O Flamengo possui um plano audacioso para transformar o Estádio Luso Brasileiro em um ”alçapão” para seus adversários. O Conselho Deliberativo do clube aprovou a contratação de uma empresa de engenharia para erguer uma estrutura na Arena na Ilha do Governador. O estádio, de propriedade da Portuguesa, foi utilizado pelo Botafogo em 2016 e cedido ao Flamengo para 2017 através de uma parceria. O contrato de cessão do Luso para o Rubro-Negro é válido até 2019.
A ideia da direção do Mais Querido é retirar as cadeiras por inteiro no setor norte e em uma parte do setor sul. O objetivo é deixar as arquibancadas nestes espaços bem próximas dos gols, assim como acontece no setor oeste, que tem distância de seis metros para o gramado. O clube também quer aumentar a capacidade do estádio para 20.500 espectadores. Durante o ano passado, sob o comando do Botafogo, a Arena recebia 15 mil pessoas, graças as arquibancadas móveis instaladas no local. O aumento da capacidade dependerá de vistoria de órgãos de segurança.
Ainda dependendo da resolução do imbróglio envolvendo a utilização do Maracanã, o Flamengo espera definir uma quantidade mínima de partidas a serem disputadas no Luso Brasileiro. O objetivo da ação é atrair empresas para negociar venda de naming rights e outras propriedades do estádio. A projeção é que os parceiros banquem o investimento no estádio, que deve custar em torno de R$ 12 milhões (doze milhões de reais). As obras no local já começaram e o gramado passa por reformas. A previsão é de que a manutenção dure dois meses.
O projeto ainda pode passar por alteração em caso de acordos de patrocínios para o estádio. O Flamengo conta com parcerias de agências de marketing esportivo e realizará apresentações para conquistar investimentos para a Arena.
Fonte: FutRio
Legal, bonito, interessante, mas… não acham que estão muito em cima da hora? &;-D
A previsão é que fique pronta em 60 dias.
Para fica pronto em 60 dias, não pode ter nenhum imprevisto mais…o que é difícil! Mas 80% deve está pronto! O principal é o gramado!
Gosto muito, pretendo ir em todos os jogos.
Esse clima de alçapão é bom demais, libertadores, alçapão, torcida do Flamengo, nada melhor.
Gostaria que o Flamengo contratasse o Vitinho e pode ser o Marinho, que aí eu ia pro estádio pra torcer por um bom time.
Só faltaria o Calleri pro sócio torcedor explodir, lembrando que é uma ótima oportunidade, e a diretoria gosta muito disso…
A um tempo atras, aqui no Site, li em um comentário sobre uma ideia de estadio para o Flamengo, não lembro quem foi que escreveu o comentário, mas achei bem interessante.
O estadio seria feito com 3 anéis de arquibancada, cada anel com capacidade aprox. de 20 mil pessoas. Dessa forma teríamos um estadio com capacidade total para 60 mil.
Cada um destes anéis teria sistema de água e luz independente.
O uso do estadio seria baseado na importância do jogo e (ou) no adversário.
Por exemplo:
-Campeonato Carioca, Flamengo vs Boa Vista. colocaria apenas 20 mil ingressos a venda usando apenas o anel inferior.
-Oitavas da Copa do Brasil, Flamengo vs Sport. Disponibiliza 40 mil ingressos com apenas 2 anéis liberados.
-Jogo da Série A com o Fla brigando por titulo, Flamengo vs Cruzeiro. Disponibiliza 60 mil e o estadio completo par ao jogo.
Como disse, achei muito interessante, não sei se seria viável, mas a ideia, aparentemente geraria uma economia por não precisar ativar setores que não viriam a ser utilizados. Alem de ser possível causar um efeito caldeirão nos moldes de “La Bombonera”.