Apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, o volante Rômulo foi às lágrimas ao falar de sua família e da piauiense Picos, sua cidade-natal. Já vestido com a camisa 27, disse estar realizando um antigo sonho de José Willami, seu pai, que é torcedor fanático.
Em êxtase com a concretização da transferência, o pai de Rômulo também não escondeu sua emoção. Ao Jogo Extra, Willami , um fã confesso do time campeão mundial de 81, disse que a cidade está em festa e que ele não vê a hora de ver o filho em campo.
— Nós aprendemos a torcer pelo Flamengo em Picos. É um momento único ver ele com a camisa do Flamengo. Como torcedor e pai, é um sonho. Juntou a fome com a vontade de comer — disse Willami.
Com o sonho paterno realizado, Rômulo, agora, espera estar apto a atuar o quanto antes. Ontem, realizou exames e foi submetido a uma avaliação de resistência.
— Estou me sentindo bem, trabalhei nas férias. A minha temporada terminou no dia 5. Nas férias, sempre que podia, tentava fazer alguns treinamentos para não chegar no zero — contou o volante, que garantiu que volta ao país disposto a brigar por uma vaga na seleção.
Fonte: Extra
Espero que com a chegado do Rômulo o Flamengo opere uma mudança na filosofia de seu meio de campo. Desde os tempos de Willians, Amaral, Jonas e, mais recentemente, Márcio Araújo, jogamos com um meio em que temos jogadores destruidores de jogadas e jogadores construtores de jogadas. Acredito que possamos ter um meio onde todos têm capacidade construtiva e todos contribuem com a marcação. Precisamos de um uma dinâmica de jogo mais moderna.
Se esqueceu do Cárceres… &;-D
Verdade. Apesar de gostar dele, o Cáceres entra na mesma lista de jogadores destruidores.
E o Val (ops)… &;-D