Preso, Flávio Godinho é acusado de pagar R$ 52,3 milhões de propina a Sérgio Cabral

Compartilhe com os amigos

O vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, foi um dos presos nesta quinta (26) em meio ao cumprimento dos dez mandados de prisão preventiva relacionados à Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, braço da Lava Jato.

O vice-presidente do Flamengo, ex-braço direito de Eike Batista, é investigado ainda pode ter dado propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no valor de US$ 16,5 milhões. Ele é acusado de ocultação e lavagem de dinheiro.

O Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso, mas o clube já sabia da possibilidade de prisão de seu dirigente e deve se pronunciar ainda nesta quinta (26). Flávio Godinho, no entanto, não tinha motivos para ser afastado de seu cargo na diretoria, até por ser homem forte dentro do Fla e um dos líderes da diretoria.

“O dinheiro foi pago usando a conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá. Esse valor foi solicitado por Sérgio Cabral a Eike Batista no ano de 2010, e para dar aparência de legalidade à operação foi realizado em 2011 um contrato de fachada entre a empresa Centennial Asset Mining Fuind Llc, holding de Batista, e a empresa Arcadia Associados, por uma falsa intermediação na compra e venda de uma mina de ouro. A Arcadia recebeu os valores ilícitos numa conta no Uruguai, em nome de terceiros mas à disposição de Sérgio Cabral”, informa a nota oficial do Ministério Público.

A polícia federação cumpriu mandados de dez prisões preventivas (por tempo indeterminado), quatro conduções coercitivas e o cumprimento de buscas e apreensões em 27 endereços no Rio de Janeiro, Niterói, Miguel Pereira e Rio Bonito.

O empresário, o vice-presidente do Flamengo e o ex-governador do Rio ainda são acusados de obstrução da investigação relacionada a busca e apreensão em um endereço vinculado a Batista em 2015, quando apreendidos extratos que comprovavam a transferência dos valores ilícitos da conta Golden Rock para a empresa Arcádia.

“De maneira sofisticada e reiterada, Eike Batista utiliza a simulação de negócios jurídicos para o pagamento e posterior ocultação de valores ilícitos, o que comprova a necessidade da sua prisão para a garantia da ordem pública”, explicam os procuradores corresponsáveis pela Operação.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando Godinho foi conduzido à PF escrevi aqui que, caso gostasse mesmo do Clube, ainda que fosse inocente, deveria se afastar entregando o cargo. Fui muito criticado sob o argumento inocente que ele foi chamado como testemunha. O cara era o braço direito de Eike, suspeitíssimo em razão das suas ligações com certo partido no poder federal com harmoniosa ligação com os mandantes do Rio de Janeiro (esses de outro partido). Era evidente que as investigações iriam prosperar até o resultado que agora vemos. Mas, algumas coisas devem ser ponderadas: assim como o caso Bruno, os possíveis malfeitos do vice de futebol estão ligados à sua empresa, aos seus negócios particulares. Ao contrário, o CUrintians e seu estádio, bem como a contratação de um jogador revelam o envolvimento deste clube com o nove dedos e seus asseclas. Repito: os possíveis casos de corrupção envolvendo Godinho em nada beneficiaram ou envolveram o Mengo. Taí a diferença e ela é fundamental. Concordo, entretanto, com Eduardo de Freitas quando diz, com muita propriedade, que a imagem do Mengo está manchada, ainda que de forma oblíqua. Não há como negar que certa imprensa se aproveitará do caso, assim como fez com o caso do goleiro Bruno, para nos atingir. Gosto da atual administração, mas é fato que Bandeira errou ao não desligá-lo do Mengo naquela oportunidade. Perdeu grande oportunidade.

  • Nunca confiei nesse cara porque ele fez parte da gestão Paty

  • Só acho que o clube errou ao mantê-lo na pasta, assim que foi acusado deveria ter sido convidado a se retirar para preservar a imagem positiva que o clube tem lutado tanto para reconstruir; e não adianta dizer que o cara não agiu em nome do Flamengo e que isso é um problema dele, pois se ele não estivesse no Flamengo ninguém estaria falando dele agora, portanto a associação ao clube é inevitável (principalmente pelos antis) e prejudica sim a imagem do Flamengo.

    SRN #JáComeçouSinistro

  • Quantos comentários bobos. A Instituição FLAMENGO, não tem nada a ver com a ação do seu VP. Atenção é o Godinho, NÃO É A INSTITUIÇÃO FLAMENGO, que esta sendo alvo da lava-jato.

    • Todo mundo sabe disso. Mas não esqueça que estamos no Brasil.

  • Mais uma vez colocam o nome da instituição nas páginas policiais. E tenho certeza que a polícia estará investigando as ações desse Godinho lá na Gávea. A mídia esportiva (principalmente a paulista) vai fazer um estardalhaço por conta dessa prisão. Esse cara merece ser desligado do cargo e a diretoria do Flamengo precisa se posicionar imediatamente.

  • Braço direito do Eike por isso o Batista quebrou assim do nada, alguma coisa havia de errado nesse caso…e para os antis que pensam que o Fla estava envolvido podem ir procurar o que fazer o caso é antigo, antes dele entrar para gestão do Mengão SRN , Vem Berrio!

  • Julgado e condenado tem q cassar o título e afastar para sempre dá vida do Flamengo!!!

  • LADRÃO TEM QUE IR PRA CADEIA…

  • Na verdade, na prática, dentro do clube não muda nada, Godinho desde que entrou, sempre foi testa de ferro do Plínio Serpa Pinto

  • Que marmelada hein Godinho, espero q não manche se não já manchou a imagem é a credibilidade do clube, se for provado q é culpado concordo q merece afastamento, o Flamengo agora é transparente e tem q permanecer assim…

    • Afastamento ?? Tem que ser desligado imediatamente.

      • isso

  • Ja afaste logo por justa causa pois é ladrão, é igual eu falo querer administrar Maracanã, o propinao e deles quem se Meter administrar ele vai entrar na lama pq tudo que envolve políticos nesse país fede o flamengo já tá se lameando saia fora desse estádio e de tudo que o governo estiver envolvido e corra atrás somente do nosso nao se misture com essa classe eles fedem, aí me diz se um empresário pagar uma propina pra esse Godinho exigindo a titularidade de caramujo ou Gabriel se ele não aceita e faz pressão pra ser ? Claro que faz algumas coisas são obscuras lá e eu ficava sem entender pq mas agora algo se clareira e não me venha com blá blá blá, como diz o ditado toda unanimidade é burra, tudo tem que ter questionamento e uma oposição saudável, se não vira esse time de come e dorme ai da gavea pois os jogadores não levam um chega pra lá uma prensa exigindo mais, só perdem pra times até sem série e o Caetano e Ze falando que tá tudo bem que precisamos evoluir acho que no vestiário eles dizem que foi bom e que estão de parabéns e que ganham na próxima!

  • É, amigos, bem que os integrantes da chapa verde disseram há dois anos:””vão pegar o Godinho, vão pegar o Godinho”. Não era uma bravata de campanha, muito menos previsao, mas sim um aviso que todos ignoraram e hoje está a verdade aí.
    Excelente dirigente, mas se participou da farra do dinheiro publico que vá para cadeia, dirigente preso já basta o Edmundo Santos Silva.

    • Vamos ficar ligados pra ver se o BAP não vai comentar algo no Twitter dele, ele deve estar feliz dá vida uma hora dessas

      • Eu tenho quase certeza que há um tempo atrás o Bap já tinha comentado da possibilidade do Godinho ser preso

    • “excelente dirigente”…. só rindo disso, esse cara só tá no clube porque é amigo do Bandeira, só isso, ele é péssimo e ladrão!

      • Godinho entrou como dirigente mais por questões políticas mesmo

      • Isso aconteceu quando ele nem estava no flamengo. O dirigente flavio Godinho é competente sim, mas o advogado flavio godinho lavador de dinheiro é um bandido e merece ficar na cadeia.

    • O Godinho fez parte do grupo original e se não me engano foi na casa dele onde houve a reunião pra tentar reunificar os dois lados. É possível que ele ainda tivesse influência na política do clube mesmo se a chapa verde tivesse ganhado. Agora, se fez algo errado, que pague, independente dos serviços prestados. SRN

      • Claro, Johnny, temos que separar o joio do trigo. O dirigente flavio Godinho é totalmente diferente do corrupto distribuidor de arregos e propinas, Flávio godinho. Se participou da farra do boi, que pague por isso.

  • Quem se junta com porcos se caga na lama.

    Se for condenado eu espero que apodreça na cadeia.

    Tem que fazer uma limpa nesse país, chega de empresário corruptor do Estado. É aí que começa a sujeira.

  • Ontem falei: Fora EBM, Fora Godinho, Fora Rodrigo Caetano!

    Nosso Flamengo com uma aglutinação de corruptos, apequenando o time com negócios escusos.

    Quando abrirem a caixa preta do BNDES com certeza aparecera o nome de quem?

    Gestão de merda!

    • Menos aí, maluco, o Godinho pode ser criminoso safado, mas nada que afete idoneidade dos outros dois.

    • Vc merece as gestões passadas

    • pelo sobrenome, deve ser vascaino procupado com o crescimento do flamengo.

    • Tu só fala merda! Desde ontem.

    • Como já te falei anteriormente, torça pro vasco!

      • Melhor continuar torcendo para o Flamengo com a administração do Valin e do BAP.
        Esses sim os verdadeiros criadores desse processo de gestão.

        • ô burrão!!!!!!
          Quem levou o Godinho para o Fla, foi justamente o Bap e Wallin.

Comentários não são permitidos.