Resenha: “Fifa e os mundiais, dá pra levar a sério?”

Compartilhe com os amigos

Na semana passada o presidente da Fifa declarou que a entidade só reconhece os campeões mundiais a partir do ano 2000. Afinal, dá pra levar a sério esse tipo de declaração?

Assista ao programa e opine!

SRN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o que esperar de uma entidade corrupta sem moral nenhuma a muito tempo que só faz cagadas e mais cagadas , tá bom FIFA o que vale é o dos gambás disputado com o todo poderoso tri rebaixado , dois times rebaixados disputando um mundial sem libertadores feito nas coxas , e querem que os verdadeiros campeões nunca rebaixados aceitem , Flamengo , santos e sp . Nunca foram rebaixados entendeu .

  • Ressaltando também que o advento da globalização do futebol acontece muito depois da virada do século, fato este que gerou uma maior pressão para incluir confederações que não eram existentes. Na época anterior, o futebol tinha as mesmas formas dominantes que tem hoje, só não era globalizado, sequer existiam algumas confederações e times que hoje existem. Os mundiais anteriores refletiam à época.

    O mundial no formato anterior refletia o que havia de melhor à época.

    A única coisa que mudou foi a inclusão, com novas confederações integrando um novo modelo, pois assim como antes as forças dominantes continuam as mesmas. Europeu e sul americano ganharam e continuam ganhando todos os mundiais até hoje. copa do mundo é a mesma coisa, só europeu e sul americano.

    Portanto, sim! Mundial começou em 60. Um dado interessante é você pesquisar sobre este mundial inaugural, com o Real Madrid campeão. a imprensa local deu amplo destaque para a nova jornada, de um título mundial que o Real Madrid vencia.

    Ressaltar também que os únicos times brasileiros que aparecem em TODAS as publicações estrangeiras sobre os maiores times de todos os tempos são os times que venceram o mundial no formato anterior. aliás, em toda a américa do sul e latina, só aparecem os mesmos times na lista: Flamengo e Santos. que não apenas venceram o mundial, como dominaram o ciclo inteiramente, formaram base de seleção e um novo modelo de jogar futebol.

  • O que aconteceu foi uma ruptura de modelos. antes do torneio de verão de 2000 havia um modelo, consagrado e reconhecido, após isso, estabeleceu-se um novo modelo. Os títulos não foram invalidados, eles só não são considerados dentro do novo modelo.

  • Simples… o ÚNICO mundial antes dessa palhaçada que a FIFA inventou era o MUNDIAL INTERCLUBES. Fato!!!

  • F*da-se a FIFA. Ela não tem o poder de apagar uma história. E Flamengo, continuará tendo mundial.

Comentários não são permitidos.