“O Parabéns do Flamengo e a importância do conteúdo personalizado”

Compartilhe com os amigos

“O torcedor deve estar no centro de toda e qualquer ativação“. Há um bom tempo o MKTEsportivo tem esta frase como uma espécie de mantra. Se tratando de relacionamento com seu público, se faz absolutamente necessário que em 2017 a personalização de conteúdo seja soberana no planejamento de comunicação digital.

Partindo deste principio, no ano passado o Flamengo iniciou um processo de detalhamento do seu torcedor a partir do Censo Rubro-Negro. Já no final do ano, ativou sua audiência no Twitter solicitando nome, e-mail, data de nascimento e uma foto com a camisa rubro-negra para uma ação que seria colocada em prática a partir deste ano.

Desde o primeiro dia de 2017, o Flamengo felicita os aniversariantes do dia que enviaram seus dados ao perfil clube. Com menos de uma semana de atividade, este tipo conteúdo já impactou mais de 2 milhões de pessoas. Nos comentários, é comum se deparar com a expectativa de torcedores que aguardam o seu dia para que a página divulgue seu nome e foto.

Mais do que compartilhar conteúdo, é necessário oferecê-lo à pessoa certa e, neste caso, no dia certo. Mais do que um grupo, um individuo. Engajar a audiência é isso!

Eduardo Estevez

Fonte: Mkt Esportivo

Compartilhe com os amigos

Veja também