Para Celso Unzelte, Mancuello é o jogador do Fla que mais ficou devendo em 2016

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não minta, decidiu vários jogos fazendo gols importantes ao entrar no final da partida.

  • 4-2-3-1 com Mancu, Diego e Conca na linha de 3, vai?

    • Na minha humilde opinião, seria uma formação bem ideal a ser implantada. Porque utiliza os melhores elementos que temos no plantel e ainda permite pequenas alterações táticas com algumas substituições. Uma outra formação que funcionaria bem e enalteceria os melhores atributos dos jogadores em sua posição de origem seria a tática 4-3-2-1. Imagina Willian Arão ou Rômulo atuando como primeiro volante centralizado e com o Mancuello recuado atuando como segundo volante a esquerda. Os meias recuados seriam então Mancuello (2° volante a esquerda), Rômulo (1° volante central) e Willian Arão (2° volante a direita). Na frente dois meias ofensivos, Diego e Conca. E no ataque o questionado Guerrero. Você pode insinuar que não teríamos um primeiro volante de origem, mas em contrapartida temos um jogador adicional ajudando na marcação e que seria o Mancuello recuado atuando com desarmes na esquerda e ajudando na armação do time desde a linha defensiva.

      • Sinto muito, mas é uma escalação muito bonita no papel, mas não funciona na prática. Teríamos qualidade no toque de bola e posse, mas seria um time lento, burocrático e passível de sofrer contra-ataques. Infelizmente, é necessária a escalação de jogadores leves e velozes (especialmente na frente). Everton não sai deste time e M. Araújo (mesmo com todas as suas limitações) se torna peça fundamental. &;-D

        • Discordo. Acho que funciona sim. Criou-se essa lenda de que tem que ter velocista no time e ninguém procura outras opções.
          Muita gente correndo sem saber o que fazer com a bola.
          Pq não ter essa “velocidade” no uso dos laterais? E ter um time que troque passos e de posição rapidamente. Tipo Audax/2016
          Dinâmica é mais importante que velocidade.

          • Eu concordo plenamente amigo. Mas esse modismo persiste em especial no futebol brasileiro. E quando alguém pensa de maneira diferenciada os modistas insinuam que dará errado sendo que nem ao menos foi testado com constância.

        • Antes criatividade e técnica do que velocidade e versatilidade improdutiva. E como você assegura que não funcionaria se não foi testado regularmente? Outra coisa, no futebol nem sempre a tendência significa resultado. No futebol existe diversas reviravoltas tácticas. Atualmente as formações tácticas contendo pontas velozes são bem populares, porém tenho uma lista de times lentos que conseguiram bons resultados diante do modismo atual. Tem vezes que é necessário ser visionário e buscar soluções inovadoras que aproveitem melhor os jogadores que temos. Chega de mesmice, não temos pontas de qualidade e por enquanto temos que organizar a nossa tática conforme as virtudes técnicas que possuímos. Mancuello é melhor que o Gabriel em quase tudo, assim como Conca seria melhor que o Éverton. E outra coisa, usando bem os volantes e instruindo uma melhor proteção dos laterais, não vamos sofrer contra-ataques da maneira que você insinuou.

          • Tem razão. Futebol não é uma ciência exata… &;-D

            • Verdade. Eu concordo com você sobre a grande possibilidade do esquema não funcionar como o esperado e ser belo apenas teoricamente. No entanto, confesso que estou ficando traumatizado com formações que utilizam pontas no Flamengo, pois não temos grandes jogadores atualmente para a posição. E muitos bons jogadores que temos não condizem com essas características porque são lentos, técnicos e criativos. Como eu disse acima, não custa nada tentar novamente um novo padrão tático e testá-lo com regularidade. Caso não surta um bom resultado, pelo menos ganhamos mais uma alternativa tática e que prioriza os melhores atletas que teoricamente temos.

              • “No entanto, confesso que estou ficando traumatizado com formações que utilizam pontas no Flamengo, pois não temos grandes jogadores atualmente para a posição.” — Por isso, precisamos URGENTEMENTE de pelo menos 2 atacantes de ponta: 1 titular na direita e 1 reserva na esquerda!
                “Como eu disse acima, não custa nada tentar novamente um novo padrão tático e testá-lo com regularidade.” — Resolve de IMEDIATO um problema técnico, mas em contrapartida vai “matar” o trabalho do “modo de jogar único”, iniciado ano passado. Queiramos ou não, a única alternativa seria mesmo a contratação de novos pontas… &;-D

      • Concordo. É uma excelente opção. Protege a zaga, qualifica o meio. Mas você precisa de laterais que ataquem bastante e recomponham rápido. Temos estes jogadores?

Comentários não são permitidos.