Promessa brilha na Copinha, tem multa de R$ 100 mi e está nos planos do Fla

Compartilhe com os amigos

Aos 16 anos, Vinicius Júnior é a sensação do Flamengo na Copinha. Mas se o cuidado com a empolgação está presente nos bastidores do Rubro-negro, ao mesmo tempo já se pensa em utilizar a promessa entre os profissionais.

O atacante é a joia das categorias de base do clube carioca. O status fez a diretoria colocar no contrato uma multa rescisória de 30 milhões de euros – pouco mais de R$ 100 milhões – para não correr o risco de perdê-lo precocemente. O valor para tirá-lo da Gávea é o mesmo dolateral esquerdo Jorge, já realidade e titular absoluto do time principal.

Vinicius vem encantando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas o bom desempenho não surpreendeu o Flamengo. Inclusive, ele possui histórico excelente nas seleções brasileiras de base. Desde os 13 anos, o atacante veste a amarelinha.

O jovem atua pelo sub-17 do Rubro-negro. Recentemente, comemorou com os companheiros o título do Campeonato Carioca em um placar agregado de 10 a 1 sobre o rival Vasco. Fez dois gols e foi novamente destaque. Subiu de categoria para a Copinha e apareceu logo no primeiro jogo ao sair do banco de reservas. Foi questão de tempo até assumir a titularidade.

E, ao que tudo indica, o caminho natural será a integração aos profissionais. Após a disputa do Sul-Americano sub-17, o jogador treinará aos poucos com o elenco principal. O objetivo é integrá-lo sem queimar etapas, mas o Flamengo está convencido do tesouro que possui em mãos.

“Ele é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos nos esquecer de que ainda é sub-17. Está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico [Gilmar Popoca] que viveu experiência semelhante e era apontado como o sucessor do Zico. Tanto que o Vinicius começou a Copinha na reserva, justamente para não queimar etapas”, explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.

“Ele estará com a seleção brasileira a partir de 23 de fevereiro por cerca de um mês. No retorno, o Vinicius pode ser incluído na leva de juniores que passará a treinar com os profissionais. Tudo de acordo com a estratégia traçada pelo departamento de futebol do Flamengo”, completou.

Vinicius Júnior é realidade na base. O Flamengo reconhece que formar um jogador recheado de expectativas não é tarefa simples. É fundamental não errar agora. Mas o Rubro-negro também sabe que não dá para abrir mão de um talento considerado cada vez mais raro.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Basicamente meu pensamento em comentários anteriores..

    “”E, ao que tudo indica, o caminho natural será a integração aos profissionais. Após a disputa do Sul-Americano sub-17, o jogador treinará aos poucos com o elenco principal. O objetivo é integrá-lo sem queimar etapas, mas o Flamengo está convencido do tesouro que possui em mãos.

    “Ele é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos nos esquecer de que ainda é sub-17. Está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico [Gilmar Popoca] que viveu experiência semelhante e era apontado como o sucessor do Zico. Tanto que o Vinicius começou a Copinha na reserva, justamente para não queimar etapas”, explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.””

  • Não podemos esquecer do Vizeu que é um baita de um atacante , Lucas Paquetá jogador muito versátil muito habilidoso finaliza bem outra joia, Matheus Sávio muito talentoso tem um ótimo passe, Ronaldo está pedindo passagem joga muito mais que o Márcio Araújo.
    Vinicius Jr, muito bom mas tem que ter a cabeça no lugar muitos nessa idade já se acham profissionais e param de se dedicar de correr, o mlk joga fácil

  • A facilidade com que esse garoto passa por outro 4 anos mais velho e 10x mais massa q ele eh um absurdo, como td rubro negro sensato tenho meus receios a tamanha expectativa, mas que o mlk eh diferente de TODOS os seus anteriores eh verdade, mas tem algumas coisas a serem lapidadas, o mlk eh fominha, só passa a bola qdo não se tem outra saída, mas ngm reclama pq ele joga mt e, como infiltra absurdos, acaba criando dezenas de jogadas e, com elas, assistências, mas de sua maioria jogadas individuais, a personalidade dele pode atrapalha-lo, aí vale a família entrar em cena, como foi o caso do imaturo Neymar, que à época vivia esses deslumbramentos, joga bola? Joga .. muito .. mas não será melhor do mundo enqto não tratar o esporte como profissão e não diversão, casos Messi e CR7, algm tem q colok na cabeça do menino .. aterrissar ele um pouco e mostrar q futebol não eh só magia e q o objetivo não eh ser uma vez campeão do mundo ou ganhar uma bola de ouro, eh ganhar SMP, disputar SMP, eh querer SMP mais ..
    Tem td pra ser o que quiser no futebol, porém tem q ser lapidado ..

    • Ele bota na frente ninguém pega Jajá estoura no profissional

  • Só peço uma coisa. Dê chances para ele, e para os outros também. Como o Vizeu…

  • Novo Adilio! Hahaha
    Mlk joga mto!

  • Tem que ter calma, trabalhar pesado e esperar para vê se esse garoto apresenta o instinto natural de um craque! Todos os grandes jogadores tem um istinto que lhe é peculiar! Muitos mesmo nas categorias de base já saem com status de craque, de sucesso desse e daquele e depois o fim do filmes a gnt já sabe bem… Prefiro esperar pra ver o desempenho nos profissionais, mas parece que esse garoto é diferenciado… parece…

Comentários não são permitidos.