Todo ano mesma coisa. Pedimos investimentos, Diegos, Robinhos, estádios, socio torcedor, patrocinador, e ai você passa 4 meses do ano jogando contra times de Série C e D.
Qual a lógica disso?
Chama-se socialismo esportivo. Tal qual o político, não funciona. Afunda sozinho e sem nenhum precedente positivo há quem o defenda. “Mas como acabar com isso e deixar na mão o União Sao Joao de Araras?”, pergunta o filosofo saudoso de quando o União era um time revelador e não um time com orçamento 20048493 vezes menor que o grande.
Gente, acabou.
Vamos ser práticos, transformar os estaduais num torneio de 1 mes pré temporada. Uma Florida Cup em cada estado. Coisa simples, rápida, cheia de clássicos e finais. Tem gente que não satisfeita em fazer campeonato estadual em pleno 2017 ainda faz em pontos corridos. É a ameixa no pudim de pão. Já era ruim, vamos piorar!
Não dá. Ou é Diego e Fred, ou é contra Olaria e Ipatinga. As duas coisas são incompatíveis, e tal qual o cérebro dos dirigentes, não funciona de maneira natural.
A primeira liga era pra mudar isso. Já virou um torneio cheio de time pequeno. Em um ano eles conseguiram matar a idéia mais interessante que ja tiveram que era se unir pelo interesse dos grandes.
“Mas Rica, e os pequenos? “.
Escolhe, irmão. Tu quer um campeonato com 12 grandes fortes e ricos com mais 30 médios ou um socialismo com 100 times fracos ativos para 12 medianos?
Eu fico com a primeira. Os clubes, com a segunda. E você?
Fonte: Rica Perrone
Eu achando que era capitalismo esportivo pois quem mantêm essa babaquice é o dinheiro da Globo ou seja pagou levou, o calendário, a organização, a pré-temporada…
SRN #TudoÉDinheiro
Corporativismo não é capitalismo! pegar dinheiro dos clubes para gastar com outros clubes, isso sim é socialismo.
É só ver o quanto os pequenos deixariam de receber caso o Flamengo não participasse do campeonato.
Sério! E eu achando que era só incompetência e ganância da FEERJ que não sabe organizar o campeonato e só quer lucrar. O fato é que tentar fazer analogia entre política e futebol nem sempre dá certo, é preciso entender muito do assunto; se não fica parecendo só preconceito e pedantismo. SRN
Interesses.. A Globo paga menos pelos estaduais e gosta disso. 1 mês já esraria de otimo tamanho.
Concordo. Daqui a pouco a primeira liga vira um brasileiro alternativo! Ja está virando um estadual nacional!
Estadual nacional… ótima definição! kkkkkkk
kkkkkkkkkk
Seria melhor que o carioca fosse apenas para os pequenos do Rio, já que existem os critérios de classificação para competições nacionais.
Deixa os campeonatos estaduais aí, para que este elitismo todo??
Todos são brasileiros e maioria deste times fica sem atividade boa parte do ano.
Fora que grande parte do dinheiro do esporte no Brasil só fica no futebol, mais precisamente nos grandes clubes!
O país precisa ser mais includente e menos excludente!
SRN