5. São Paulo
Após um 2016 apenas mediano, o Tricolor fez um mercado de qualidade, trazendo Sidão, Wellington Nem, Neílton e Cícero. A única grande carência no elenco ainda é a ausência de um camisa 9 de peso. Resolvendo isso, o SPFC terá um bom “material humano” para disputar títulos em 2017.
4. Santos
O Santos lutou e conseguiu manter suas principais estrelas para 2017. Misturando experiência com juventude, sem grandes baixas e com reforços pontuais de boa qualidade técnica (como o atacante Bruno Henrique e zagueiro Cleber), o Santos se credencia à disputa de títulos este ano.
3. Atlético-MG
Apesar das poucas contratações para 2017 até o momento, o Galo desponta como um dos favoritos à brilhar neste ano pelo entrosamento de seu elenco. Conseguir manter Pratto e Robinho, mesmo após especulações, fortalece o clube para 2017. Elias, se confirmado, eleva o patamar do time mineiro.
2. Flamengo
O Flamengo fez uma ótima temporada em 2016 e deixou em seu torcedor o gosto de “quero mais”. Mesmo já com um forte elenco em mãos, foi ao mercado em 2017 e fechou com ótimos reforços: Conca, Rômulo, Trauco e Berrío (à confirmar). A Nação pode esperar um grande ano.
1. Palmeiras
O inchado elenco do título brasileiro de 2016 sofreu alguns cortes, mas para todas as saídas (muitas por empréstimo), uma reposição à altura – exceção feita à venda de Gabriel Jesus, insubstituível. Guerra, Keno, Willian, Michel Bastos, Felipe Melo: o Palmeiras vem com tudo em 2017.
Fonte: 90min