Próximo do Fla, Romulo diz que não há definição e quer “dar final positivo”

Compartilhe com os amigos

O volante Romulo espera dar o quanto antes um ponto final nas especulações sobre seu retorno ao Brasil. Perto de um acerto com o Flamengo, o contrato de quatro anos inclusive está pronto, o meio-campo tem programada para quinta-feira uma viagem até a Rússia, onde se reapresenta no Spartak Moscou. O jogador passa férias em Picos, no Piauí, e manifestou o desejo de voltar a jogar por um clube brasileiro – não falou de forma explícita no Rubro-Negro –, mas revelou que “há situações” e espera “uma definição boa”.

– Desejo de jogar no Brasil creio que todo jogador que morou um tempo fora tem, eu não sou diferente. Jogar no Brasil tem o calor da torcida diferente, o ambiente com os jogadores é diferente, e claro que o desejo tem. Mas até agora não tem nada definido. Se Deus quiser, espero poder dar um final positivo nessas situações que aparecem de especulações ou não, tomara que a definição seja boa – comentou.

Romulo tem contrato com o Spartak Moscou até junho de 2017. O contrato com o Flamengo foi redigido, mas o acordo de distrato com os russos atrasa o processo. O Spartak pediu compensação financeira ao Rubro-Negro e emperrou o negócio. Ao ser questionado sobre o seu nome ser colocado como certo no clube carioca, Romulo ressaltou que até o momento não existem definições.

– Não, não. A princípio vou me reapresentar no meu clube. Viajo no dia 12, a apresentação é no dia 15. A princípio é isso. Estou esperando algumas coisas, mas nada definido – disse.

Em Picos desde o mês de dezembro, Romulo tem cuidado da parte física. Nas redes sociais, o jogador posta com frequência vídeos de treinos em circuitos e avaliou como boa a última temporada no Spartak.

– Foi um ano bom, não terminou do jeito que gostaria. No finalzinho acabei passando alguns jogos sem atuar, mas no ano todo creio que foi bom. Agora é curtir o finalzinho das férias e pensar o que vai ser da vida quando voltar – concluiu.

Revelado no Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil em 2011, Rômulo está desde 2012 na Rússia. Foi vendido ao Spartak por 8 milhões de euros. Ainda em 2012, na seleção brasileira, conquistou a medalha de prata nos Jogo de Londres.

* Com colaboração de Leo Leal, da Rádio Guaribas FM, e Maria Nilza, da TV Picos

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rômulo é ótimo jogador, daria muita qualidade ao meio de campo.
    Só faltaria a contratação de um atacante de peso, Tardelli ou Vargas seria ideal.
    Flamengo tá montando um grande time.
    Ouvi boatos de que o Vargas está avaliado por 3 milhões de euros, se for realmente isso, vale muito a pena pagar isso por ele, o problema é a forma de pagamento e o interesse dos empresários de negociar ele pra China.

    • Bom texto Felipe…
      Grande abraço!

      • Obrigado irmao, grande abraço pra vc tambem.

  • A negociação já tá concluída entre clube e o jogador com 3 anos de contrato.
    Resta agora torcer pra haver o destrato entre os dias 12 e 15 desse mês pra anunciar o jogador.

    SRN

  • É claro que ele náo vai revelar o clube, pois isso poderia ser usado pelo clube russo como arma contra o flamengo na FIFA, acusando de aliciar jogadores. Poderíamos levar punição e ficar duas janelas sem contratar ninguem, idêntico ao real Madrid, Barcelona, atlético de Madrid e o Manchester city.

    • Não sabia…
      Valeu madruga.

  • Faz que nem o Felipe “mercenário” Mello… arranja um empréstimo com o Fla até o término do contrato no meio do ano! Simples…

  • a verdade é ele já deve ter pré-contrato assinado só ta esperando o time russo liberar

  • Rômulo e excelente jogador mas se não vier, e hora de dar mais chances a Ronaldo porque fazem a mesma função

    • Serão dadas esse ano, acredito nisso.

  • Só vem Rômulo. Precisamos muito de vc para que o MA vá para o banco.

    • Vem mais…é só ter calma. SRN.

  • Real situação em Porcópolis e o novo risco “Parmalat” na Porcolândia.
    Enquanto isso no Flamengo…

    “”Tem-se discutido muito nas mídias sociais de que Flamengo e Palmeiras seriam, atualmente, os clubes brasileiros com a vida financeira mais estabilizada, fruto de gestões recentes de bons presidentes.

    Não dá para comparar.

    As situações e os procedimentos são absolutamente distintos.

    Enquanto o Flamengo, caminha “mineiramente” na gestão do futebol, equacionou os problemas financeiros do clube com extrema capacidade diretiva, à custa de sacrifícios esportivos, o Palmeiras vive um sonho de uma noite de verão, que pode acabar, repentinamente, na primeira TPM de seus mecenas.

    Além disso, o clube paulista, que deve mais do que arrecada a seu ex-presidente, para receber o dinheiro de seus principais patrocinadores obriga-se a cometer deslizes contra o próprio clube, sem contar as inúmeras sessões de ajoelhamentos perante seus mantenedores.

    Em resumo: se o Flamengo romper com presidente e patrocinadores, coloca outros no lugar e segue sobrevivendo; no caso do Palmeiras, não se salvam nem as privadas da Arena Palestra (que divide com a WTORRE por 30 longos anos).

    S.Rubro Negras
    Mengão sempre.

    • Excelente comentário, também tenho essa maneira de pensar com relação aos fatos que ocorrem. Nosso MENGÃO é autossustentável, já os porcos não. Ainda assim, muitos irmãos flamenguistas criticam nossa diretoria e fazem comparações com a dos porcos, como se eles só contratassem craques. SRN

      • Valeu Fabricio!!!

        • Carlos, as pessoas ainda não perceberam que o palmares só CONSEGUE fazer frente com Mecenas. Quem não possui esse aporte não consegue. Não é o Fla seguindo, mas sendo seguido.

          • Concordo.

          • Seguido, inovando e fazendo história!!!
            Grande abraço!

      • Pessoal, esqueçam o Palmeiras, isso é problemas deles.

    • O flamengo é grande por força própria, enquanto o palmeiras é grande por torcedores Muito ricos, Paulo nobre,Leila Lopes que só investe por que quer ser presidente dá porcada

      • Quando resolverem fazer beicinho e secarem essas limitadas fontes de origem ilimitada (Mecenato Paulista), aí que eu quero ver…
        Não duvido um novo e desonroso caminho as profundezas, escuras e inglórias da famigerada série “vasco”, digo “B”;;; rsrsrsrs
        Porcada virando bacon em 3…2…

  • Ele já pode assinar um pré-contrato, logo a vinda é certa a princípio, mas ai tem os Russos que querem uma grana para liberar. Ninguém é bobo, eles sabem que o jogador quer vir e querem pegar algum Cabe ao Fla esperar. Um bom jogador para em fim dar mais qualidade no meio e tirar o MA de vez. Tomara que tudo de certo e que venha mesmo.

    • Isso aí Almir…
      Mineira e malandramente, só comer pelas beiradas…
      S. Rubro Negras
      Mengão sempre.

      Real situação em Porcópolis e o novo risco “Parmalat” na Porcolândia.
      Enquanto isso no Flamengo…

      “”Tem-se discutido muito nas mídias sociais de que Flamengo e Palmeiras seriam, atualmente, os clubes brasileiros com a vida financeira mais estabilizada, fruto de gestões recentes de bons presidentes.

      Não dá para comparar.

      As situações e os procedimentos são absolutamente distintos.

      Enquanto o Flamengo, apesar de ainda não ter se acertado na gestão do futebol, equacionou os problemas financeiros do clube com extrema capacidade diretiva, à custa de sacrifícios esportivos, o Palmeiras vive um sonho de uma noite de verão, que pode acabar, repentinamente, na primeira TPM de seus mecenas.

      Além disso, o clube paulista, que deve mais do que arrecada a seu ex-presidente, para receber o dinheiro de seus principais patrocinadores obriga-se a cometer deslizes contra o próprio clube, sem contar as inúmeras sessões de ajoelhamentos perante seus mantenedores.

      Em resumo: se o Flamengo romper com presidente e patrocinadores, coloca outros no lugar e segue sobrevivendo; no caso do Palmeiras, não se salvam nem as privadas da Arena Palestra (que divide com a WTORRE por 30 longos anos).

      S.Rubro Negras
      Mengão sempre.

      • Carlos, isso a informação procede?

        • Como dizem os caras da ponta feia da Dutra…
          “Fiiirmeza” !!!
          Procede !!!!!

          • Fiquei sabendo também de uma grana braba que a crefisa vai ter que pagar um processo por usar laranjas, cifras que chegam a mais de 500 milhões.

            • Pois é Madruga…
              Altamente volátil esse fluxo de grana na Porcolândia…
              Uma hora a conta e aí como dizemos…
              Deixou chegar f—- !!!
              Grande abraço!!!

    • Querer compensação financeira em um jogador que pode assinar pré-contrato é um pouco canalhice!

      • Não acho canalhice.
        O time tem contrato ate o meio do ano. Se o jogador for util pra compor elenco porque liberar de graça ? Claro que se o jogador não estiver nos planos do clube nem pra ser banco ai ok, sacanagem com o jogador, desrespeito, não com o flamengo, mas com o jogador, deixar o cara encostado mas não creio que seja o caso.

        Qual o custo esportivo pro Flamengo só ter esse jogador no meio do ano. Será que pagar um pouquinho pra receber o jogador agora não seria vantajoso ? Claro que o ideal seria o Romulo vir de graça, a gente palpita sem saber dos bastidores talvez o jogador tenha dito pra direção do fla que se sente confiante em conseguir a liberação.

        • Possível…

    • Almir, por mais que eu gostaria que o Flamengo começasse a pré temporada com os todos os reforços que ele pretende, além dos garotos que estão com a seleção sub-20, para que o Zé já pudesse realmente nos mostrar, de forma completa, a sua visão sobre futebol, é preciso que saibamos respeitar as regras do jogo.
      A lei permite que um pré contrato possa ser assinado em até 6 meses antes do fim do contrato. Daí querer distorcer a lei e aceitar como normal que o jogador possa pressionar o clube para ser liberado antes do prazo, já é o reflexo de se morar em um país sem segurança jurídica.
      É claro que existem situações onde ocorre uma interseção de interesses das partes que culmina com um acordo de liberação a custo zero. Mas é a exceção.
      Se a lei é ruim, que se trate de melhorá-la.
      SRN

      • Claro. Os Russos estão na deles. Rômulo tem pendências com eles, ai poderia negociar sua liberação. Não vejo nada de mais ai. Claro que ele tem um contrato em vigor, por isso ele nem fala muito sobre o assunto “Flamengo”, está certo. Vamos aguardar. SRN.

Comentários não são permitidos.