Promessas de ano novo

Compartilhe com os amigos

Todo começo de ano chega com várias promessas e juramentos, e no futebol isso não é diferente. Dirigentes, jogadores e torcedores todo começo de ano fazem promessas e promessas aos seus clubes.

Diferente de 2015 para 2016, o patamar do Flamengo mudou, agora temos CT, um estádio fixo no Rio para jogar e um elenco já bem formado, diferente do que era no começo da temporada passada. Como eu tinha previsto, não conquistamos títulos, porém chegamos no nível esperado para entrar na libertadores, um time bem composto com elenco forte.

Tirando a empolgação de querer comprar as passagens para o mundial logo, primeiro temos um longo e DIFÍCIL caminho pela frente. Não se iluda, o fato de termos um ótimo elenco não é garantia de vitória, nas últimas libertadores clubes que entraram como grandes favoritos caíram nas primeiras fases. Com uma libertadores diferente, podemos prometer grandes emoções por todo ano.

Carioca e Primeira Liga serão competições tidas como secundárias, não esperem protagonismos nelas, inclusive poderá ser uma grande chance de testar jogadores da base e formar uma espécie de time B, a única promessa que espero é que confirme o uso constante da base. O grande objetivo deste ano é chegar o mais longe possível na libertadores e lutar pelo título brasileiro.

Apesar de tantas expectativas boas, eu ainda creio que temos um longo caminho para conseguirmos o protagonismo no futebol brasileiro. Eu sempre disse em minhas colunas “2016 é ano de transição, 2017 que será nosso ano”. Este ano sem dúvidas será marcado por uma melhoria no clube gigantesca, tanto dentro como fora de campo, sei que acabamos de chegar em 2017 mas já imagino como será 2018, pode se preparar.

Uma coisa eu prometo, que irei torcer e apoiar não importa o que aconteça, só de ver o mengão causando medo, desespero nos adversários, isso já me deixa com orgulho. A segunda promessa é que continuarei pedindo a saída de Márcio Araújo, mesmo se por um milagre estiver no banco.

E você? Quais suas promessas para 2017? Sonha com o mengão levantando algum caneco?

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabe porquê MA não sai? Ele não é unanimidade em ruindade há quem goste e ache que ele seja fundamental. Se tivesse o mesmo ódio que tinhamos com Wallace, certamente ele já teria saído. MA sempre jogou de segundo volante, tanto que Jaime o classificou como “novo Elias. Espero que ele tenha o medo, ou a inteligência de sair como o Wallixo. Porque Márcio Araújo em campo é sala de Troféus vazia. Vide Galo e Palmeiras.

    • Com certeza!

  • vamos brigar por títulos

  • Compartilhamos do mesmo pensamento. Vou sempre torcer para o Mengão e continuar querendo ver esse INÚTIL longe. Não creio que o Zé tem cacife pra levarmos ao título da libertadores…Ele é medroso, apesar de ser inteligente e dedicado.
    A permanência do ma, conjuntamente com a saída do cuellar, trazem-me uma incerteza do potencial do técnico…mostra-me que as lambanças do ano passado, que nos custaram tão caro, irão se perpetuar.
    No mínimo, a falta de critério apresentada pelo nosso “treineiro”, demonstra burrice…Pois desvalorizou 2 patrimônios do clube (mancu e cuellar)…O primeiro, no meu ponto de vista, o segundo melhor jogador do grupo e o segundo, infinitamente melhor que o titular da sua posição.
    Vamos torcer pra que as coisas mudem e que ganhemos todos os títulos de 2017!

    • Não te esquece que o Cuca tinha o mesmo rótulo do Zé: Frouxo, Chorão e Vice!
      Cuca Tri-Vice do Flamengo. Um título muda a vida de um treinador!

Comentários não são permitidos.