Rica Perrone: “Podolski não é Seedorf”

Compartilhe com os amigos

Simpático, carismático, marketeiro, bom jogador e ponto final. Podolski especulado no Flamengo pela mídia turca e imediatamente endeusado por parte de alguns mais eufóricos, passa longe de ser o jogador que estão pintando.

Aos 31 anos tem status de promessa que não vingou e não de um grande craque. Por ser europeu, sabemos, a midia brasileira já o trata como se fosse Deus. Mas considerando ter saído do Bayern pelos fundos, do Arsenal por estar no banco e da Inter por não ter dado certo, porque diabos esse jogador do Galatasaray é considerado uma estrela?

Bom? Bom! Não é esse o ponto.

Mas é jogador de 1 milhão por mes. E por esse valor contrata-se alguém que decide campeonato e não um coadjuvante gringo que botou camisa e virou “mito” em rede social.

A idéia de “o marketing paga” é confusa. Porque o marketing em cima de um jogador comum daria retorno? Ele não joga metade do que joga o Diego e o marketing do Diego não paga o salário dele. Quem paga é o futebol. Marketing no Brasil não dá muito certo, os clubes ainda não entenderam bem que ele determina os rumos do clube e não o futebol os rumos do marketing.

Quando o Botafogo trouxe o Seedorf, ganhando perto do que pede um Podolski, falavamos de um dos maiores jogadores da história do futebol holandes. Não era um carismático jogador europeu. Era um craque.

O Flamengo pode trazer, quem sabe. Mas se estão esperando o Ozil ou o Muller… estão enganados. Trata-se de um bom Allan Patrick que fala alemão.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Justo…

  • Tem o lance de zagueiro marcar um Zé das Colves e marcar um Podolsky

    Todos sabem que vai ser bom pro Flamengo, bom pra torcida e bom pro time.

    Por mas que tenhamos que ter os pés no chão, sabemos que não estamos falando de um jogador comum e sim de um jogador renomado e que tem um bom Futebol

  • Rica Perrone sempre lúcido. Ótimo texto!

  • Perfeita a análise…. kkkk excelente Alan Patrick que fala alemão…

  • OK, Rica Perrone eu respeito. Mas lembro que diversos jornalistas colocaram em dúvida a qualidade do Diego alegando que era reserva na Turquia.

    • Ele soh pode estar com recalque, nao eh possivel. Pode nao ser uma estrela na europa, mas no brasil tem qualidade p jogar mt bem.

  • Parabéns ótimo texto. Nego fica postando que a Diretoria tem que trazer, vale o que pede e tal, achando que o cara é uma fera. Colocou muito bem. Bom jogador e só. Não vale nem a pau um milhão mês (até mais com luvas e tal), fora os privilégios que ele pede (vejam a matéria do Mauro aqui mesmo na coluna). Tem opções melhores para mim se tiver que pagar um milhão por mês a um jogador…fato que a Diretoria já disse que não faria. Em fim, Podolski é gente fina, carismático, e tal, mas só mesmo. Vamos deixar esse assunto de lado. Chega né.

    • Ele ganha 850 mil, reduzir o salrio nao eh nenhum absurdo. Se pegar o dinheiro da multa do marinho trazemos o podolski. Se o cara nao quiser(oq nao acredito) esquece, mas q vale o investimento vale. Infelizmente o rica ta preocupado com as finanças do flamengo assim com alguns jornalistas. O flamengo tem sim condiçoes de contrata-lo, soh nao far pela cota de estrangeiros.

    • Prefiro o Calleri, por esse preço n vale! na minha opinião taticamente o Mengão precisa ter um ponta de mais velocidade/explosão e outro de mais inteligência e técnica (isso se o Zé continuar no esquema que tanto parece adorar)

  • Só exagerou quando comparou com o AP. Mas excelente análise.

  • Exatamente… Finishing…Boa rica Perrone…

    • Pelo oq vi alguns torcedores pedem q ele fique na turqui, ele nao eh tao caro assim( salario de 850 mil), multa p ir p o galatsaray foi de menos de 9 milhoes e reais. Jogador mt bom e q pode fazer mts gols pelo flamengo, nao sei pq dessa inveja do flamengo

Comentários não são permitidos.