente com um técnico que tem tudo pra ter um êxito que há anos não vemos no time principal?

        Sinceramente, eu não tenho essa esperança.

      • Edson Leal disse:
        05/01/2017 às 00:15

        Fala Ruan, para falar a verdade eu tenho sim. Não sei se logo no inicio da temporada, mas tenho certeza que vai acontecer. Como eu falei para o amigo ali, o Keny, futebol é momento.

        Sem falar que o Rômulo vem aí.

        No Seleção SporTV, o Zé Ricardo cogitou até um esquema 4-1-4-1 com DIego e Conca no meio, sem segundo volante, mas que precisaria de tempo e paciência para conseguir isso.

        Só por aí você vê que ele tem sim repertório, que ele pensa sim em variações. Com tempo e paciência, algum desses aí vai colocar o Márcio no banco, definitivamente.

      • Ruan Pedro disse:
        05/01/2017 às 00:23

        Eu já tive essa esperança, por olhar pro colombiano e pensar: “pqp, não é possível senhor Jesus amado!”.

        Não deixo de gostar do nosso técnico. Também assisti a entrevista ao vivo, e é escancarada a diferença dele para os outros. Em todos os quesitos: tática, gestão.. vai dar certo!

  • Dion Lima disse:
    04/01/2017 às 18:32

    Kkkkkkkkkkk…Caracas o cara não aprendeu com 34 anos, vai aprender com quantos?
    ZR, perdeu a chance de fica calado.
    ” Tem muito a evoluir..kkkkkkkkkkk vou ali tomar um porre “

    Reply
  • Rodrigo disse:
    04/01/2017 às 18:33

    Zé Ricardo ama o Márcio Araújo,não tem outra explicação kkkkk

    Reply
  • Dion Lima disse:
    04/01/2017 às 18:37

    isso é uma sacanagem todos os torcendo dos outros times rindo do nosso técnico!

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    04/01/2017 às 18:41

    Aguardando a análise do Grande Douglas Galvão…..

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    04/01/2017 às 18:58

    Vocês queriam o que? Que ele chegasse em rede nacional e falasse mal do cara? Que falasse que um jogador que nem foi contratado ainda vai ser titular? Ele falou o que tinha que falar, defendeu o atleta, mas admitiu a deficiência e aliviou dizendo que pode evoluir (melhorar).
    Mostrou que conhece o futebol do Rômulo, dizendo que já o viu jogar de primeiro e segundo volante. Fiquem tranquilos que na Libertadores nossos volantes serão Rômulo e Arão.

    Reply
    • kenywats disse:
      04/01/2017 às 22:12

      Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça, kkkkkk Não boto minha mão no fogo pelo que falou não…

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    04/01/2017 às 18:59

    MA é ruim pra caramba mas era o único a fazer aquela função melhorzinho, o Zé detectou isso, nenhum técnico vai detonar seus jogadores e isso irrita alguns, mas cada um pensa o que quer pensar.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      04/01/2017 às 19:05

      Cuéllar é Melhor, provou isso contra o Figueirense (a melhor atuação do Flamengo no ano)

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        04/01/2017 às 19:36

        Como primeiro volante?

      • Marty Mcfly disse:
        04/01/2017 às 19:48

        Sim, exatamente.

      • Manoel Belarmino disse:
        04/01/2017 às 19:51

        Entendeu não? ele jogou muito porque não teve que defender e jogando pra frente eu defendo ele até no lugar do Diego.

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 20:57

        No lugar do Diego??? Kkkkkkkkk piadista!!

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        04/01/2017 às 21:26

        isso não é parametro,jogamos mal e vencemos magrinho podendo ter perdido pro america mg rebaixado e com o lixo em campo..

      • joão dias disse:
        04/01/2017 às 20:56

        Contra o figueira que levamos 4 gols? Cuellar tava lá mesmo

      • Thiago disse:
        04/01/2017 às 22:16

        tomou 3 gols de cabeça ….
        e contra o corinthinas que tomamos 4 gols

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:29

        Faz a conta ai quantos jogos ganhamos e perdemos com o MA e com o cuellar em campo. Fez? E ai? Qual é o argumento?

      • Thiago disse:
        05/01/2017 às 00:49

        Com cuellar e m campo perdemos 2 jogos …. Com o MA mais de 10

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:52

        Ops… E as vitórias??? Heim??? Deu tilt??? Kkkkkk piadista.

  • Michell Holanda disse:
    04/01/2017 às 18:59

    Se o Rômulo vim mesmo esse Zé Ruela vai continuar com o Massaraújo e colocar o Rômulo no lugar de Willian Arão ou tirar um atacante

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    04/01/2017 às 19:00

    ? O Pior é pensar que depois da Saída desse Márcio Araújo palmeiras e atl-mg passaram à Ganhar Títul, enquanto esse Márcio Araújo estiver no Flamengo talvez não vamos ganhar nenhum Título.

    Reply
    • Andre Luiz disse:
      04/01/2017 às 19:05

      Com um time desses, se ganhar so uma copa do Brasil é vexame do mesmo jeito.

      Reply
    • Michell Holanda disse:
      04/01/2017 às 19:11

      Esse Marcio Araújo atrasa o Flamengo em tudo. Sai zica

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      04/01/2017 às 21:20

      Já ganhamos a torcida do cheirinho, e pior vamos formar um elenco fortíssimo e com araujo,gabriel,cirino e Fernandinho titulares e nós sendo chacotas de outras torcidas.

      Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    04/01/2017 às 19:06

    Uma gestão ótima no quesito financeiro administrativo. Acho que essa gestão só peca quando mantem um cavalo desse como técnico do time.
    Coloca todo um trabalho sério na mão de um estrume como esse Zé ruela!
    A gestão Bandeira vai ter que tomar muita porrada ainda para aprender fazer gestão no futebol!

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      04/01/2017 às 21:18

      é isso que eu não entendo,planejamento,pessoas capacitadas ocupando cada pasta na administração do clube,e o produto final,o centro no qual todo o esforço feito é direcionado é entregue a um cara que pode ser comparado a um amador,não tem lastro ou experiencia alguma…qualquer idiota percebe que ele não vai dar conta..

      Reply
  • Thiago disse:
    04/01/2017 às 19:15

    Eu queria ter o prazer de fazer uma entrevista com o ZR e lhe fazer algumas perguntas sobre esse jogador.
    1)Se MA é um jogador tao rápido e da vários botes, pq não é o jogador com mais desarmes e interceptações do flamengo ???
    2)Se MA faz tão bem a cobertura, pq o mesmo escala Gabriel e everton pra ajudar os laterais a marcar e recuou o Arão que sobre seu comando, não era mais aquele volante que chegava mais la na frente como elemento surpresa???
    3)Se MA é um dos que mais acerta passes no flamengo, pq o mesmo não se apresenta pra fazer a saída de bola, sendo que está é feita pelos zagueiros ou arão e diego voltando pra pegar a bola???
    4) Pq todos os times que o MA jogou, ele nunca ganhou nenhum titulo de expressão e tanto palmeiras quanto atlético vivia com o fantasma do rebaixamento ???
    5) Se no flamengo todos os técnicos (tirando o Muricy) o escalava como titular, pq não duraram mais de 6 meses no cargo ou trouxe algum titulo pro flamengo??
    6) Por fim, se o flamengo ganha uma melhor qualidade defensiva com MA de titular, pq em 2014 e 2015 o time tomava tantos gols com ele de titular ??

    Se me responder essas questões, vou ficar satisfeito.

    Reply
    • Andre Luiz disse:
      04/01/2017 às 19:36

      Tinha ele e o Arão com a função de marcação a frente da zaga ali, e mesmo o Arão se arrastando em campo conseguiu desarmar mais que a mula Araújo é inadmissível um técnico novo se dizendo estudioso sendo teimoso e antigo com volante que so sabe receber a bola do zagueiro esquerdo e tocar para o zagueiro direito receber do direito e tocar pro esquerdo igual Joel Santana uma vergonha ele falar que um idoso pro futebol com 33 ou São 34 anos ter muito a evoluir ainda pareceu até uma piada e talvez seja, esse cara está na hora de respeitar a nação!

      Reply
  • rubro negro disse:
    04/01/2017 às 19:31

    Eu tenho certeza de uma coisa, é MA e + 10, botem isso na cabeça, Romulo vem pra ser reserva, vai ter que jogar muito pra barrar MA, e este só sai se a torcida pressionar no Maracanã ou na Arena da ilha.
    Até o momento só vi jogador pra compor elenco, nenhum pra ser titular, o time titular é o mesmo de 2016, com MA, Gabriel e Éverton, por enquanto, haja sofrimento.

    Reply
  • thiago disse:
    04/01/2017 às 19:59

    Sobre Márcio Araújo:
    “é um jogador que o grupo adora”
    “ele tem muito a evoluir”

    Sobre Rômulo
    “Eu vi o Rômulo jogar tanto como primeiro como
    segundo volante. Ele pode jogar em qualquer posição ali”.

    Decifrando o q Zé Ricardo disse:
    Foda-se a torcida, o Márcio vai ser titular e o
    Rômulo q se vire para brigar por posição com o Arão!

    Reply
    • Luís Eduardo disse:
      04/01/2017 às 20:57

      Junto com Cuellar, Ronaldo e Mancuello…5 jogadores esperando oportunidades. Vai ser F….

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    04/01/2017 às 20:02

    Que piadista nosso técnico…kkkkkkkk! Depois não chore o leite derramado.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    04/01/2017 às 20:04

    Náo vai evoluir, mas com a chegada de Romulo, Marcio araujo vai comer banco! Vai entrar quando houver lesões, suspensões ou possíveis convicações! Náo tenho dúvidas…

    Reply
  • André N Lessa disse:
    04/01/2017 às 20:04

    Pessoal,
    ainda no modo zoeira, direto da “falida Manchete”
    “Nem todos são 100%”
    Se Deus que é Deus é 10, porque não aturamos o Márcio Araújo? Por quê??
    ha ha ha
    SRN

    Reply
  • Fabio disse:
    04/01/2017 às 20:15

    Márcio Araújo tem 32 anos, esteve presente no rebaixamento do Palmeiras em 2012 e seu título mais importante foi a Copa do Brasil conquistada no mesmo ano. Em 2005 não esteve no rebaixamento do Galo, pq estava emprestado ao poderoso Guarani aonde jogou a série B, voltou para jogar a Série B no Galo, foi campeão dá Série B no Galo e Palmeiras. É um jogador que não vai evoluir, pelo contrário a tendência é apenas piorar, visto que a maior qualidade para o nosso técnico que ele possui é explosão. Um jogador que fez uma carreira jogando em equipes fracas, sem condições de contratar jogadores melhores, participando de elenco rebaixado sendo sempre coadjuvante. O cara no seu ápice físico, no auge da sua carreira nunca foi importante, porque agora aos 32 anos vai evoluir e ser fundamental em um time que tem estrutura e condições de ter jogadores com melhor nível!?

    Reply
    • Fabio disse:
      04/01/2017 às 20:23

      É o tipo de coisa que desanima, o técnico poderia dizer que ele desempenha uma função no elenco e ponto. Mas dizer em poucas palavras que ele é fundamental pro seu esquema e vai evoluir!? Ele vai ser isso aí é acabou, Márcio não é um jogador diferenciado (tenho dúvidas se é realmente um jogador) e desde 2014 não se adaptou? Vai evoluir!? Zé Ricardo vai cair agarrado ao Márcio Araújo…

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      04/01/2017 às 20:36

      Acho que pro ZR o jogador e em especial volantes, só precisa saber correr, porque rouba e entrega, nunca arrisca um lançamento, uma jogada, se colocar o Vaz improvisado dar um show no MA!

      Reply
      • Fabio disse:
        04/01/2017 às 20:44

        Sem dúvidas, é mais ou menos o que o Conte fez no Chelsea, ao colocar um esquema com 3 zagueiros e o David Luiz (sim o próprio) como líbero e está em uma sequência de 12 vitórias consecutivas e líder dá Premier League, que tem um nível muito superior ao nosso. O bom técnico consegue enxergar oportunidades e explorar o melhor do elenco. Vamos ver esse 2017, do Zé e seu fiel Caramujo…

      • Evandro Caldeira disse:
        04/01/2017 às 20:49

        kkkkkkkkkkkk vai cair os 2, Europa é outro nível, nem dar para comparar ainda com o futebol sul americano.

      • Fabio disse:
        04/01/2017 às 22:15

        Pois é, o futebol brasileiro tá muito baixo nível, que ainda encontramos alguém pra defender Márcio Araújo, todos argumentos defendidos não me convencem sobre a escalação desse rapaz.

  • Evandro Caldeira disse:
    04/01/2017 às 20:31

    Acho que ZR, pensa que o torcedor do Flamengo é trouxas, falar que um jogador de 32 anos tem muito a evoluir, essa foi o cúmulo do absurdo, será que ele pensa que o MA é um gato de 16 e aumentaram para 32? Ainda dizer que precisa de jogador burro e velocista? Não, sinceramente eu nunca vi um treinador falar tanta besteira como o ZR!
    PESSOAL DO COLUNA DO FLAMENGO, já fizeram alguma resenha ao vivo com ele? Seria possível? Porque não sabemos dos planos futuros dele, Muricy já tinha um planejamento na cabeça e na ponta do lápis, mas ainda não vi nada do ZR!

    Reply
    • joão dias disse:
      04/01/2017 às 21:24

      Defender o desorganizado time do muricy é brincadeira!!! Zé colocou o fla na liberta. Mesmo com a quantidade absurda de corneteiros aqui.

      Reply
      • El3ment disse:
        04/01/2017 às 21:30

        Sim amigo. Ninguém discorda disso. Mas ter medo de barrar o caramujo e ficar puxando saco de jogador fraco, tira a paciência da galera. O que a maioria reclama é que temos opções melhores e ele trata o cara como intocável.

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:27

        Atualmente não temos. Cuellar só dá bote errado e não acompanha nenhum atacante. Ronaldo? O zé analisa todos os treinos e conhece o jogador da copinha, se não colocou tem um motivo. A gente fica aqui de longe só dando pitaco. Deixa o cara trabalhar. Fez um ótimo campeonato brasileiro. Não entendo tantas reclamações. Pensem um pouco.

      • Hugo Alexandre disse:
        05/01/2017 às 10:18

        Cara você dizer que não temos opções melhores que o M.A me leva a 3 pensamentos.
        Ou você está falando do elenco do IBIS,ou você é cego ou apenas não entende de futebol.
        SRN

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 15:36

        Quem não entende parece que é você. Quem tem velocidade e noção de marcação para substituir o MA? Cuellar? Kkkkk passa amanhã.

      • Cleverson Augusto disse:
        04/01/2017 às 22:43

        Corneteiros que contribuem financeiramente com o clube, e organizou pq não podia colocar a base para queimar tão rapidamente.
        O time organizado, poderia simplesmente testar novas formações e jogadores para a posição.
        Lembra contra o Palmeiras Márcio Araújo expulso, o Flamengo jogou melhor sem ele.
        Márcio Araújo acertará muitos passes e erra vários = se torna um jogador nulo.
        Calleri passou por cima dele, parecia que tava passando por um cone

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 00:24

        Pq testar formações? Isso vai contra qualquer time top da europa. MA fez o que o zé pediu pra ele fazer. E que outros do time não podiam, devido as características dos jogadores. Cuellar horrível quando entrou, ai vc iria tirar o carregador de piano no meio do campeonato pra testar??? Quem faria isso? Parece que o zé rebaixou o time do fla, visto as reclamações de vcs. Chama o muricy de volta, papai joel, luxa. Ai vcs vão ficar satisfeitos, sqn.

      • Cleverson Augusto disse:
        05/01/2017 às 01:25

        Para que testar novas formações? Será pq o time ficou previsível depois da metade do brasileiro.(Flamengo não é Barcelona para jogar 4 ou 5 anos com pontas) desde quando vai contra o princípio da Europa? Real Madrid temporada 15/16 atuava no 4-3-3
        Temporada 16/17 4-1-4-1
        1. muricy não tinha as peças que hj o Zé possui, e na época dele cueller e Mancuello atuavam bem.
        Se acha que tá bom assim fazer o que né, dispensa cueller, Ronaldo,Mancuello e outros de qualidade e deixa cirino,Gabriel e o volante polivalente Messiaraujo

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 01:53

        Esse é o seu problema amigo. Não consegue analisar o contexto. O barça joga a 6 anos no 433. Da base ao profissional. Temos que acompanhar os melhores e o zé está fazendo isso. Chora… Com a vaga na liberta com um time do muricy de dar pena. Pede de volta joel e luxa. Na boa, engula seco a vaga na liberta com um time desacreditado. Sua mente é ultrapassada. Novos pensamentos estão surgindo. Morra na velha guarda, e nos deixe passar. Srn

      • Thiago Neves disse:
        05/01/2017 às 02:39

        Vc não sabe oq diz com certeza nunca jogou bola

      • joão dias disse:
        05/01/2017 às 10:06

        Kkkkk jogo muito. Agora, vc com certeza nunca usou uma vírgula na vida.

      • Cleverson Augusto disse:
        05/01/2017 às 22:14

        1° Quando me refiro a testar novas taticas, não quer dizer desfazer a filosofia do clube que adotou o 4-3-3 do profissional ate a base, mais sim ter opções no decorrer da partida para surpreender a equipe Adversaria.( Contra o Palmeiras,apos a expulsao do Marcio Araujo, 4-4-1 foi usado e rendeu muito mais).Contra Figuerense atuando com 2 atacantes Damião e Guerrero
        Então quando o carregador de piano se machucar, vendo que é o unico com caracteristicas para essa funçao, quem vc colocaria no lugar?Cueller para muitos é ruim e nao defende bem e Ronaldo inexperiente e novo ainda?
        Chorar pq? pq tenho opnião diferente preciso secar meu time?
        PQ o Palmeiras levou o titulo do ano passado? devido seus jogadores de defesa contribuir para o ataque, Tche Tche,Moises esse muito presente como elemento surpresa no ataque.
        OBS. Se realmente o carregador de piado fosse ou é tao eficiente assim, Pq William arao precisou atuar preso com o rapaz bao de bola? e pq o marcio araujo nao pode contribuir na saída de bola tbm?

      • joão dias disse:
        06/01/2017 às 01:46

        Bem contraditória sua opinião. O zé não mexeu na formação contra o palmeiras? Ou ficou no 433? Explica ai. Ele muda ou não muda a formação.

      • Cleverson Augusto disse:
        06/01/2017 às 02:14

        Do texto todo reparou so nisso?
        Eu sei que ele nao mudou a tatica, ate devido o MessiAraujo ter siso expulso.
        Ele nao mexeu na formaçao ne? pq entrou alanbik e saiu gabriel? nisso nao mudou a forma do time atuar dentro de campo
        Me referi dele poder ter variaçoes taticas no decorrer da partida, como todo clube possue, assim como Palmeiras teve varias e surpreendeu seus adversarios

      • Moc disse:
        05/01/2017 às 01:52

        Valeu Brother teve peito e botou a cara!!! o M.Araújo com certeza será titular desse time pois tem características específicas que nenhum jogador tem de ocupar os espaços e recomposição do sistema defensivo como ninguém essa maioria quer um time com10 atacantes e um goleiro !!!!

  • Pattyzinha Yellow disse:
    04/01/2017 às 20:49

    Meu Deus nao nao e possivel que esse neanderthal primitivo vai escalar a PorcariAraujo depois da vinda do Romulo.Olha se eu ver esse caramujo no time titular nem vou perder meu tempo pode vir ate Messi Podolski nao adianta esse cara vai fazer lambancas nao adianta so pedindo a cabeca dessa pereza teve varios jogos que esse Macumba Vulgo VoldermorteAraujo entregou o jogo.passes laterais ZeGenial para para de gracinhaaaaaaaaa assuma logo seu caso com esse cara

    Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    04/01/2017 às 20:50

    Naooooooooooooooooooooooooo

    Reply
  • El3ment disse:
    04/01/2017 às 21:43

    F o d a – s e quem defende o Caramujo. Ele é um jogador fraco e com limitações que tornam ele reserva até nas peladas lá na praça do Cemitério de Irajá. Zé Ricardo tem qualidades, poucas. Mas parece que tem o dom pra insistir em fazer merda. É medroso e um pouco burro. Se continuar com essa filosofia de “bater o martelo” vai deixar formar panela e perder o poder das contrações desse ano assim como foi ano passado.

    Treinador tem que ter pulso firme pra escalar os melhores e tirar o máximo de cada jogador, para dar ao time o que a torcida quer. TÍTULOS!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/01/2017 às 11:20

      “Foda-se quem defende o Caramujo.” — Sério? &;-D

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    04/01/2017 às 22:15

    Kkkkkkk o “tem muito a evoluir” foi o melhor trecho da entrevista. O que o Caramujo tem a evoluir é a sua ruindade. Zé Ricardo olha o histórico do jogador antes de comentar alguma coisa meu filho. As peppas fizeram até um site com contagem regressiva para essa mula sair do time e as galinhas mineiras não querem ver essa tralha nunca mais por lá. Se esse jogador fosse importante, estaria chovendo proposta para ele. Acorda Zé Ricardo, o Caramujo vai afundar e te levar junto.

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      05/01/2017 às 10:19

      Isso aí, sempre falo a mesma coisa cara. O Zé Ricardo tá cometendo suicídio.

      Reply
  • Léo Mengão disse:
    04/01/2017 às 22:39

    Eu já desisti do Zé. Olha que merda de entrevista… Falou um monte de bosta pra tentar justificar a titularidade absoluta desse jogador ultrapassado.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    04/01/2017 às 23:14

    Treinador merda esse, só fala besteira, deve ter um caso amoroso com o caramujo.

    Reply
  • nilton disse:
    04/01/2017 às 23:23

    Oh inveja kkkkkkkkkkk

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    04/01/2017 às 23:49

    Ele fala isso pra irritar as pessoas, né possível…

    Se o Flamengo montar o time com o Rômulo e mais um atacante de lado com qualidade o título Brasileiro vira obrigação.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    05/01/2017 às 00:41

    leva pra sua casa! você que tem muito a evoluir para chegar onde está! não é técnico ainda para o Fla!

    Reply
    • joão dias disse:
      05/01/2017 às 00:47

      Agora a parentada do Douglas Galvão vai invadir o site!!! Deus nos proteja!!!!

      Reply
      • James disse:
        05/01/2017 às 01:00

        Kkkkkkkkk….

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        05/01/2017 às 01:09

        não sei se sou parente distante mais tambem nao o conheço, mais ele é um cara inteligente que entende de futebol! Ze é fraco pro atual time do Fla, deu sorte que o grupo abraçou ele, mais ele não rodou bem o elenco fez só panelinha, ja vi isso com Jayme e Andrade, mais os outros dois levantaram caneco, me diz se ele sair do Fla, qual clube grande vai querer ele ? o mesmo digodo pateta ?

  • James disse:
    05/01/2017 às 00:59

    Márcio Araújo 2017: A Evolução!
    Agora maior, mais forte e com melhor desempenho! Maior economia e conforto para você e sua família.Reserve já o seu numa concessionária Joe Richard!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    05/01/2017 às 01:00

    Com quase 33 anos sinto-lhe informar que ele não vai mais evoluir e a tendência é só piorar o que já é ruim!
    Por essas declarações que eu suspeito que mesmo com a chegada do Romulo o time será Márcio Araújo e mais 10.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    05/01/2017 às 01:06

    Estou percebendo aqui no site que o Marcio Araújo não está comendo só o zé ruela mas o torcedores de sofá tbm….
    Kkkkkkkkkkkkkk.

    Reply
  • Luis Henrique disse:
    05/01/2017 às 03:07

    vdd muito a evoluir com 32 anos…. pqp hein

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    05/01/2017 às 05:28

    olha a visão que esse cara tem do bostaraujo….e chamam esse aprendiz de técnico moderno…de estrategista…..É impressionante como tem torcedores dos quais eu compartilho de muitas das opiniões ….acham que ele tem capacidade pra levar o flamengo a grandes conquistas. …só podem estar enfeitiçados. ..esse técnico não passa do meio do ano…

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    05/01/2017 às 09:56

    Agora eu vi, o Zé Ricardo tá tirando onda com a cara da torcida esse tempo todo.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    05/01/2017 às 10:15

    Zé Ricardo, você é um TROUXA. Você está cavando a própria cova. A cada dia a torcida percebe que você e essa teimosia ridícula em apoiar essa BOSTA completa do Caramujo vai te levar ao abismo e possivelmente levará o time todo junto. Será que o Sr. “treinador promessa” não percebeu ainda que Atlético-MG e Palmeiras ganharam grandes títulos depois que essa porcaria saiu?! É coincidência?! Não ZR, ele atrapalha TUDO. Ele é um inútil!!!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    05/01/2017 às 11:16

    A pergunta que faltou foi:

    explique como um jogador de 32 anos ainda tem a evoluir?

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    05/01/2017 às 11:20

    Infelizmente a teimosia do Zé vai nos custar a libertadores. Por mais que eu nunca consiga torcer contra mesmo com toda essa palhaçada, se for pra cair que caia logo na primeira fase, aí todos já vão perceber o quão despreparado e cru ele ainda tá pra comandar o Flamengo hoje.

    Reply
  • nico disse:
    05/01/2017 às 11:35

    pode ganhar, brasileiro, copa do brasil, sulamericana, libertadores …..mas ta agindo errado… eu não gosto do zé ricardo , acho fraco, mas como no futebol quase todas as coisas acontecem…então vou esperar

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      12/09/2017 às 10:39

      É …
      Não ganhou nada ele kkk

      Reply
      • nico disse:
        13/09/2017 às 09:10

        hahahahaha cagou o time e meteu o pé !

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

2 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

31 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

18 1

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 10
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo