Rubens Lopes garante não se opor à participação de Fla e Flu na Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

Através do seu site oficial, na última segunda (16), a Primeira Liga divulgou a tabela oficial da competição para 2017. O torneio causou muita confusão no futebol carioca no ano passado, já que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) quis proibir Flamengo e Fluminense, clubes fundadores da nova entidade, de disputarem o torneio, que foi vencido pelo Tricolor das Laranjeiras.

Para a atual temporada, no entanto, o clima deve ser mais ameno. O presidente da FERJ, Rubens Lopes, lembrou que os clubes precisam ter o aval da Federação, mas disse não ver problema na participação da dupla Fla-Flu na Primeira Liga pela segunda edição consecutiva.

– O regulamento da FIFA determina que os clubes sejam subordinados as suas federações e essas a CBF. Se houver todo o cumprimento do que é determinado, dentro da legalidade, não vejo problema que os clubes sejam liberados para disputar partidas amistosas, como aconteceu ano passado. Mas é preciso cumprir o que é determinado, mas não vejo problemas em ajudar um afiliado – disse o dirigente.

Com relação ao Estadual, o Flamengo ainda não assinou com a TV responsável pela transmissão do Campeonato Carioca o contrato das cotas de imagem, o que vem irritando alguns clubes de menor investimento. Em entrevista ao FutRio.net no dia 16 de dezembro, Rubens Lopes destacou que as equipes ditas grandes vão ganhar cerca de R$ 1 milhão por jogo no Estadual, algo que segundo ele não vai acontecer na Primeira Liga.

– Nenhum clube recebe uma cota para fazer amistoso maior do que ele vai receber por partida no Campeonato Carioca. Cada time grande vai receber R$ 1 milhão por jogo. Falar que o Estadual é deficitário agora, é uma distorção de pensamento. Nem no Campeonato Brasileiro o clube recebe uma cota dessas para jogar em outra praça, nenhum dos 20. Isso falando em clube de grande investimento – ressaltou.

O Fluminense estreia na Primeira Liga no próximo dia 24, contra o Criciúma (SC), enquanto o Flamengo só entra em campo dia 8 de fevereiro, diante do Grêmio (RS).

Fonte: FutRio

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falou besteira..a FIFA nao reconhece as federações..apenas as confederacoes.

  • Claro que não vai se opor, pois se isso acontecer fica feio para ele e não para o mengão.

  • Aproveite caro senhor Rubens Lopes enquanto o flmengo permite que a FERJ exista, pq logo logo isso não será mais possível ai vcs vão vir de joelho implorar nossa ajuda

  • É um idiota total. Esse idiota se esquece da Lei Pelé que prevê a criação da liga, que já existe e que NÃO PRECISA DE AVAL DE FERJ OU CBF para nada…O Flamengo fatura com cotas, patrocínios, rendas…não é questão de um milhão por jogo que é o cerne da questão, é uma questão ética e moral. Palavras que o R.L desconhece totalmente. Deficitário e falido o Carioqueta “seu campeonato” como gosta de dizer. A FERJ é uma sangue-suga dos times e abocanha 10% de cada. A falta de transparência é outro ponto. É por isso que o Flamengo não quer papo com gente como você.

    • Almir,
      Trata-se de uma raposa velha dos velhos vícios da política totalmente deturpada que temos em todas as esferas aqui no Brasil.
      Veja a escolha das palavras:
      Ele, Rubinho, não se opõe.
      Não se opor não é igual a aprovar e permitir. No meio disso tudo entra então a questão, como você bem colocou, da assinatura que o Flamengo não fez para a transmissão dos jogos.
      SRN

  • Esse FutRio é uma palhaçada… Deve ser patrocinado pela FERJ. Toda matéria deles só colocam os fatos do ponto de vista dá FERJ, do chororó dos clubes menores… Totalmente parcial e manipulativo.

    • Deve ser aqueles jornaizinhos internos que diversas empresas têm. SRN

Comentários não são permitidos.