Roni e presidente do Vila exaltam amistoso “histórico” com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Elogios à própria cria, mas também ao adversário. Ao anunciar detalhes do amistoso entre Vila Nova e Flamengo, Ecival Martins, presidente do clube goiano, classificou o duelo como o embate entre o “Maior do Centro-Oeste e o Maior do Brasil”. O dirigente colorado não poupou palavras de entusiasmo e se mostrou bastante satisfeito com a realização do jogo, marcado para o dia 21 de janeiro, às 18h45, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

– Para o Vila Nova é um marco histórico. Traz uma reestruturação para a marca do clube. Mostra o trabalho que estamos fazendo para que o clube participe dos grandes eventos do futebol nacional. Queremos que o torcedor se aproxime e participe desta festa. Estou muito honrado. É o maior clube do futebol brasileiro contra o maior do Centro-Oeste. As duas torcidas mais apaixonadas vão se encontrar. É uma alegria imensa.

O amistoso foi viabilizado por Roni, cuja empresa negociou com as diretorias nos últimos dias para bater o martelo. Ex-atacante dos dois clubes e atualmente empresário do ramo de promoção de jogos, ele revelou que a ideia partiu do Flamengo. Vila Nova, Serra Dourada e Goiânia foram sugestões prontamente aceitas pelos cariocas, que queriam enfrentar algum time popular em uma cidade onde também contam com um número expressivo de torcedores.

– O Flamengo que nos procurou. Temos um histórico bom de parceria com o Flamengo em 2015 e 2016. Estávamos numa reunião falando de outros assuntos, e a diretoria do Flamengo nos solicitou um amistoso antes do início da temporada. Discutindo com meu sócio, achei interessante fazer aqui em Goiânia pela questão da viagem, da capacidade do estádio e das condições do gramado. Demos a ideia do Serra Dourada, e gostaram. Escolhemos o Vila porque a torcida não está acostumada com um jogo desse tamanho nos últimos anos.

Vila Nova e Flamengo estão em fase de pré-temporada de olho no início dos estaduais. O Tigre treina desde o dia 2 de janeiro e, além do Goianão, terá pela frente em 2017 a Copa do Brasil e a Série B. O Rubro-Negro voltou das férias na última quarta-feira e tem como principal objetivo a Taça Libertadores. O clube carioca também tem no calendário Primeira Liga, Copa do Brasil e Série A.

Na história
Vila Nova e Flamengo já se enfrentaram oito vezes, com ampla vantagem para o clube carioca. Foram sete vitórias do Rubro-Negro, um empate e nenhum triunfo colorado. O último encontrou entre as duas equipes ocorreu há quase 40 anos: 19 de julho de 1979, quando o Fla ganhou por 2 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, em torneio amistoso chamado Ary Ribeiro Valadão Filho.

Fonte: GloboEsporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se esse torneio amistoso de 1979 tivesse sido vencido pelo 100 mundial, Del Nero iria fazer a CBF reconhecer como título brasileiro rsrsrs
    SRN!

  • Bom jogar um amistoso fora de casa pra já ir entrosando o time.

Comentários não são permitidos.