Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra Flávio Godinho no Rio

Compartilhe com os amigos

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram um mandado de prisão contra o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, por volta de 6h30 desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do G1. A busca faz parte da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato.

O dirigente rubro-negro é acusado de participar de ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. A PF e o MPF cumprem também outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na cidade. Godinho era braço direito do empresário Eike Batista, que também é alvo da operação.

O vice-presidente do Flamengo já havia sido conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro anteriormente, em setembro do ano passado, também por causa da operação Lava Jato.

Flávio Godinho participa diretamente das negociações do Flamengo com reforços, que devem ficar sob os cuidados agora de Rodrigo Caetano, gerente de futebol. O colombiano Orlando Berrío, atacante do Atlético Nacional, é o principal alvo do Rubro-Negro no momento e está próximo de um acerto.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa é ser acusado, outra é provar. Vamos com calma, mas de toda forma não pode voltar mais. O Fla lutou muito para recuperar a credibilidade.
    **É só esperar uns dois dias, um de Zoeira e outro da Imprensa, que não vai se falar mais nisso. Tomara que seja um caso isolado.

  • Espero que o Flamengo não esteja envolvido.

    • Não está. O Godinho não teria poder nem de forma nenhuma apoio para estender quais quiser esquemas para dentro do Flamengo. Qualquer coisa estranha e mal explicada jamais passaria em branco pelo CODE e pelo Conselho Fiscal.

      • Graças a Deus!

  • Justo no dia que o Flamengo ia ou vai apresentar a Carabao vem uma bomba dessa. Na coletiva só vai rolar pergunta sobre essa prisão e o patrocinador em 2º plano.

  • O crime é um fato social, todos estão sujeitos à lei e, portanto, também passíveis de sua não observância com respectivas consequências;
    Acaso tenha culpa no cartório, que seja exemplarmente condenado, não devemos ter, como um passado recente na história de nosso país demonstrou, “bandidos de estimação”; acaso seja inocente, não devemos ser nós a condená-lo;
    Isto fere a imagem do clube!? talvez até sim, mas lembremos que Corinthians continua aí, em pé, apesar dos constantes escândalos, desde direcionamento pelo presidente da República, apropriação de um estádio, passando por lavagem de dinheiro da MSI, chegando até mesmo aos absurdos apitos amigos quando se sagrou campeão;
    Aliás, muitos dos ídolos e heróis não são propriamente meninas virgens né, leia-se desde Luxemburgo a Adriano, desde goleiros a treinadores, de Neymar a Messi, até DR teve problema com a lei seca recentemente;
    Por fim, já que todo e qualquer assunto tende ao Barcelona, eis que inclusive este já foi alvo de diversos escândalos, enfim, vida que segue.

  • Tem muito viadinho nesta página. Agora vamos ter gozações …

    Quem pode gozar um verdadeiro Flamenguista????

    Tem que ser muito modinha para conseguir ser sacaneado sendo torcedor do Glamengo.

    São os mesmos babacas que não sabem nada de Flamengo, futebol e que vem na coluna para reclamar de qq coisa que a Diretoria faça.

    Vão embora, seguidores de Euviros, Bap, Kleber Leite e afins.

    SRN, orgulho de ser Mengão sempre!!!!

    Seja ST!

    • Putinha do EBM detected!

  • EBM, exemplo e personificação de um grupo (antigos blues e atuais dirigentes) que colocou o Flamengo nos trilhos. Não estamos aqui para julgar suas habilidades, porém acredito que como mais um exemplo de profissionalismo, esse VP seja afastado até que prove sua inocência ou não! Flamengo acima de tudo! SRN

  • Tem uns caras meio malucos aqui.
    Godinho está sendo preso preventivamente(ou temporariamente) nem a justiça sabe ainda se ele fez ou não fez (não foi julgado) e os caras não sabe nem o que ele fez enquanto trabalhava com o Eike e já querendo que o EBM tenha o dom da vidência pra saber antes de todo mundo (inclusive do juiz) que o cara fez marginalidade naquele tempo?
    Façam-me um favor, vão estudar e parem de bostejar na internet.

  • Podia passar sem essa.
    Queiram aceitar ou não, isso arranhou a imagem do Flamengo.
    Quando falarmos em integridade lembrarão da prisão do Godinho vice presidente.

    • Fala Elvis, é uma brecha enorme pra falarem mesmo. Todo o Brasil quer ver o Flamengo se lascando…manchete no globo: “vice-presidente do Flamengo é levado pelo PF…” Pq não colocar o nome do cara?
      Isso não quer dizer que apòio o fato dele ainda estar no cargo, até pq essas contratações dele e Caetano são estranhas, pois os caras vem a preço de ouro e ficam no banco por birra do técnico.
      Andreas Sanchez não é citado como ex presidente do Corinthians quando seu nome é apresentado em escândalos. Sei que o Mengão dá um enorme Ibope e não é de hoje que a torcida tá na cola do Godinho, sensato seria afastá-lo, demiti-lo, mas acho que não farão. Negócio é engolir a seco…Kalil super bandido virou prefeito de Belo Horizonte…onde vamos parar?

      • Tem que afastar imediatamente e desagregar a imagem negativa do Godinho da imagem do Flamengo.

        • Sem dúvida, mas eu ando cético quanto a tudo! E agora Jorge vendido por essa bufunfinha…aff…

          • Pow essa foi esdrúxula.
            Não sei nem o que dizer, Denis.
            Já tô desacorçoado com as pataquadas dessa diretoria com relação ao futebol.
            Vendem o Jorge e não se livram do cirino.
            E ainda emprestam o Léo de bandeja… sem comentários. ..só fazem bobagem.

        • Já foi, né? Tô no trabalho…kkkkk

  • Agora EBM é incompetente por conta de um assunto externo de um dos Vices?! Vocês merecem mesmo é Negreiros, Dimbas, Wallaces e muito mais no time do Flamengo. Meu clube é maior que vocês, modinhas.

    • Olha, as pessoas perderam noção de que estamos num país onde a corrupção compensa. Provavelmente estacionam em vaga de idoso, deficiente, fazem gatonet, mas só não presta quem desvia milhões, pq a bendita síndrome de Robbin Hood não deixa ninguém refletir. Tão mais simples: se for culpado, cai fora, senão vida que segue (duvido que seja inocente, mas jogar todo mundo no mesmo balaio é teoria da conspiração).

    • Impressionante como qualquer coisa negativa que acontece a essa gestão vem alguém com esse papo. Kaduarte, ele deveria ter sido afastado lá atrás quando foi convocado a depor. Era do conhecimento de todos que o Godinho era homem forte do grupo do Eike Batista, e o mesmo estava afundado em escândalos, a beira da prisão.

      O que o Bandeira fez foi bancar sua permanência por birra política com os cabeças da chapa verde. O afastamento era a única opção razoável na ocasião do depoimento. O erro foi sim do Bandeira.

      A cautela e reserva do Bandeira para comentar os assuntos relevantes do Clube beira o cinismo, o desrespeito com os torcedores. Ele precisa aprender a ser mais enérgico e ativo nas ações e declarações como um presidente de clube de futebol tem que ser.

  • Afasta esse Godinho pra ontem! É ridiculo ele no clube, um cara envolvido em lavagem de dinheiro ainda cuidando das contratações do Clube é no mínimo loucura.

  • De boa? Onde não tem bandido no Brasil? Até que se prove o cara não é culpado! Eurico Miranda, Andreas Sanches, Kalil…se provado que está envolvido tem que sair, caso contrário não vejo motivo pra tanto ibope. Falar os outros falam até do que é bom pra nós, vide a queda de braço com a Globo e a Ferj (só do dinheiro não passar mais por lá já nos livra de chantagens absurdas, mas tem nego que acha ser pouco!)

  • Isso é bom sinal… Flamengo só ganha título quando tem bandido!!

    • Aí você é obrigado a ler um comentário tosco desse…tem que chamar Bangu 2 pra jogar no teu time então!

      • Foi só uma brincadeira com a situação…

        • Desculpa, cara. Tava meio estressaca. #tamojunto SRN

    • Putz! Sem comentário.

  • pelo menos no clube ele não teve problema

  • PQP mais um meliante sujando o nome do flamengo!

  • Sabe qual a diferença da torcida do Flamengo pras outras? O Corinthians tá sendo investigado na lava-jato pela contratação do Tevez e do Mascherano, tá sendo investigado também pela forma que conseguiu o seu estadio, entre outros fatores. O que a torcida faz? Abraça o clube e o defende contra tudo e todos, tentando preservar ao máximo a imagem da instituição. O que a nossa faz? Desce a porrada de tudo que é lado, qualquer coisa que acontece já fala em cancelar o sócio-torcedor. Chega a dar raiva. Faz o seguinte, cancela. O Flamengo é gigante, não precisa do seu dinheiro. Ele precisa de torcedores apaixonados, que o apóiem incondicionalmente e que ajudem o clube em todos os momentos, principalmente nos ruins. SRN ST

    • Quem fala em cancelar muitas vezes nem sócio são, falam pra aparecer.

    • Como é que é? Defender vagabundo e bandido que mata e agora que está envolvido em lavagem de dinheiro ? Temos que criticar mesmo e expulsar esse tipo de perfil do clube.

      • Sim, temos que cobrar que ele saia. Não é pra defender o Godinho, esse tem que ser preso e nunca mais aperecer no Fla, nós temos é que defender o Flamengo, esse sim é maior que todos.

        • E afastando esse tipo de gente é que a gente defende o Flamengo.

          • Amigo, você não entendeu o meu posicionamento. Não estou defendendo o Godinho ou achando que a torcida deveria defendê-lo, muito pelo contrário.
            O que eu sou contra é que alguns torcedores já começaram a criticar toda a diretoria, duvidar da honestidade de todos os dirigentes, duvidar do EBM.
            Não é assim, isso é uma munição que estão dando pra criar crise no clube e ainda gera incerteza em possíveis patrocinadores. Hoje o nosso clube é referência em transparência e boa administração, sai o Godinho e entra outro e eles continuam fazendo um grande trabalho no clube.

            • Então pensa comigo, as 7 da manhã sai uma notícia falando que o Dirigente que comanda as negociações do Clube está envolvido em lavagem de dinheiro, inclusive está preso por isso.
              As 10 da manhã o jogador mais valorizado do elenco é vendido por uma mísera oferta de 27 milhões de reais (na pior das hipóteses valia 35), então temos que parar em defender grupos políticos e defender o FLAMENGO.

              • Sim, amigo. Mas eu quero fatos. Quem falou que foi 27 milhões? Só a Globo, o extra falou em 68 e se eu não me engano a Fox (não lembro se foram eles mesmo) falou que foi 35. Na verdade ninguém sabe nada.
                Sabe porque? Ele nem foi vendido ainda, ainda está em fase de negociação. Vai ser com certeza, mas os clubes não deram a negociação como concluída. O próprio Bandeira disse hoje que ainda estão negociando.
                Concordo que temos que defender o Flamengo, foi o que eu disse desde o começo. Mas é fato que na parte administrativa essa diretoria dá um show. Não é por causa de uma maçã podre que vamos jogar todo o trabalho do grupo fora.

                • A venda está concluída, anunciou hoje pela manhã, mas ironicamente esconderam o valor da negociação, mesmo dizendo que são transparentes, óbvio que se o valor fosse maior que o noticiado pelo GE eles ja teriam desmentidos como fizeram sempre.
                  A parte administrativa vai nos dar que títulos? Não tem mais desculpas, o ano começou sem elenco fechado, jogadores ruins mantidos, promessa vendida abaixo do valor de mercado, e dirigente sendo preso, não dá mais, estamos todos muito triste, foram apenas promessas vazias.

  • Se é bandido que vá preso e pronto, menos mimimi por favor. Tem gente que pede a volta do goleiro Bruno até hoje….

  • Isso é muito ruim pra imagem do clube. Mas pelo menos foram acontecimentos que não tem ligação direta com o clube.
    A diretoria tem que afastá-lo e nomear um novo vice de futebol o quanto antes.
    Mas ligar esse fato à uma possível desonestidade da diretoria já é demais, o Flamengo é premiado pela sua transparência constantemente. Isso aí são os antis que frequentam nossa página e aproveitam qualquer deslize pra tentar instaurar uma crise no Mengão. Pq? Porque sabem que só na bola não dá pra eles.

  • Olha essa corneta da galera. Por causa de um jogo treino, namoral?

  • Bandeira já sabia. Godinho foi levado pela P F em setembro. Como deixam um cara envolvido em propinas e lavagem de dinheiro ser responsável por contratações no Fla? No mínimo estranho. Agora Bandeira diz que observa o caso… Só? Por isso contratamos mal…jogador mais ou menos deve render propina. Bandeira, a responsabilidade é sua.
    Vai ter torcedor defendendo ainda.

  • Corneteiros de plantão, parem de falar besteiras, ninguém compactua com nada, me admiro alguns flamenguistas comentarem certos assuntos de desonestidade com relação ao EBM. Cara é símbolo de transparência e todas as movimentações do clube ficam no site. Então a vida pessoal é de cada um, Godinho se for culpado, o q tem haver o EBM e Flamengo nessa história? Qtos cartolas desonesto existem por aí? Mas repercussao no fla é bem maior. Vamos separar as coisas antes de julgarem todos.

    • Exatamente isso.A real é que tem muito torcedor babaca, que espera um problema pra cornetar EBM e compania.Se fez algo que seja preso,ele não é o Flamengo, e só um funcionário.

      • Funcionário responsável por contratações investigado por propina e lavagem de dinheiro. Acha pouco um cara desse gastando recursos do Fla?

        • Os caras são cegos por essa diretoria. Colocam pessoas na frente do clube. Não adianta explica o quão grave é isso, eles não vão entender e continuar defendendo EBM e cia.

      • Quem ta com dificuldade não sou eu,pelo jeito.Não é que seja uma situação que não tenha o que falar,só que então vamos falar sobre o vice presidente Godinho, e que o BEM precisa tomar mais cuidado ao fazer suas escolhas de diretoria,mas o que a L.J tem haver com as contratações, dispensas do clube?O Godinho trabalha nessa área sim,mas não é sobre isso a investigação. Você não é obrigado a concordar com a Chapa do EBM, não To aqui defendendo o indefensável, é bem simples sabe pq?Se o Fla tivesse ganho um Título mais recente, estaria tudo bem na ótica de vcs.Quer falar de toda uma gestação tem de ter fundamento, No campo ainda deve resultado sim,mas se tão falando gestão aprende que é um todo.Que se dane Godinho e compania,se fez merda que seja preso.

  • Que essa gestão atual era incompetente eu já sabia, agora que tem criminosos também eu não esperava.

  • Isso só serve para denegrir a imagem do clube….que o Banana de Melo nomeie um Vice-Presidente que entenda de futebol por favor….aproveita e dispensa o Rodrigo Caetano, Fred Luz e Mozer que ainda não disseram a que vieram na Gavea….ficam só fazendo proselitismo dentro do clube com as facções que os apoiam (estou falando da SóFla e dos amiguinhos).

    • só discordo do Mozer!

  • Que isso cara não temos jogadores bandidos mas em contra partida temos dirigente.
    Mas uma zueira pros arco-íris.

  • Pois e, agora ta ai o fla de novo com seu nome ligado a prisoes o que e pessimo e o pior ja era esperado. A diretoria tem que se posicionar, tem evitado profissionais com certo perfil que possa arranhar a imagem do clube e tolera o godinho que todo mundo sabia que podia ser preso a qualquer momento. Bola fora, criterios tem Que valer para todos.

  • Se é desonesto, longe do Mengão, por favor…

Comentários não são permitidos.