Rica Perrone: “O começo sonolento da temporada”

Compartilhe com os amigos

Todo ano mesma coisa. Pedimos investimentos, Diegos, Robinhos, estádios, socio torcedor, patrocinador, e ai você passa 4 meses do ano jogando contra times de Série C e D.

Qual a lógica disso?

Chama-se socialismo esportivo. Tal qual o político, não funciona. Afunda sozinho e sem nenhum precedente positivo há quem o defenda. “Mas como acabar com isso e deixar na mão o União Sao Joao de Araras?”, pergunta o filosofo saudoso de quando o União era um time revelador e não um time com orçamento 20048493 vezes menor que o grande.

Gente, acabou.

Vamos ser práticos, transformar os estaduais num torneio de 1 mes pré temporada. Uma Florida Cup em cada estado. Coisa simples, rápida, cheia de clássicos e finais. Tem gente que não satisfeita em fazer campeonato estadual em pleno 2017 ainda faz em pontos corridos. É a ameixa no pudim de pão. Já era ruim, vamos piorar!

Não dá. Ou é Diego e Fred, ou é contra Olaria e Ipatinga. As duas coisas são incompatíveis, e tal qual o cérebro dos dirigentes, não funciona de maneira natural.

A primeira liga era pra mudar isso. Já virou um torneio cheio de time pequeno. Em um ano eles conseguiram matar a idéia mais interessante que ja tiveram que era se unir pelo interesse dos grandes.

“Mas Rica, e os pequenos? “.

Escolhe, irmão. Tu quer um campeonato com 12 grandes fortes e ricos com mais 30 médios ou um socialismo com 100 times fracos ativos para 12 medianos?

Eu fico com a primeira. Os clubes, com a segunda. E você?

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa os campeonatos estaduais aí, para que este elitismo todo??
    Todos são brasileiros e maioria deste times fica sem atividade boa parte do ano.
    Fora que grande parte do dinheiro do esporte no Brasil só fica no futebol, mais precisamente nos grandes clubes!

    O país precisa ser mais includente e menos excludente!

    SRN

  • Seria melhor que o carioca fosse apenas para os pequenos do Rio, já que existem os critérios de classificação para competições nacionais.

  • Concordo. Daqui a pouco a primeira liga vira um brasileiro alternativo! Ja está virando um estadual nacional!

    • Estadual nacional… ótima definição! kkkkkkk

      • kkkkkkkkkk

  • Interesses.. A Globo paga menos pelos estaduais e gosta disso. 1 mês já esraria de otimo tamanho.

  • Eu achando que era capitalismo esportivo pois quem mantêm essa babaquice é o dinheiro da Globo ou seja pagou levou, o calendário, a organização, a pré-temporada…

    SRN #TudoÉDinheiro

    • Corporativismo não é capitalismo! pegar dinheiro dos clubes para gastar com outros clubes, isso sim é socialismo.
      É só ver o quanto os pequenos deixariam de receber caso o Flamengo não participasse do campeonato.

      • Sério! E eu achando que era só incompetência e ganância da FEERJ que não sabe organizar o campeonato e só quer lucrar. O fato é que tentar fazer analogia entre política e futebol nem sempre dá certo, é preciso entender muito do assunto; se não fica parecendo só preconceito e pedantismo. SRN

Comentários não são permitidos.