Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

R$ 27 milhões! Fla acerta a venda de Jorge para o Monaco, afirma Extra

Redação
Redação
Publicação: 27/01/2017
261 Comentários
Atualização: 27/01/2017
Compartilhar

O Flamengo acertou a venda do lateral-esquerdo Jorge para o Monaco, da França. O jogador, que estava na mira do Manchester City, foi vendido por cerca de 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 27 milhões), mas apenas R$ 19 milhões vão ficar com o clube, que detém 70% dos direitos do jogador.

Assim, o jovem se torna a maior transferência da história do clube. Antes, a maior transação havia sido a do meia Renato Augusto em 2008, que rendeu cerca de R$ 15 milhões aos cofres rubro-negros. Sem o lateral, o peruano Trauco, contratado no início desta temporada, assume a vaga de titular na equipe.

Jorge foi revelado nas categorias de base do Flamengo. A primeira partida do lateral como profissional foi em 16 de março de 2014. Ao todo, o jogador tem 87 partidas e cinco gols marcados com a camisa rubro-negra. Com ele em campo, o Flamengo somou 42 vitórias, 25 derrotas e 20 empates.

CORREÇÃO: Diferentemente do que havíamos publicado, o valor da venda de Jorge foi de R$ 27 milhões e não de 20 milhões de euros. A matéria foi corrigida às 12h03m.

Fonte: Extra

Assuntos:FlamengoFrançajorgemonaco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
261 Comentários
  • Grampa disse:
    26/01/2017 às 11:44

    O GE noticiou 8 milhões de euros

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    26/01/2017 às 11:46

    tô confuso agora foi 20 ou 8 milhões de euros?

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 12:18

      O Extra já corrigiu e disse que foi 8.5 milhões como o GE falou mesmo. Conclusão, diretoria fez besteira, só tá fazendo besteira esse ano.

      Reply
  • Luan Rezende disse:
    26/01/2017 às 11:46

    Que diferença pro GE em

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    26/01/2017 às 11:50

    Se for analisar que o Bernard foi vendido por 77 milhões e que ele não amarra os cadarços do Jorge, os 27 milhões que o globoesporte divulgou é inaceitável. Acredito que a diretoria do Flamengo tenha aceitado algo em torno desses 68 milhões que o Extra noticiou.

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      26/01/2017 às 11:53

      8 milhões é inaceitável. Se.fosse 12. Acho q seria o preço justo. Agora se foi 20, essa Diretoria é uma águia …

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        26/01/2017 às 11:57

        O mesmo Mônaco pagou 48 milhões no Jemerson que é um zagueiro comum. O Jorge pela escassez de lateral esquerdo tem q ser no mínimo 50 milhões.

    • Flavio disse:
      26/01/2017 às 11:54

      cara, voce ta esquecendo o detalhe mais importante da historia. O cara é lateral. Nunca um lateral, zagueiro ou goleiro vai ser mais caro que um meia ou atacante. A nao ser que ele seja um fenomeno absurdo, coisa que o Jorge nao é.

      Reply
      • Thiago Alves da Silva disse:
        26/01/2017 às 11:55

        Sim, mais 27 milhões é sacanagem. Se fosse 40 tudo bem … Agora 27! Aí não.

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 11:56

        se a informação no coluna estiver certa 70% de 68 é 47 milhões

      • lucasrf8 disse:
        26/01/2017 às 11:59

        Que eu me lembre em 2015 o Flamengo comprou mais 20% do Jorge. Acredito que o Flamengo tem 90% nessa transferência.

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:01

        se for isso então flamengo embolsou mais de 60 mi

      • Thiago Alves da Silva disse:
        26/01/2017 às 13:53

        Bem tão dizendo q venderam por 8 milhões de euros … Burrice danada

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:35

        concordo que daqui a algum tempo ele poderia vender por mais, mas nao esqueça de levar em consideração duas coisas.
        1. a vontade do jogador. essa negociação nao aconteceu do dia pra noite né. já vem faz tempo.
        2. em 2016 o fla tinha 90%, em 2017 já eram 70%. entao, ano que vem o fla venderia por mais, mas o percentual seria menor. E 20 milhoes fazem diferença no orçamento.

      • lucasrf8 disse:
        26/01/2017 às 11:55

        Por isso mesmo. Lateral esquerdo hoje em dia é raro. Sem contar que o Mônaco certamente daqui umas duas temporadas vai vendê-lo por bem mais para um time de ponta na Europa.

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:41

        Não é tao raro quanto parece. Sim, venderá, e o flamengo embolsa mais uma grana por ser clube formador. 8 milhões não é pouca grana por um lateral. Se ele tivesse ido as olimpíadas, dava pra chegar a uns 10.

      • lucasrf8 disse:
        26/01/2017 às 17:47

        O Flamengo vendeu muito mal. Todos os times fazem jogo duro, mas o Flamengo liberou por 30% da multa. Ridículo!

  • Madruguinha disse:
    26/01/2017 às 11:53

    Se for verdade, o flamengo fica com 61,2 milhões. Grana boa, hein?

    Reply
    • Thiago Alves da Silva disse:
      26/01/2017 às 11:54

      Se for verdade, com certeza.

      Reply
    • Vinicius de Menezes Moraes disse:
      26/01/2017 às 11:56

      Qual a porcentagem correta sobre o direitos possuídos pelo Flamengo, 70 ou 90%?

      Reply
      • Madruguinha disse:
        26/01/2017 às 11:57

        Era 70, mas o flamengo obteve mais 20% junto ao empresario em 2015.

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 11:58

        espero que seja 90 então se for por esse preço flamengo embolsou uma boa grana

  • Rodrigo Alves disse:
    26/01/2017 às 11:53

    Qual o certo? 68 ou 27 do Ge

    Reply
    • Felipe Melo disse:
      26/01/2017 às 12:01

      Ou 35 da ESPN.

      Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 12:02

      o jeito é espera o flamengo falar sobre o assunto em varios site saiu varios preços diferentes

      Reply
  • Lucas Bueno disse:
    26/01/2017 às 11:54

    Cara, não tem como saber quem está certo.

    ESPN disse que o Fla desembolsaria pelos 70% 25 milhos de reais.

    Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 11:55

      se essa informação aqui estiver certa flamengo embolsou 47 mi

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        26/01/2017 às 11:56

        Estou torcendo muito que pela primeira vez na história o Extra acerte alguma coisa nessa vida.

      • silasT disse:
        26/01/2017 às 12:02

        No GE dão 20 Mill por 70%

  • Filipe disse:
    26/01/2017 às 11:55

    Espero que o Extra esteja certo e o GE errado.

    Reply
  • Rafael disse:
    26/01/2017 às 11:55

    Por esse valor , ainda dá p segurar a onda. Mas se for o que o GE falou…. pqp 10x

    Reply
  • Macel Siqueira disse:
    26/01/2017 às 11:56

    se for esse valor mesmo foi uma otima venda

    Reply
  • carlos renato disse:
    26/01/2017 às 11:56

    Parei..

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    26/01/2017 às 11:57

    No GE acabou de falar que foi 8,5 milhões de euros, 29 milhões de reais. Espero que o extra esteja certo.

    Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 11:59

      se for isso diretoria cometeu um grande erro

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      26/01/2017 às 12:02

      Não faz sentido ter a multa com 100 milhões e vender por menos de 30%, ainda mais um jogador recém convocado, com 20 anos e jogando em uma posição carente no futebol mundial.

      Reply
    • Lucas Bueno disse:
      26/01/2017 às 12:06

      GE havia colocado 8 milhões de euros.
      Já mudou para 8,5.

      Não é certeza cravar isso ainda.

      Reply
  • Lucas disse:
    26/01/2017 às 11:59

    Vendeu por R$ 28,8 milhões e só fica com 20. Estão dando noticia errada pra proteger a diretoria é isso?

    Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 12:00

      saiu varias noticias em varios sites tudo com valores diferentes

      Reply
      • Lucas disse:
        26/01/2017 às 12:01

        Só um site falou esse valor de R$ 68 milhões. Sendo que o que tem mais credibilidade falo outro valor. Pegaram apenas aquela noticia que lhes convés.

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:03

        olha a fonte foi o extra que falou e não o coluna

      • Lucas disse:
        26/01/2017 às 12:07

        Então cadê a noticia da Globo e da ESPN aqui? Pegaram apenas aquela noticia que lhes convés.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    26/01/2017 às 12:00

    Sensacional. É isso mesmo.
    Espero que isso sirva de motivo para o Flamengo aproveitar melhor a base.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 12:53

      Os Europeus vão adorar continuar a fazer negócios com clubes que não valorizam os seus próprios produtos. Se o valor da multa (102 milhões de reais mesmo ele não custando tudo isso) encarece o salário também do atleta, o Flamengo pagou salários graúdos ao Jorge durante esse tempo todo para vendê-lo por bananada. Aproveitar melhor a base, além de por em campo, é vendendo e negociando com lucidez também, e não fazendo negócios pontuais porque tá desesperado atrás de dinheiro.

      Reply
  • Jonatha john john disse:
    26/01/2017 às 12:02

    Não dá para acreditar em site nenhum com o valor da transferência, so saberemos qnd sair o balanço do clube… Mais se tiver saído por menos de 60 milhões é muita burrice!

    Reply
  • - Ryan - disse:
    26/01/2017 às 12:02

    Se for 8,5 de Euros é totalmente INACEITÁVEL! Uma vergonha, se o Jorge tivesse num Santos, SP da vida teria sido vendido por uns 30 de Euros, espero que o GE esteja muito errado…

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 12:25

      Ryan, se a diretoria tiver praticado esse homicídio contra a torcida é melhor fazermos uma nova invasão no aeroporto dessa vez para evitar que o avião do Jorge decole para a França!

      Reply
      • - Ryan - disse:
        26/01/2017 às 12:31

        Kkkk! Agora já era né, bom pro Jorge, pensa ai, vai morar em Mônaco cara, desfrutar das melhores estruturas da Europa. A cagada quem fez foi o clube de Regatas Flamengo.

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 12:48

        Mais uma vez. Em negociações tá virando rotina essa diretoria fazer cagadas. Não põe em campo o que se investe e vende por mixaria o que se precisa. Vai entender…

  • Igor Nonno disse:
    26/01/2017 às 12:02

    Análise racional:

    68 milhões de reais: Venda estupenda que poderá ajudar o Flamengo a reforçar a própria lateral deixada pelo Jorge e mais uns dois ou três ótimos nomes em posições carentes do elenco. Desses 68 milhões ficaremos com 47 milhões por possuir 70% dos direitos federativos.

    27 milhões de reais: Uma vergonha e um amadorismo absurdo e sem tamanho. Um de nossos mais importantes jogadores do elenco e revelação ser vendido a preço de banana mostrará a falta de planejamento total e financeiro da diretoria, pois estaria enfraquecendo o time na Libertadores e levaria apenas 19 milhões de reais, o que seria ridículo, lembrando ainda que pagamos quase esse mesmo valor em pernas-de-pau como o Marcelo Cirino.

    Quero ver se vale a pena dar crédito a essa gestão ou se o Flamengo está virando um banco onde apenas se paga contas mas não se ambiciona grandes conquistas. Vamos ver qual informação é verídica.

    Reply
    • Flavio disse:
      26/01/2017 às 12:03

      kkkkkkkkkk
      voce chama isso de racional? kkkkkkkkk

      Reply
      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 12:11

        Uma revelação como essa nos render apenas 19 milhões acho falta de critério sim. Jogadores muito mais questionáveis são vendidos a preço muito maior. O Flamengo tá passando fome? Pra que multa de 102 milhões se está vendendo por mixaria então?

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:13

        realmente ridiculo ter uma multa de 102 milhões e vender só por 20% da mesma

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 12:19

        Querem que assinemos um atestado de idiotas. To torcendo de coração para que não tenham pago essa meia dúzia de mariolas no Jorge e terem levado dessa forma. Respeitem nossos talentos! Só os dos outros clubes é que valem?

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:52

        Pow cara, na moral. Depende. Sejamos racionais entao.
        1. Mesmo um bom defensor dificilmente valera mais que um meia ou um atacante razoável. O vitinho é um exemplo disso.
        2. O valor da multa é irreal e eles sabem disso, é feita para ser assim mesmo.
        3. Eles poe essas multas por causa da porcentagem. Quanto maior a multa, maior a porcentagem.
        4. Nao esqueça da vontade do jogador. é uma pessoa e nao uma mercadoria. A tatica que o flamengo usa para trazer jogador, Diego, Mancuello, Romulo e etc ale para o outro lado. O que o flamengo fez com o romulo? acertou com ele e ele acertou com os russos. quem garante que o monaco nao se acertou com o jorge e o jorge veio conversar com o flamengo?

        É uma coisa engraçada. a gente sempre quer comprar com “desconto” ou “de graça” mas sempre quer vender pelo valor máximo. Funciona assim na teoria, mas na pratica passa longe.

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:55

        só mais uma informação. como consulta, o valor de mercado do jorge é 2.5 milhões de euros

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 14:27

        Flávio, não ponho aqui o Jorge sendo vendido pelo valor máximo da multa porque eu tbm não acho que ele valha tudo isso, mas acho 8 milhões de euros muito pouco para um jogador de posição atualmente carente no futebol mundial, uma revelação e jogador selecionável a curto prazo. A Libertadores provavelmente tornaria a venda dele melhor para nossos cofres e até mesmo para a projeção dele que era especulado no Manchester City. Acho sinceramente que o Flamengo poderia ter feito um negócio muito melhor, já que o garoto está em evolução, é novo e talentoso. O Flamengo se precipitou dessa vez porque não endureceu nas negociações. Outros clubes com jogadores abaixo do Jorge até mesmo na própria posição são melhor vendidos.
        Outra coisa: Multa muito alta requer também salário muito alto. Para se por uma multa a 102 milhões, existe um percentual a se pagar de salário para a multa chegar a esse valor, logo o salário do Jorge era alto e precisaria ser compensada uma venda significativa nele.

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 14:41

        Concordo totalmente. Mas tem que saber a vontade do jogador e em segundo lugar, é uma venda que não se dá em um dia, esse negócio já vem acontecendo faz tempo e se manteve sigiloso. Vou fazer um contra ponto. Da mesma forma que ele poderia se valorizar, poderia se machucar e ficar parado e valer menos.
        Não é bem uma ciência exata. Como disse, concordo com você, mas tento pensar em várias frentes.

    • Lucas disse:
      26/01/2017 às 19:34

      Levaria 26 mi.

      Reply
  • Guilherme disse:
    26/01/2017 às 12:02

    Ué, a ESPN e o GE falaram que foram 30 milhões de reais.

    Reply
  • Flavio disse:
    26/01/2017 às 12:02

    Duvido muito que tenha sido 68 milhoes. isso dá em torno de 20 milhoes de euros….para um lateral….duvido. mas é esperar o balanço do clube

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    26/01/2017 às 12:03

    Aguardar a posição oficial para saber a verdade… que é muita especulação, o CRF detém 70 ou 90%, foi vendido por 8 ou 20 milhões de Euros… Vamos Aguardar. SRN

    Reply
    • - Ryan - disse:
      26/01/2017 às 12:08

      70%, só consultar o balanço do 3º trimestre 2016 no site.

      Reply
  • Renan Furlan disse:
    26/01/2017 às 12:04

    As partes costuram os últimos detalhes do negócio calculado em aproximadamente 8,8 milhões de euros – R$ 30 milhões.

    A informação do destino de Jorge foi publicada pelo GE e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. Detentor de 70% dos direitos do atleta, o Flamengo ficará com R$ 21 milhões. Restam ajustes para que o compromisso seja oficializado.

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      26/01/2017 às 12:04

      Péssimo négocio !
      AMADORISMO TOTAAAL .

      Reply
    • Narcox disse:
      26/01/2017 às 12:05

      se for isso péssimo negocio eu não venderia e se o jogador batesse o pé deixava ele treinando afastado do grupo por uns 3 meses pra ficar experto

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        26/01/2017 às 12:06

        No minimo seria aceitável se o Flamengo tivesse 90 % , ficando com 27/28 milhões . Agora ficar com apenas 21 milhões e brincadeira .

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:07

        no minimo flamengo tinha que fazer um negocio para ganhar 30 milhões pra mais caso contrario é inaceitável

    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 12:07

      Se a venda do Jorge tiver sido feita por esse valor irrisório, pode ter a certeza que será um grande tiro pela culatra proporcionada por essa gestão que até agora tem sido digna de elogios na parte administrativa e financeira.

      Reply
  • MARRENTINHO CARIOCA disse:
    26/01/2017 às 12:04

    no GLOBO ESPORTE , estão dizendo que foi 29 milhoes ..

    Reply
  • Narcox disse:
    26/01/2017 às 12:04

    tem que espera o clube falar sobre o assunte até la não saberemos quais são os reais valores

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    26/01/2017 às 12:04

    Em toda minha vida eu nunca torcida pro EXTRA estar certo e o GE está errado .Mas a credibilidade do GE e bem maior .

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      26/01/2017 às 12:07

      talvez esse seja o valor pelo 70% de direito pelo passe…foi o que conjecturei

      Reply
  • MARRENTINHO CARIOCA disse:
    26/01/2017 às 12:06

    SE FOI VENDIDO POR APENAS 8,8 MILHOES DE EUROS É UM PÉSSIMO NEGÓCIO .

    PARECE DESESPERO !

    O QUE ACHAM ?

    Reply
    • Flavio disse:
      26/01/2017 às 12:09

      acho que voce está errado.
      Bom negocio. Quanto voce acha que vale um lateral esquerdo de 20 anos?
      O valor de mercado do Jorge é de +- 2.5milhoes de Euros cara. Se vendeu por 8 mais que tripiclou. O flamengo deve ficar com uns 20 milhoes de reais o que é uma boa grana.
      Att

      Reply
      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:10

        você é louco péssimo negocio pra quem enchia a boca para falar que não venderia se o flamengo não ganhasse pelo menos 35 milhões

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 12:16

        Voce que é louco que ainda acredita em bravata de dirigente. Ninguem vai dar 10 ou 15 milhões de euros num lateral de 20 anos. é claro que a perda técnica é grande mas é a realidade de Mercado cara.
        Nego tambem falou que vinha uma proposta da china pelo guerrero. até cansei de esperar já.

      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        26/01/2017 às 19:19

        Jogador valorizado, maior lateral esquerdo no futebol brasileiro disparado, recém debutante na seleção com uma boa atuação .. acho que negociando e aguardando mais . conseguia um valor até melhor !

  • Cataldi disse:
    26/01/2017 às 12:07

    Se foi vendido por 8 milhões de euros como as principais redes de notícias estão divulgando o Flamengo deve ficar com uns 20 milhões de reais, pois detém 70% dos direitos do passe. Acho que foi uma venda precipitada e péssima, pois se tratando de um jogador pronto e com potencial para ser titular da seleção brasileira no futuro acredito que no meio do ano deveria conseguir bem mais dinheiro… O Mina do Palmeiras está sendo especulado por 18 milhões de euros por exemplo. Negociação mal feita ao meu ver.

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      26/01/2017 às 12:09

      POR ESSE VALOR ME PARECE DESESPERO !

      Reply
      • Cataldi disse:
        26/01/2017 às 12:11

        Exatamente. Me parece que o EBM não está sabendo dar o passo acima necessário. Ele precisa ser um pouco mais ousado para dar esse passo, pois tem a maior marca do Brasil e pode lucrar muito mais com isso.

    • Cataldi disse:
      26/01/2017 às 12:14

      Pior ainda, se usar esse dinheiro para pagar 16 milhões no Berrio… Acho q a diretoria está se precipitando mais uma vez. Mas vamos esperar as informações corretas para julgar melhor.

      Reply
  • Tarantino disse:
    26/01/2017 às 12:08

    Meu Deus hein. Extra e Globo são da mesma empresa. Vamos entrar em um acordo fazendo o favor! Tem uma diferença grande entre 28 milhoes e 68. As teclas no teclado são separadas. Não da pra clicar errado!

    Reply
    • Lucas disse:
      26/01/2017 às 12:09

      A ESPN deu o mesmo valor da Globo. E o Extra que tá errado infelizmente.

      Reply
      • Tarantino disse:
        26/01/2017 às 12:09

        Com isso o flamengo fez a maior burrice da história!

      • Gustavo Malaguti disse:
        26/01/2017 às 12:10

        Espn deu 25 milhões diferente de 20, está parecendo leilão quem dá mais ou menos para descobrir o valor!!!

      • Narcox disse:
        26/01/2017 às 12:11

        kkkkkkkkkkkk

      • Tarantino disse:
        26/01/2017 às 12:20

        Sim! Complicado! Mas de 28 pra 68 tem 40 milhões de diferença. O redator deve ter pensado:
        – Que se fo#@, vou por 68 milhões mesmo!

    • silasT disse:
      26/01/2017 às 12:10

      Todo mundo tá querendo cravar. Deve ser por isso as informações desencontradas.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    26/01/2017 às 12:08

    Vou falar uma coisa se o valor da venda for esses 20 e alguma coisa essa diretoria demonstra que são um bando trouxa. ..

    Reply
  • Flavio disse:
    26/01/2017 às 12:10

    Acho que o Extra quis dizer 6.8 milhoes de Euros.
    68 Milhoes……rsssssss…essa foi boa

    Reply
  • MARRENTINHO CARIOCA disse:
    26/01/2017 às 12:11

    O EXTRA CORRIGIU A PUBLICAÇÃO !

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 12:12

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
      CREDIBILIDADE ZERO!!

      Reply
    • silasT disse:
      26/01/2017 às 12:12

      Qual valor?

      Reply
      • Lucas disse:
        26/01/2017 às 12:13

        27 e só 20 pro Fla.

      • silasT disse:
        26/01/2017 às 12:15

        Mas o fla tem 70%, os 27 correspondem a 100% ou 70%?

    • Tarantino disse:
      26/01/2017 às 12:13

      sim kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Leonardo Tarcisio Fonseca disse:
    26/01/2017 às 12:11

    Diretoria burra!!! Jogasse a Liberta com Jorge, além de perdemos tecnicamente, logicamente o passe iria valorizar mais ainda… Ou fizesse como Palmeira e Gabriel Jesus… Liberava no final de ano!!

    Só se for 68 milhões… 20 milhões apenas!!!!! (8,5 Milhões de Euros)!!!Diretoria burra!!!

    Reply
  • Douglas Maciel disse:
    26/01/2017 às 12:12

    Foi vendido por 8.8 milhões de euros, pra vcs terem uma ideia, o Marcelo quando saiu do Fluminense…saiu por 6 milhões de euros.

    Vcs acham mesmo que algum time da europa vai pagar 20 milhões de euros num lateral de 20 anos?

    Reply
    • silasT disse:
      26/01/2017 às 12:14

      Por um lateral até pode ser um bom negócio mas pela multa que colocaram (100 mill) esse montante devia ser bem maior que apenas 20 mill.

      Reply
      • Douglas Maciel disse:
        26/01/2017 às 12:15

        A multa é referente ao valor do salário + idade + tempo de contrato, ela não é definida na canetada, é algo automático e feita para proteger o atleta.

        Ter uma multa não quer dizer que o clube vai vender apenas por aquele valor.

      • Moises disse:
        26/01/2017 às 12:50

        essa multa não tem nada a haver sempre não é cumprida e outra 30 milhoes é preço de atacante foi um bom negocio

  • Junior Madureira disse:
    26/01/2017 às 12:12

    qual o valor exato da venda esta dificil de saber

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      26/01/2017 às 12:14

      8.5 milhões de euros Junior, cerca de 28.5 milhões de reais, o Flamengo ficará com cerca de 20 milhões de reais, algo em torno de 70%

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    26/01/2017 às 12:12

    Jorge foi vendido por 8,5 milhões de euros, cerca de 28.5 milhões de reais, o Flamengo ficará com aproximadamente 20 milhões de reais, ou seja uma péssima negociação para um garoto promissor que logo estaria muito disputado pelo mercado europeu!

    Reply
  • danilo disse:
    26/01/2017 às 12:12

    só falta guerreiro agora .

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      26/01/2017 às 12:14

      Esse ai deve aposentar no clube

      Reply
  • Bruno RJ disse:
    26/01/2017 às 12:13

    Só espero q tenha sido por 68 milhões de reais e q venham os 47 milhões de reais para o Flamengo por seus 70% do passe do jogador. Pq se for por menos do q isso, não valeria a pena ! Outra coisa, espero q o Flamengo contrate um lateral esquerdo p/ ser titular, pois é o mínimo q se espera ! O Fábio Santos seria um bom nome, podendo até investir num lateral direito (Fágner) tb, sendo assim, emprestaríamos o Rodnei.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    26/01/2017 às 12:13

    Conclusão: está parecendo futebol, a imprensa toda chuta. Ninguém sabe de nada, só os envolvidos!!!

    Reply
  • Higor Remigio disse:
    26/01/2017 às 12:14

    ele foi vendido por um valor entre 8M e 20M euros.

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 12:15

      hahhahahahhahahah

      Reply
  • Breno Araujo disse:
    26/01/2017 às 12:14

    Somente para lembrar, o Douglas Santos foi vendido ano passado por R$ 25 milhões.
    Ou seja, o Jorge estaria valendo mais, apesar do Douglas ter sido o titular da seleção olímpica.

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      26/01/2017 às 12:15

      Pois é, o pessoal esquece que é lateral, queriam o mesmo valor do Gabriel Jesus

      Reply
      • Jonatha john john disse:
        26/01/2017 às 12:18

        Cara, a multa tá ali pra isso, tem que ser bom pro clube tbm, não é nem 50% da multa, parece desespero pra ter dinheiro! O fluxo de caixa deve está baixo, só pode!

      • Breno Araujo disse:
        26/01/2017 às 12:30

        Discordo. O valor é bom!
        Se olhar para os atacantes (que geralmente são mais valorizados) que o Flamengo estava de olho, o Jorge vale o dobro do que o Marinho e praticamente o mesmo que o Vitinho.

      • Daniel Sodré disse:
        26/01/2017 às 12:32

        Nunca que um lateral no Brasil vai sair por R$100 milhões, multa é usado só quando não quer vender, quando está disposto a vender, eles usam um valor real, o lateral mais caro que saiu do Brasil para um time estrangeiro foi o Serginho em 1999 pelo valor de 14 milhões de euros.

      • Breno Araujo disse:
        26/01/2017 às 12:31

        Pois é! Só comparar com o Marinho, que foi vendido pela metade do preço apesar de um ótimo ano.
        O Vitinho, que ainda é tido como uma boa promessa, valeria praticamente a mesma coisa.

  • Ltom Macêdo disse:
    26/01/2017 às 12:15

    Confio mais na espn. Esperando o Mauro César comentar.

    Reply
    • silasT disse:
      26/01/2017 às 12:16

      Confio mais no Mauro que no GE kkkk, mas a ESPN fica bem atrás

      Reply
  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta disse:
    26/01/2017 às 12:15

    parece que estamos num bolão quem dá mais

    Reply
  • Nuno Freitas Esteves disse:
    26/01/2017 às 12:15

    Sinceramente se for por 20 milhões apenas acho que deram mole. Jorge é jovem e não sente o peso da camisa que veste, foi decisivo e tem um enorme futuro, fizeram cagada se foi por esse preço, até a china pagaria mais por um jogador que acaba de vestir a camisa da seleção. Podem anotar, ele será mais vezes convocado pra seleção com o tite.

    Reply
    • Magno González disse:
      26/01/2017 às 12:17

      Concordo

      Reply
  • Madruguinha disse:
    26/01/2017 às 12:16

    A maior venda do clube foi 15 milhões de euros. Como o GE fala em 8?

    Reply
    • Douglas Maciel disse:
      26/01/2017 às 12:16

      15 de reais.

      Reply
      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 12:17

        só podia ser o seu madruga mesmo.

    • Jonatha john john disse:
      26/01/2017 às 12:16

      Ali foi o que deu em reais madruguinha!

      Reply
      • Madruguinha disse:
        26/01/2017 às 12:46

        Erro meu, foi mal.

  • Murilo LaRock disse:
    26/01/2017 às 12:16

    Provavelmente esse ai vai ser o dinheiro que vai pro Berrio

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      26/01/2017 às 12:17

      n diga uma coisa dessa.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        26/01/2017 às 12:18

        Faria o maior sentido, quanto é a multa dele??

      • Mateus Carvalho disse:
        26/01/2017 às 12:18

        5 milhões de euro.

      • Murilo LaRock disse:
        26/01/2017 às 12:21

        Euro a 3,40, multiplicando por esses 5 milhões, vai dar 17 milhões. Parece que falta só as garantias financeiras para o Berrio fechar, e seria da venda do Jorge. Obviamente, isso é tudo especulação, mas faz maior sentido.

    • Flavio disse:
      26/01/2017 às 12:17

      Sew depender da apresentação de ontem. espero que nao.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        26/01/2017 às 12:19

        O professor Zè quer diz ele que tem velocidade, versátil e força física… ótimo atleta… zero de futebol alá girino e jamal.

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:58

        É, quando ressalta muito o fisico, correr nos 10 metros. Já vi que o futebol ficou lá embaixo. Vamos torcer né.
        Eu nao falo do cirino, pq quando o flamengo trouxe ele, todo mundo queria. Foi a grande contratação daquela janela. infelizmente parece que fez agua. Espero que nao aconteça isso de novo. Eu “brigaria” pelo Borja…mas veremos

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      26/01/2017 às 12:17

      Pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkk…

      Reply
    • Moises disse:
      26/01/2017 às 12:47

      tem que gastar dinheiro pra ganhar dinheiro assim como vender jogador pra comprar jogador e não daria pra ficar esperando muito apareçeu a oferta e o flamengo precisando de dinheiro foi na hora certa

      Reply
  • Filipe disse:
    26/01/2017 às 12:17

    Corrige aí esse título porque o Extra já publicou uma errata e admitiu que o valor foi os 8.5 milhões que o GE anunciou mesmo.

    Reply
  • Douglas Maciel disse:
    26/01/2017 às 12:19

    Flamengo não se pronunciou ainda, empresário não se pronunciou ainda, Mônaco não se pronunciou ainda, eu ainda acredito que esse valor seja especulativo.

    Vamos aguardar a coletiva da Carabao para podermos saber a verdade.

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 12:21

      Duvido que todos esses portais estejam errados e anunciem 8 milhões de euros a toa. Eles estão confundindo os percentuais de 70 % ou 90 %, mas o valor é esse aí mesmo, um negócio horrível para nós, diretoria tá fazendo muita burrada irmão.

      Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    26/01/2017 às 12:19

    Foi vendido por 28 milhões ou 68 milhões??????????
    O Globo Esporte diz uma coisa é o extra outra .. aguardemos!!

    Reply
    • Douglas Maciel disse:
      26/01/2017 às 12:20

      O Extra ja corrigiu pra 28.

      Reply
  • Cataldi disse:
    26/01/2017 às 12:19

    Acho que foi uma venda péssima, pois se tratando de um jogador pronto e com potencial para ser titular da seleção brasileira no futuro acredito que no meio do ano deveria conseguir bem mais dinheiro… O Mina do Palmeiras está sendo especulado por 18 milhões de euros por exemplo.

    Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    26/01/2017 às 12:21

    Triste :'(.O Moleque tinha tudo pra arrebentar na libertadores.Tao identificado eu tinha desconfiacas no comeco que ia deslanchar.Ai o Moleque vai bem e tem que vender pra droga de Europa.:(

    Reply
    • Tarantino disse:
      26/01/2017 às 12:21

      kkkkk que absurdo seu comentário! Lá ele tem muito mais chance de se da bem do que aqui!
      Que viaji hein!

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 12:22

        Detesto a Europa cada um com sua opiniao.Sim sei que vao mais nao deveria ir agora e por uma mixaria.

      • Tarantino disse:
        26/01/2017 às 12:25

        Voce pode detestar. Mas dizer que o Jorge aqui ia se da melhor, não é opinião. É doideira mesmo

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 12:23

        Bom para o Jorge, certamente, péssimo para o Flamengo. O Mônaco em 2 anos vende o Jorge por no mínimo 100 milhões de reais para um time maior, e nós nos contentamos com 20, me conformo não brother.

      • Murilo LaRock disse:
        26/01/2017 às 12:26

        Eles são especialistas nisso mesmo, mas ainda assim o Flamengo teria 10 porcento por ser o clube formador

      • Gustavo Malaguti disse:
        26/01/2017 às 12:30

        A gente nem sabe se o percentual pode ser maior. A gente nem sabe o valor, alguém do Flamengo se pronunciou? kkk

      • Murilo LaRock disse:
        26/01/2017 às 12:35

        no mínimo né, isso já é algo garantido.

      • Tarantino disse:
        26/01/2017 às 12:26

        Com certeza!

      • Cássio Santana disse:
        26/01/2017 às 12:35

        Financeiramente sim, profissionalmente émuito mais difícil. Aqui é onde ele já está habituado

    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 12:36

      Pattyzinha, o pior é que renovam com jogadores questionáveis, contratam bons jogadores que não usam ou escalam fora da posição e tratam nossa base como lixo nos enganado com uma multa astronômica sobre nossa jóia e vendendo por mixaria. Eu aplaudia de pé essa gestão do Bandeira de Mello. O Flamengo sai enfraquecido para a Libertadores e parte de minha ilusão caiu por terra.

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 13:35

        Cómo diz a Chiquinha Pois e Pois e.Depois quem crítica o Bandeirola e mimimi corneta mimimi volta de Patricia.Ah faca me um favor proposta pelo Trevoso Escroto Araujo nao tem ne? Agora estamos sim desfalcados

  • Junior Oliveira disse:
    26/01/2017 às 12:22

    No GE ta dizendo que foi por R$28 milhões

    Reply
  • Lemes disse:
    26/01/2017 às 12:22

    Pqp… Saiu de graça… Pela primeira vez eu vou cornetar essa diretoria, se não houver alguma situação não divulgada, foram amadores nessa transação.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      26/01/2017 às 12:34

      Se saiu a 8 milhões é sinal de que pra negociar com o Flamengo basta pagar qualquer porcaria que leva. Me pergunto se um clube que diz ser profissional e trabalhando com excelência mostrando tanta convicção em defender os interesses da instituição se sujeitar a esmolas européias. Daqui a alguns anos o Flamengo vai pagar uns 20 milhões nele para ele voltar já não tão no auge. No quesito negociações o Flamengo gasta errado e vende pior ainda.

      Reply
  • Lemes disse:
    26/01/2017 às 12:22

    Pode corrigir aí… O Extra já corrigiu… 27 milhoes

    Reply
  • MP disse:
    26/01/2017 às 12:24

    Parece que tão chutando os valores. Falta de profissionalismo ficar soltando números assim sem confirmação alguma. Já noticiaram desde 20 até mais de 90 milhões.

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 12:25

      Todos os portais soltaram 8 milhões de euros amigo, duvido que estejam errados. Até o Extra já corrigiu e admitiu os 8 milhões.

      Reply
      • Gustavo Malaguti disse:
        26/01/2017 às 12:26

        Já falam em 8,8 milhões de euros. Já falaram em 8. Tá tipo quem acerta o alvo na barraquinha da quermesse.

      • Tarantino disse:
        26/01/2017 às 12:27

        Daqui a pouco o Flamengo se pronuncia e diz que foi 6 milhões!

      • Gustavo Malaguti disse:
        26/01/2017 às 12:34

        Acho que seja isso, até porque o papo na TV de esporte na França é próximo de metade da multa do Jorge.

  • Daniel Sodré disse:
    26/01/2017 às 12:26

    Para vcs terem uma mínima noção, o lateral mais caro que foi comprado pelo exterior atuando aqui no Brasil, foi o Serginho que jogava no São Paulo, pasmem, em 1999 com o valor de 14 milhões de Euros e até hj nenhum lateral bateu esse valor

    Reply
    • Filipe disse:
      26/01/2017 às 12:31

      Sua conta peca por falta de atualização monetária. Esse valor hoje corresponderia a próximo de 40 milhões de EUROS. Jorge vale mais do que os 8.5 que foi vendido. Marcelo em 2006 foi vendido por 6 milhões de EUROS, o que hoje corresponderia a cerca de 15 milhões de euros.

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        26/01/2017 às 12:34

        A minha intenção era mostrar que que o lateral mais caro foi em 1999, muito tempo atrás, ou seja, não se vende lateral pelo preço de 100 milhões que era oq vcs queriam.

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 12:37

        O que eu acredito é que após a Libertadores o Jorge ia estar bem mais valorizado, sem falar que poderia rolar convocações para a seleção nesse meio tempo, o que faria o preço do Jorge ser bem maior. Não me iludiria com 100 milhões de reais não, mas chegaria a 50 milhões de reais fácil, eu tiro pelo Gerson que joga nada e foi vendido a 16 milhões de euros.

      • Breno Araujo disse:
        26/01/2017 às 12:40

        Não deve-se comparar jogadores de posições diferentes.
        Goleiro vale menos que zagueiro, que vale menos que atacante e assim vai.

        Compare com outro lateral.
        Qual lateral no Brasil foi bem vendido, na sua opinião?

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 12:47

        Danilo do Santos foi vendido ao Porto em 2012 por 13 milhões de Euros, você acha o Danilo quando estava aqui melhor que o Jorge hoje ?

      • Breno Araujo disse:
        26/01/2017 às 12:51

        O Danilo foi o lateral vendido pelo melhor valor no Brasil. Na minha opinião, sem muita justificativa. Mas conseguiram vender muito bem.
        Pelo câmbio, ele foi vendido por R$ 33 milhões. Um pouco mais do que o Jorge.

      • Filipe disse:
        26/01/2017 às 12:55

        Coloque esses 33 com correção monetária e ele se transforma em mais de 40.

      • Daniel Sodré disse:
        26/01/2017 às 12:43

        Dudu foi vendido do Dinamo para o Palmeiras por 18,7 milhões de reais.

    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 12:33

      O Douglas Santos foi vendido ano passado por R$ 25 milhões, tendo sido o titular da seleção olímpica campeã!
      Ou seja, o Jorge foi melhor valorado!

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        26/01/2017 às 12:34

        Pois é, mas o pessoal quer o valor do Gabriel Jesus

      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 14:03

        kkkkk.. excelente comentário.. comparam melancia com coco…

    • Douglas Maciel disse:
      26/01/2017 às 12:36

      Mas vale ressaltar uma coisa, você não está levando em conta a inflação acumulada desde 1999, algo em torno de 3,8x o valor do real hoje.

      O Euro em 99 valia 1,74 reais.

      14* 1,74 = 24,36 milhões de reais.* inflação do período (1999-2017) = 92,5 milhões…esse seria o valor da transferência em termos de valor de moeda.

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        26/01/2017 às 12:40

        Já respondi esse mesmo tipo de indagação abaixo, só olhar lá

      • Murilo LaRock disse:
        26/01/2017 às 12:43

        Perfeito Douglas

    • mtakh disse:
      26/01/2017 às 14:49

      Poucas pessoas no Brasil, se propõe a se informar antes de opinar.Não sabia disso, sei que um atacante vale muito mais que um lateral, mas a galera,não tem discernimento de nada.
      SRN

      Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    26/01/2017 às 12:29

    Alguém já pensou que pode até ser 10 milhões de euros pelos 70% e o jogador abria mão dos 30%? Estamos especulando mais que na bolsa de valores, kkk

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    26/01/2017 às 12:29

    SÓ UMA COISA A SER DITA “” DIRETORIA AMADORA E BURRA””

    Reply
  • Cássio Santana disse:
    26/01/2017 às 12:34

    Se foi esse valor tá bom, se for 28mi tá péssimo… Jorge já não é mais promessa, já é realidade. Lateral esquerdo tá em falta no futebol mundial e ele é muito novo. Se for verdade a diretoria vacilou nessa..

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 12:35

      E quanto seria o valor adequado, na sua opinião?

      Reply
  • - Ryan - disse:
    26/01/2017 às 12:38

    Galera, negocio espetacular pro Jorge (20 anos, vai morar em Mônaco, desfrutar das melhores estruturas, belo salário, e se valorizar) e péssimo pro Flamengo….

    Reply
  • Thiago de Godoy disse:
    26/01/2017 às 12:38

    Por 20 milhoes de euros, é uma venda otima, agora por menos, é uma venda ridicula!

    Reply
    • Lucas disse:
      26/01/2017 às 12:39

      Já confirmou que é por 8. Só aqui que tá nesses valores porque não corrigiram ou não querem corrigir a noticia.

      Reply
    • Luiz Carlos disse:
      26/01/2017 às 13:23

      Vamos falar sério. Vc acha que o Jorge vale isso tudo mesmo?? Até pouco tempo a torcida tava chamando ele de pipoqueiro, preguiçoso e pedindo sua cabeça! Pra mim é só mais um moleque que tem futuro, mas que tem muito a apresentar ainda.

      Reply
      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 14:02

        isso mesmo.. excelente comentário.. quem reclama da diretoria que vendeu o garoto, sao os mesmos que reclamavam quando o jorge dava um passe errado..

  • Agnaldo Alves disse:
    26/01/2017 às 12:43

    Negócio é aguardar para vermos os valores reais que envolvem a venda. Se for 8 milhoes de euros, será um péssimo negócio, qualquer clube pagaria o dobro desse valor por ele, bastaria esperar um pouco mais. Se for 20 milhoes aí a coisa muda de figura…

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 12:45

      Se for R$ 30 milhões está “péssimo”?
      Comparando com as últimas vendas de laterais no Brasil, qual seria o valor adequado na sua opinião?

      Reply
      • adwiusley disse:
        26/01/2017 às 13:34

        Não precisava vender, não vamos ter a maior arrecadação da história, segura os titulares pra jogar Libertadores e Brasileirão, o lema dessa direção não é Flamengo campeão do mundo? Se fosse pra vender tinha que ser por um valor pra sacudir as finanças do clube, 20 MM não compra um cara a altura e potencial do Jorge pro elenco.

      • Breno Araujo disse:
        26/01/2017 às 13:54

        Isso eu concordo!
        Achei o valor da venda muito bom.
        Porém, não sei se seria necessário vendê-lo.

      • Agnaldo Alves disse:
        26/01/2017 às 13:59

        Pra mim no mínimo uns 12 milhões de euros…

  • - Ryan - disse:
    26/01/2017 às 12:44

    Quanto foi investido no Trauco?

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      26/01/2017 às 12:53

      Veio de graça

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    26/01/2017 às 12:48

    Samir já saiu bem barato, mas vamos aguardar a diretoria vir a público, pq não sei se só 20milhões no Jorge, muleke novo, convocado pela primeira vez pra seleção principal tá de bom tamanho…Tô cético…

    Reply
  • nilton disse:
    26/01/2017 às 13:02

    De graça,venda muito ruim

    Reply
  • Círio Santos disse:
    26/01/2017 às 13:13

    Nosso maior defeito é achar que todos os jogadores do flamengo São os melhores, todos achavam que Rafinha Paulinho e alguns outros iam arrebentar e que teriam que vender caro, o Jorge é fraco foi muito bem vendido, ta muito bom o valor ainda mais em um lateral lento e que nao sabe ir ao fundo, é apenas um jogador mediano agora com essa grana podemos investir em um atacante de lado de Campo bom.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      26/01/2017 às 13:20

      Cara, faço minha as suas palavras. O pior é ler comentário de gente falando que o Jorge valia 100 milhões! Como disse em outro comentário, o Jorge é ainda uma “promessa” de bom jogador, tem potencial pra isso, talvez a Europa o ensine a ser menos preguiçoso. SRN!

      Reply
      • Silvio Attila disse:
        26/01/2017 às 14:01

        exatamente.. olha o que postei algo parecido.. tem gente aqui que acha que a multa vai ser cumprida e pronto.. Vejam Adryan e outros… são promessas.. promessa não quer dizer que vai ser concretizada.. para quem é sabidão e crava que o jorge será craque.. por favor me informe os números da loteria de domingo.. estou precisando ficar rico e estou a procura desse tipo de profissional.. aqui deve ter bastante, prevendo futuro certo.. eu pago bem pelo serviço… kkkkk

    • Silvio Attila disse:
      26/01/2017 às 13:59

      COMENTÁRIO LÚDICO

      Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 14:02

      Concordo que o Jorge está longe de ser um jogador de R$ 100 mi.
      É um bom jogador, porém nada espetacular.

      Outros laterais como Fagner, Fábio Santos, Douglas Santos (para citar os mais próximos do Brasil) são mais efetivos e possuem ótimos números.
      No jogo da seleção já tinha refletido sobre isso.

      Reply
    • vicente minervino neto disse:
      26/01/2017 às 14:08

      Parabéns!!! Via muitos Flamenguouistas reclamarem do Jorge. Inclusive me coloco neste grupo. Mais estou satisfeito com esta venda. Enquanto outros agora reclamam. Parece que o Jorge agora é um jogador indispensável. Futebol hoje é Financeiro. A convocação dele para o jogo de ontem foi para selar a venda. A venda não foi de 20 milhões e sim de R$ 27 a 29. Sendo que o Fla tem 70%. E outra, pra mim nem vale. Preferia mil vezes o Everton na lateral.

      Reply
    • mtakh disse:
      26/01/2017 às 14:44

      Eu tenho uma opinião parecida.Acho Jorge talentos, mas às vezes tinha sensação que ele tinha um condicionamento físico de um cara de 40.Acho que foi bom pros 2 lados,Flamengo pode investir a grana na base e formar jogadores melhores.Adryan vale quanto hj?É duro falar ,mas a geração de 2011,rendeu Zero centavo.
      SRN

      Reply
  • Igor Nonno disse:
    26/01/2017 às 13:26

    Caros amigos da coluna, reflitam:

    Se o que foi feito com o Jorge hoje e o valor de venda for realmente e apenas 8 milhões de euros, no futuro irá ser criado uma insegurança na torcida com um novo cenário:

    Hoje o Vinícius Jr. tá valorizado também com multa acima dos 100 milhões de reais. Se o Jorge foi vendido por 8 milhões de euros, daqui a uns dois anos, corremos risco de a nossa jóia cobiçada sair por 10 milhões de euros (onde teríamos direito, por exemplo, a 70% desse valor), onde 60% do montante que nos restaria, seria repassado a uma empresa parceira que ajudou a por milhões na aquisição de um perna-de-pau mal comprado que não conseguimos vender e está encostado no elenco sugando dinheiro. Tivemos Mugnis e Marcelos Cirinos sem utilidade e comprometimento com o clube. Além disso temos salários astronômicos de jogadores que ano passado foram comprados e a diretoria quer se livrar sem ao menos dar sequência, como Donatti, Cuellar e Mancuello que sempre querem envolver em trocas ainda pagando mais alguma coisa para se livrar.
    A torcida precisa ter olhos abertos e ficar atenta a esse tipo de prática já comum dessa gestão: COMPRAR O QUE NÃO VAI UTILIZAR PARA DEPOIS PRECISAR VENDER O QUE PRECISA. Sei que todos divergem em opiniões e precisamos respeitar o que cada um acha e pensa, mas é necessário também não ser cego e ficar atento ao que acontece para não se louvar besteiras achando que são acertos.

    Não gostei definitivamente da venda do Jorge por tão pouco. Ele pode não valer 102 milhões, mas também não vale tão pouco. SRN.

    Reply
    • silasT disse:
      26/01/2017 às 13:33

      O Vinicius é 100% nosso. Quanto a vender por menos de 100 milhões eu duvido. Meia atacante habilidoso/veloz quem sabe atuar Pelos lados do Campo.

      Reply
      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 13:53

        assim que for alçado ao profissional deixa de ser 100%

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 14:05

        Silas meu chapa, eu também duvidava do Jorge sair tão barato do Flamengo como ele saiu. Espero que não percamos dinheiro no futuro se o Vinicius Jr. for vendido a curto prazo, pq depois de hoje já começo a duvidar de algumas coisas nessa gestão que antes eu tinha certeza e defendia.

      • Thiago disse:
        26/01/2017 às 18:32

        Se oferecerem 20 milhoes, a diretoria pedi 30, os caras dão 25 milhoes e vendem ….. Parece que a diretoria não sabe negociar.
        Por que não esperar mais 1 ano pra vender o mlk, tendo a libertadores como visibilidade e o mlk sendo titular em tds os jogos.. venderia ano que vem por no minimo 50 milhoes de reias.
        Isso tudo pra comprar um perna de pau da colombia, que fez 1 ano bom, e tem 26 anos de idade, e que ontem nao mostrou nd dms no jogo da amizade.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      26/01/2017 às 13:37

      Ignor voce e Bap? Se for por favor desiluda nossa querida nacao.Porque ainda acreditam no Bandeirola
      SRN

      Reply
      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 13:40

        Não sou o Bap não kkkkkkk

        SRN.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 13:43

        Kkkkkk perguntei se voce apoia ele.Porque a maioria aquí e Bandeirete

      • Igor Nonno disse:
        26/01/2017 às 13:51

        Gosto do Bap sim e gostaria que ele voltasse, mas não para tomar o lugar do Bandeira e sim para somar forças porque gosto da gestão do Bandeira. Só acho ele mal assessorado pela dupla Godinho / Caetano. A venda do Jorge como foi feita para mim é um ponto negativo da gestão Bandeira, mas não compromete o que ele fez pelo Flamengo como o melhor presidente da história do clube. Só espero que o Flamengo celebre conquistas e tome melhores decisões sobre algumas coisas. SRN.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 13:57

        Sim a estrutura as financas e patrocinio.mas futebol nao e com ele mesmo.SRN

      • Luiz Carlos disse:
        26/01/2017 às 14:50

        Eu apoio quem sabe trabalhar e isso nessa diretoria é inegável. Agora vc rotular a galera de Bandeirete só demonstra que vc é do time da antiga, que adorava ver o nome do clube no lixo e na boca dos inimigos fazendo chacota. Rubronegro de verdade torce a favor sempre. Reflita sobre suas prefererências. SRN!

      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 18:15

        Da antiga a a avozinha quero raca e dedicacao.e so ver os comentarios.Prefiro um Flamengo organizado do que sem títulos nem que tenha que esperar 10 anos ou voce pensa que a galera e toda garotinhos de 10 anos que estaram vivos ate la.So sei que quero um Flamengo vibrante.Ate agora financas, patrocinios etc.Chegaaaa

      • Luiz Carlos disse:
        26/01/2017 às 23:04

        Alguns optam pela razão. Outros pela emoção. Porém, a razao tem o poder de evitar q façamos merda. Principalmente sermos mal educados.

  • Pattyzinha Yellow disse:
    26/01/2017 às 13:41

    Gente desde que saiu essa conversa de Berrio.Eu ja sabía que o C.R.Flamengo ia ter que o sacrificar alguem da base.Ai vi nas noticias Jorge recebeu proposta de um time europeu.Gelei ele titular no amistoso ja pensei será que e o tchau?De manha so a comfirmacao Adiós Jorge.Flamengo nao tinha dinheiro e con tava com essa venda.#ForaBandeirola

    Reply
    • Flavio disse:
      26/01/2017 às 14:00

      Pq fora bandeira?
      Pq vendeu o jorge?

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 14:07

        Por 5 anos sem ganhar nada.por freguesias com Vaixco e virarmos saco de pancadas de times pequenos.Fora a Paulixtada.Acho que isso de vender um jogador que vinha se destacando no profissional e na base e no mínimo amadorismo.apoei e agora estoy cobrando.Ah faltou renovar com porcaria senior Marcio Araujo.SRN

      • Flavio disse:
        26/01/2017 às 14:20

        Por 5 anos sem ganhar nada = Ganhou a copa do brasil em 2013.
        .por freguesias com Vaixco = concordo com a freguesia
        e virarmos saco de pancadas de times pequenos = onde? quando??
        Fora a Paulixtada = e dai os paulistas?
        ..Acho que isso de vender um jogador que vinha se destacando no profissional e na base e no mínimo amadorismo = e se o jogador quis sair?
        Ah faltou renovar com porcaria senior Marcio Araujo = isso eu concordo 2 vezes;

        .SRN

      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 14:22

        Más se nao ganhar amigo fara 5 2017 año magico?

      • Fred Abreu disse:
        26/01/2017 às 17:04

        Final do ano de 2013 + 5 anos = final de 2018.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        26/01/2017 às 18:12

        E tambem e Fregues de paulixta e vaixco.que esse time crie vergonha e comece a ter raca e se dedicar pela torcida.Se nao…..

      • mtakh disse:
        26/01/2017 às 14:35

        Só esqueceu que nesses 4 anos o Flamengo, falido sem patrocínio algum,com dividas de 750 milhões. Hj temos um CT de ponta,c hotel,uma arrecadação de 450 milhões, contra a de 220 milhões da Patty.A dívida hoje é 450 milhões ou seja,Redução de +de 50% em 4 anos.Eles tem erros sim,mas Kléber Leite contratou todo mundo,endividou o Flamengo e ganhou 1 carioca.

  • Pattyzinha Yellow disse:
    26/01/2017 às 13:48

    Ora más nao se irritem o ZeBurricecardo vai por o Trevoso Araujo Na Lateral.Seus modinhas bla bla bla superavit premio de twitter e maravilhoso xiu ai modinhas ;).SRN

    Reply
  • Ricardo Junior disse:
    26/01/2017 às 13:51

    Valor muito abaixo do esperado, enquanto Atlético Nacional faz jogo duto com o Berrio, que pelo jeito é um jogador mediano o Flamengo vende sua revelação por 28 milhões para receber entre 19 a 20 milhões!!

    Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    26/01/2017 às 13:55

    E dava pra perceber em nenhum momento disseram.Diretoria do C.R.Flamengo se assusta com valores ou Diretoria do C.R.Flamengo considera que contratacao de Berrio e dificil.Cansei mesmo amadores venderam o menino por preco balinhas de hortela(valor baixo e ridiculo).SRN

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    26/01/2017 às 14:19

    Que grande furada hein … pqp , o city chegou a especular que daria lance de 60 milhoes pelo Jorge , o que custava segurar ele ate o fim da liberta e agora ? Ficamos sem lateral ? mds é mt burrice !

    Reply
  • mtakh disse:
    26/01/2017 às 14:30

    Jorge com altos e baixos,muito mais altos,honrou a camisa,vai realizar um sonho e ainda render um valor a ser investido na base.Foi bom pra ele,que nunca se sabe,tem o exemplo do Flamengo anos 80 ,o Flamengo tinha um um jovem junior,sucessor do Capacete.Chamava-se Adalberto, jogava demais era titular absoluto da seleção de juniores, sofreu uma grave lesão e abreviou sua carreira para sempre.Não foi muito dinheiro, 8,5mi de euros,mas tomara que seja o começo, de revelar craques como anos 80.A geração de 2011 deu zero centavo de retorno.

    Reply
  • ALCEU FERREIRA JR disse:
    26/01/2017 às 14:39

    Olha, eu sempre defendi essa diretoria por sua organização, clareza de ideias, controle financeiro impecável, contrução do CT, pagamentos em dia, bla bla bla….todo mundo já sabe.
    Agora, acho q esta faltando clareza sobre essa negociação do Jorge.
    Cara, como o Atletico MG vende um zagueiro perna de pau (Jemerson) por 40milhoes de reais para o próprio Mônaco, e o Fla negocia o Jorge por 27milhoes?Qual era a multa rescisória?
    Pq aceitaram valor abaixo da multa?
    Aceitaram um valor abaixo da multa, por um jogador de 20 anos, com o clube prestes a disputar o torneio mais importante do ano, o qual todos sonhamos em vencer?
    O cara foi convocado a primeira vez agora, seria valorizado ainda mais esse ano. E tem outra,”vendemos pq precisávamos fazer caixa….
    Ué, o clube não está indo bem financeiramente?
    Sei que as dividas não foram sanadas totalmente, mas vender um jovem promissor AGORA, JUSTO AGORA.
    Espero q não tenha sido para pagar esse engodo q esta vindo da Colômbia. Espero queimar minha língua.
    Quem viver verá.
    SRN

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/01/2017 às 14:43

      Alguns pontos à considerar:
      1. O objetivo da multa é evitar a transferência do jogador a que perdê-lo;
      2. Também concordo que o Jorge deveria ser vendido um pouquinho mais caro;
      3. Também concordo que deveriam negociar a transferência dele lá para a metade ou final do ano;
      4. A convocação foi feita apenas para jogadores locais e não representa a seleção brasileira em sua totalidade.
      5. O seu substituto é um peruano (e não colombiano)… &;-D

      Reply
      • ALCEU FERREIRA JR disse:
        26/01/2017 às 15:05

        Acho q vc não entendeu. Não disse q seu substituto era o Berrio, sei q é o Trauco.
        Comentei q se a venda do jogador foi para ter verba para comprar o Berrio, acredito q podemos nos arrepender. Esse cara não tem essa bola toda não.
        SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        26/01/2017 às 15:26

        Também estou achando que esse Berrio seria um “Cirino Plus”! &;-D

      • Harry Tetsuya disse:
        26/01/2017 às 22:23

        Cover do Marinho com um futebol de Cirino. Espero que ele demonstre que estivemos errados. ^_^

  • Júnior Morais disse:
    26/01/2017 às 14:41

    28 milhões de reais só? que ridículo diretoria! o Monaco vai vender ele por 3 a 4 vezes mais pode anotar aii !! e me cobrar !

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    26/01/2017 às 14:47

    Minha opiniao e a seguinte : A moeda Real esta desvalorizada , tornando 8 milhoes de Euros um valor muito baixo . Jorge e um lateral que falta melhorar um pouco na marcaçao e as subidas a linha de fundo , porem ele e tecnico , raro hoje em dia achar jogador tecnico , ele e relativamente alto para sua posiçao e tem um bom fisico , e apenas 20 anos , pra mim ele ira evoluir muito na Europa . Sendo assim pra mim o minimo que deveria ser vendido seria uns 38 milhoes de reais , com Flamengo ficando com algo em torno de uns 27 milhoes . Agora o Flamengo vai ficar com apenas 20 milhoes e vai gastar 16 milhoes no Berrio , que apesar de ser bom jogador e como atacante e mais valorizado o mesmo tem 26 anos , diferença de 6 anos para o Jorge , Berrio ja esta no seu auge e o Jorge tem muito a evoluir . Achei relativamente barato , apesar de Jorge nao ser isso tudo que se ve nos comentarios .

    Reply
  • Marcos Vinicius Brasil disse:
    26/01/2017 às 14:51

    Senhores eu não vejo o Flamengo nadando em dinheiro. Acho que foi um valor muito abaixo da multa porém tudo clube tem que vender jogadores. A multa girava emn105 milhões.

    Reply
  • jfars disse:
    26/01/2017 às 15:04

    Só pra acabar com o blá blá blá. Comparando a venda do Jorge com a Douglas santos, o último jovem e bom lateral esquerdo brasileiro vendido, vemos q não há nada de errado no valor de 8 milhões de euro, por um lateral. Não devemos esquecer q jogadores de defesa, são muito mais baratos q jogadores ofensivos. Voltando ao Douglas santos, apesar de ser dois anos mais velho, era mais regular q o Jorge, talvez até com potencial menor, mas teve a grande vitrine das olimpíadas, ao qual foi campeão e titular. Ou seja, por mais q o Jorge fosse melhor tecnicamente, o Douglas tinha mais visibilidade. O valor de venda do Douglas ano passado, não foi divulgado, mais ficou entre 7 e 10 milhões de euros, segundo a imprensa divulgou na época. Então, não houve nada de anormal na venda do Jorge e quem acreditou no valor de 60 milhões do city é muito inocente mesmo. Esse valor seria no mínimo, se ele fosse comprado de outro time da europa.

    Reply
    • Breno Araujo disse:
      26/01/2017 às 15:18

      Concordo!
      E complemento, foi uma ótima venda!
      Apesar dele ser um bom jogador, não vejo o Jorge com tão grande potencial.
      Douglas Santos, Fagner, Fabio Santos, Zé Roberto e outros jogam uma bola muito parecida com o Jorge.

      Creio que se ficasse no Flamengo mais 1 ou 2 anos, correríamos o risco de ver um outro lateral mais experiente roubando a posição do Jorge e tirando o carimbo de “promessa” que ele ainda tem.

      Consequentemente, jogaria o valor dele lá embaixo.

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    26/01/2017 às 18:27

    Eu só quero ver se o Trauco continuar levando volta ou bola entre as pernas como no segundo gol do Vila se tanta gente vai achar que o Jorge saiu na hora certa. O meu problema nem é com a venda do Jorge em si mas com a maneira de vender e contratar do Flamengo contrata perebas por uma fortuna e vende jovens promessas a preço de pinga. Se surgisse um Neymar ou um Messi na Gávea qualquer que chegasse com 30 conto levava.
    Agora é torcer para que encontre um pelo menos parecido bem mais barato.
    E cadê o Thiago Hermes?

    Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      26/01/2017 às 18:29

      E nao tem reserva pro Jorge
      Quem sería Para? O Comum

      Reply
      • Ciro Martins disse:
        26/01/2017 às 18:48

        Tem o Talco…

  • Pattyzinha Yellow disse:
    26/01/2017 às 18:31

    Ja to e com medo de perder o Vizeu.o rapaz ebola e daqui a alguns años vai ser matador.Nao o colocam nem no nos tempo.SRN

    Reply
    • Thiago disse:
      26/01/2017 às 18:40

      Se chegarem e oferecer uns 15/25 milhoes pra ele, os cara nem pensam 2 vezes, e vendem.

      A torcida tem que entender, que o flamengo nao esta devendo muito dinheiro mais, que ta desesperado pra vender o almoço pra jantar, esses tempos ja passaram, e vao ver que essa venda foi pifia, sendo que tenho ctz, que nao vai sobrar nada desse dinheiro, pois ira contratar um jogador meia boca pra lateral esquerda e o restante pra comprar um jogador meia boca pro ataque …

      Se fosse pra diretoria pegar esse dinheiro e trazer um atacante top .. ai até concordo, pena que nao vai ser, ja que berrio esta confirmado.

      Reply
  • Thiago disse:
    26/01/2017 às 18:38

    O problema de alguns que aqui estão comemorando essa venda, é de achar que o flamengo “ganhou” com essa venda, ficando com algo em torno de 20 milhoes de reais. Só esquecem que o Jorge era um dos melhores laterais esquerdo que tínhamos no Brasil, que seu substituto veio agora pro Brasil, e não temos reserva, no final das contas, vamos ter que contratar outro lateral pra ser reserva do Trauco, e vamos ficar com no maximo uns 10 milhoes de reais… Será que isso é muito dinheiro??? o flamengo ta precisando tanto assim de dinheiro ???? Não poderia esperar no minimo 1 ano, com a visibilidade da libertadores, pra vender o mlk mais caro ???? ….

    Vamos ver daq uns anos jorge sendo vendido ai por uns 100 milhoes pra outro clube, e o flamengo e os torcedores que hj comemoram so chupando o dedo.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      26/01/2017 às 18:49

      Concordo que foi barato , porem um lateral reserva custaria no maximo uns 5 milhões de reais . Sobraria ae 15 milhões , oque acho pouco . Ao meu ver uma boa venda seria o Flamengo ter lucrado uns 27 milhões de reais , mais que 40 milhões de reais em um jogador lateral atuando no Brasil , ninguém paga isso .

      Reply
      • Márcio Adriano disse:
        26/01/2017 às 22:00

        Rodrigo Felix Dutra, verdade que você falou isso ?
        Contratar um jogador reserva (barato) por uns 5 milhões e ficar com o troco….tipo Chiquinho ? ou tipo Rodrigo Alvim ?
        Gastar dinheiro para contratar jogador para ser reserva é melhor investir nos jogadores da base.
        Depois que contrata o jogador reserva e barato a torcida começa a pegar no pé por causa da qualidade do futebol.

  • Rafael Oliveira disse:
    26/01/2017 às 18:58

    Alguém viu o que o Bandeira falou pro pessoal do GE depois da apresentação da Carabao? Não tem nada fechado e só será fechado se for muito bom pro Flamengo. Então vamos aguardar, não tem nada decidido. Acredito que será vendido, mas por 35 milhões de reais pelo menos.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      27/01/2017 às 02:05

      Ja era

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    26/01/2017 às 22:08

    Chega. Vai fazer tanta cagada lá na pocilga de são jenú.

    Anda. Efetiva o Cirilets de uma vez.

    Será que essa diretoria é tão boa assim?

    Reply
  • Eudes Barros disse:
    26/01/2017 às 22:58

    Vender Jorge é fácil , quero ver vender Márcio caramujo, Gabriel. PQP na demora pra contratar um jogador , vamos ver agora com o dinheiro do carioca e com a venda de Jorge agente contrata alguém , não aguento mais essa imprensa todo dia inventa jogador no Flamengo !!

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    27/01/2017 às 02:05

    Jorge é um jogador monstro.

    Reply
  • Fabio Henrique disse:
    27/01/2017 às 10:43

    Posso estar errado, mas o jornal L’Equipe da França, noticia que o Monaco pagou, 8,5M pelos 70% que pertence ao Flamengo, ou seja, os 28M são do Flamengo. Correto?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

32 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo