Opinião dos colunistas: a venda de Jorge

Compartilhe com os amigos

“A venda do Jorge será sentida pelo plantel, uma vez que se trata de um atleta de ótimo nível e adaptado no clube e função, mas, entendo que se os valores envolvidos forem satisfatórios, de forma grosseria se ele saiu por um “caminhão de dinheiro” é algo necessário em um clube em recuperação financeira como o Flamengo que precisa vender jogadores para aumentar a receita.”

Maurício Dias


“Jorge é um ótimo jogador que subiu em 2015 e não deu espaço para pensarmos em substitutos. Por mais que o Flamengo não esteja necessitado de vender jogador para fazer caixa, o clube precisa vender jogador para voltar ao mercado internacional. O mundo precisa lembrar que o Flamengo é clube formador e essa é uma ótima oportunidade. O mais querido tem na base Michael(17) e Moraes(19) e não parece disposto a abrir os cofres para trazer um lateral mais experiente. Trauco é a bola da vez e com a obrigação de ser titular, tomará a vaga de um estrangeiro nos jogos. No mais, boa sorte ao menino Jorge! E boa sorte ao Flamengo!”

Anderson Alves


Jorge, sai do Flamengo como o melhor lateral esquerdo do Brasil aos 20 anos, uma perda técnica enorme ao Flamengo. Ainda não saiu o valor oficial, mas se o clube realmente receber R$20 milhões, conforme mencionado por alguns portais, é um valor dentro da normalidade. Pois, todos os destaques defensores saem dos clubes brasileiros baratos para a Europa, vejamos alguns exemplos:

– Thiago Silva (Fluminense-Milan): 32 milhões de reais
– Marcelo (Fluminense-Real Madrid): 16 milhões de reais
– Douglas (São Paulo-Barcelona): 18 milhões de reais
– Douglas Santos (AtléticoMG-Hamburgo): 25 milhões de reais

Valor total da operação do Jorge, está saindo por 27 milhões de reais.

Fellipe Mattos


“A venda de Jorge só se justifica se for pela multa rescisória. Fora isso representa um prejuízo técnico gigante e uma grande falha na mentalidade de um time que quer ser Bicampeão da Libertadores.

Qual time vende um jogador que é titular absoluto, com 19 anos, convocado para a Seleção principal, eleito o melhor de sua posição no último brasileiro, por um valor abaixo da multa? Será que existe tanta necessidade de entrada de verba? Vão repor com alguém de nível técnico parecido com algo perto desse valor?

Enfim, vamos aguardar mais informações. Por hora, me preocupa muito.”

Jerônimo Jr.


Venda feita fora do timing. Estamos prestes a disputar uma Libertadores da América, querendo ser campeão e Jorge é dos melhores laterais esquerdo do Brasil, quiçá o melhor. Poderíamos ter segurado o garoto por mais uma temporada e vendê-lo melhor. Trauco ainda é uma incógnita. O Flamengo não precisa desesperadamente de dinheiro de venda de jogador para equilibrar os cofres. E os próprios dirigentes dizem isso. Queremos títulos e não dinheiro para jogar para o alto. A parte técnica deveria prevalecer nesta situação.

Bruno Petrocelli


“Já imaginava sua saída, só não agora, em começo de ano, pegou todos de surpresa, se a venda foi por um alto valor, terá sido excelente, resta agora saber se o clube irá atrás de um outro reforço para posição, ou usará a base. Malditos diretores ninjas… mal posso ver seus movimentos.”

Matheus Gonzaga


E você? O que achou da venda de Jorge para o Monaco, da França?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fiquei tranquilo quando o bandeira disse que o flamengo não pensava em vender o Vinícius pros times de fora e tinha pranos pra carreira do jogador no Mais querido, mas essa tranquilidade morreu quando vi essa notícia. Venderam o Jorge, a maior revelação do clube nos últimos anos, um dos jogadores mais evoluídos tecnicamente do time por essa mixaria. Porquê meu Deus? Porquê nada pode ser perfeito e essa diretoria ser tão fodona no futebol como é na gestão? Uma pena…

  • No meu entender, a venda do JORGE por cerca de 30 milhões de reais, foi uma boa negociação para o Flamengo.
    Achei um exagêro a multa que colocaram nele de cerca de 100 milhões, pois, esse valor só se consegue por um meia que dá muitas assistências e faz gol ou por um atacante artilheiro.
    O valor da venda dele(+ou- dez milhões de euros) foi dentro das expectativas para um lateral de qualidade excepcional!
    O que tem que ser considerado tambem é que ele queria ir e, não se pode “prender” um jogador que quer ir pra europa!!!!!!!

    • Fatos da vida. Que ele seja feliz, honrou o manto enquanto esteve aqui, e tem muito a crescer no Monaco. Profissionalmente, uma boa escolha.

  • Borja 15 milhões, Prato tb, Jorge 8,5?
    Justo!

    Vende logo o Preguiça!!, antes q desistam

  • A única preocupação é essa. O trauco já vai ocupar a vaga de estrangeiro nas competições nacionais. A perda técnica é grande claro, mas não vejo necessidade de contratar ninguém. Quanto as finanças achei um valor normal de mercado e acho que o clube precisava de fluxo de caixa pra melhorar sua posição no mercado.

  • Bandeira de Mello, sobre possível saída do Jorge: “O negócio não está fechado, está sendo estudado. Um jogador da categoria do Jorge não pode sair de qualquer maneira.”

    • Imprensa é fogo. Se ele não assinou ainda, mesmo, deve ser aquela tara do jornalismo de ser o que anuncia primeiro. Ridiculo se for isso.

  • o triste é esse dinheiro ser usado pra pagar carnê de compras parceladas de gringos comprados ano passado para serem reservas de Márcio Araújo, Gabriel, Cirino e Everton…LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vou ser bastante sincero , é um bom dinheiro …. mas , é um jogador insubstituível , com todo o respeito dos outros colegas de posição no clube . O Jorge é um lateral raro hoje em dia , que dribla , vai pra cima , joga no ataque. Tinha muito mais para desenvolver e o mais importante : TÍTULOS , ele tinha que continuar no clube .. num ano de libertadores , de consolidar esse time que fez uma ótima temporada no semestre passado .. Dá pena ver ele ir embora desse jeito , dá dó .. A gente acorda com a esperança do clube concluir algo pra acrescentar e nos deparamos com uma notícia dessas, tem alguns jogadores que na minha opinião não deveria estar no time do Flamengo. É um baque grande , porquê infelizmente nem todos no Flamengo (base) serão um grande jogador igual ao Jorge , que chegou no Flamengo como uma promessa mais foi logo chegando como titular barrando nada menos do que um lateral esquerdo de seleção colombina com o salario tipo 10,20x maior do que do Jorge na época . Queria que pode-se ser uma venda futura , depois da competição. Mais não é. Na semana passada recebemos proposta por um goleiro criado no clube, um goleiro que se dedicou uma década inteira no Flamengo para ter o status de um ótimo goleiro no cenário brasileiro e até pedido de convocação (dos torcedores) para seleção brasileira, acabou sempre emprestado de graça por 1 ano e meio .Tudo bem, insatisfeito no clube . A questão é ? Porquê não vende quem tem que vender ? nosso goleiro que estava insatisfeito no elenco não poderia ser vendido ? Ae vende o Jorge , titular absoluto em quase todos(ou todos) os times brasileiros , recém convocado para seleção brasileira ? Dá dó . Vai fazer uma grande falta , gosto muito dessa diretoria , mais isso é coisa de maluco , um clube que faz tanta receita precisar vender um jogador em formação/consolidação ? Dá pena pro treinador , que tá ali e é exigido o melhor time nem saber dessa informação antes da imprensa ? O torcedor , que estava tão animado vendo ele jogar a primeira partida de seleção de muitas outras que ainda virão a ele ?Se segurasse mais um pouco , ele poderia desfrutar de tudo no tão poderoso Flamengo e de quebra ainda multiplicar o valor de passe dele . Vai ser feliz , Jorge. Boa sorte na França na adaptação, porquê futebol não falta à você .Espero te ver vestindo a camisa do Flamengo novamente um dia. Tê vejo de volta aqui no Maracanã na Copa América em 2019 . Abraço

    Placar final : Jorge 6×7 Flamengo
    acima de tudo .

    • Boas colocações parça. Concordo contigo. Realmente muito triste essa pressa na venda. Mas ainda há um raio de esperança, no GE em tempo real saiu um comentário do bandeira dizendo que não tem nada certo e um jogador do talento do Jorge não pode ser vendido de qualquer maneira. Oremos.

    • Luiz, não discordo totalmente, mas não acho que foi pouca grana não! 27mi? Que outro revelação do futebol brasileiro jogando do meio para trás, foi por valor maior?

      O garoto tem bola e é sim nosso titular absoluto, mas não é um craque!

      Vejo essa situação da seguinte forma, além de ter ido em um momento de alta (melhor lat. de sua posição no Brasil) aproveita um momento do clube em que estamos voltando a ocupar lugar de destaque no futebol nacional e até mundial. Patrocínio internacional que só o Chelsea tem, capacidade de pagamento de altos salários em dia (obrigação do clube, mas fora da realidade em anos em nossa história), mas faltava aquele olhar de fora para o Flamengo como clube fonte de jogadores… e isso nos coloca novamente nesse mercado. Teremos novas ofertas para novas promessas e surgindo um ´´Neymar´´ ou um ´´G.Jesus´´ aí sim mandamos um NÃO. A não ser que queiram nos pagar a rescisão contratual (R$100mi)… Outro ponto é que chama atenção da diretoria da importância financeira da venda de jogadores, logo tem que aproveitar a base no profissional… Vai ser bom de qq forma!

      Abraços, SRN.

    • Concordo; mas vou além, o que a torcida fez com o PV tb não está certo não, eis que, como mencionou, é cria do Flamengo… tudo bem que o Muralha chegou em alto nível, ok… mas o PV estava falhando no momento em que nada no time funcionava… jogadores passam por fases ruins, não precisamos escorraçá-los cada jogador a cada vez que isto ocorre.

  • Ui nenhum lateral sai por uma multa de 100 milhões. Simples, então nenhum lateral sai. Preferem uma esmola do que um titulo. Agora entendo a gigante aprovação da gestão Bandeira afinal pra muito o grande titulo do Flamengo e os milhões no bolso.

    • Ninguém está considerando que o Flamengo está conseguindo sanear suas dívidas e sem dirigentes sangue-sugas é questão de tempo o Flamengo revelar um caminhão de jogadores, já estamos no caminho (Vizeu, Paquetá, Sávio, Vinicius Jr. e etc..)que fizemos o CT, coisa que ninguém fez, que estamos prestes a conseguir dois estádios, sendo um deles o Maraca, que batemos de frente com a FERJ, fomos fundadores da primeira liga, arrumamos um patrocínio milionário, estamos na Libertadores. O Flamengo está mostrando como se deve gerir um clube de futebol, em dez anos, se continuarmos assim, vamos comprar todas as revelações dos maiores times do Brasil e vender pelo preço que quiser lá para fora. E só manter os caras que os títulos vão chegar aos montes e o Flamengo vai continuar crescendo rápido.

    • Não mistura as coisas. Eu aprovo a gestão bandeira e achei essa venda uma aberração.

  • Vou esperar sair a notícia oficial, mas se for 20mi por 70% dos direitos é praticamente de graça, vai ser uma piada. EBM do céu ao inferno.

  • Já que não tem jeito
    Vamos de Trauco
    E sobe um garoto da base
    Que os Deuses do futebol estejam conosco
    SRN #pas

  • Diretoria agiu muito errado segurava o Jorge pra jogar libertados no máximo por mais uma temporada depois vendia ele mais valorizado! A gente tinha o melhor lateral- esquerdo do Brasil e não desfrutamos muito infelizmente!

  • Achei valor abaixo do esperado, mas também segurar um jogador cria da casa não acho muito correto, precisamos lembrar que ele é um LE e não um meia ou atacante, quem não gostaria de ir jogar na França, morar lá, ganhar em dólares, fazer o pé de meia, vamos deixar o Jorge ser feliz lá e que futuramente ele seja o LE da seleção, claro que ficará mais valorizado, faz parte, obg Jorge seja feliz no Mônaco SRN

  • A diretoria errou feio dessa vez,se fosse vendido pela multa a venda até poderia ser justificada,parecem que não querem ganhar a Libertadores mesmo.

  • Pra que multa rescisória alta se vende por bem menos

    • Isso aí é normal. Normalmente se vende por bem menos, são raras exceções. O que acho errado é a propria VENDA em si.

  • Não dá para comparar com esses valores das vendas de Thiago Silva e Marcelo, pois se fossem corrigidos pela inflação dariam bem mais, sem contar na cotação da moeda q varia sempre! Até mesmo a do Douglas não dá para comparar!

    • Jorge com o contrato ate, so 20 milhoes? – 31.12.2019
      Danilo foi Vendido pelo Santos ao Real Madrid em 2011, por 11 milhoes de Euros.
      Serginho em 1999, São Paulo vendeu ele por 14 milhoes de Euros.
      Roque Junior, em 2000 foi vendido 18 milhoes de Euros, o que ele ganhou de tao importante?
      O zagueiro-lateral Mario Fernandes deixou o Grêmio em 2012 15 milhoes de Euros.
      Deixasse Jogar a Libertadores, se a multa não é parametro pq ela existe? entao Vinicius Junior pode sair por menos pq a multa dele pro exterior é 30 milhoes de Euros

      • 27 mi, não 20.
        VC não vende o que não tem.

        • Primeiro eu sei o valor, como o clube não possui 100% de seu passe os 30% fica com alguem.
          o Flamengo ficara com 20 milhoes o que mudou no que eu disse? não vende o que não tem? eu disse em alguma coisa que ele é meu jogador
          acho que nao ne

  • Se vendeu por 20 milhões como estão dizendo, ok. O Jorge é o melhor lateral do Brasil, acredito que sim, mas é necessário manter as finanças em dia. A diretoria está certa e se conseguir o Maraca e mais a Arena da Ilha, vai tiraar muita onda. Contrata outro lateral para disputar a vaga com o Trauco. Um cara melhor do que o Chiquinho, pelo amor de Deus!! Não vamos achar outro Jorge, mas a solução pode estar na improvisação do Everton pela esquerda também. Os garotos eu acho muito arriscado colocar, talvez uns jogos no carioca. O São Paulo não quer mais o Carlinhos e acho um bom nome para disputar a vaga com o peruano e ainda viria de graça.

    • Carlinhos não, por favor…

      • Quem? Marcelo Hermes? Outro garoto que nem o Trauco, é uma aposta. Renê, inexperiente em jogos internacionais, pode até dar certo, só que não conseguiu ser titular ano passado no Sport perdendo a vaga para um atacante improvisado, sei não. Mas estou aceitando sugestões de nomes viáveis, só pensei no Carlinhos por ser um cara vitorioso e experiente e não acho ele pior do que o Chiquinho, óbvio que não é um Jorge, mas acho o nível do Pará e se esse foi útil ano passado entendo que o Carlinhos poderia ser também não para ser titular absoluto, mas para disputar posição com o Trauco, contrato de um ano se não der certo manda embora.

  • O lema do clube e agora.
    Querem pagar quanto? Primeira oferta furreba leva, 28 milhões por um cara de 20 anos imagina por quanto o Vinicius Junior não sairá com a investida do Barcelona.
    Se realmente for verdade esse valor o Mônaco tá se rachando de rir da diretoria, e sinceramente não tem essa o jogador quis sair isso é balela pagasse a multa aí sim levaria embrulhado com laços vermelhos.
    Mostrou a Europa que é clube formador e entregador de promessas.
    O salário de Juan ou Márcio Araújo desse de aumento pro cara.
    Na próxima peguem aula de como vender pratas da casa com o Santos, com 10% do Lucas Lima não aceitou vender a tine alguma.
    Ou do Gabigol foi vendido a um preço gigante

    • O Santos vendeu mais que um time inteiro para fora, os caras revelam jogador sem parar. A gente, esporadicamente, vende um jogador para fora. O que temos que aprender com o Santos não é como eles vendem tão bem, mas como revelam tantos talentos. (Neymar, Robinho, Diego, Ganso, Alex, Alexsandro, Danilo, Zeca, Thiago Maia, A. Patrick, Felipe Anderson, Renato e por aí vai…), aí poderemos dar as cartas. Mesmo assim estão num buraco que só não é maior porque já tem uma safra prontinha para ser vendida de novo. Eles contratam meio mal, às vezes.

      • Eu estou tão magoado como a maioria, mas o pessoal tá levando o Jorge como se fosse um Gabriel Jesus. Pouquissimos atletas são vendidos pelo preço da multa, que serve apenas pra impedi-los de serem vendido por um periodo de tempo, principalmente jogadores de defesa que tem uma cotação de “valor real” mais baixa. E antes que venha, “ah, mas o Atletico-MG vendeu um zagueiro bem mais caro…” vá ver a carreira dele e verá que ele já tinha ganho Liberta, entrado na seleção do brasileiro e convocado pra seleção.

        • Jorge não é um Gabriel Jesus, mais vc não entende que o contrato do cara ia ate Jorge – 31.12.2019
          Danilo foi Vendido pelo Santos ao Real Madrid em 2011, por 11 milhoes de Euros.
          Serginho em 1999, São Paulo vendeu ele por 14 milhoes de Euros.
          Roque Junior, em 2000 foi vendido 18 milhoes de Euros, o que ele ganhou de tao importante?
          O zagueiro-lateral Mario Fernandes deixou o Grêmio em 2012 15 milhoes de Euros.
          Deixasse Jogar a Libertadores, se a multa não é parametro pq ela existe? entao Vinicius Junior pode sair por menos pq a multa dele pro exterior é 30 milhoes de Euros

          • Eu já disse, nem o valor que me intriga, mas o PORQUE AGORA.

            • Valor não intriga? não achou muito desesperado e o agora é pior ainda com uma disputa tao importa de Libertadores Trauco é convocado direto para a seleção.
              Quem sera seu substituto? Marcelo Hermes poderia ter vindo de Graças mais perderam a chance.
              Diogo Barbosa tbm poderia ter vindo

              • Flamengo nunca vendeu bem.

      • esta certo o Santos sabe revelar, mais estao nessa divida pq não souberam administrar mais no Flamengo sabem fazer isso.
        Ja que revelam Jogador a uma decada saibam vender, qualquer clube pode dar as cartas vc citou o Santos e mesmo em dificuldades ele que manda e estipula o valor, se pagar leva não paga chora e corre atras de outro

        • Acho que no momento que conseguirmos revelar com a mesma facilidade que o Santos vamos fazer isso, mas enquanto os caras faturarem 10 x mais que a gente por ano com a venda de jogadores não vamos conseguir ser tão duros na liberação dos jogadores como eles são, sobre o Santos ser mal administrado concordo com você, mas estamos no caminho e a venda do Jorge, pelo menos, por um valor expressivo, na minha opinião foi boa. Temos que revelar uns quatro “Jorges” por ano, como eles fazem, aí a gente vai poder selecionar quais os garotos a gente vai ficar e quais vai vender.

          • Concordo em termos contigo, contrato 31-12-2019 segura e pronto, vc tem o Jogador e o outro time quer, paga a multa e não tem essa ah o jogador quer sair, o Flamengo precisa apenas 10 milhoes com venda de Jogadores, ou deixasse disputar a Libertadores e valorizar ainda mais.
            olha o Flavio Godinho disse em 20/09/16
            Titular absoluto, Jorge tem multa rescisória alta, de cerca de R$ 100 milhões, mas poderia sair por um acordo financeiro. Mesmo assim, os dirigentes se dizem tranquilos.
            — Não chegou nada para o Flamengo. Nunca recebemos nenhuma espécie de sondagem — garante o vice de futebol Flávio Godinho, sem demonstrar qualquer preocupação em perder o jogador.
            Jorge é hoje a principal aposta para fortalecer o caixa rubro-negro com uma venda para a Europa. O lateral teve sondagens recentemente de grandes centros, como Itália e Inglaterra. Mesmo assim, manteve-se com o pé no chão no trabalho gradativo no Flamengo.

  • com esse valor só pagar a folha salarial 3 meses . só guerreiro é 800 mil.é muito dinheiro nesse guerreiro pra pouca coisa. temos que vende ele também.

  • Fellipe Mattos e Jerônimo Jr. parece que são os únicos que não pensam pequeno.

  • Tem muito CLUBE dab europa que não fez oferta pq o Flamengo sempre bateu o pé que só vendia pela multa. Se falasse que por 50 milhões vendia, talvez outros aparecessem. Tá parecendo que alguém ganhou por fora para vender por esse valor.

  • Gostaria muito que fosse pelo valor da multa rescisória. Mais creio que nao foi. É um excelente jogador, mais já sabíamos que isso aconteceria, porem, achei que jorge jogaria pelo Manchester city.

    Mais FLAMENGO deve contratar o lateral Renê do Sport, também é um grande Lateral. Guarde esse nome. FLAMENGO CONTRATA RENÊ (Sport)

  • O Mônaco pagou 48 milhões pelo zagueiro comum que é o Jemerson e 35 milhões pelo Boschilia que nunca foi titular pelo São Paulo.
    Douglas Santos foi vendido por 38 milhões e é da mesma posição.
    Por mais que ele não seja um atacante ou meio de campo, mas hoje no futebol mundial são poucos os laterais com o talento e potencial que o Jorge tem.
    É inaceitável o Flamengo ter vendido o Jorge que acabou de ir para seleção por 30 milhões.

    • a não ser que se pagasse o valor da multa,o que a gente sabe que é dificil,é inaceitável vender um jogador importante num ano que tem libertadores,tenho dúvidas se vamos mesmo ser uma potencia no futebol,ta mais pra ser um Arsenal do Brasil,um tecnico teimoso,um time rico mas que não ganha porra nenhuma

      • Não precisava necessariamente ser pelo valor da multa, mas por 30 milhões foi ridículo. Espero que “deixaram vazar” essa negociação para a imprensa meio que para abafar a prisão do Godinho. Torço para que não tenha sido sacramentado essa venda por esses valores.

        • pode ser mesmo,seria coisa de raposa “felpuda da gavea” como dizia o RMP…

    • Esse valor é o por dentro!
      Tem com certeza um por fora aí!

      • O problema é para onde vai esse por fora.

    • Não concordo com o valor q o Jorge foi vendido… Mas acho q as comparação não batem…vc não pode comparar valores em reais e SIM PELO VALOR EM EURO..O JEMERSON por exemplo foi vendido por 10 milhões de euros…o Jorge por 8,5… Não é tão distante.

      • Moro no Brasil e a moeda daqui é o Real. Se para você quase 5 milhões de reais (1,5 milhoes de euros) pouco, me arruma que eu estou precisando kkkkk

        • Quero saber onde leu pouco, pq com certeza não foi na minha frase.
          SRN

          • 10-8,5=1,5 … “não é tão distante”, nesse caso você comparou a diferença. Aí você analisa em real e a diferença dá 5 milhões. isso pra mim é uma distancia de preços elevadas.

            • Isso aí..SUA opinião…pois na minha não é…e não disse que era pouco.
              SRN

              • Ok

        • Vc tem q comparar euro x euro pq se a cotação mudar drasticamente de uma venda para a outra fica parecendo q o barato foi caro e vice versa

          • No final dá a mesma coisa. Se o time tivesse batido o pé e exigido 50 milhões de reais por exemplo, isso hoje daria 15 milhões de euros, mas ha dois anos poderia ter dado 13 milhões de euros. Essa diferença só importa pra eles, pois no final das contas seria 50 milhões para o Flamengo de qualquer jeito.

            • Se tratando da mesma contratação sim. Mas se te vendo o Jemerson 2 anos atrás por 10mi euros (a 4,47 reais cada euro na época) e isso dá 44,7Mi reais. Hoje o euro está a 3,39, o próprio Jemerson “só” renderia 33,9Mi de reais. Pergunte ao Atlético se essa diferença pra eles é pouca. Pela cotação de hoje Jorge foi vendido a 28,82Mi reais e Jermeson a 33,9Mi reais. A diferença não é tão grande. No fim concordo q deveríamos ter pedido mais pelo Jorge.
              SRN!

              • Eu entendo seu ponto de vista, mas o valor em euro só interessa aos europeus. O que importa para nós é o valor em reais. A multa do Jorge era 100 milhões de REAIS, independente do valor do euro. O Atlético não aceitou 10 milhões de euros no Jemerson, mas sim 44,7 milhões de reais. Se fosse hoje, eles poderiam muito bem não aceitar o mesmo 10 milhões de euros por dar 33,9 milhões de reais. Essa queda do euro é bom para nós que conseguimos vender o mesmo produto por um valor maior em euro. Se o euro hoje em dia está mais barato não é um problema dos clubes brasileiros, o que não pode acontecer é a obrigação de aceitar o valor que eles nos oferecem e esquecer o quanto isso vale para nós em reais.
                Por exemplo se o Flamengo exigisse 50 milhões de reais pelo Jorge, hoje daria quase 15 milhões de euros, há dois anos daria 11,2 milhões de euros, mas no final o que importa são os 50 milhões de reais. Se os europeus acham 15 milhões de euros muito e 11,2 milhões de euros pouco, é um problema deles.

  • Não acredito q tem torcedor comemorando venda ao inves de gol…perder pro serra de sei la onde ,não pega nada,o que pega é vender o jorge por penos que um defensor da mesma posição a 10 anos atras..se não ta tudo lindo…O MUNDO JA NÃO É MAIS O MESMO,GERAÇÃO DE ALMOFADINHAS QUE PREFERE TITULO DO ITAÚ A VER BOLA NA REDE…

  • -Jorge é vendido por 27 milhões de reais;
    -Jorge é vendido por 28,8 milhões de reais;
    -Jorge é vendido por 68 milhões de reais !!

    Ainda não saiu uma nota oficial da venda, pois cada veículo fala de um valor diferente. Independente disso, poderiam segurar um pouco pela disputa da Libertadores (o que iria valorizá-lo mais). Trauco é uma incógnita ainda.Seria loucura botar um outro da base no lugar.Everton seria uma opção mais viável, talvez.

  • se for esse valor fora . rodrigo caetano. já

    • Quem autoriza a venda está acima do Caetano.

  • Se for esse valor foi um mal negócio, era pra segurar ele pra disputa da libertadores, ia valer muito mais depois.

  • A se confirmar a venda por esse valor de quase R$ 30 mi, é motivo pra uma baita decepção. Se o Flamengo estivesse quebrado, vendendo o almoço pra pagar o jantar daria pra entender,mas como não é o caso é inaceitável vender um cara que poderia valer muito mais daqui a alguns meses.

    Pra justificar esse erro grave muitos vão dizer,”ah mas quando o jogador quer sair é difícil segurar”.Mas ora bolas, o Flamengo tem contrato com o jogador então quem quiser tirá-lo do clube que pague a multa rescisória.

    E se financeiramente não dá pra aceitar essa venda, esportivamente menos ainda.Jorge é o melhor LE em atividade no país, Trauco ainda é uma incógnita e as opções na base mais ainda.

    Erro imperdoável da diretoria.

  • Engraçado que o Flamengo não oficializou nada, o Presidente disse que não tem nada fechado ainda, só acredito quando o Flamengo oficializar a venda, pra mim 27 milhões de reais está a baixo do que o Jorge realmente vale.

  • Vi agora que o corinthians recebeu proposta de mais de 12 milhões de reais pelo Rodriguinho, 28 anos. Fica a pergunta, caso se confirme os valores, Jorge, 20 anos, vale apenas pouco mais do dobro de Rodriguinho?

    • Um e defensor outro e meio campo, isso tbem e parâmetro para venda!

      • Um tem 20 anos e o outro 28 anos. Isso não é parâmetro?
        E outra, laterais e volantes estão, exceto algum caso raro, no mesmo padrão de valores. A verdade é que não soubemos vender ninguém.

  • Quem era pra vender não vendeu …
    Não sei o que essa diretoria pensa, pq falam que não estavam precisando de vender jogadores e o melhor lateral se vai, é uma pena isso no futebol brasileiro.
    Deveriam de se envergonhar fzd umas loucuras dessas, está vindo a libertadores ai e ele se vai. Sem entender isso até agr. E oque fará com os Perebas que não mereciam está vestindo o manto? Vão deixar pra jgr a libertadores? Kkk

  • E pensar que esse muleke era reserva do Anderson pico ..kkkk. Essa diretoria e comissão técnica não entende nada de futebol .

    • Do Pico, do Armero e do Mãozinha.

  • Nem consigo acreditar que tem colunista que defende essa venda do Jorge como algo bom, e ainda um que faltou a aula de economia e não entende o conceito de CORREÇÃO MONETÁRIA citando jogadores que foram vendidos anos luz atrás, Marcelo por exemplo em 2006, valor atualizado hoje estaria na casa dos 31 milhões para lá. Pego como exemplo o Danilo que o Santos pegou 13 milhões de euros em 2012 e nunca jogou 1/3 do que o Jorge joga.

  • Não gostei.
    A diretoria já se pronunciou a respeito?

  • O Fluminense vendeu o Marcelo ao poderoso Real a 10 anos atrás por 6 milhões de euros, a diferença é que o Marcelo tinha apenas 18 anos. Não vejo nenhum problema essa venda!

    • 6 milhões de Euros a 10 anos atrás hoje seria uns 13 milhões de Euros , fora que Marcelo nem tinha se firmado no time titular e não tinha sido eleito o melhor lateral do ultimo BR . Vendemos de graça essa e a verdade .

      • Quem vendeu de graça foi o Fluminense cara, o Fla vai lucrar próximo dos 25 milhoes de reais, pelos 70% do passe e por ser o clube formador, sem contar que se o Monaco futuramente contando que o Jorge venha ser realmente esse grande jogador, venda-o o Mengo ainda continuará lucrando! Pude ler um reportagem esses dias , que o clube formador lucra em = ~2% em transações futuras

        • Msm assim ainda é muito pouco. Estamos falando de um dos melhores lateral esquerdo jogando no Brasil, muleke novo. Não existe lateral esquerdo do nível do jorge no mercado.

      • de graça…? vá estudar mercado interno e externo depois vc fala o que é venda de graça!

    • Comparar Marcelo e T.Silva com o Jorge é brincadeira, transações MUITO antigas. O mercado muda a cada ano, hj ta mt mais inflacionado ! Aposto que o Zeca do Santos por pelo menos o dobro do que o Jorge foi vendido !

      • quanto ao ponto levantado relacionado a transações antigas… se vc acha que se Jorge fosse o Marcelo ele seria mais caro? Sério? Se Marcelo fosse vendido hoje com 18 anos e com 100 % do passe do fluminense ele sairia pela metade do valor do Jorge! Disso não tenho dúvida alguma; visto sua projeção futebolística naquela época! Pois o fluminense lutava pra não cair…
        E o santos está exigindo 40 milhões de reais bem menos do que a pedida do Flamengo por Jorge…

        • Marcelo já era titular na época e não adianta comparar valores, como nosso amigo falou em cima mercado está bem mais inflacionado, Marcelo não sairia pelo mesmo valor do Jorge nunca. Só tirar o exemplo do Renato Augusto, que na época da sua venda os 15 milhoes era uma fortuna, hoje no futebol o fla tá contratando o Berrio por 15 milhões, ou seja o que o fla e nem um outro time brasileiro tinha condição de pagar hoje se paga mais fácil. Se o santos tá pedindo 40 milhões já é bem mais caro que o Jorge que foi 28,8.

          • pedida não é venda…Sp pede 12 milhoes pelo rodrigo caio, só que o mercado só aceita 8 isso vale para qualquer clube no brasil, flamengo queria 30 milhões de euros, so aceitaram 1/3 do valor é por ai amigo SRN. minha preocupação é com Zé,,Araujo que ficou , Arão e Damião que estão gordos, Cirino que não sai

      • Nem a do Douglas dá para comparar… foi vendido em 2014 com 1 Dólar valendo praticamente 2 reais, hj o Dólar vale mais q 3! Se converter, sem considerar inflação, dá praticamente a mesma coisa. E Jorge é bem melhor q Douglas!

    • Acho que você esqueceu de coisas como correção monetária e indexação.

      • Não me preocupei com isso porque o próprio valor de mercado já agrega correções monetárias, indexação , cotação do euro e do dólar etc. Andei lendo sobre mercado interno e externo; se o Jorge fosse vendido para um clube brasileiro certamente o valor de 100 milhões seriam alcançado, mas vale ressaltar que o Jorge não tinha renovado seu contrato com o Flamengo por muito tempo, como no caso do Jesus que logo subiu, o palmeiras ajustou seu salários o valor de luvas, mais porcentagem de clube formador, e rescisão contratual, valor de mercado agregou os 121 milhões aos cofres da dona Leila rsrs

  • Se usar esse dinheiro para terminar o CT para a categoria de base, será o melhor negócio do planeta.

  • Concordo totalmente com o Bruno Pet!! SRN.

    • Eu também.

      Não acho o valor pouco. Mas a perda técnica é muito grande.

      Um ano a mais aqui era o ideal.

  • Essa diretoria só pensa em finanças, futebol que é bom nada!
    Comemorar libertadores para que? Vamos comemorar nossos balanços e DRE positivos!

    • ahhhh é superaviiittt…cara não aguento mais ser zoado,na boa..por favor só espero que ao menos vençam o vasco este ano,senão vou dizer que virei evangelico e deixei de acompanhar futebol…

      • Se isso acontecesse não precisaria deixar de acompanhar futebol, sou evangélico e acompanho numa boa. Muitos evangélicos(e várias outros) têm uma visão ruim do futebol porque quando se fala nisso, logo imaginam aquelas torcidas organizadas dizendo que mataria pelo clube ou que ama mais o clube do que a própria família e etc. Muitos não gostam porque o futebol tem a imagem manchada por certos torcedores.

        • É man não quis ofender ou desmerecer que é evangelico não,só fali pq tenho que arrumar uma desculpa pra dizer que não ligo entendeu…todo mundo aqui na minha região sabe que sou doente por esse clube..

          • Não achei que você quis ofender, achei que você tinha essa visão de que evangélico não gosta de futebol( que não é totalmente mentira já que muitos têm essa má visão como citei acima)

Comentários não são permitidos.