Os reforços ainda não anunciados

Compartilhe com os amigos

Em todo começo de temporada, os olhos da torcida e da imprensa estão voltados quase que unicamente para o chamado: mercado da bola. Quem vai sair, quem vai entrar, são questionamentos que passam na cabeça de qualquer torcedor, todos querem saber quais serão os novos reforços. Mas, apesar dos olhos estarem em quem vem de fora, quem já está no elenco pode ser o reforço que o clube tanto sonha, assim como Pará foi pra gente em 2016, de desacreditado passou a ser uma ótima opção na lateral direita.

O elenco do Flamengo tem vários jogadores com potencial alto, e que não performaram em 2016. Thiago Santos, atacante rápido e habilidoso, mas que ainda precisa evoluir nas finalizações pode ser o ponteiro que o time tanto precisa, ou ao menos compor o elenco de forma mais incisiva. Lucas Paquetá, que apesar de ser meia armador, tem grande poder de marcação, pode ser testado ao lado do Diego, visando uma formação futura com Darío Conca. O goleiro Thiago, que brilhou na Copinha de 2016 tem que ser testado evitando o clube de contratar um goleiro reserva caso Paulo Victor venha a ser transferir, uma boa seria colocá-lo em jogos do Carioca ou da Primeira Liga.

E os três estrangeiros contratados em 2016, Cuéllar, Mancuello e Donnati que têm o futuro indefinido apesar do presidente Bandeira garantir que eles ficam, podem ser excelentes reforços visto que são jogadores com experiência, técnica e agora mais adaptados ao futebol brasileiro.

Vinicius Júnior, que em 29 minutos jogados na Copinha, merece um parágrafo a parte, pois mostrou mais futebol que todos nossos ponteiros em 2016. O que fazer com um jogador sub 17, que já é destaque sub 20 e vem pedindo passagem a cada jogo dos juniores do Flamengo ou das seleções de base ?

Com muitas competições, e apenas contratações pontuais, muitos jogadores que já estão no elenco do Flamengo podem surpreender. Minha aposta pessoal para esse ano é Felipe Vizeu, que apesar de ser a terceira opção no time, foi um dos artilheiros do Flamengo ano passado, melhor jogador da Copinha e convocado para a seleção sub 20, inclusive fazendo gols, esse moleque tem futuro !

Obs. Outros que não foram mencionados no texto mas podem se destacar: Rodinei, Ronaldo e Thiago Ennes.

Saudações RN 

Por: Wesley Paulo 

Não deixem de acompanhar o trio do Flamengo, Matheus Sávio, Paquetá e Felipe Vizeu pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub 20, que se inicia dia 18 de Janeiro.

Acompanhem a TV Coluna do Flamengo, que debate diariamente temas pertinentes ao nosso Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vou deixar de ser sócio off-rio nem de votar na chapa azul. Nem
    tampouco de ser sócio-torcedor + paixão. Jamais. E estou pronto para ser
    consumidor voraz de qualquer energético que venha apoiar o Mengo. Sou
    muito apaixonado pelo Mengo pra tomar qualquer atitude que o prejudique.
    Mas não aguento mais a falta de coragem do nosso departamento de
    futebol. Deixa a base jogar! Não interessa que perca campeonatos.Quanto a
    isso já estamos acostumados. Tenham um pouco mais de coragem e
    confiança na nossa imensa torcida. Ponham Ronaldo, Paquetá, Cafu e
    tantos outros em campo. Basta da perebagem e dos esqueminhas táticos.
    Perdendo ou ganhando, sejamos FLAMENGO. É só o que imploro. Basta de covardia!

  • Querem custo zero? Ponham a base pra jogar! Já estou de saco cheio de
    assistir os Gabriel, MA, Cirino, Everton, Pará e cia, terem mil
    oportunidades, apesar da perebagem costumeira, e não ganharem nada,
    enquanto os oriundos das categorias inferiores, estes vencedores dos
    únicos campeonatos recentes, amargarem banco e sequer isto. Aliás, onde
    está Cafu? Nem sei mais se esse é o nome certo do cara. Sumiu. Um pouco
    mais de ousadia por favor! Agora que não há mais acordo com a Globo no carioca, pelo menos deixem esses caras jogarem nesse torneio estadual. O Mengo é raça. Isso é o que nos traduz. Que se resgate nosso espírito na escalação também. Basta de covardia!

  • Não consigo ver com otimismo ainda o time do Flamengo. Tem um bom time titular, mas necessita peças somando a alguns garotos da base que despontem. O Flamengo pechincha muito em jogador de grife não querendo gastar. Até o momento não vejo o Flamengo pronto para a Libertadores no quesito título. Vamos ver se chegam boas novidades, assim a confiança aumenta já que nossa torcida é sempre total.

  • ZÉ panela, o cara que se transformou num “nojento total deslumbrado”!!!!!!!

    Por causa dele: renovaram o contrato com o VSQ, o Mancuello quer sair(proposta do America/Méx), o Cuellar quer sair(interesse no empréstimo p/Atlético/MG), o Donatti quer sair(interesse de times argentinos)!!!!!!!

    • Alguém de fato já saiu?!

      Você e seu inacabável alarde de estouro de manada.

      Você vive a reclamar por todos os cantos do mundo, fica com o espalhador de merda ligado o dia inteiro falando que ZR não dá bola para a base, mas como que ele poderia dar lugar para os moleques se não houver banco para se sentar (se fosse o caso)?

      Isso é só uma ínfima prova que você é um reclamão de marca maior. Um belo especialista em pentelhogia

    • O que ou significa ou quem é VSQ???

  • Sem dinheiro fica difícil contratar. Não são todos que aceitam receber parcelas Casas Bahia. Kkkkk

    Vamos de Everton, Gabriel e Cirino mesmo. Quando o Conca e o Ederson estiverem em condições muda o esquema para o 442.

  • Tá na cara que estamos devagar nas contratações esse ano.
    Azuis não precisam ficar nervosos, sou Flamengo acima de qualquer presidente, mas o Eduardo quer jogador bom e grátis, e isso não existe.

  • Salário de Felipe Mello nos porcos é de 510 mil, o Fla não tinha condições de pagar isso?

    Paga 300 e 400 mil para cada perna de pau, vai entender! Tenho minhas dúvidas se Rômulo vai colocar o MA no banco, acho q não, mas FM colaria com certeza! Não por ser melhor q Rômulo, mas por ter mais “nome”!

    • Com luvas chega a 1 milhão, o salário dele, fonte PVC.

      • Não, o salário dele é de 310 mil! As luvas ficam 200 mil mensais, totalizando 510 mil.

        Fonte: GE!

        Acredito mais no GE do q no PVC!

        • Com o Felipe Melo todos os jogos vamos entrar com um a menos.Ele ainda vai fazer besteira no Palmeiras v6 vão ver

          • Ele aparenta ser um jogador violento, mas ficou pouquíssimos jogos fora devido a cartões amarelos e vermelhos na inter. 1 vermelho e 3 amarelos na temporada.

            • O cara teve 13 expulsões em 15 anos de profissional,rapaziada acredita muito no alarde da imprensa,jogador violento e blá blá blá

          • Outra desculpa esfarrapada! Se o cara viesse era o melhor do mundo, mas como não veio é um jogador violento e q ganha mais de 1 milhão.

        • Só as luvas deluidas no salario sao 700 mil até o fim do ano, 350 de salario base e 20 mil por jogo que pode chegar a 160 mil por mes variado que passaram os 1 milhao por mes até o fim de 2017.

          • Cara, vc viu a postagem do GE? O salário do cara, com luvas e tudo o q tem direito é 510 mil!

            Essa conversa de q o salário dele é mais de 1 milhão é só uma desculpa esfarrapada para tentar dizer q fizemos bom negócio ao não trazê-lo!

            Repito: o salário dele TOTAL é 510 MIL!

    • Preferem pagar 200 mil no MA , 250 mil no Ederson Bichado , 270 mil no Cirino , 300 mil no Damião e 300 mil no Fernandinho . Mas não podem pagar 400-500 mil no Felipe Melo .

  • Belo texto cara, o flamengo não precisa entrar em desespero por que perdeu um jogador que teve uma boa temporada e so … jogadores assim ja nos basta Gabriel e Cirino.
    A diretoria, comissão técnica e principalmente a torcida tem que olhar pra base e ver que alguns problemas podem ser resolvidos se utilizarmos esses jogadores, e tem que ser agora, que temos um time praticamente montado, com jogadores de experiencia e qualidade técnica….
    Torcida ai pedindo o Cecílio DOminguez, o cara é novo(22 anos) que nem nossos jogadores da base, que por sinal, tem 3 deles (Paqueta, Matheus Sávio e Vizeu) defendendo a seleção sub 20 no sul americano.
    Se for pra contratar, investe no Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Tardelli que são jogadores consagrados já e vem pra melhorar e aumentar nosso patamar…. Apostas, deixa pra fazer nos jogadores da base.

  • Thiago, T. Ennes(Klebinho), L. Duarte, Denner, Michael, Ronaldo, L. Paquetá, M. Sávio, T. Santos, Vinicius Júnior e F. Vizeu(Lincoln)

    • Goleiro: Muralha, P. Vitor e Thiago
      L.D: Pará, Rodinei e T. Ennes
      Zagueiros: Réver, R. Vaz, Donatti, Juan, L. Duarte e Denner
      L.E: Jorge, Trauco e Michael
      Volantes: Rômulo, Arão, M. Araújo, Cuellar e Ronaldo
      Meias: Diego, Conca, L. Paquetá e M. Sávio
      Pontas: Vitinho ou Cecílio Domingues, Everton, Ederson, T. Santos, Gabriel e Vinicius Júnior.
      Centro Avante: Guerrero, F. Vizeu e Lincoln

      • Só faltou o MAncuello ai no time… |MAis a ideia é isso dai … Diretoria precisa apenas tentar fazer uma troca do cirino pelo Rever, dispensar logo o Damião e quanto esse ponta de qualidade, eu nao contrataria nenhum desses dai (vitinho só se conseguir um preço muito bom e nao ter outras alternativas e cecilio é uma aposta, melhor apostar na nossa base).
        Tentaria Ricardo Goulart, everton ribeiro ou Tardelli.. ai sim, ficaria um time top dms

        • Berrio $1Mi de Euros PD

          • Berrio tem multa de 5 milhões de dólares.

  • Já que não tem Marinho, vão atrás do Tardelli, do Dominguez, do W. Bigode, B. Henrique que ta negociando com o Santos, vamo Mengão bora atrás do Vargas. Berrio, Borja… Libertadores ta chegando.

    • Berrio, 1Mi de Euros

    • Gostei muito do Mayada. Apostaria nele… &;-D

  • Com calma a gente chega lá.

    Ia ser bacana o Ederson se recuperar 100%, com ele em forma e sem lesões nem precisaria de dois pontas. Um bastaria.

    • Eu daria mais um ano pro Éderson.Se não tiver jeito de recuperar pode mandar embora. Ter jogador com técnica no DM e um pereba (Gabriel) sempre à disposição é muito azar pra um time só.

    • Não acredito mais na recuperação do ederson. Jogador sem estrutura física para o futebol. Foi uma aposta errada.

  • Mais um ano com Gabriel entre titular e reserva…. O Flamengo não merece isso. Cadê as contratações, porraaaaaaa???!!!!!

    • Daqui a pouco aparecem…. porraaaaaaaaaa!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • vinicius junior tem 16 anos apenas…vamos com calma tb po.. pera ae ..e relaxem gente.. ta tudo dentro do cenario controlavel.. se não veio marinho, vem outro bom jogador pela ponta… falaram em 4, talvez 5.. ja tem dois certos… o resto e especulação da midia..

    • Aí o menino entra, dão-lhe uma porrada, encabulam o muleque na pressão, acaba rendendo pouco e…
      Foderam no mínimo 6 meses do garoto, quem sabe até nunca mais é o mesmo!!!
      Só dá maluco ????

  • Podem rir podem criticar, mas acho q o Ederson 100% recuperado será uma excelente peça nesse elenco. Fora os mlks, pois de tantos alguns com certeza darão certo.
    SRN

    • Boa, amigo.

    • pode ate ser.. mas lembre que o tecnico e o burro do ze ricardo..gosta de botar ponta para marcar lateral …. ederson vai aguentar ?

      • Não acho que o Zé R tenha só um modo de jogar…acredito na capacidade dele e não acho ele burro.
        De qualquer forma, ele antes de machucar foi escalado pelo Zé Ricardo.
        SRN

        • mas não era o ponta que corria atras do lateral

          • o que comprova que ele não usa só o esquema com pontas auhshuahushua

      • Ederson era titular quando se machucou

    • Nada de rir e criticar. Ederson 100% mesmo nem precisa de dois pontas, ele seria um dos reforços. O problema dele é a imprevisibilidade, não sabemos se dar para contar ou não. Mas eu torço muito para que sim.

      Gosto do futebol dele e da pessoa que é, cara humilde, família, sensato, profissional. Tem que dar certo, vai ser uma injustiça da vida se não der.

    • Na esquerda, Ederson é nosso melhor jogador!

      Cabeceia muito bem, sabe fazer gols, finaliza bem, arrisca jogadas.. precisamos de jogadores que tentem e errem bastante, mas que nos acertos criem jogadas claras de gol.

      Gabriel erra 1/400, mas quando acerta o máximo que acontece é um cruzamento pra área.

      Fico puto com esse baiano!

  • Ai galera
    Onde voces estao comprando carabao?
    Alguem sabe em qual mercado grande ta vendendo?
    Ja vi no guanabara e Prezunic e não achei.
    Mandei um email pro guanabara pedindo carabao. Nao acho pra comprar!

    • Fala Whis, ainda não lançou pelo que eu sei. Acho que é em fevereiro. Carnaval vai bombar.

    • Creio que o produto so vai circular com mais facilidade no final de Janeiro pra começo de Fevereiro, amigo. Jaja vai ter em td que é canto.

  • Na verdade eu mesmo estou mais interessado na situação do Rômulo. Um jogador importante para em fim dar uma qualidade maior no meio e botar MA no banco.
    *Posso estar enganado, mas Vitinho pode estar pintando…PALPITAÇO apenas. 😉

    • Tomara po, muito mais jogador do que o Marinho, e vem pra jogar… esse que tinha que vir!!!

    • Fala meu amigo, meu palpite é esse também hein. Acho que a carta na manga é o Vitinho.

    • Deus ajude que não!

      Não sou de ser pessimista com jogador que nem estreou, nem veio. Mas esse homem é ruim (mesmo sendo melhor que os nossos).

    • Se o Fla não conseguiu negociar com Marinho com valor abaixo da multa, que dirá pagar 35 mi pros RUSSOS. Sou cético, mas não idiota.

  • “Thiago Santos, atacante rápido e habilidoso, mas que ainda precisa evoluir nas finalizações pode ser o ponteiro que o time tanto precisa, ou ao menos compor o elenco de forma mais incisiva. Lucas Paquetá, que apesar de ser meia armador, tem grande poder de marcação, pode ser testado ao lado do Diego, visando uma formação futura com Darío Conca”.
    Com a disputa da libertadores apostar em jogadores que não tem nem 10 jogos no profissional é loucura, pode dar certo pois são jogadores com muito potencial porém a chances de darem errado e queimar os garotos é muito grande, não podemos nos arriscar desse jeito.

    • Não precisam ser titulares necessariamente na Libertadores. Tem outras competições.

      • Pois é! Temos muitas.

    • nao tem pq o ZR nao os colocou pra jogar ano passado .. esse ano a libertadores começa mais tarde, ja pode muito bem coloca-los pra jogar no carioca e primeira liga, e os caras tbm sao opçoes pra entrar, nao precisa necessariamente entrar logo de titular … Mas podem entar no decorrer da partida sim, pq nao ???
      Um cara so ganha experiencia jogando, a torcida e principalmente a diretoria e tecnico tem que parar com essa bobeira de queimar jogador…..

      como diz o marcao do coluna do flamengo, pq que o cirino mesmo contastado joga, gabriel e eles sao novos tbm…eram qdo vieram

      • Em outras competições eles realmente devem ter oportunidades, o que não pode acontecer é deles serem os “reforços” da libertadores.

      • Não escalar o jogador pra jogar, isso é que é “queimar o jogador”!!!!!!!

  • Cecílio e “Torito” Fernandéz. CA e Pontas. Se ofertarem à vista, fecham os dois, por uns R$12Mi

    • Cecílio num fecha por menos de 15, não.

      • Se o Fla tiver bala para dar uns 12 no coco leva, mas creio em parcelamento, ai é mais difícil. Vamos ver. SRN.

        • Acho que por 12, num leva não. Eles são malandro s ( igual Atletico-Pr), ano passado eles venderam, um jogador pior do que o Cecílio pro Real Madrid, por 8 milhões de euros. Só que o cara era mais jovem, e eles venderam 100 por cento dos direitos.

          • No passado, EU, NÃO venderia pro Flamengo !!!

      • Que seja, mais o “Torito: Nasc./Idade: 13/05/1994 (22)
        Local de nascimento: UruguaiMontevideo
        Nacionalidade: UruguaiUruguai
        Altura: 1,86 m
        Posição: Ponta de Lança
        Agente: Adequatesports
        Gabriel Fernández Racing Club de MontevideoRacing Club
        Camp. Uruguayo Esp.Camp. Uruguayo Esp.
        Liga: UruguaiPrimeira Liga
        Na equipa desde: 12/07/2014
        Contrato até: –
        250 mil €

    • Só a multa do Cecilio é 27 mi

      • Se for pela multa ai só os chinas. 😉

        • Chinas e europeus.

      • 50%, à vista, os hermanos “fecham !!!

        • Acho que 15.000.000 por parte dos direitos.

Comentários não são permitidos.