Popoca vê muita pressão por Vinícius Jr. no profissional e afirma: “lapidar mais”

Compartilhe com os amigos

Gilmar Popoca é o técnico da mais nova joia rubro-negra. Já por três anos treinando o atacante Vinícius Júnior, é difícil apontar alguém que conheça melhor o jogador que o técnico Popoca. Acompanhando o jogador em sua evolução, o técnico queria usar o jogador pouco a pouco na Copinha, mas ele acabou terminando como sensação do time. Apesar da derrota e desclassificação do time contra o Corinthians, a expectativa por Vinícius Júnior é muito grande.

Popoca provavelmente se reunirá com a direção do Flamengo, colocando em pauta o trabalho feito na base e com certeza um projeto visando a carreira de Vinícius Júnior.  Sabendo que o jogador atraiu olhares, inclusive de clubes internacionais, Popoca fará parte deste processo de evolução do jogador. No entanto, o técnico é cauteloso:

“Sei que o clube sofre pressão grande da torcida. Há anos o clube não tem um ídolo, um craque que veio da base. A gente sabe que a empolgação é muito grande, o Flamengo é grande demais em qualquer coisa…. A minha opinião é lapidar mais ele, fortalecer, para que ele possa ir, dar uma chegada no profissional, mas que a gente continue moldando ele, que chegue fortalecido. Se ele continuar com a gente, vamos procurar evoluir esse menino cada vez mais. Para que possa chegar ao profissional, passar uns anos, dar alegria para a gente e depois seguir o caminho dele, seguir para a Europa.”

Popoca sabe que o Flamengo tem tido algumas frustrações recentes com respeito a promessas que não vingaram como profissionais, por isso argumenta:

– Vinicius precisa desenvolver o ciclo dos juniores, é o último momento antes do profissional. Já vimos alguns atletas chegarem e não conseguirem se estabilizar, ficar dentro do grupo. E o Flamengo já tem um grupo forte e bem formado no profissional hoje. Eu deixo a decisão para a diretoria, essa é só a minha opinião, disse o técnico.

E você, o que acha? Concorda com Popoca em lapidar mais Vinícius Jr. na base? Ou ele já deveria ir para o profissional?

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera, quando falam de Vinicius em referencia ao Neymar , não estão querendo dizer que o cara já é o Neymar não, longe disso ainda, mais sim por ser um jogador talentoso e promissor e muto jovem ainda, ou vão dizer que nas duas copinhas que Neymar disputou ele destruiu, por que o Santos não ganhou nenhuma das duas, tá lá no youtube as participações de Neymar, nas duas edições que disputou com o santos , é só da uma olhadinha, e avaliar com o que o Vinicius fez na sua primeira só isso só

    • Vinicius também destruiu nessa atual edição. Agora você querer comparar 2 edições do Neymar contra uma do Vinicius é brincadeira. ..

      • É isso ai amigo, tem muito futuro esse mlk, acho que se tornara um grande jogador, e dará muitias alegrias ao Mengão.Deus provera.Como o próprio Vinicius diz, tudo no tempo de Deus.

  • galera, quando falam de Vinicius em referencia ao Neymar , não estão querendo dizer que o cara já e o Neymar não, longe disso ainda, mais sim por ser um jogador talentoso e promissor e muto jovem ainda, ou vão dizer que nas duas copinhas que Neymar disputou ele destruiu, por que o Santos não ganhou nenhuma das duas, e tá lá no youtube as participações de Neymar, nas duas edições que disputou com o santos , é só da uma olhadinha, e avaliar com o que o Vinicius fez na sua primeira só isso só.

  • A mídia e alguns torcedores queimam o garoto com essas histórias de Barcelona tá de olho, que é o novo Neymar e etc.
    Até agora é só uma promessa, tá anos luz de distância do Neymar que já é um dos melhores do mundo. Vai com calma, é bom, tem futuro mas jogador no flamengo se queima por causa dessas palhaçadas.

  • seria bom deixar ele reinando com o grupo de cima,mas não relacionar ele até estar apto,a quastão não é tecnica,é mais a cabeça do menino mesmo,saber que ta começando vai precisar mostrar maturidade profissionalismo e foco,e não subir como estrela que daí ja era…tem que ter cautela,mas não em excesso,tbm não pode deixar o garoto até os 20 sem estrar no profissional..

    • Por mim, todo jogador só deveria ser integrado aos profissionais aos 18 anos, quando se torna por lei maior de idade… &;-D

  • Vamos fazer igual ao Adrian que em 2011 tinha 17 anos e até hoje é uma “promessa”.

    Ou como todos os outros campeões de 2011….

    Cesar joga na Ferroviária
    Alex joga na Tombense
    Marllon joga na Ponte Preta
    Frauches joga no Army United
    Anderson joga na Tombense
    Muralha joga no Pohang Steelers
    Rafinha emprestado para o Metropolitano
    Lorran estava no Bangu
    Adryan ainda é promessa no Flamengo.
    Negueba dispensado do clube gremista no dia 26/12/2016, dado a sua baixa produtividade.
    Lucas estava jogando no Bangu

    E aí ? Esse é o futuro da “jóia” ????

    • mas ai o problema não está nos garotos da base mas sim na diretoria que emprestam as nossas joias a qualquer pinguço e a qualquer preço, vcs acreditam mesmo que é melhor jogar uma partida ao lado de um monte de pereba que perderiam até pelada de fim de semana do que treinar ao lado de uma equipe qualificada como a do flamengo?em que situação vcs acham que o menino cresceria mais? aonde ele aprenderia mais? vcs acham que o mecânico da oficina de fundo de quintal sabe mais e aprende mais do que o ajudante de mecânico da oficina da Porsche? Essa é a questão!

      • Vc é louco???? q porra a diretoria tem a haver se os caras são ruins???? kkkkkkkkkkkkk pronto, agora a culpa é da diretoria se não o rafinha seria o novo neymar, o negueba o messi e o Lorran o vidal, pqp, cada torcedor q não pensa antes de falar, o problema da basse são dos proprios torcedores q endeusam o primeiro q faz uma jogada diferente, ai essa porra de torcedor é o mesmo q xinga e pede pra sair quando não vai bem.

        • vc pode achar que sou louco ,as eu nunca vi o Gabriel jogar mais do que o Rafinha, o Rodolfo, ou até que o Adrian, negueba é o unico que teve verdadeiras oportunidades e não vingou!

    • se os mlks foram pra outros clubes e nao vingaram significa q eles eram fracos msm e nao mereciam jogar no flamengo

      • Não joga np Bragantino e pode jogar no flamengo? Quem é craque joga e se destaca em qualquer time. Flamengo não tem base. Só pereba.

  • Foi o que eu falei tem mais 3 anos pra a PR aperfeiçoar no sub 20 se mostrar qualidade em jogos difíceis de verdade sobe o moleque simples assim

  • O pessoal comparando com o Neymar já acho forçar a barra. O Neymar foi um caso a parte. Com 17 anos o muleque já estava no profissional jogando muito. Vi aqui alguns videos dele em 2009 e o muleque impressionava pelo talento e personalidade. Parecia veterano jogando contra Palmeiras, Corinthians, SP. O Vinicius vai se tornar um grande jogador, mas acho que não cabe a comparação com o Neymar no início de carreira.

    • São essas comparações de torcedores retardados q estragam alguma possibilidade do jogador se tornar pelo menos acima da media, vide milhares de mulekes q quando são endeusados sobem a cabeça e pronto, param de se dedicar.

    • Sim mais antes de uma olhadinha nas duas edições da copinha, que Neymar jogou e me diga se ele era esse cara todo, ele veio evoluir mesmo depois que subiu para os profissionais, ai sim, mais na copinha mesmo parecia um mosquito e não fez quase nada, os registros estão lá no Youtube pra quem quiser comparar as duas copinhas que Neymar disputou, com a que Vinicius disputou esse ano , por isso acredito que como o Neymar desenvolveu muito ao chegar nos profissionais , o Vinicius fara a mesma coisa, dependo de como vão lançar ele , sem pressão , em jogos já ganhos e tal, não como salvador da pátria

  • Pessoal fala do V. Junior mas e aquele lateral direito Kleber, joga muito.
    Outro cara bom é o volante

    • Kleber???? puts, novo Digão.

      • VC tá de putaria. Contra o curica o técnico deles teve q meter dois laterais pra marcar o home e segurar o resultado.

        • Além do Vinicius o Kleber também tem convocações para seleções de base.

    • E o Zagueiro Dener

  • Pow lembro de um jg entre Santos x Corinthians que colocaram em xeque a qualidade do Neymar .Valdemir Oliveira Bruno Menzenga subiu com 16 também.

    • por falarem em craque, esperam q o moleque faça coisas q um craque desenvolvido faça e nao um craque q ainda ta em desenvolvimento… neymar evoluiu mto de 16 a ate 18 anos(q foi quando realmente se tornou destaque)

  • Popoca está certo. Eu não vejo o porque dessa pressa toda. O garoto só tem 16 anos meu, deixa o Moleque na dele por enquanto. Vinícius tem um enorme potencial sem dúvidas, mas ainda é muito verde, precisa aprimorar mais a parte física e técnica. Já vimos muitos garotos com grande futuro simplesmente sumirem do mapa no Flamengo…torcedor é movido pela paixão e vai na empolgação, ai mais na frente vem o lado da cobrança, vaiando, xingando todo mundo…a diretoria tem que fazer um planejamento forte com Vinícios e sem pressa, tem que deixar o lado da empolgação para os torcedores.

    • Isso mesmo, Almir.
      Além do Popoca, que o acompanha no dia a dia, estar dizendo que ele precisa ser lapidado, contamos agora com um CEP de altíssimo nível que poderia mapear fisicamente o Vinícius Júnior que aos seus 16 anos ainda deve crescer mais um pouco.
      De posse desses dados, o Flamengo poderá ter uma melhor avaliação do seu potencial físico e fazer um treinamento específico para que possa não só atingí-lo como melhorar alguma deficiência por ventura encontrada.
      SRN

      • Já tem um projeto assim: ” joias do ninho”
        Ele continua na base mas deve usar as instalações dos profissionais.

    • O Moleque é muito bom, mas quem assistiu os jogos da copa SP sabe que ele não tá pronto ainda!

Comentários não são permitidos.