Já são quatro jogos dos clubes grandes do Rio de Janeiro, os três da primeira rodada, realizada no final de semana, mais Madureira x Botafogo, antecipado da segunda rodada por causa da estreia na Libertadores. Nos quatro jogos das maiores torcidas cariocas, a média de público foi de 6.200 torcedores por partida.
Nem o Flamengo conseguiu levar público a Natal e jogou para 9 mil espectadores. O clássico Vasco 0 x 3 Fluminense foi disputado diante de 11 mil torcedores. O Botafogo jogou em casa no remodelado estádio Nílton Santos e só 5600 assistiram. Pior foi o jogo de Moça Bonita, que abriu o Campeonato Carioca, depois da seletiva, com 1690 pagantes.
Antigamente o campeonato estadual mais charmoso do Brasil, hoje o Carioca não tem Maracanã nem charme nem torcida.
Fonte: PVC
Irretocável.
Mas tem time aí considerado grande que disputa essa várzea como se fosse a Champions League, deve ser por que é o único que eles têm chances de ganhar.
SRN
Carioca é um lixo isto é fato so discordo do pvc no caso de natal pq parece que o motivo de pouco publico se deve a inseguranca atual la (ate pq era o time titular do flamengo) logo o publico ruim sabado a meu ver nao tem nada haver com o campeonato carioca.
Acredito que o baixo apelo do time do Boavista contribuiu também, assim como o descrédito que a própria torcida dá ao Carioca. Hoje, qual o torcedor que acompanha o Flamengo que fala bem do Carioca ? Nenhum, e essa má fama desse torneio vai contribuindo para o público ser cada vez mais escasso.
O PVC foi perfeito!!!!!!!!
É disparado o pior campeonato que o Flamengo disputa, médias de públicos baixas, nível técnico em regresso, estádios ruins, federação corrupta e apito amigo para o Vasco (nem assim escapa de apanhar) e ainda assim vai ter torcedor cornetando se perder esta porcaria e uns comemorando essa várzea se for campeão.
Perfeito, mas não só o carioca é assim todos os estaduais são chatos incluindo o Paulista que também é desinteressantes.
A questão principal é a segurança, a maioria das pessoas têm medo de ir aos estádios, de dia e principalmente à noite, com medo da violência, tanto de torcidda organizada, quanto da marginalidade, não tenho a menor dúvida disso.