Pato revela desejo de um dia jogar no Flamengo: “Me identifiquei muito”

Compartilhe com os amigos

Alexandre Pato já atuou por três grandes clubes do futebol brasileiro: Internacional, Corinthians e São Paulo. Mas, se depender dele, essa lista pode aumentar no futuro. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o atacante de 27 anos revelou que tem o desejo de um dia vestir a camisa do Flamengo. Pato atualmente defende o Villarreal-ESP, com quem tem contrato até o meio de 2020, e aos poucos vai crescendo de produção nessa nova passagem pelo futebol europeu.

– No começo da minha carreira no Milan eu não esperava voltar logo ao futebol brasileiro. Passaram uns anos e voltei. Joguei no Corinthians e no São Paulo e tive uma identificação muito bacana com o São Paulo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar a jogar no São Paulo. Mas também… Depois que conheci a Fiorella me identifiquei muito, vejo e comento algumas fotos do Flamengo. Gosto do estilo do Flamengo. Quando vou para lá os cariocas falam: “Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?”. Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe? O futuro a gente nunca sabe. O presente está bom hoje aqui no Villarreal, mas no futuro não sei o que pode acontecer – respondeu Pato, ao ser questionado se pensava em um um dia retornar ao Inter, que o revelou, ou novamente ao futebol brasileiro em geral.

Pato teve uma passagem mais negativa do que positiva pelo Corinthians, marcada pela perda de um pênalti com cavadinha que ajudou a eliminar o time da Copa do Brasil em 2013. Na sequência foi bem no São Paulo, para onde também gostaria de retornar no futuro. Mas o Flamengo é a surpresa da lista.

– Ah, o são-paulino me tratou muito bem, quem sabe voltar ao São Paulo pelo jeito que me trataram… Mas tem também o Flamengo. Depois que conheci a Fio, simpatizei bastante com o Flamengo. É bacana. Quem sabe? Não sei, vamos ver.

Esse novo sentimento de Pato pelo Fla teve como grande influenciadora a namorada do jogador, a atriz e modelo Fiorella Mattheis. Ela é rubro-negra de coração e já até “cobrou” o namorado.

– Ela já fala que lá na frente… Ela quer que a gente um dia volte para lá e que eu jogue no Flamengo.

E na verdade Pato e Flamengo não são realidades tão distantes. O nome do atacante chegou a ser especulado no clube em 2015, quando a diretoria estava em busca de um atacante renomado – acabaram contratando Guerrero. O interesse, no entanto, não foi adiante e não se transformou em proposta ou negociação.

Gosto do estilo do Flamengo. Quando vou para lá os cariocas falam: ‘Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?’. Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe?
Alexandre Pato

– Conheço o Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol do Fla) há muito tempo, desde muito novinho, quando a gente jogava o Grenal – ele era do Grêmio e eu era do Inter. Houve boatos, algumas coisas que falaram, falaram com meu empresário, mas não passou disso. A única coisa que aconteceu mesmo foi do São Paulo, mas o Flamengo é um clube bacana e que chama muita atenção.

O Flamengo foi apenas um dos muitos temas da longa entrevista concedida por Alexandre Pato. Ele nos recebeu na casa onde mora em Valencia, fez um balanço da carreira e falou bastante: sobre a famosa bronca que recebeu de Tite no Corinthians, o tempo de São Paulo e a relação com Rogério Ceni, a vida no Villarreal, o foco de voltar à Seleção… E relembrou boas histórias dos tempos em que atuava com lendas no Milan. A matéria completa será publicada nesta terça-feira no GloboEsporte.com. Não perca!

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode vir, mas se esperar fazer 87 anos pra bater na porta, não.

  • Quem não quer vir jogar no Flamengo né Pato? Bola tem, só que tem que ter disposição e vontade de ganhar.

  • Mais um mercenário kkkk

  • Poderiam tentar trocar ele pelo Guerrero rs

  • Agora todo mundo quer jogar no Flamengo.

    • Querem o dinheiro do Flamengo

  • Dá pra ver que esse Rodrigo Caetano é muito bem relacionado no mundo do futebol, não surpreende que ele de vez em quando consiga umas façanhas.

    Agora, dá pra fechar as portas pra um jogador de alto nível que declara publicamente um dia querer jogar no Flamengo? Claro que não.

    Tenho certeza que a nação iria recebê-lo no aeroporto igual o Diego.

  • Particularmente, teve a questão dele ter sido uma tragédia nos gambás, mas ele sabe “andar de bicicleta”. O alexandre pato joga MUITO, só que ele precisa dizer isso pra ele mesmo ao se olhar no espelho.

    Um exemplo disso, foi a recuperação que fizemos ao Elias no ano de 2013. Ele até teve um futebol razoável nos gambás e se escondeu em portugal.
    Ao vir pro Fla era ele +10.

    E é isso que eu vejo no Pato. E também vejo isso no Leandro Damião. Cara, mesmo tendo tido um 2016 péssimo, ainda acho que o “boneco do posto” vai arrebentar esse ano. Ele fez “só” 38 gols em 2011. Ele pode não repetir esse ano mágico no Fla, mas se ele fizer ao menos metade desses gols esse ano, já vai ajudar bastante o Clube. Mas o Fla desse ano, é muito melhor que o Inter em 2011. Então mesmo reserva, acho que ele vai fazer mais que 19 gols (vamos jogar mais que 70 partidas nesse ano).

    Pra mim, jogadores como Pato e Damião, sempre terão vaga no Fla, nem que seja pra compor elenco. O que eu não aceito, é jogadores do porte de Fernandinho, Gabriel e Marcelo Cirino, que nunca ganharam porcaria nenhuma e nem fizeram grandes coisas antes de vir e serem tratados como a última bolacha do pacote.

    (obs: O grande responsável pelo SPFC ter ido pra Libertadores em 2015, foi o Pato)

    SRN

  • Esse ai é chinelinho, joga sem vontade. Ta louco quero não

  • Poderia tentar um empréstimo pagando parte dos salários.

  • Pra quem tem Cirino, Gabriel, Everton… e até um dia desses tinha Fernandinho…
    O Pata chega pega a camisa e entra em campo…

    O problema é só diminuir a pedida salarial…

    • Poderia tentar um empréstimo pagando parte dos salários, igual o conca.

      • Difícil, hein! Ele além de ser titular no Villareal, ainda tem grande quantidade de fãs na Europa, pela passagem que ele teve no Milan.

        • Eu vi uma matéria quando ele ainda n era titular (nem sabia que ja era)… e a torcida idolatrava ele por la.

  • Depois que o clube entrou nos eixos e começou a faturar alto, só vejo nego desejoso… os empresários já orientam o cara a dizer! Grana alta pode pintar né?! Posso estar errado, mas o Engraçado é q nunca vi nem ouvi ele falar isso em canto nenhum…

    • E nessa época que ele namorou a filha do Berlusconi, ele era primeiro ministro da Itália.

  • Pode até ser uma falsa promessa, mas ai, esse maluco só pega avião! Além do prejuizo que ele deu pro Milan, o cara ainda comeu a filha do presidente HAHAHAHAHAHAHA

    • Boa garoto, excelente.

  • Deixe-me advinhar: também vai querer “apenas” 350 mil dólares de salário? &;-D

    • Fora as luvas….
      SRN

    • Quem pediu isso?

  • Se a fiorela fazer vc jogar com raça aqui,podem demitir o caetano e contratar ela pra dar um jeito nuns malas aí do elenco..

    • Kkkkkkkkkkk

    • hahahahah

    • kkkkkkkkkk… muito bom!!!!!!

    • Me faz lembrar do Alex Muralha. A mulher dele a cada grande atuação, colocava várias fotos provocantes na internet que fez a torcida ficar cada vez mais fã do goleiro. E é claro da mulher dele.

      kkkkkkkkkkkk

    • Essa foi sensacional!! kkk

Comentários não são permitidos.