O maior refugo do Brasil

Compartilhe com os amigos

Mais uma temporada se inicia, e ainda não conseguimos nos livrar daquele que tem tudo para se tornar a pior contratação da gestão Bandeira de Mello: Marcelo Cirino.

O camisa 7 rubro-negro é insuperável com sua péssima relação custo x benefício, e olha que nesse período tivemos: Carlos Eduardo, Val, Wallace, Mugni, Feijão, Elano, Almir, Canteros, dentre outros… Não tem como acertar sempre, e o saldo da diretoria é bem positivo nesse sentido.

Não tinha como prever, todos queriam inclusive eu, o Marcelo Cirino em 2015, era uma unanimidade positiva, e metade dos clubes da série A se digladiavam para contratar a jovem revelação. 2 anos depois, a unanimidade agora é negativa, seja com a torcida, mídia, ou na própria diretoria.

Logo os azuis, que sempre amenizam as situações que podem envolver o ego dos atletas, preservando com todo o tato e cuidado… Agora não escondem mais o desespero para se livrar de Marcelo Cirino à qualquer custo e diminuir o prejuízo que pode bater na casa dos 19 milhões de reais.

Marcelo Cirino é A PIOR CONTRATAÇÃO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS no Flamengo, só perde pro Edmundo, imbatível nesse quesito. Se Ronaldinho Gaúcho deu um prejuízo absurdo, pelo menos conquistou títulos e voltou para a Seleção Brasileira.

Marcelo Cirino não conhece a história do Flamengo, pois em sua apresentação cogitou chegar ao patamar de Zico, e muito menos sabe o que significa estar aqui, já que ultimamente não faz mais a mínima questão de mostrar, como os outros jogadores fazem, que é atleta do Flamengo em redes sociais:

Não duvido que Marcelo Cirino ganhe uma sobrevida durante o Campeonato Carioca, afinal de contas, foi nesse torneio ele teve lá os seus lampejos, pena que hoje em dia estadual não vale muita coisa. Quando o negócio fica sério de verdade, ele simplesmente se esconde.

Parece um triatleta, só corre, pedala… E nada! Integrante do famoso ‘Bonde da Stella’ se tornou um jogador limitado, peladeiro, inútil, e inofensivo, falta inteligência com a bola no pé, é como tivesse desaprendido a jogar futebol, aquele Cirino de 2013 é um clone, não é possível!

O peso e a mística do Manto-Sagrado Rubro-Negro é uma coisa que pode complicar a vida de atletas medíocres, que passam por boa fase, e rapidamente chegam ao Flamengo. Não é fácil carregar a responsabilidade de lidar com as expectativas de 40 milhões de apaixonados ao redor do mundo.

E o impasse vai continuar, ele não vai pedir pra sair, abrindo mão de um inflado salário, e o status de jogar no maior clube do Brasil até o fim do ano. E não vamos conseguir nos livrar dele, já que ninguém vai querer assumir uma bomba de tamanho prejuízo.

Talvez o Internacional, afundado em uma crise de todo tamanho, e na segunda divisão, queira bater todos recordes de burrice contratando-o. Para quem contratou Celso Roth, o Mr. Rebaixamento., com o intuito de se livrar(em vão) da degola no ano passado, estão seguindo à risca a receita do fracasso.

Só nos resta aguardar, e tentar diminuir o prejuízo, quem sabe uma boa negociação com a Doyen Sports possa ajudar. Enfim, esse capítulo deve servir é de lição…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não vou nem comentar sbre esse cara mas olhem só nação: jadson ta livre não tem proposta da gayvota,e seu agente ja disse que obviamente vai reduzir o salario em relação ao que ganhava na china.Tão esperando o que? zé ricardo ja que vc quer tanto o 4141,exija a contratação do cara..esse vem de graça,se deixar passar é pq são lerdos demais…ESQUECE FERNANDINHO,CIRINO,EDERSON,POR FAVOR…

    • total de acordo, é ixto aí!!

  • Este Vinny, é um poeta!

  • Na época da contratação você não questionou, não é mesmo Vinny Dunga? De fato, Cirino jamais fez uma ótima apresentação no Flamengo, entretanto, na época festejei sua contratação, que também sinto responsável pelo seu fracasso. Não tenho certeza, mas acredito que essa figura que atua hoje no Flamengo não seja o mesmo dos tempos de Atlético Paranaense. Sei lá… Quem sabe um clone, um irmão gêmeo, um avatar… Tragam o Cirino verdadeiro!

    • cirilo jogou muito bem dois carioquinhas e em alguns jogos ano passado da sulamericana, copa do brasil e brasileiro…pode mais sim…só precisa sair da night.

  • Pensar que eu festejei a contratação dele… Não se pode ganhar todas.

    Bem, mas se ficar, nos resta torcer a favor, quem sabe acaba reencontrando o caminho…

  • Cirino nunca foi um jogador driblador. Ele é veloz e se destacou na bola de velocidade com o Diego ou/é o Conca pra lançar ele em velocidade pode dar muito certo, talvez como segundo atacante do lado do Guerrero, poderia ser a válvula de escape desse time que vai ficar técnico é lento pq não ??? Ou poderia ser útil quando o time estiver jogando no contra ataque mas o Zé tem que liberar ele pra atacar

    • Boa amigo!
      Faz sentido…

  • Meus Amigos, discordo dessa matéria que só serve para denegrir a imagem do atleta e desvalorizar ele como “patrimônio do clube”.
    Temos tantos jorpaulistas e torcedores “arcoíris” tentando sempre “ferrar o Flamengo” com comentários e textos mal intencionados que é até desnecessário que o sr. Vinny Dunga venha nos prestar esse desserviço ao nosso clube!

    No meu entender o CIRINO foi mal utilizado tanto pelo LUXA como atualmente pelo Zé que não sabem tirar o que de melhor tem esse atleta! Ele tem utilidade sim e a velocidade dele é uma virtude que pode ser aproveitada, se o treinador não sabe como fazê-lo, então o defeito está no treinador(comportamento dele fora do clube à parte).

    Liberam pra postar uma coluna dessas, enquanto que o texto que enviei ao site ainda não apareceu, apesar de me comunicarem que iam postá-lo no mesmo dia que o enviei.

    Aquele abraço a Todos

    • Concordo que, talvez, não fosse necessário um texto desses.

    • Douglas,

      Acredito que o próprio Marcelo Cirino denigra a sua imagem, com um futebol pífio em campo, e fora dele com antiprofissionalismo, como por exemplo no famoso caso do ‘Bonde da Stella’, do qual se você esqueceu, eu não esqueci.

      Esse espaço não compactua com nenhum tipo de politicagem, sou um torcedor como você, e vou falar exatamente o que penso, doa a quem doer.
      Preze por isso, uma mídia isenta de segundas intenções.

      Não vou me calar, vendo que teremos que aturar esse atleta por mais um ano, o serviço que presto aqui é para que deem um fim nessa situação o mais rápido possível, pois o prejuízo ao patrimônio do clube já aconteceu, e não foi pouco.

      Acredito que o Cirino não precise de defensores, pois ele mesmo não faz questão nenhuma de estar no Flamengo, tanto que em suas redes sociais não é encontrada nenhuma informação sobre o Flamengo, ao contrario de todos os outros atletas do clube.

      Lembre-se, você apenas é obrigado a pagar os seus impostos, não a ler a minha opinião.
      De qualquer forma, obrigado pela participação, e volte sempre!

      SRN!

      • A minha defesa no comentário acima foi feita pensando no “patrimônio do clube” e não no jogador citado em particular.
        Essa sua matéria foi, digamos infeliz, porque se o pessoal de outros clubes estiverem interessados no CIRINO(como está o Internacional) poderá até citá-la com o intuito de desvalorizar ao extremo o atleta e assim negociá-lo com vantagem maior.
        Não tem nada de política nesse meu comentário, só se trata de economia.

        Aquele abraço

        • Amigo, a melhor maneira de diminuir o prejuizo é negociando com a Doyen, ou você acredita mesmo que o Inter pagará algum valor pelo Cirino?

          • Nisso eu concordo totalmente contigo!

            • Bom, vamos ver como vai terminar essa história…

    • Douglas, concordo com você, eu acredito que o técnico não soube aproveitar a peça que tem devido ao leque de opções para o seu esquema tático. Mas ainda sim eu acredito no M. Cirino, temos que respeitar as opiniões citadas na coluna, mas isso não quer dizer que devemos concordar com tudo que está lá. O fato é que ele é o Gabriel tiveram sim importância nessa temporada, espero que essa novela do Cirino tenha final feliz pra ele pq é um ser humano, não estamos falando de uma peça de xadrez!

      • Wellington, um time tambem para um melhor aproveitamento do seu elenco de jogadores, tem que aproveitar o que cada atleta tem de bom no seu desempenho em campo e colocá-lo numa posição em que ele renda melhor e, isso em algumas situações passa até por uma mudança de esquema.
        Se jogadores que se destacaram nos seus times de origem e, foram contratados por isso, cabe ao treinador aproveitar o que ele faz melhor e não deslocá-lo de posição e função em campo, que é o caso do CIRINO e outros jogadores no Flamengo atualmente.
        Seu comentário acima é muito procedente e, concordo totalmente Gontijo, quero dizer, contigo!!!!!!!

        Aquele abraço

    • Apesar de conterrâneo, eu acho o Cirino uma desgraça, mas ficar detonando com ele (ou com outros, como o CR8, não é mesmo colega Douglas Galvão!?) não ajuda o Flamengo em nada, pelo contrário.

      • Positivo, Leandro!

  • “”Enfim, esse capítulo deve servir é de lição…””

    Depois de tudo que de real à época e que foi assim mesmo como você relata…

    Tal como:

    Todos o queriam, metade da Série A da época…

    Marcelo Cirino foi a porta de entrada da Doyen Sports no Flamengo. O fundo de investimento queria o clube mais popular do Brasil como vitrine. Resultado da profunda amizade de Renato Duprat e Luxemburgo (mais uma na conta do Luxa)…

    Recordo-me que fomos elogiados pela Imprensa Esportiva e em todas as mídias os parabéns ao Flamengo foram efusivos…

    Você mesmo que hoje o critica (como todos nós também criticamos) no passado comemorou sua contratação (e eu também comemorei) como você mesmo disse !!!

    Em seu texto cita ainda… “Não tinha como prever”

    Por isso aí vai minha pergunta à você…

    Se não havia como prever esse futuro nebuloso… Qual lição então ???

    Opção 1 – Deveríamos ter buscado conselhos com o Pai Robério de Ogum pra saber se era uma boa ou não sua vinda com a já sabida e financeira aprovação do Luxa ???

    Opção 2 – Báscu…

    Opção 3 – Pago uma “fortuna” ao Pai Carlos Campos de Ôxóta e ouvir suas abalizadas previsões no Tarô e nos Búzios se o “Afro Negão Descendente” vindo das terras CoxaBranquenses iria emburacar ou não na noite Carioca e vincular-se ao famigerado “Bonde da Stellinha e seus comparsas” já em estado adiantado de maturação em pura cevada européia nos porões da Gávea ???

    Putzzzzzz Vinny…
    Só mesmo fazendo graça com sua matéria “mi zi fio” ou seja…
    Tu dessa vez só pode tá de brincanagem…
    Ou como diria nosso Papai Joel…
    “”Tá de brincation uit me ???””

    Ei Cirino… tá na hora de “cantar pra subir” oferenda de mau gosto…

    Grande abraço !!!
    Mengão sempre !!!

    • Fala Carlos!
      A lição que fica é a de não entrarmos em negociações tão estupidas como essa, em relação a valores e forma de pagamento.
      Eu tenho coluna de 2015 já avisando sobre isso.
      É claro que queriamos, mas não a todo custo.
      Exatamente como entraríamos novamente no caso do Marinho!
      Estamos juntos!
      Abraço!

      • É isso aí mi zi fio Vinny…
        Pai Carlos Campos de “Ôxóta” aprova… a questão da bufunfa séria…
        Mas se fosse consultado antes teria avisado…
        Esse mininu num vai dá certo….
        Hehehehe
        Grande abraço!!!

  • Melhor embalsamar o Cirino e colocar no museu do Flamengo como a pior contratação da história do clube. Ninguém quer o cara, outro dia os colorados esboçaram uma contratação, mas a cláusula dos 20 milhões caso não venda, assustou os caras. Agora fica a reflexão: Será que a diretoria do Flamengo não leu essa cláusula antes de fechar com esse cara? Complicado.

    • Boa Amigo!

  • Vinny Dunga mais uma vez defecando com os dedos e jogando contra o patrimônio.
    Pelo amor de Deus COLUNA DO FLAMENGO, olhem a quantidade de comentários contra esse pseudocolunista.

  • Bem que poderia aparecer um time Chinês, daqueles que vão às compras, e fizesse esse favor. “Umbora” China!.

    • Seria sensacional… Meu sonho!

  • Eu acho que no Atlético só tem pereba que lá conseguem aprender à jogar, Cirino é um exemplo.

    • HAHAHAHA
      Bem lembrado!

  • Quando o Luxo botou ele de centro avante rendeu muito bem, depois caiu de produção e só lançaram ele como ponta.
    Não vale o preço do investimento, mas tem uma jogada de entrada em diagonal muito interessante e perigosa!

    • Sei não, mesmo com todo esse tamanho ele não fazia gols de cabeça…
      Enfim, poderíamos tentar de novo, pois pior do que tá não fica.
      Abraço! SRN!

  • Concordo com quase tudo, mas sou contra a parte que fala que foi a pior contratação dos últimos 20 anos. Eu diria que foi SIM, o pior resultado de um contratação que na época era A CONTRATAÇÃO. Mas faz parte, isso acontece as vezes. Carlos Eduardo também foi mais ou menos nos mesmos moldes, enfim….Vida que segue. Ah, e se representantes do Inter lerem e levar a sério essa matéria, kkkkkk, ficaremos de vez com o Cirino. Espantaremos o único “interessado”. SRN!

    • Fala Chará!
      Eu faço uma referencia em relação ao custo benefício, quem veio no mesmo preço ou mais caro que ele, não foi tão ruim como ele.
      Desde Edmundo, em 1995, que não tinhamos um prejuizo tão grande dentro e fora de campo, lá se vão 22 anos.
      Carlos Eduardo ganhou títulos, foi titular, e marcou o gaol que manteve o Flamengo vivo na Copa do Brasil de 2013, mesmo sendo horroroso.
      Eles já nem estão mais tão interessados assim, vai por mim, o jeito é esperar dezembro para dar adeus ao Cirino.
      Abraço!
      SRN!

      • Vinny…
        Se não o vendermos, EU ENTENDI que ele será PAGO e COMPRADO EM DEFINITIVO PELO FLAMENGO ao fim desse ano…
        Essa seria a grana pelo valor de seu passe…
        E esse mininu será TODO nosso !!!!

        • Carlos, é como se o Flamengo tivesse devendo 19 milhões para Doyen.
          Não tem jeito, se vender por menos terá que pagar a diferença para a Doyen.
          Entendeu?

          • Sim !!!
            E se não vender, pagamos essa grana e CONTINUAMOS com ele só que agora será NOSSO em definitivo, entendeu ???

            • O Flamengo NÃO É OBRIGADO a renovar o contrato no final do ano.
              Pode pagar a Doyen, como vai, e ele sair.
              Cara, voce acredita mesmo que algum outro clube pagará algum centavo pelo Cirino?
              Só vão pegar de graça!
              Entendeu?

              • Claro que não é obrigado, mas aí será um ATIVO e patrimônio do Clube…
                Mas vão pagar esse caminhão de dinheiro e não ficar com ele???
                Aí é jogar dinheiro fora duas vezes !!!!
                O Inter só não o pegou esse ano TENHO CERTEZA que por conta dessa dinheirama envolvida…
                Se não fosse isso, pegava fácil pois eles queriam.
                Então…
                Fica com o cara pois será “Patrimônio” do Clube (pagamos por ele) queiramos ou não, é nosso, então beleza, refazemos seu contrato em outras bases, seu salário a partir de hoje será “X” não mais o “Y” que recebia e como não fará talvez parte dos planos como hoje não faz ,SE não se reerguer até o fim do ano, ganhando menos, o emprestamos mais facilmente para outro Clube e aguardamos mais um pouco, pois é novo e QUEM SABE não dá a volta por cima e numa CAGADA MONSTRO como o Marinho, não dá a volta por cima ???
                Hammmm ???
                Vimos isso esse ano, quem sabe ele não se enquadra e toma tenência como o “Crack” do Vitória…
                Quem diria… nosso genérico baiano se deu bem…
                Tudo na base do SE, TALVEZ, QUEM SABE… tudo bem.
                Mas o Conselho Fiscal não vai permitir, simplesmente pagarmos essa grana e dizermos, tudo bem, tá aqui a grana e ele também pode ficar pra vocês…
                De novo, queiramos ou NÃO será um ATIVO (nem tanto assim) do patrimônio do Clube.

                Que achou ???
                Pai Carlos Campos de “Ôxóta” garante… pode ser!!!
                kkkkkkkkkkkkkkk
                Grande abraço!!!

  • O cirino se destacou como segundo atacante, e querem usa-lo como ponta. Mas ele demonstra preguiça parece que já entra cansado

    • também sempre o vi mais como SA.

    • Olha que o Gabriel marca um lateral como poucos, hein…
      HAHAHAHA

  • Que MERDA de matéria…!!! só podia vir de um acéfalo como esse Vinny Dunga.
    Dizer que foi a pior contratação dos últimos 20 anos é de uma INSENSATEZ e de uma IMBECILIDADE sem precedentes. Investimentos pressupõem riscos, todos sabem disso. Se o cara não deu o devido retorno financeiro, paciência… isso se chama risco de mercado. Lembrem-se que TODOS o queriam, inclusive o Corínthians, recém campeão brasileiro à época. E se desse certo? Agora é trabalhar em duas frentes: tentar repassá-lo a algum interessado ou recuperá-lo de alguma forma para valorizar o capital investido. Afinal é um jogador jovem e tem tudo para voltar a atuar bem… só depende dele.

  • Não sou à favor de ficar criticando o patrimônio do clube publicamente, mesmo concordando que essa foi a pior contratação dos Blues. Um enorme tiro no pé.
    Acho que tenha sido o maior erro do centro de monitoramento de mercado.
    Mesmo em seu auge (2013), esse medíocre nunca demonstrou futebol algum.
    Tem um ótimo empresário mas que só pensam no próprio bolso e não no atleta.
    Mesmo estando o Girino no esporte errado, penso que o empresário deveria cuidar do futuro do jogador cobrando algum desempenho.
    Enfim, teremos que segurar a pemba pois ngm se interessa por um pereba caro.
    Bem observado o fato dele n mencionar o maior do mundo em suas redes sociais.
    Deveria ser motivo de orgulho vestir o manto, mas pra esse infeliz n é.
    Desliguei a TV várias vezes em 2016, bastava ele entrar em campo.
    Fora Cirino!!
    Some do meu Flamengo.

    • Fala Tiago!
      Bom, minhas colunas são isentas de politicagens, e como você, sou um torcedor, sempre vou falar o que penso, doa a quem doer.
      Mas é isso aí, tomara que consigam dar um fim nessa situação da melhor forma.
      Abraço! SRN!

  • Precisamos recuperar o dinheiro investido, para o carioca eu não colocaria o time titular e vejo ele melhor no 4-4-2 e eu iria da seguinte forma para poder negociá-lo: P. Vitor, Rodinei, Donatti, Juan, Trauco, Ronaldo, Cuellar, L. Paquetá, M. Sávio, M. Cirino e F. Vizeu. Precisamos vender ou negociar para que venhamos pagar no máximo a metade deste valor. SRN

    • Esquece, ninguém vai pagar por isso aí não.

    • Boa Felipe!
      Mas como o Rodrigo disse aqui em baixo…
      Dificilmente conseguiremos recuperar alguma coisa.
      Abraço! SRN!

  • A contratação é fácil analisar depois que dá errado. Quando veio todos elogiaram e falaram que foi a melhor contratação de de 2015.

    • Quase todos elogiaram, baseados na temporada de 2013 que ele fez, pois se vissem o 2014 dele no CAP…

      • Além disso, quase ninguém sabia da forma de investimento. Se eu soubesse disso e já ciente da temporada de 2014 que foi ruim, teria ficado com o pé atrás. Mas falavam dele tão bem na mídia e entre nós flamenguistas que eu achei que era uma boa contratação.

    • A questão não é essa Rafael!
      Como disse na coluna, todos nós queríamos, inclusive eu, é claro.
      Mas a maneira que foi feito o investimento não foi legal, e tenho coluna de 2015 já dizendo isso.
      A diretoria não está errada, por mais que tenha cometido um erro, mas esse é o risco, acontece, bola pra frente!
      Abraço! SRN!

      • A diretoria vinha de 2 anos de times fracos, quis dar uma alavancada, foi a forma que encontraram pra fazer o investimento. Foi válido, mas infelizmente deu errado. SRN

  • Eu não acho que foi uma péssima contratação, e teve alguns bons momentos, mas o Cirino não encaixa no esquema 4-3-3. Ele é um jogador forte fisicamente, mas limitado no 1×1 e construção de jogadas, além de não ser bom na recomposição. O atual esquema torna impossível sua utilização, porque o Flamengo propõe o jogo. O Cirino tem características para serem usadas em equipes que preferem o contragolpe. Acho que como Luxembrugo imaginou, ele deveria pensar em ser um Centroavante, tem força física, boa mobilidade, nas vezes que sai na cara do gol costuma fazer e ainda deixa seus golfinhos de cabeça. O Cirino, não serve para ser um ponta em esquemas que propõe o jogo. Cabe ao Flamengo negociar, ou se o valor foi tão alto, pra não ver prejuízos maiores, buscar uma forma de encaixa-lo ao esquema (talvez um esquema com dois atacantes, usa-lo próximo ao Guerrero).

    • No 4-3-3 do Muricy ele jogou bem pela direita. Mas acho que não tem a ver com o esquema. Veja o retrospecto dele. Mesmo como centroavante no ano passado só brilhou no carioca e nas competições mais importantes sumiu. Esse ano nem teria ficado, mas o Muricy quis recuperar o futebol dele e com ele jogando daquele jeito, eu acreditei. Mas de novo o cara faz um bom carioquinha e chega no brasileiro o cara some. Três gols em dois brasileiros para um atacante é ridículo. E olha também a forma como o cara entra nas partidas, mesmo vindo do banco de reservas. Mesmo caso da displicência do Alan Patrick. Se pegar qualquer jogador que tenha corrido durante todo o jogo, corre mais rápido do que o Cirino. E é nítido que o problema está nele mesmo. A falta de fundamentos do futebol é gritante. Não sabe dominar, passar, nem chutar a bola. Se ele pegar a bola, morre a jogada. E não se mostrava assim no CAP. Nem mesmo em seu pífio 2015 ele foi tão mal assim. Não sei se é o psicológico dele, mas o que aconteceu com ele é algo a ser estudado. Eu não vejo clima para ele dar certo no Flamengo, independente do esquema.
      Ps.: na sulamericana contra o Figueira em SC jogamos num 4-4-2 e Cirino atuou como segundo atacante. Entendo que o time era reserva, mas do meio pra frente só tinha jogadores que vinham sendo utilizados e ele foi uma merda, como de costume. De bom só mesmo o gol que contribuiria para a nossa classificação no segundo jogo.

      • Concordo com vc que não são bons números, mas como qualquer jogador ele também precisa de ritmo de jogo, que ele não teve principalmente nessa temporada e entrando em um equipe que não auxilia na sua forma de jogar. Eu acho que ele é melhor que Fernandinho, Gabriel, Sheik… Poderiam ter explorado melhor devido o alto investimento financeiro realizado… MAS, o técnico tem que ter autonomia pra trabalhar, nesse ponto então esta OK.

    • Baseado em sua análise (corretíssima, à meu ver), alguns clubes podem usar a “malandragem” e aproveitar-se da sua má-fase no Flamengo, para contratá-lo à baixo custo e encaixá-lo no elenco dentro das premissas que você descreveu. Eis, o que acredito que o Internacional (ou qualquer outro clube) provávelmente deve fazer… &;-D

      • Concordo, estão vislumbrando contratar o jogador em baixa e obter um retorno técnico e financeiro no futuro, e pro Fla restarão os prejuízos. Por isso é importante planejamento à longo prazo. A manutenção do técnico, facilita na montagem do elenco de acordo com as características que o técnico pretende usar.

        • “A manutenção do técnico, facilita na montagem do elenco de acordo com as características que o técnico pretende usar.” — Eis, um ponto em que a torcida não entender (especialmente quando os seus jogadores “queridinhos” ficam no banco ou são negociados)… &;-D

          • Pois é… apesar de não concordar com Márcio Araújo no time, acho que não havia muito o que ser feito, o Zé Ricardo merece mais tempo para trabalhar e corrigir os erros. rs SRN

    • Seu raciocínio é o mesmo que eu tenho. Cirino se destacou atuando como segundo atacante mais próximo do Ederson num 4-4-2 em 2013. Muitos acreditam que ele seja um ponta, mas há uma grande diferença entre ponta, segundo atacante e meia lateral. Quando Cirino joga dessa forma, ele atua mais próximo do gol e usa sua velocidade para fazer o facão, fatalmente chegando na cara do gol. Muitos gols do Cirino foram dessa maneira, aproveitando o espaço criado pelo centroavante.
      Em 2014, tivemos aquela debandada do Cap e o esquema acabou sendo mudado para um 4-3-3 de fato. Cirino passou a jogar como ponta acompanhando lateral e seu desempenho caiu drasticamente. Lesões também contribuíram pra isso.

      É claro que não há justificativa para um jogador que não consegue dominar a bola e dar um passe de 2 metros, pois isso não é questão de posicionamento; mas que Cirino não vem jogando em sua posição de destaque… bom, isso é um fato.

      • Concordo plenamente com vocÊ, cirino jogando mais encostado no atacante, fazendo facão, usando sua força fisica pra segurar a bola, tocar de volta, fazendo triangulações poderia render, problema que querem que o cara fica marcando lateral, o cara não sabe jogar assim. Deixa ele la na frente junto com guerrero, recompondo so ate o meio de campo e dando combate nos zagueiros adversario, e usar o diego e conca pra fazer lançamentos pra ele, vide aquele jogo que o mancuello fez um belo passe em profundidade pra ele no começo de 2016.

        Ps: Ue, vc nao disse que iria ficar um bom tempo sem comentar ??? sua “aposentadoria” dos comentarios durou menos que a aposentadoria do massa da f1… kkkk
        Brincadeiras a parte, bom ver vc ai denovo.

        • Eu não disse que iria me aposentar, e sim que tiraria um tempo pra resolver minhas coisas. Rs. 10 dias ficou de bom tamanho.

      • Olha quem voltou!
        Boa!

        • E ai, Vinny.

          • Estamos juntos!

      • Pois é, Giulia. Feliz 2017. Sobre os fundamentos técnicos concordo, que esta abaixo do que gostaríamos… Mas como você bem observou, saindo na cara do gol fazendo o “facão” é aonde ele ainda poderá ser útil, seja no Flamengo ou qualquer outro.

      • Cara foi isso que eu disse no meu comentário sem ler o seu, ele joga melhor no esquema de facão, fora o chute de média distância no gol, ele tem o bom chute e tiraram isso dele no Flamengo, ninguém vê isso, só sabe criticar o cara!

        • Não sou muito fã do chute, tirando isso e o “cara” tá bom

          • Pois é lá no Alt. Paranaense eram muitas pancadas, assista os vídeos do Cirilo lá, chegou aqui no Fla não souberam aproveitar o que ele tem de bom, velocidade, força física e o chute de média distância!

  • Dunga, O papel aceita tudo, passivamente. Vai lá no Ninho e repete isso, cara-a-cara com o Afro descendente !!!

  • O maior refugo do Brasil se chama Leandro Perebão!

    • Verdade, tá no hall..

  • O problema do Cirino está nele!Pois, Nunca ficou sem receber salário, estrutura de prima e rodeado de profissionais competentes!

    • Boa Daniel!

  • Na boa…eu odeio o Cirino mas ele foi mil vezes melhor que o Carlos Eduardo…nem me importo que a grana tenha sido menos com CE do que com o Cirino, na minha opinião o Carlos Eduardo foi um dos piores jogadores que eu vi jogar no Flamengo.
    SRN

    • Concordo Elder!
      Entretanto, o Carlos Eduardo não custou 19 milhões de reais.

      • Por isso disse que nem levo em consideração o dinheiro kkkk
        SRN

        • E tem outra, Carlos Eduardo foi campeão da Copa do Brasil como titular, e marcou o gol que manteve o Flamengo vivo naquela camapanha.
          No mais, prefiro o Cirino sem títulos ao Carlos Eduardo.

      • E o Cirino, se tu e outros, não ficarem atrapalhando, também não

    • O problema foi a forma de investimento em um jogador, que não consegue ser titular, e muito menos ser concorrente do Gabriel!

      • Perfeito Daniel!

    • Discordo. O Carlos Eduardo ao menos ajudou no meio-campo do Flamengo dando-lhe mais consistência e opção de passe/transição, que na época era carente de um meia clássico de armação. Ainda assim, a disputa é ferrenha! &;-D

      • Hum… deixe-me ver. Ednei… elogiando perebas… tudo normal por aqui. Segue o jogo.

      • O Ruan outro dia tava curioso pra saber o que vc diria sobre o Carlos Eduardo, aí está a resposta kkkkkkk

        • Eu queria saber o que ele pensa sobre Wallace e Cesar Martins, mas tenho até medo do que ele vai responder.

          • Ele uma vez disse que acha o Wallace, um bom zagueiro, até agora, o único que eu vi que ele não defende, é o Chiquinho.

          • Nos comentários do Facebook tem muito maluco igual.

        • Olha que comentário bizarro, ali da galera do facebook. Tente ler até o final kkkkkkkkk

          “DISCORDO TOTALMENTE, CIRINO É MENOS RUIM QUE GABRIEL, FERNANDINHO (ENDEUSADO PELO RODRIGO CAETANO E POR ESSE TÉCNICO RUIM DO FLAMENGO), ALÉM DISSO CIRINO TEM UMA MÉDIA DE GOLS MAIOR QUE O GUERRERO, CIRINO ERROU SIM QUANDO TROCOU OS TREINOS PELA NOITE, MAS É PERSEGUIDO PELA TORCIDA, PERGUNTO, O CIRINO NÃO É MUITO MAIS DEDICADO DENTRO DOS JOGOS QUE O EX JOGADOR EM ATIVIDADE JORGE? CIRINO, MESMO MAL, NÃO JOGA PELO MENOS 300 VEZES MAIS QUE O GABRIEL? VAMOS SIM COBRAR ESSE TÉCNICO FRACO QUE É O ZÉ ANTA PARA QUE ELE APRESENTE ALGUMA COISA DIFERENTE…POIS O ESQUEMA QUE ELE GOSTA TA BEM MANJADO, VAMOS SIM COBRAR O FRAQUISSIMO RODRIGO CAETNO PARA QUE MONTE LOGO O TIME PARA A TEMPORADA, CADÊ OS ATACANTES? DESSE JEITO CIRINO TEM DE SER TITULAR ABSOLUTO.”

          • Tem uma galera esquisita ali…

        • Esse tal de Carlos Eduardo dá uma consistência no meio campo que olha, vou te falar em!!!!!

          hahahahahahaha
          Ta precisando de consistência no seu time? Alô dirigente, Carlos Eduardo e a solução.

          TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS!

          • Deus me livre do Carlos Eduardo, aquilo parecia que jogava de calça jeans…

          • kkkkkkk

          • Imagina o meio campo: Márcio Araújo – Val – Carlos Eduardo – Gabriel.

            • Se bobear, não é difícil de ter jogado não em.

        • É fácil chegar e dizer que todo jogador mediano é ruim e não tem serventia ou propósito. Difícil é enxergar as suas qualidades e encaixá-los dentro de esquemas táticos, possibilitando-os renderem acima do esperado e dando bons resultados para a equipe… &;-D

          • Posso começar a rir?

            • Fique à vontade… &;-D

              • Blz… &;-D

      • Muito bem lembrado, meu amigo Ednei!

      • Carlos Eduardo é o tipo de oferenda que você joga no mar e ela volta, nem Iemanjá quer aquilo…

    • Ah cara! Na pior das hipóteses, Carlos Eduardo fez um gol importante pra gente! Pelo menos isso!

      • Cirino fez muito mais gols epelo menos chegou a jogar bem (iludir) por um tempo. Se um dos gols que ele fez não levou a nenhuma conquista é até ridículo colocar a culpa nele. Cirino foi a pior contratação pela forma de investimento e pelo péssimo custo-benefício. Quantas partidas boas você lembra do Cadu? E esse gol aí ele quase jogou pra fora! Além disso, por exemplo, do elenco de 2016 o pior jogador do elenco era o Chiquinho, que não serviu para absolutamente NADA a não ser nos fazer raiva. Cirino foi o segundo. Resumindo, eu concordo com o Elder. Cadu foi mil vezes pior que o Cirino.

        • Quase acertou a trave kkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.