Rica Perrone: “É tudo ‘nosso’?”

Compartilhe com os amigos

O cenário é ridículo. Chega a ser engraçado. O Governo do Rio de Janeiro tem um estádio parado nas mãos de uma empresa atolada na merda até o pescoço e por política força Flamengo e Fluminense a pensarem em criar seus próprios estádios e transformar o problema atual em eterno.

A burrice é gritante. É quase o caso do Engenhão que foi interditado sem explicações aceitáveis para forçar nego a aceitar o Maracanã em acordo com a máfia da Odebrecht. Paga o Botafogo, paga o torcedor, a população, as contas públicas, o estádio, a cultura, o patrimonio, Flamengo, Fluminense e…. a gente faz no máximo uma hastag no twitter.

O mau do brasileiro é brigar contra a obra e não contra o mau uso dela. O Maracanã não é um “elefante branco” e nem foi ruim te-lo reformado. O que fazem com ele é o problema. Nós somos da burra filosofia de que é melhor não fazer uma ponte porque o governo vai roubar ao invés de querer a ponte e tentar impedir o roubo.

O Maracanã tem que ser tomado por Flamengo e Fluminense como um traficante toma uma boca de fumo. Nós, torcedores, amantes do futebol, devíamos nos mobilizar por isso e fazer algo grande até que se resolva.

Mas convenhamos, e é claro que tem sua lógica, se a gente não faz isso por hospitais, o que dirá por um estádio abandonado.

O que me agride a inteligencia não é nem o fato da política parar o estádio, mas sim o governo abrir mão de ter um entretenimento para a população aos finais de semana e se blindar das outras mil bobagens que faz. Ou seja, além de ruins são burros.

É o típico ladrão de bancos preso porque urinou na rua de madrugada. Ou porque comprou pedalinhos… tanto faz.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um estádio como o Maracanã jogado as traça, que pena.

  • O Maracanã para o governo é a mesma coisa de ter um sapato novo que vive dando calo. Nem tão cedo vão olhar para o Maracanã, porque não sabem gerir sem clubismo. O Bandeira tem que valorizar a possibilidade de comprarmos o terreno na Barra da Tijuca e construir a nossa Arena. Quando isso acontecer, o Maracanã ficará ainda mais entregue às moscas.

  • O que esperar de um governo que atrasa o pagamento de seus funcionários, mas constrói uma ciclovia suspensa de milhões de reais na beira do mar, onde uma minúscula parcela da população será beneficiada com seu usufruto, que ainda cai e mata dois pais de família? O Rio de Janeiro perdeu seu rumo faz tempo, o Maracanã só é um grão perto das mazelas que assolam esse maravilhoso estado…

  • excelente!!!! temos que tomar como se fossemos traficantes tomando uma boca de fumo. retrata exatamente o que tem que ser feito. todo mundo fica olhando incrédulo para a situaçāo mas ninguem pode ou ninguem faz nada.

    • Temos que tomar o maracanã e o país, seguindo a mesma analogia.

  • Ótimo texto, parabéns!

  • Ainda vai da muita merda esse Maracanã. Explode logo essa porra pro mengao fazer um estádio novo ali então.

    Governo corrupto!

    • também acho melhor! derruba esse “elefante branco” e constroi um caldeirão ali para o Mengão!
      REPITO: O maracanã com a mistica e a magia que existia em volta morreu!!! esse novo maracanã padrão FIFA é para a elite! classe alto! não para o verdadeiro torcedor do flamengo

  • Não só o maracana, è impressionante o dinheiro gasto com as arenas para as olimpiadas e nada está sendo aproveitando. Um exemplo disso è que Flamengo e Vasco n tinhan um lugar pra disputar a final do Carioca e existem duas arenas gigantes de basquete construídas….

  • A questão é vcs acham mesmo q o governo iria deixar o Flamengo construir um estádio próprio sabendo q o Maracanã iria se afundar ainda mais

  • Corruptos e burros. A questão é a corrupção. O Velho Maraca já tinha sido reformado e poderiam ter preservado o seu desenho, e ter feito uma reforma geral, que salvo engano inicialmente se avaliou em uns 400 milhões e omo um passe de mágica pula para mais de um Bilhão…hoje é um Estádio caro e totalmente descaracterizado para agradar a FIFA (uma sangue-suga, que nem o imposto que ela teria que pagar pagou). Isso ninguém fala. Tudo um esquema imundo de corrupção. Fico triste de ver um patrimônio desses entregue às moscas por pura má vontade política. Um elefante Branco sim, pois está parado se deteriorando…e o Fla não jogando lá meu velho quero ver. Uma pena mesmo o que estão fazendo com o Cartão postal do RJ e patrimônio do Carioca. É sim criminoso.

    • Por isso, apóio um estádio próprio para até 30mil pagantes. Não será suficiente para atender a grandes jogos, mas será bonito e barato, dando conta do recado na grande maioria dos jogos (visto que poucos passam de 30mil de público). Quando houver a necessidade de grandes jogos, o Flamengo terá mais liberdade para negociar o uso do Maracanã ou então, jogar fora do estado… &;-D

      • Se em dois meses sem jogo (salvo o jogo das estrelas do Zico) já esta assim todo F***(com moveis mofados, cadeiras quebradas, lixos não recolidos e tal)… imagina o mengão jogando nesse estádio talvez 6 ou 7 vezes no ano…. vai estar horrivel e todo mal conservado,

  • Esse governo so nos respeitará no dia que o flamengo sentar o primeiro tijolo do nosso estádio próprio, a diretoria blefa que vai fazer um mais apenas pra pressionar o governo a entregar o propinao mais o governo já percebeu que a diretoria ta so blefando, tá na hora de vocês começarem mesmo um, ai logo vocês vão receber uma visita dele pessoalmente todo simpatico aí na gavea pra conversar!

    • Pode crer!

    • André, não é assim que se cria um estádio. Para não alongar o assunto, você acompanhou o “parto” que foi para poder começar as obras para a Arena McFla? Precisa da liberação de vários órgãos públicos para iniciar a obra de um estádio. Não é blefe, é pela dificuldade em conseguir essas liberações, precisando muito se sujeitar ao jogo sujo político, que o Flamengo não constrói um quando quiser, além de outros fatores econômicos.

      • A verdade é que o governo adora esse tipo de comentário ja derrotados antes da guerra, sabemos da dificuldade de conseguir as liberações mais tem.uma empresa dando o estadio pro flamemgo nos mesmos moldes do palmeiras o melhor do Brasil o palmeiras e quem mais arerecada com bilheteria de estadio desde que inaugurou seu estadio, é o governo gosta é de dinheiro amigo é isso a construtora que tá querendo fazer o estádio pro flamengo tem isso aqui e Brasil ele pode ser vascaíno mais se o projeto der dinheiro a eles, alem de aprovar eles ainda apressam o projeto!SRN

        • Concordo com vc, André. Não é possivel que o governo do estado do Rio de Janeiro, seja o unico no Brasil inteiro a jogar contra os projetos dos clubes da sua propria cidade.
          Isso até pode acontecer durante um determinado periodo. Mas todos os governantes do Rio emperram os planos do Flamengo?
          Isso é muito estranho!!!!

        • Então, para vc, o Flamengo não construiu um estádio HOJE porque não quer, apenas blefa. Paga milhões em um departamento voltado para assuntos de estádios pq tem dinheiro e está jogando fora. Eles tem o mesmo pensamento derrotado que eu pensei. Aham, ok! É tudo fácil.

          Por mim já desistiríamos do Maracanã há muito tempo, mas se eles insistem é porque há um forte motivo. Não é coisa para o presente, algo que o Luso Brasileiro está sendo. É para um longo futuro.

          • O forte motivo é: um estádio de final de Copa de Mundo, na melhor localização possível pra um estádio no RJ, com grande capacidade e que nas mãos de gente competente (como é o caso da nossa diretoria atual) pode ser uma mina de ouro pelo potencial de arrecadação. Tudo isso sem precisar mover 1 tijolo, nem aguardar uns 3-4 anos pra construção e muito menos investimento num terreno, trabalhadores, etc. Por isso que na visão deles (e na minha pessoal tbm), tirar o Maracanã da mão desses ladrões safados é prioridade…

            • O Maracanã tem todos esses atrativos, mas, voce esqueceu um pequeno detalhe: ELE NÃO É E NEM NUNCA SERÁ DO FLAMENGO.
              Se voces afirmam que o governo do estado tem esse poder de barrar a construção de um estádio para o Flamengo, pensem então a dificuldade para que o Maracanã seja concedido ao Mengão.
              Como o estádio é um bem publico (até que digam o contrario), pensem em todas as tramoias que podem ser tramadas envolvendo politicos corruptos, dirigentes de outros clubes invejosos (taí o homem que não foi para a Sibéria, para comprovar), dirigentes da FERJ e sem numero de aproveitadores.
              Então estamos num impasse: CONSTRUIR UM ESTÁDIO É IMPOSSIVEL X CONSEGUIR A CONCESSÃO DO MARACANÃ, EM MINHA VISÃO, É UM SONHO.
              Enquanto isso não se resolve, o clube nunca será respeitado.

          • Sim não fazem pq não querem, e não querem pq querem um que já está feito, mesmo que não seja nosso mais já está feito é esse o pensamento, agora soltem uma bomba no maracanã que você vai ver o anúncio de que vamos começar nosso estádio na primeira semana, se até a ponte preta vaii começar o seu se o América mineiro tem o seu se a portuguesa da ilha tem o seu pq nós não amigo!

    • O negócio é que segundo o Bandeira, só prá conseguir autorização levará uns três ou quatro anos. Em resumo, não dá prá começar a construir durante o mandato do atual governo.

      • Tudo é dinheiro se tiver dinheiro libera agora é começa agora, é mesmo se.demorasse o CT George Helal foi comprado em 1984 com o dinheiro da venda do Zico, se ele pensasse assim estaríamos sem ct até hoje!

        • É diferente a construção de um CT e a construção de um Estadio, o CT já tinha a autorização para construção a muitos anos, para conseguir a construção do estádio é muito mais complicado porque o governo quer ganhar dinheiro com o Maracanã e por isso dificulta para o Flamengo conseguir seu próprio estádio. Maracanã sem Flamengo é um elefante branco, todo mundo sabe disso.

          • Isso já estamos cansado e saber o flamengo tem tanta obrigação com o maracanã quanto o Bangu não temos nada a ver com isso amigo se vai virar ou não temos é que tentar igual ficar falando que não vai ao invés invés tentar é parecer um derrotado antes da guerra se pensasse assim não teríamos CT não ia fazer a arena de basquete pq antes de tentar fazer elas já íamos falar a não vamos fazer pq não vão liberar mais tentaram e tão lá!

Comentários não são permitidos.