‘Paranei’? Com nova opção, Zé Ricardo tem carta na manga com dupla de laterais

Compartilhe com os amigos

A dupla ‘Paranei’ deu o que falar na estreia do Flamengo, contra o Boavista. Pará desde o início do jogo e Rodinei entrando no segundo tempo, os dois atuaram muito bem e ajudaram o Fla na goleada por 4 a 1, transformando o lado direito em uma das armas ofensivas do rubro-negro.

O próprio Rodinei afirmou sobre sua entrada:

“Tenho que ser um coringa também. Se o Zé Ricardo precisar, estou disposto a fazer esta função. A jogada com o Pará funcionou bem.”

mapa de calor, Rodnei, Flamengo (Foto: Reprodução)Zé Ricardo viu essa opção como uma alternativa tática que pode ser usada. O técnico na coletiva também explicou sua escolha na entrada de Rodinei:

“Hoje (sábado) foi mais por opção mesmo, pelo cansaço do Adryan e apostei no Rodinei para dar uma canseira a mais no Christianno (lateral-esquerdo do Boavista).”

O setor direito ofensivo ainda não tem dono. Gabriel, Mancuello e Adryan – além de Marcelo Cirino, que não deve continuar – fazem esta função no Flamengo. Mas com a chegada de Berrío aquela área deverá ter um titular para a formação tática fixa do time.

Apesar disso Zé Ricardo lembrou que possui opções e que ainda tem tempo para analisar e decidir sobre o lado direito da equipe:

“Berrío gosta de jogar naquela faixa do campo (direita), mas pode jogar centralizado ou do lado oposto. Mas é precoce para definir troca ou manutenção de atleta agora. O que pretendemos é ter versatilidade de maneira de jogar. Hoje tínhamos apenas o Adryan por ali, depois da perda do Everton na preparação do jogo, e ficamos carente dessa característica. Quando ele cansou, não tivemos dúvida de colocar Rodinei por ali. Não podemos abrir mão da velocidade no futebol de hoje. Espero que fiquemos um pouco mais fortes com a chegada do Berrío.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na temporada passada pedi isso muitas vezes do lado esquerdo usando jorge como ponta e para na lateral esquerda. Jorge era sub aprveitado jogando como lateral defensivo.

  • Eu acho q 4-1-4-1 ficaria interessante nesse time

    ____________muralha

    Para – rever – zagueiro2 – trauco

    ___________romulo

    Berrio( rodinei – mancu(conca) – diego – ewerton( adryan, ederson)

    ___________guerreiro

    Se treinar bem, da pra mudar muito o esquema durante o jogo, apenas com posicionamentos e tals. Tou falando como um leigo

  • Entrei só porque eu ri muito com esse lance de Paranei!Me lembrou eles fazendo a fusão estilo Dragonball kkk

  • O Adryan foi muito mais produtivo que o Éverton tem sido na minha opinião

  • Hum…O que o Damião ainda tá fazendo no Fla?
    Organizando os campeonatos de pôquer ou PES 2017?

    • Infelizmente, vai ficar só no banco esperando o Guerrero ser convocado pra jogar, porque o Guerrero é absoluto. pagar os altos salarios desse cara tendo o Vizeu, que é promissor é burrice. Com esse dinheiro dava pra trazer outro jogador.

      • Acho que o empréstimo dele é até o meio do ano.

  • Fala ai, pessoal. Fiz um grupo no whats para os flamenguistas. Teremos bolao no grupo. Interessados so mandar whats para 21-99632-6673

Comentários não são permitidos.