Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sem muito dinheiro para investir, Flamengo busca reforços a ‘custo zero’

Redação
Redação
Publicação: 07/01/2017
211 Comentários
Atualização: 08/01/2017
Compartilhar

A saúde financeira do Flamengo vai bem, obrigado. Mas, apesar de o clube estar passando por um profundo saneamento de suas contas, a verdade é que não há muito dinheiro para gastar com o futebol no ano de 2017.

O departamento trabalha com o número de R$ 163 milhões para o futebol, R$ 13 milhões a mais do que no ano passado. Esta “sobra” engloba pagamento da folha, investimentos em renovações contratuais e a contratação de reforços, por exemplo.

Não à toa, as negociações com Marinho e Vitinho são vistas como algo fora da realidade econômica do clube, já que as duas demandariam o pagamento de altíssimas multas rescisórias: o Vitória pede 5 milhões de euros (R$ 17 milhões) e o ex-jogador do Botafogo só desembarcaria na Gávea caso o clube estivesse disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 34 milhões de euros) para os russos do CSKA.

Ante este cenário, o modelo de negócios desejado pela cúpula de futebol rubro-negro é simples, mas também difícil: encontrar boas oportunidades com jogadores que estejam em fim de contrato e que cheguem ao clube praticamente sem custos, cabendo ao Flamengo apenas o pagamento de salários. As contratações de Conca e de Romulo, que ainda não chegou mas já é tratado como novo reforço do clube, são dois negócios que se encaixam neste mesmo perfil.

Uma forma de arrumar recursos e ter mais folga para investimentos seria a negociação de atletas. Mas não há a perspectiva de venda de algum jogador que gere um ganho relevante. Já a janela do meio do ano poderá ser mais rentável, especialmente com a possibilidade de o lateral Jorge despertar interesse de algum grande clube europeu. Até agora, o Flamengo não recebeu proposta por nenhum de seus jogadores.

Fonte: Extra

Assuntos:Flamengoinvestimentojogadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
211 Comentários
  • Madruguinha disse:
    07/01/2017 às 08:22

    Esse extra só escreve besteira, falou da carabao antes e agora essa.

    Reply
    • Cláudio Borges disse:
      07/01/2017 às 08:42

      Grana da carabao só entra pesado mesmo no ano que vem…

      Reply
      • Madruguinha disse:
        07/01/2017 às 08:46

        Eles inventaram uma meta para carabao.

    • Ricardo Junior disse:
      07/01/2017 às 09:07

      Os atacantes de lado dificilmente vira alguém que chegue para ser titular igual eles falaram, provavelmente vira uma aposta, espero que se for para trazer uma aposta, coloque aquele Vinicius Junior, muleque de 16 anos melhor que Fernandinho que espero que não retorne, Gabriel e Cirino!

      Reply
  • Léo Faria disse:
    07/01/2017 às 09:28

    Só em se livrar do Cirino o Flamengo ganha 12 milhões + 200k de salários.
    Com 12 milhões da pra dar entrada em uns 2 jogadores e parcelar uma parte

    Reply
  • Pablo Fachinelli disse:
    07/01/2017 às 09:37

    Thiago Santos e Vinicius Jr são melhores que Marinho, Vitinho e compania… Chegou a hora da base.

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      07/01/2017 às 13:49

      Queria ver mais o Thiago em campo, ele me surpreendeu. As vezes a solução está muito perto e não enxergamos!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    07/01/2017 às 09:41

    Extra, a diretoria já disse que não vai dizer o quanto vai investir, pois isso mela os negócios e dá bala para os empresários.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    07/01/2017 às 09:43

    A merda toda foi o Claudio vp de finanças que arrotou ano passado que 2017 o Flamengo viraria o jogo, teria 70 milhões pra investir em contratações, iludiu todo mundo. Agora a desculpa é que gastou-se o dinheiro nas contratações do ano passado. Tem que ter cuidafo com essas declarações pois cria uma certa ilusão na torcida que fica esperando todo ano que o clube monte um time forte e isso não acontece, felizmente não estão trazendo Wallace, Marcio Araújo dentre outras perebas gratis que pegamos nos anos anteriores.

    Reply
    • Valcinei Luiz Lima disse:
      07/01/2017 às 09:54

      Fla gastou em 2015 cerca de 12 MI em contratações,em 2016 31 MI,em 2017 parece que ñ vai gastar nada,ou seja 43 MI em três anos

      Em torno 14,3 MI por ano … #ñvamosganharnada

      Reply
      • silasT disse:
        07/01/2017 às 10:27

        pelo visto não vai ter mesmo.

  • Tmenezes disse:
    07/01/2017 às 09:45

    A Diretoria infelizmente engatinha quando o assunto é futebol. Tem que parar com essa historia todo jogador que tenta contratar eles “estacionam” e ficam esperando o desfecho. Futebol não é assim, uma coisa é você esperar Diego, Guerrero outra coisa é ficar esperando Marinho e seus blues caps, pelo amor de Deus. Tem que ter pulso com esses empresários igual a um Kalil da vida, é chegar e falar: ” Cara você tem 1, 2 semanas pra me responder se não responder esquece” e pronto. Esse papo de Marinho e Vitinho já esta desde o final de Outubro rolando, me lembro que diversos torcedores aqui na Coluna já comentavam, po o Vitinho é caro, os Russos vão emprestar de novo? Se nós torcedores sabemos disso, seu Rodrigo Caetano que ganha muito bem tem o dever de alertar e falar vamos ali, o caminho é por aqui.Outro ponto é, elogiei demais a diretoria que nunca divulgava as negociações, agora toda negociação é vazada ou estão vazando com ela…o Cacau voltou a frequentar a diretoria seu EBM? Vamos abrir o olho, pois Conca nem empresario tem e a negociação desde o começo todos já estávamos sabendo, em relação a do Marinho, não vou comentar que o picareta do seu empresario realmente vazou com a negociação.

    Reply
    • silasT disse:
      07/01/2017 às 10:12

      Se o Fla tivesse dinheiro para investir seu discurso seria outro

      Reply
      • Tmenezes disse:
        07/01/2017 às 13:10

        Silas não entendi?

    • Douglas Galvão disse:
      07/01/2017 às 10:18

      Tmenezes, novamente vão tratar a Libertadores, uma Copa que dá visibilidade e posição de destaque nos Rankings internacionais, “como algo sem valor nenhum”!
      Não vão contratar jogadores de qualidade pra reforçar o time principal e, nem um treinador de experiencia, isso fatalmente irá ter resultados negativos nessa disputa que poderão nos desclassificar “mais uma vez” logo no início da competição mais importante das Américas .
      Hoje somos 37º lugar no Ranking e poderemos até cair mais para baixo, um time como o FLAMENGO que devido a sua grandeza era pra estar sempre entre os primeiros, mas a diretoria que é competente na administração e finanças É PÉSSIMA EM FUTEBOL que é o esporte base do clube e, responsável por essa Torcida apaixonada que é A MAIOR DO MUNDO, está sendo mal tratada e desrespeitada pelos diretores de futebol(vide a renovação com o VSQ que a Torcida até implorou para que não renovassem com ele!.

      O Clube de Regatas do Flamengo é essencialmente FUTEBOL antes de qualquer outro esporte e não um banco onde só se visa lucro financeiro!

      Pronto, falei…….!!

      Reply
  • Valcinei Luiz Lima disse:
    07/01/2017 às 09:51

    Acabou o dinheiro !!!! By Márcio Braga

    Reply
  • Renato ALbani disse:
    07/01/2017 às 09:51

    Ainda quero entender o porque daquele dirigente falar que o flamengo teria 70 milhões livres para o futebol….. Porque falou isso?

    Reply
    • sandro rodrigues disse:
      07/01/2017 às 14:55

      Falou demais. Não tem que dizer que tem dinheiro, nem que não tem.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    07/01/2017 às 09:59

    Amigos Rubronegros, bom dia!

    O Flamengo até agora contratou:

    TRAUCO pra reserva;
    CONCA pro 2º semestre e…….

    Pra ser titular do time e jogar agora a partir de fevereiro, cadê???????

    Jogadores velhos e, ou bichados NÃO CONTRATEM NUNCA MAIS!!

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    07/01/2017 às 10:02

    Em 2014 falou que teria 70 milhões pra investir em contratações, eu esperei ansioso e sempre discutia com meu irmão, que nunca apoiou o modo do Bandeira só pensar em dinheiro e não dentro do campo sempre citei isso a ele que em 2017 íamos ter 70 milhões pra contratar 3 4 bons jogadores, aí começaram a noticiar que é dinheiro foi gasto nas contratações em 2016 isso me deixou muito decepcionado, até pq as contratações que o flamengo fez em 2016 forma parceladas e nem.começou pagar ainda como que gastou o dinheiro que era pra esse ano pra contratações se até parcelados à compra foi, na vdd eu tenho 4 anos e paciência paciência a diretoria eu respiro flamengo não quero mais ter paciência essa ano, esse ano quero rotar bacaba ser marrento falar que meu time e o melhor do Brasil vestir o manto até pra dormir, mais as.notícias que vem da diretoria e que ” vamos renovar com Fernandinho, vamos manter Gabriel, renovação com caramujo mesmo com a torcida contra essa foi a mais vergonhosa, nunca vi um time ser campeão indo contra a vontade da torcida, ai fica dificil ver cuellar mo banco e caramujo entregando gols e marcando com olho e levantando a mão pra pedir impedimento parecendo um guarda de trânsito, mais eu não entendi nada eles que entendem é dizem que é o certo deve ser que é o certo então, mas quando pedimos Pra Wallace ser afastado e a diretoria queria manter ele de capitão à torcida estava certo e a diretoria tava errada se não tivesse escutado a torcida com César Martins e Wallace teríamos brigando pau a pau com inter pra ver qual grande já cair e aquele tempo era essa mesma ladainha queriam manter wallace e renovar empréstimo com César Martins se não fosse a torcida tinha ficado, igual agora .renovaram com messi dos trouxas e querem continuar com Fernandinho todos não querem o flamengo quer que lixo mesmo!

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      07/01/2017 às 10:10

      “nunca vi um time ser campeão indo contra a vontade da torcida”, concordo mano, é só ver os exemplos de atl-mg, grêmio e palmeiras, a torcida deles pedio e depois da saída do amadinho do Bandeira o Messi Araújo, atl-mg e palmeiras passaram a ganhar vários títulos, no grêmio a torcida exigio a saída do Wallace que tava afundando o time, ele saio e o Kaneman chegou e eles foram Campeões.

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 10:21

        Isso já é provado me encabulo torcedor não ver as entregadas do caramujo,tem uma contra o Botafogo que e bisonha parece eu e minha galera aqui na nossa pelada lembrou demais, tem torcedor quenão evolui fala que vai dominar as Américas e não ver que com essa praga não domina nem o Brasil, caramujo foi contratado numa época negra que não tinha dinheiro nem pra arrumar as macas mais esse tempo já passou, como passou do atlético do palmeiras hoje São times que vai disputar tudo que entrar temos que ter o mesmo espírito, o palmeiras tá se livrando até de alguns titulares que foram campeões e contratando melhores o atlético e livrando dos pernas de paus, o santos até o Vasco veja o comentatiocomentárioma do amigo

      • Democracia-rubronegra disse:
        07/01/2017 às 11:37

        A questão é que não temos dinheiro e por isso estamos com Márcio Araujo. Eu arrisco a dizer que a nossa situação financeira não está totalmente sólida, não temos todas as informações das finanças.

      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 14:03

        Não, estamos com caramujo pq o departamento de futebol junto com a comissão técnica do flamengo avaliou ele como um dos melhores do brasileirão com números de passes certos e blá blá blá, bandeira comparou ele a júnior urso Gabriel tchê tchê do palmeiras devido aos números, que o torcedor sabe que nao funciona esse negocio de números não é totalmente certo veja caramujo teve muitos passes certos mais ele só pega a bola do Vaz e passa pro Rever pega do Rever e passava pro Vaz assim até nos ficamos com índice Alto!

      • Elvis Presley disse:
        08/01/2017 às 00:24

        Discordo. Não ficamos com o caramujo por falta de recursos. Foi opção do Zé panela, que poderia muito bem ter ficado na dele e desconversado sobre ‘renovar ou não com o caramujo’, e alegar que isso caberia à diretoria.

        Penso que uma coisa é o gasto e outra é o investimento. Renovar com um jogador como este é gasto e dinheiro jogado fora, até porque temos Ronaldo e Cuellar para a posição, bastando treiná-los e dar sequência a eles, como foi feito com o péssimo caramujo. Estes sim, seriam investimento, já que são jovens, promissores e tecnicamente muito superiores.

        Para mim tem caroço nesse angu. Caetano e Panela devem levar um trocado do empresário do ditocujo. Pq não há outra explicação para sua absoluta titularidade e muito menos para sua renovação .

      • Sergio Morais disse:
        08/01/2017 às 11:21

        Onde assino ?????

    • Guilherme disse:
      07/01/2017 às 11:25

      Perfeito, falou tudo e mais um pouco.

      Reply
    • Lucas disse:
      07/01/2017 às 11:53

      Esse era o cenário otimista, que não se realizou, uma vez que a crise se mantém até hj.

      Reply
    • thiago disse:
      07/01/2017 às 13:44

      O começo do problema começa por quem escala o time! Fla só renovou com MA pq o técnico pediu! Fla só quer o Fernandinho pq o técnico está pedindo!

      Com relação aos reforços, eu não vi em lugar nenhum q seriam 70 milhões para reforços nesse ano, vi q o fla teria um pouco mais de dinheiro do q o ano passado (20 milhões) e levando em consideração q o fla arrecadou menos do q o previsto no ano passado, q iremos gastar 12 milhões para fazer um estádio provisório, q temos prestações de jogadores a pagar e q não vendemos ninguém, acredito q estamos sem dinheiro msm e q só próximo ano teremos mais dinheiro disponível, mas nada perto de 70 milhões!

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 14:00

        Bom que você não viu isso não tem.nada a ver e não quer dizer que não foi dito, talvez você não acompanha o flamengo a fundo, pois eu vi e vários outro a aqui tambem viram, declarações da diretoria falando quanto o clube teria pra gastar no ano De 2015 de 2016 e de 2017, todos esperamos 2017 ansiosamente por causa desses 70 milhões prometidos, mais em fim com o técnico eu concordo os perebas estao com vaga pq o tecnico ta pedindo, quanto ao próximo ano e isso que o torcedor tá cansando e sempre próximo ano e nunca chega,
        Bandeira não pode reclamar da torcida pois a torcida abracou a causa e teve a paciência pedida agora é com ele fazer as coisas acontecerem e renovar com jogadores que a torcida não quer já ajuda a estragar a paciência que que torcida estava tendo com ele

      • thiago disse:
        07/01/2017 às 20:13

        Já q vc viu e acompanha o Flamengo tão afundo posta aqui uma declaração do bandeira dizendo 70 MILHÕES?

        O problema de vcs é q qualquer notícia veiculada pela imprensa é tido como verdade!

      • Andre Luiz disse:
        08/01/2017 às 10:08

        E o problema seu é não saber de nada e tá querendo discutir! https://uploads.disquscdn.com/images/630eabde691d065b86b57dc25f4f65b204ff64ea3985e6592f126cebb095be50.png

      • thiago disse:
        08/01/2017 às 10:36

        Rpz, não estou querendo discutir, só quero q vc prove algo q vc falou e paro de questionar! Vc tá ai falando de 70 milhões, eu peço para vc provar isso e vc vem dizer q não sei de nada ? Q bela argumentação! Meu velho, só estou pedindo q vc prove o q falou, já q vc sabe tanto! Ou vc não tem capacidade pra isso?

      • Sergio Morais disse:
        08/01/2017 às 11:19

        Tu tá CEGO ???? Leia ACIMA !!!!!

      • Andre Luiz disse:
        08/01/2017 às 11:55

        Ele não sabe nem abrir a foto foto tá aqui enchendo o saco cara fica quieto que já tá feio!

      • Andre Luiz disse:
        08/01/2017 às 11:54

        Você é cego, não tá vendo a foto da entrevista do Packowink pra revista epoca?

  • Marty Mcfly disse:
    07/01/2017 às 10:03

    Acho que temos dinheiro sim, mais quem sabe por causa dessa confusão com o Maraca esse Dinheiro esteja sendo reservado pra outra coisa, talvez um Estádio Próprio.

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    07/01/2017 às 10:12

    Espero que seja o que tô.pensando, que tem dinheiro mas que tá forçando essas materias na imprensa só pra fazer os empresários pensarem que não temos igual às matérias que o flamengo ajuda a Sair na imprensa que ta atrás do seu estádio pra pressionar ganhar a bosta do propinão e o governo não cede.

    Reply
    • silasT disse:
      07/01/2017 às 10:17

      acho que o Fla não tem dinheiro irmão, não a toa pediram emprestimo pro fluxo de caixa. O VP de finanças tem que explicar essa história mal contada.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        07/01/2017 às 10:31

        É início de ano, Silas.

      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 10:59

        E o mínimo que esperamos, ele explicar pq não tem dinheiro dizendo que gastou o prometido em contratações em 2016 se contrataram parcelados e nem começaram a pagar ainda!

      • Weberty R. disse:
        07/01/2017 às 11:41

        Os empréstimos são todos planejados com antecedência, coisa velha dessa diretoria.

      • Nilson Araujo disse:
        07/01/2017 às 13:45

        O Flamengo precisa de um estádio com urgência e terá retorno com ingressos e redução de custos de viagens, etc. As vezes vale a pena um empréstimo.

      • João disse:
        08/01/2017 às 02:47

        Todo ano é assim, e vou adiantar esse ano serão 50 milhões de empréstimos, então não se assuste.

    • Dion Lima disse:
      07/01/2017 às 10:35

      Não se iluda amigo!

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 11:00

        Esperome me iludir sim rsrs

  • Ltom Macêdo disse:
    07/01/2017 às 10:38

    A galera tá muito ansiosa.

    Rômulo tá bem encaminhado, era a principal carência do time.

    Nas alas com certeza vem um jogador o resto vai ser pra experimentar a base.

    Como todos pediram aqui. Ou estou mentindo?

    Não vamos sofrer de ejaculação precoce galera.

    Reply
    • Jackson Anisio disse:
      07/01/2017 às 10:42

      Rômulo vai ser reserva do Márcio companheiro.

      Reply
  • Círio Santos disse:
    07/01/2017 às 10:40

    Mais um ano de gabilixo Everton touro brabo Jorge sem sangue que pelo visto não vai ser vendido ( uma pena devem ter visto mais jogos desse moleque sem sangue e visto que tem medo da linha de fundo) e Cirino, pelo menos tivemos o reforço da saída de sheik e Fernandinho so assim mesmo pra não entrar em campo

    Reply
  • Jackson Anisio disse:
    07/01/2017 às 10:40

    A mesmo mímimi, desse jeito vai ficar complicado contratar..pqp.mais um ano de ilusão…

    Reply
  • Eduardo Carvalho disse:
    07/01/2017 às 10:58

    Pelo andar da carruagem, vai ficar difícil contratar desse jeito. Se os russos fazerem jogo duro nem o Rômulo vem.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      07/01/2017 às 11:51

      BICHADO TODO, outro Ederson da vida!!!!!!!

      Reply
      • Jorge Pontes disse:
        07/01/2017 às 14:26

        Como assim amigo?

  • Democracia-rubronegra disse:
    07/01/2017 às 11:50

    Flamengo disse que teria dinheiro e hoje não tem dinheiro, estão mentindo sem necessidade, pq? Sera que estamos tão sólidos financeiramente? Mediante a tanta inf sobre isso, acreditam em uma boa campanha? Zé Ricardo vai estar demitido antes de abril.

    Reply
    • Leo silva disse:
      07/01/2017 às 11:53

      Irmão, quem está divulgando isso è a mídia. O fla está priorizando contratações sem custo mas com certeza está guardando a grana que tem pra investir na hora certa.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        07/01/2017 às 11:57

        Igual essas notícias que saem aqui sempre, pegando trechos e colocando em contextos diferentes.

        Aqui qualquer notícia, seja ela verdadeira ou não, merece debate, crítica, formação de opinião e análise.

        Até onde isso é bom eu não sei.

      • Leo silva disse:
        07/01/2017 às 12:29

        Acho que essas notícias são indiferentes pra Diretoria, mas no fundo acabando dando uma pressionada. Meu único receio è demorarmos muito pra contratar, n da pra começar a libertadores com Caramujo e Gabriel titulres. Ano passado sofremos todo o primeiro semestre com uma zaga horrorosa…

      • sandro rodrigues disse:
        07/01/2017 às 13:35

        Só gera mais ansiedade. Normal.

  • William disse:
    07/01/2017 às 11:51

    O melhor investimento é exoneração da folha com inúteis no elenco, tipo: Gabriel, Cirino, Mugni, MA (renovaram contra vontade da maioria dos torcedores), Damião …. Chega de jogador pra compor elenco, tem que vir pra ser titular.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      07/01/2017 às 14:25

      E as verbas rescisórias, de +ou- 90%?

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    07/01/2017 às 11:56

    Galera faz muita matemática básica pra calcular contratações.

    “É só mandar embora”, “rescinde o contrato”, “olha aí, fazendo empréstimo, não tem dinheiro é nada!”, “Cadê os 70 milhões pra contratações?”.

    Daqui a pouco vão somar os valores de patrocínios, fazer umas divisões e pronto: nasceu o dirigente.

    Eu não tenho muita noção de como é gerir uma empresa com um fluxo de caixa dessa magnitude. Mas mesmo assim sei que empréstimos corretos são previamente calculados e colocados em pauta anual.

    Enfim, ninguém aqui entende nada sobre esse tipo de gestão. Acho que essa diretoria já provou que feeling financeiro eles tem, né? Eu confio tranquilamente. Mesmo que previsto em estatuto, me deixa com medo as próximas gestões.

    Ou não?

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      07/01/2017 às 12:44

      A questão aqui não é a gestão que não se discute, mas a capacidade de contratar. Não é possível que outros clubes possam contratar melhor do que nós.

      Aquele papo de dívida e austeridade já não explica mais, o Flamengo já está em outro nível.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        07/01/2017 às 13:13

        Respeito sua opiniao, mas nao penso igual.

        Estamos em processo de transição, as perspectivas são muito boas, mas não subimos esse patamar que a torcida cria.

      • sandro rodrigues disse:
        07/01/2017 às 13:33

        Perde-se a noção de como o Fla estava mal há pouquíssimo tempo. E o risco de voltarmos a ficar. Esquece-se o gasto com estádio na ilha. O Fla inaugurou o CT agora. Reduziu ações trabalhistas em 90%. Tudo isso a custo zero? Ainda não tem estádio (é exceção, poucos não tem). Ganhou tudo na base. São várias frentes ao mesmo tempo. Tudo custando $$. Todos estamos ansiosos por títulos. Mas quem gostaria de estar em situação de outro time brasileiro? Eu estou onde gostaria.

      • Ruan Pedro disse:
        07/01/2017 às 13:55

        E vamos crescer com o clube. Agora já tenho a certeza que voltaremos pro lugar que jamais teríamos que ter saído.

      • sandro rodrigues disse:
        07/01/2017 às 13:17

        Almir, não creio que alguém tenha contratado melhor q o Fla no ano passado, considerando contratação com dinheiro próprio. O nível das contratações tem evoluído na medida que se têm mais recursos disponíveis. Pode-se discutir o aproveitamento de jogadores da base. Nisso ainda estamos atrás. Vamos ver se evoluímos nisso.

      • Nilson Araujo disse:
        07/01/2017 às 13:43

        Os clubes tem contratado muito meias e volantes. Isso não interessa ao Flamengo, pois temos bons e suficientes.

  • Rafael Oliveira disse:
    07/01/2017 às 12:00

    Vejo o pessoal muito ansioso, mas a realidade é a seguinte:
    Ano passado divulgaram que tinha 20 milhões pra contratar, aí qualquer jogador que o Flamengo se interessava os caras queriam um caminhão de dinheiro. O Flamengo acabou gastando quase 30. Acredito que esse ano o Flamengo tem algo em torno de 30 milhões pra contratar, pq não 70 como esperávamos? Tivemos dificuldade de patrocínio ano passado, não ganhamos premiação de competições como esperávamos e mais alguns fatores, como bilheteria e necessidade de investimento de 12 milhões na arena da ilha.
    Mas 30 milhões é um bom valor, só que tem que ser bem usado. Se a diretoria gastar pra trazer o Rômulo já diminui, por isso a paciência pra esperar ele conseguir a liberação sem custos.
    Se pagar 30 milhões no Vitinho, não sobra dinheiro pra mais nada. Se precisar investir numa boa oportunidade, já não vai dar mais.
    A diretoria está certa em tentar fazer render o dinheiro, teremos um bom time pra Libertadores, sem precisar fazer loucuras.
    Ano que vem teremos ainda menos dívidas, o time com uma base mais forte ainda, mais dinheiro pra investir, uma categoria de base fortíssima, com o CT da base em fase final de construção, espero que com o estádio próprio já em construção. Já estamos no topo do futebol nacional, estamos caminhando pro topo do futebol sulamericano e quem sabe mundial.
    Obs.: li uma reportagem dizendo que a Crefisa está disposta a pagar 65 milhões pelo Borja pro Palmeiras. Acho difícil, mas se for verdade é uma parceria estranha, lembra muito a Unimed que quebrou e afundou o Fluminense, mas com investimento maior ainda. Já vimos como esse filme termina. Por isso não podemos comparar as contratações deles com as nossas, nossas contratações são feitas com o nosso dinheiro, dentro das nossas possibilidades. Então teremos sempre um time forte, sem depender de empresas, já eles quando a fonte secar vão voltar a ser coadjuvantes e só vão ganhar títulos por fax.

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      07/01/2017 às 13:41

      Melhor ter tranquilidade e não contratar porcaria! Flamengo precisa de atacante, mas não adianta contratar jogador meia boca a um custo altíssimo.

      Reply
  • André santana disse:
    07/01/2017 às 12:02

    Sempre mesma conversinha…. Não temos dinheiro, vejo notícias que co trataremos mais 3 grandes jogadores. ……. só se for em altura, porque de graça só virá “perna de pau” como disse o EBM. Mete a mão nesse bolso logo por#a…. estamos ficando sem opção de mercado…

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 13:24

      Muquirana de Melo

      Reply
    • Jorge Pontes disse:
      07/01/2017 às 14:20

      Alem do Carabao, FLA, vai tomar NUCUCEDIN ( 1a. fase)

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    07/01/2017 às 12:05

    Jogador custo 0 ou jogador que vem de lesão ou lesionado, Conca teve um grave lesão no joelho, n sabemos como vai voltar, e outro jogador é pra reserva, se o time não for bem no primeiro semestre, vai vir desespero do ano passado quando foram contratar no meio do ano, eles erraram feio no planejamento, eo Fla se fudeu, eliminados de tudo,diretoria precisa melhorar na parte do futebol, ja foram varios anos de vexames

    Reply
  • André santana disse:
    07/01/2017 às 12:10

    Diretoria querem jogadores a custo zero e depois inflacionam a folha pois só vem carniças como: Mugni, Luiz Antonio, Paulino, Gabriel. …. Ai depois p se livras dessas pragas é f#da.

    Reply
  • Kim Windsor disse:
    07/01/2017 às 12:35

    Flamengo precisava, de fato ainda precisa, para o início da pré temporada de reforços pontuais. Conseguimos? Não!. Veio reserva LE, o Trauco, e um meia, Conca, que só deve jogar lá pra Abril/Maio, ou seja, nenhum será aproveitado agora! Não são contratações que irão fazer diferença no time agora, continuaremos com Márcio Araújo, continuaremos com um ataque ineficiente que marca pouquíssimos gols…vai começar a temporada 2017 sem nenhuma mudança. No momento, acredito que devemos aproveitar e colocar os meninos da base para jogar, no carioca ou primeira liga. Com o nosso time titular só tentaria colocar o Paquetá ou Thiago Santos no lugar do Gabriel, tem que colocar os meninos pra jogar! Mas que vamos começar o ano com os mesmos problemas isso é fato. E quando chegar na metade do ano vai chegar o tal reforço de peso, mas ai nós já fomos eliminados e não vai fazer a diferença…por isso precisa do time montado desde já! Cadê os 70 milhões pra contratações?

    Reply
    • Weberty R. disse:
      07/01/2017 às 14:10

      Outro reforço importante deve ser o Ederson que provavelmente volta a jogar agora no início do ano.

      Reply
      • Kim Windsor disse:
        08/01/2017 às 14:38

        Ederson estava voltando a jogar bem antes de se machucar de novo. Se ele conseguir, novamente, mostrar um bom futebol, será um ótimo reforço sim! Como meia atacante, pode jogar pelo lado do campo e barrar Gabriel e cia. O problema são as constantes lesões :/

  • Caio disse:
    07/01/2017 às 12:45

    Sempre essa msm história, a diretoria só quer contratar jogador de graça… Se continuar assim, o Flamengo n vai trazer ninguém e corre risco de passar vergonha dnv nesse 1° semestre.

    Eu vi em uma página, q a multa do Rômulo é 2 milhões e q a diretoria n quer pagar e quer q os agentes do Rômulo resolvam isso, vão fzr igual o Donatti, n vão pagar a multa e ele deve chegar só no meio do ano, até lá vms ter q aturar Márcio Araújo no time, vtnc!

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 14:08

      Mas em 2016 foi assim a zaga era terrivel.quando a torcida fizer a sua parte aposto que o caramujo mofa no banco ou vaza do Flamengo

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    07/01/2017 às 12:53

    Veja bem, foram contratados jogadores de muita qualidade e experiencia pelos outros times, porque só o Flamengo não contrata ninguem:
    – FELIPE MELO
    – FELIPE GEDOZ
    – GUERRA
    – MONTILLO
    – BARCOS
    – THIAGO NEVES
    – CAICEDO
    – SORNOZA
    – OREJUELA

    Isso sem contar os jogadores medianos que já foram contratados e jogadores de qualidade que estão sendo pretendidos, já em negociações, como por exemplo:
    – RIBERY – CARDONA – CECÍLIO DOMINGUEZ entre inúmeros outros.
    E o Flamengo nada de concreto a não ser o ROMULO que pode vir, como virá ninguem sabe!!!!!!!

    Novamente vão tratar a Libertadores, uma Copa que dá visibilidade e posição de destaque nos Rankings internacionais, “como algo sem valor nenhum”(como o fez o Zé com a Copa Sulamericana em 2016!).

    Não vão contratar jogadores de qualidade pra reforçar o time principal e, nem um treinador de experiencia, isso fatalmente irá ter resultados negativos nessa disputa que poderão nos desclassificar “mais uma vez” logo no início da competição mais importante das Américas, infelizmente .

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 13:00

      #NaoVemNinguem mais so o Conca

      Reply
    • Igor Nonno disse:
      07/01/2017 às 13:07

      Até o Botafogo contratou bons jogadores. Essa dupla Godinho – Rodrigo Caetano é uma dupla de acéfalos. Brincadeira o Flamengo não ter uma boa diretoria de futebol e competente tendo uma gestão administrativa e financeira de excelência.

      Reply
    • Weberty R. disse:
      07/01/2017 às 14:08

      Não feche os olhos, Trauco era uma necessidade urgente. Conca foi uma contratação simplesmente fantástica também, fora que as dispensas deveriam ser contadas positivamente. Eles estão indo bem, por mim se vier só o Cecílio já dá pra fechar o elenco e completar com os moleques da base.

      Reply
  • Igor Nonno disse:
    07/01/2017 às 12:59

    Dá próxima vez que tiver trabalhando para adquirir reforços a custo zero, deixando a entender para os adversários que tá com mta grana para fechar contratações, mantenha a postura, concretize negócios e fica calado. Dizer agora que está sem dinheiro no meio da janela de transferências não tendo trazido um reforço contundente para jogar imediatamente não é algo inteligente. Bandeira de Mello tá mto mal acessorado… dirigentes de futebol sem competência dá nisso. Investe horrores em jogadores para não dar sequência e agora quer levar bons jogadores valorizados de graça. É um show de amadorismo o planejamento esportivo do nosso Flamengo.

    Reply
  • Super Patrine Fantastica disse:
    07/01/2017 às 12:59

    Aqui de boa esperando a diretoria fantástica contratar pelo menos um mediano.Quem acredita que o Romulo vai vir de graca agora acredita que eu existo bjs

    Reply
  • stonedalien disse:
    07/01/2017 às 13:03

    Quem acha que o Marcio Araujo vai ser banco do Romulo ta muito enganado kkkkkkkkkk e os russos tem que ser muito burros pra segurar o cara de pré-contrato assinado até Julho!

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 13:17

      Se o Romulo nao vir alem de nos prejudicar em termo de elenco.Tambem viraremos chaco ta pois sequer negociaram com FM ou qualquer outro.SRN

      Reply
      • William disse:
        07/01/2017 às 13:28

        O Rodrigo Caetano vetou FM, este merda que nunca jogou bola. Ano passado este diretor ficou na berlinda.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 13:29

        Sim verdade eu digo alem dele negociar com outros alem do Romulo.Tem muitas opcoes boas no mercado so nao nao sei de graca.SRN

      • Nilson Araujo disse:
        07/01/2017 às 13:37

        Por incrível que pareça, nosso problema não é cabeça de área, mas atacante. O time até toma poucos gols, mas temos um ataque ineficiente.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 14:22

        Se o marcinho for banco nosso elenco e muito bom.mas depende da visao do nosso tecnico.SRN

  • Bruno Martínez disse:
    07/01/2017 às 13:06

    Isso ja era esperado,ela trabalha desse modo.

    Reply
  • Super Patrine Fantastica disse:
    07/01/2017 às 13:11

    A nossa diretoria e e a melhor da historia sim.pelas financas.uma melhoria mostra na estrutura.mas o planejamento e pifio.ja querem inventar Brasilia de novo?montagem de elenco no meio do ano. Pensando na saude financeira no caixa e nao no bem do clube no futebol

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    07/01/2017 às 13:13

    Conca e Rômulo (que deve vir)devem ser praticamente de graça, só custando salários, sendo que a folha salarial deve reduzir bastante com as saídas de Sheik, Cirino, Alan Patrick e Fernandinho. A diretoria está devendo pelo menos uns 2 reforços de alto nível, não acredito que o clube tenha menos de 30 milhões pra investir em reforços.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      07/01/2017 às 15:11

      Conca e Romulo “vem de graça” porque são jogadores “bichados”!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      08/01/2017 às 00:34

      O problema foi que o Godinho declarou em entrevista ano passado que em 2017 teríamos 70 milhões para investir no futebol, e nós, claro, acreditamos nele.

      Era melhor ter ficado calado e não ter criado expectativas no torcedor.

      Reply
  • Indian! disse:
    07/01/2017 às 13:14

    Flamengo demorou muito para contratar , aposto que vão enrolar até o meio do ano pra “tentar” trazer alguém de qualidade

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 13:16

      Isso ai a torcida nao ta engolindo mais esse papo

      Reply
      • Indian! disse:
        07/01/2017 às 13:18

        Eles já devem ter entrado na zona do desespero vendo que a temporada vai começar e ainda não conseguiram ninguém pro ataque

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 13:20

        Ate os que nao críticavam o Bandeira ja estao preocupados Libertadores Ta bem ai ja

  • thiago disse:
    07/01/2017 às 13:30

    O FLA tem um problema sério nessa questão de venda de atletas! Vejo times como Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro vendendo jogadores medianos por um preço bem elevado e o Fla não consegue vender ninguém, tem coisa errada ai! Até times como Bahia ganham mais em venda de atletas do q o Fla.

    Reply
  • Nilson Araujo disse:
    07/01/2017 às 13:32

    Flamengo não precisa se desesperar e contratar jogador mediano a um, custo altíssimo. O time é bom e só precisa de um atacante de lado. Até mesmo o Márcio Araújo não chega a comprometer, mas precisamos de atacante que faça a diferença pois Cirino, Gabriel, Everton e Fernandinho não vamos arranjar nada!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    07/01/2017 às 13:37

    Pre temporada serve para entrosar o elenco…ou seja a diretoria tem dinheiro para contratar mas ela quer jogadores venham de graça por isso que felipe mello foi vetado,se nao contratar ninguém jogadores como marcio araujo e gabriel são titulares para uma libertadores e digo mais se continuar nesse panorama eles aceitam pagar o salario do Fernandinho e cirino nao sai.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    07/01/2017 às 13:38

    Custo zero? Revele bons jogadores. Com um time equilibrado, jovens valores são lançados com mais segurança. Podem não dar certo por vários motivos, mas eu preferiria apostar um pouco no Thiago Santos ao invés de insistir no mesmo ataque do ano passado.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    07/01/2017 às 13:41

    Lendo os comentários aqui. Impressionante como temos especialistas em finanças e comentaristas esportivos do nível do Lofredo e cia. Só sabem criticar. Deem uma olhada de como está o Curintia, que há 4 anos seria o maior das Américas, estádio próprio, campeão de tudo, etc. Cadê? Vamos respeitar a diretoria, que faz um trabalho sério e de loooongo prazo. Acredito fortemente nos caras e que vão trazer reforços até semana que vem ou final do mês. SRN.

    Reply
  • Will Black disse:
    07/01/2017 às 13:43

    Não entendo é ficar cantando que tem dinheiro e na hora de contratar faz errado ou não faz por falta do mesmo

    Reply
    • Eduardo Carvalho disse:
      07/01/2017 às 14:01

      Isso responde o comentário do prezado Túlio M. Melo.

      Reply
  • Raphael Machado disse:
    07/01/2017 às 13:46

    Se o Marinho fosse argentino o Flamengo teria dado esses R$ 17 Milhões de olhos fechados.

    Reply
    • thiago disse:
      07/01/2017 às 13:48

      Se o Marinho fosse argentino ele ia ser reserva do Gabriel!

      Reply
      • Raphael Machado disse:
        07/01/2017 às 15:37

        Verdade, torram dinheiro em jogador pra ser reserva de Gabriel e Marcinho

      • thiago disse:
        07/01/2017 às 20:10

        É, sem contar q o nosso fabuloso técnico Zé Ricardo não gosta de gringo!

        O cara só coloca o Guerrero por falta de opção!

  • Tulio Mêne Melo disse:
    07/01/2017 às 13:47

    Torcedor é engraçado….. Querem que o time, depois de 4 anos de austeridade volte a fazer besteira….Confiem na diretoria, as coisas estão mudando.
    O que vcs querem??? Pagar a multa do Romulo???
    O Flamengo está certo, o cara só tem 6 meses de contrato, e quer vir pro Flamengo, vamos conseguir!!!
    A estratégia de falar pra imprensa que não tem é a correta, não inflaciona o mercado.
    Já fizemos a melhor contratação do Mercado, o CONCA.
    Tenho a certeza que o Romulo ou Elias virá pra colocar o Marcio Araújo no banco.
    Mais sinceramente se não vier, a solução já temos:
    O nome dele é Cuellar. Mais o técnico teria que mudar o esquema. Deixando o Cuellar e Arao recuados.
    O problema maior não é o volante pois temos o Cuellar, e sim no ataque!!!!

    Reply
    • João Paulo disse:
      07/01/2017 às 14:24

      Concordo com o seu ponto de vista, mas vamos ter que combinar com o Zé Ricardo também.

      Reply
      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 14:26

        O Ze ricardo disse o marcio araujo tem “muito a evoluir” lembrando

  • Edson Leal disse:
    07/01/2017 às 13:52

    Eu vou começar a ficar preocupado se terminar o mês e não vier pelo menos um atacante de lado, de muito bom nível.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      07/01/2017 às 15:07

      EU JÁ ESTOU PREOCUPADO!

      Reply
    • Pedro disse:
      08/01/2017 às 10:42

      Eu já tô preocupado, uma situação que infelizmente não estava prevista.

      Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    07/01/2017 às 14:09

    Vem, vem que eu tô te esperando de braços abertos 2018

    Reply
  • Matheus disse:
    07/01/2017 às 14:17

    E a base esse ano tem que ser mais importante, Paquetá, Thiago santos entre outros. Claro que precisa vim alguns reforços ainda e acho que virão, mas a base deve ser usada. Jorge pode render um bom dinheiro caso seja vendido, e aí sempre teremos possíveis vendas e o dinheiro vai entrando. SRN.

    Reply
  • J M disse:
    07/01/2017 às 14:17

    Trauco veio de graça, conca idem e romulo se vier tambem vai ser de graça. Tudo que o fla precisa agora é de um bom atacante de lado, será que não tem dinheiro pra trazer esse jogador flamengo? So precisava ser um, mas que fosse realmente bom.
    Cara se essa matéria for verdade e não tiver dinheiro pra fazer UMA grande contratação então ta feia a coisa.

    Reply
    • rubro negro disse:
      07/01/2017 às 14:25

      ano passado pagou 20 em Mancuello e Cuellar, esse ano seria melhor, será que não tem dinheiro pra comprar um atacante? a parte financeira está bem mesmo? ficar com Gabriel e Éverton no ataque vai ser F…

      Reply
  • rubro negro disse:
    07/01/2017 às 14:26

    Tanta austeridade e não tem dinheiro pra comprar um jogador?

    Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      07/01/2017 às 15:42

      quando terminar de pagar a dívida talvez?

      Reply
      • rubro negro disse:
        07/01/2017 às 16:24

        Dizem que a cada ano vai melhorar que 2017 seria melhor que 2016, até agora só jogador de graça, cadê o dinheiro pra trazer um atacante? Todo ano e toda contrataçao é um sofrimento, vao dizer que isso é negociar, mas peraí todas as contrataçoes? Talvez eu que esteja errado e diretoria certa.

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        07/01/2017 às 16:58

        e realmente está melhorando a cada ano. compara o time de 2016 com o de 2012.. só que tem que ter paciência. a diretoria assumiu o clube com 800 milhões em dívidas, sem CT, sem dignidade, tomando processo a torto e a direito, ninguém recebia salário, ninguém queria jogar no Flamengo.. aos poucos foram arrumando a casa, melhorando aqui e ali. hoje temos CT, o ST está crescendo, reduzimos a dívida a quase 1/3 do que era 6 anos atrás, temos credibilidade novamente. hoje, o Flamengo é o time com melhor saúde financeira no país (só não digo américa latina porque os mexicanos estão muito bem, obrigado… minha ex que é mexicana não me deixou esquecer isso nem por um segundo nos 4 anos que estivemos juntos). se tivessemos um bilionário fanático despejando grana no clube igual um certo aspirante à rival paulista tem, seríamos os melhores de longe. mas não, o clube está crescendo com as próprias pernas. hoje a dívida é menor do que a renda anual do clube. os tempos de vacas magras e decepções está quase chegando ao fim. teremos erros e acertos? sempre. mas há de se ter um pouco mais de paciência. a china inflacionou muito o mercado e tivemos alguns imprevistos ano passado que “comeram” parte da grana que teríamos esse ano pra contratar.

      • rubro negro disse:
        07/01/2017 às 19:40

        vlw camarada, concordo com vc, mas ainda acho que teria que contratar pelo menos um atacante, vamos aguardar abç

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        07/01/2017 às 22:50

        isso é claro, comprovado, gritante, óbvio, visível, evidente e todo e qualquer sinônimo existente.. mas não adianta se revoltar contra a diretoria. até porque não há pontas sobrando no mercado.

      • Vinícius Nunes disse:
        07/01/2017 às 22:49

        Só um ajuste pra vc, amigo: até o final desse ano a dívida do Flamengo pode ser reduzida a metade do que foi auditada em 2013.

  • Jose disse:
    07/01/2017 às 14:33

    Nosso ataque ta uma merda,precisamos de atacantes rapidos,manda cirilo,gabriel,fernandinho,damião,ralar logo,vende eles ,troca ,da 3 por um mais por favor diretoria ajuda a torcida,tira eles do Fla estão matando o time,so isso que eu peço em 2017.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    07/01/2017 às 14:35

    Eu não acredito nisso.
    Que eu saiba o Flamengo não está no vermelho, já teve em situações piores e contratou jogador.
    Agora que aliviou a folha de salários com saída de alguns jogadores não vai ter dinheiro para contratar? Não acredito.

    Reply
    • Raphael Machado disse:
      07/01/2017 às 15:39

      Isso parece ser estratégia pra não inflacionar o valor dos jogadores.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        07/01/2017 às 15:44

        Se tiver dinheiro e for estratégia diria que é um tanto que arriscada pode no final ficar sem jogador nenhum ou os mesmos irem reforçar os concorrentes…

  • João Paulo disse:
    07/01/2017 às 14:38

    O nosso lado torcedor está programado para ficar impaciente sobre as constantes especulações de mercado juntamente com o saneamento financeiro ocorrido durante os últimos anos na direção de EBM, e sua administração pautada pela austeridade. Contudo, mesmo com a constante evolução financeira oriunda de novos patrocínios, marketing que está evoluindo, e transparência capaz de colocar a marca Flamengo nos TOP para investimento, e claro, a nossa classificação para o principal torneio sul americano, a libertadores, podendo ser uma vitrine ainda maior do que os anos anteriores, devemos ser pacientes, pois a construção do Flamengo maior do mundo não será realizado utilizando de parâmetro a mesma fórmula utilizadas pelas gestões anteriores que contratavam jogadores do nível de Romário e Ronaldinho, mas administrativamente destruíam o nome do clube com a incapacidade de quitar seus compromissos. A cada ano que passa o Flamengo evoluiu de acordo com sua realidade, e a manutenção deste pensamento a longo prazo é necessário. A nossa função de torcedor é apoiar sempre, mesmo tendo que aturar o Gabriel Peteleco como titular absoluto e Mancuello banco eterno. Vamos dar esse voto de confiança a diretoria que até agora está fazendo um excelente trabalho, e a herança que essa diretoria vai nos proporcionar pode mudar de vez a ideologia administrativa do clube e ser um exemplo para outras. O futebol brasileiro está morrendo por inconsequentes gestões temerárias de clubes que acham que estão acima da legislação, acima da razão, e nada melhor ser pioneiros sobre este aspecto. As peças de reposição virá, pode até não ser os jogadores que desejamos para o momento em questão, mas terá nosso apoio, pelo menos dos flamenguistas de verdade. Não é função de torcedor somente criticar, somente agourar, somente torcer contra, pois a função principal é apoiar, mesmo que o time esteja perdendo. Se gosta do flamengo apoia, se não gosta fique em silêncio para não contaminar. A torcida também tem que voltar a ser parecida aquela de outrora que torcia mais do que criticava.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      07/01/2017 às 14:44

      4 anos se passaram, e continuam pensando pequeno, tá na hora de começar a buscar os títulos, pelo menos entrar pra ganhar.

      Reply
      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 14:49

        Desde quando uma gestão pautada pela austeridade e transparência pode ser pensar pequeno? Eles acabaram de concluir o módulo profissional do CT, não temos um estádio para chamar de nosso, e com isso deixa de receber uma grande receita, e terminar o campeonato brasileiro de 2016 em 3º mesmo com uma equipe mediana não é um sinal que as coisas estão piorando. Não existe mágica do dia para a noite, e não podemos usar parâmetros antigos que levaram o Flamengo a quase falência. Por isso torcedor tem que torcer, e administrador tem que administrar.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 14:51

        EM outros anos, nós apenas torcíamos, e agora estamos assim.

      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 14:58

        Do jeito que você está falando está dando a entender que estou super feliz com Márcio Araújo e companhia. Te falo, não estou feliz, eu queria Messi, Cristiano Ronaldo, Ibra, e afins, mas não tem dinheiro para ter esses excelentes jogadores, logo, o que temos é essa merda de Márcio Araújo, e não adianta só vaiar. Se você for do Rio deve ter percebido que o time ganhou quase todas as partidas fora do Rio, e no Rio onde é constantemente vaiado praticamente não pontuou, você acha que isso é mera coincidência? veja a torcida do ES que não parava de apoiar o time. No ES o flamengo perdeu somente aquela partida da sul americana, e isso porque o flamengo não levou a sério o torneio colocando jogadores reservas.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:03

        Jogador ruim que faz merda tem que ser vaiado mesmo, esse time do Real Madrid só ganhou a UCL em 2014,porque a torcida pegou no pé do time, que era caro, mas só conseguia fracassos.

      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 15:12

        Então pelo seu ponto de vista o Flamengo está regredindo em vez de evoluir?

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:31

        Claro que não, mas já tá na hora de pensar em objetivos maiores no futebol, ficaram 1 mês se humilhando por Marinho,que não passa de uma aposta, o Flamengo trazendo 1 jogador indiscutível para o ataque, já ficaria satisfeito, e o clube pode sim fazer isso. E o pior estão querendo manter perebas que até dava pra entender a presença deles antes,mas agora já deu pra eles, e isso é pensar pequeno.

      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 15:33

        O problema é que você está indo na onda da mídia. Os pseudos jornalistas toda hora falam de algum jogador que está praticamente certo, vide Vitinho, Marinho, Tardelli e afins, e se você for pesquisar perceberá que nunca foi dita pela própria diretoria que estavam desesperadamente atrás destes jogadores. O maior inimigo dos clubes nessa transição de temporada é a mídia que injeta muita mentira para ter views, e no fim nós torcedores ficamos desanimados por constatar que nem 90% do que foi dito se concretiza.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:38

        O Godinho disse isso sim, saiu numa matéria no GE logo após o anúncio do Conca, e eu não sou imbecil pra acreditar em 100% do que a mídia fala, até pq eu sempre apoiei o EBM, mas tá na hora da torcida pressioná-los,pois eles mesmos prometeram um Flamengo forte em 2016/2017, mas não parece que vai ser assim.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 16:35

        Tem que se ser cobrados

      • Vinícius Nunes disse:
        07/01/2017 às 22:46

        A questão em pauta não é de que certos torcedores são alienados ou que cornetam demais, mas que tanto o presidente (Bandeira) e o diretor de futebol (Godinho) foram ao público, falaram pra imprensa e prometeram trazer mais três nomes pontuais após as contratações de Rômulo e Trauco.

        As pessoas estão completamente no direito delas de questionar promessas não cumpridas. Falaram em 70 milhões para reforços.Depois, 30 mi. Agora a imprensa espalha que o Flamengo não tem dinheiro. Para contestá-la e renegar tudo isso, onde está a diretoria?

        Até 11 de janeiro, dia de reapresentação do elenco, manterei minhas expectativas. Se não vierem os tais reforços de qualidade, vou dar razão a quem criticou esse tempo todo.

      • João Paulo disse:
        08/01/2017 às 21:50

        Vamos aguardar e ver as cenas dos próximos capítulos. Até o dia 11 de janeiro pode acontecer muita coisa. Pelo menos a base do time está sendo mantida. Os moleques que subiram e que são constantemente chamados para seleção brasileira sub-20 poderiam por ora serem aproveitados no Carioca. Não estou querendo dizer que a crítica à diretoria tem que ser extinta, mas criticar quando realmente descumprirem as suas palavras. Temos que ver outras questões como a mudança da realidade econômica brasileira, que em 2016 praticamente ninguém evoluiu, e o flamengo conseguiu melhorar mesmo na crise.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 16:30

        Jovem O Sr Bandeira de Melo Melo em 2017 apos ganhar as eleicoes.Pretendemos montar uma grande equipe pra 2017.Lembro ate que teve as tags Na Espn.A Nacao nao esta querendo gastos insanos e sim que monte um time como prometeram.Se nao podem cumprir nao prometam. SRN

      • Emerson Freitas disse:
        07/01/2017 às 15:15

        Ao torcedor do Flamengo mensagens indiretas e subliminares são repassadas à torcida por colunistas que o Flamengo não tem dinheiro para contratar time para disputar o título da Libertadores em 2017. Só gostaria que os dirigentes viessem a público dizer isso e não ficar alimentando falsas esperanças na torcida, sendo sinceros, diriam o que está ocorrendo nossas negociações não avançam pois estamos no mercado garimpando jogadores que venham de graça, dito isso, todos calariam a boca, apoiariam o time da mesma forma, se ganhar alguma Liga ou Carioca em 2017 seria lucro e esperariam 2018.
        Somente isso.
        SRN.

      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 14:51

        Obs: não existe torcedor do Flamengo que não queria ser campeão de tudo. Esse é o mínimo para ser torcedor do Flamengo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 14:53

        Então respeite a opinião daqueles que acham ser impossível ser campeão com Caramujo, Vaz, Gabriel e Éverton.

      • João Paulo disse:
        07/01/2017 às 14:56

        Jovem, aprenda a ler e interpretar por favor.

      • Vitor PoL disse:
        07/01/2017 às 15:38

        Tem gente aqui que quer voltar aos tempos de administrações irresponsáveis pra agradar torcedor, de gastar milhões sem ter, esses burros não entende o básico de educação financeira, se colocar pra administrar um negócio vai falar em 3 meses. Querem dar pitaco numa instituição de futebol que rende milhões e é cheio de burocracia como se fosse tão simples, essa ignorância financeira me da arrepios. SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:43

        Não disse em nenhum momento pra eles gastarem de forma irresponsável, até pq eles já fazem isso, com Guerrero, Damião, Carlos Eduardo,etc… foram vários jogadores ganhando muito mais que merecem, e alguns sendo contratados sem necessidades.

      • Germano disse:
        07/01/2017 às 16:20

        Quem garante que os “craques” que vc quer que a diretoria compre a peso de ouro não irão se transformar em Cirinos, Gabriéis, e até Guerreiros mesmo.
        Quando estes jogadores vieram mais de 90% da torcida apoiou, por isso nós temos que confiar no trabalho dos caras e nada de fazer loucuras.
        SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 16:28

        Gabriel e Cirino nunca foram craques, e os torcedores não possuem um centro de inteligência pra acertarem se os jogadores darão certos ou não, mas o Rodrigo Caetano sim, e tem que ser cobrado por isso, não se pide errar tanto com jogadores caros.

      • Germano disse:
        08/01/2017 às 11:45

        Rodrigo vc não entendeu. Ninguém falou que Cirino e Gabriel são craques, mas principalmente o Cirino, era considerado como a melhor contratação do ano.
        Cobrar diretoria por rendimento do jogador é falta de entendimento de como as coisas funcionam. Quantas vezes já vimos jogadores desacreditados se tornarem importantes no Flamengo, e quantas vezes já vimos supostos craques chegarem a peso de ouro e tornarem-se grandes fracassos.
        Futebol não é exato, é as vezes imprevisível, centro de inteligência serve para monitorar e balizar contratações, mas não é garantia de dar certo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/01/2017 às 12:08

        Mas erram demais nas contratações, trouxeram 40 apostas nestes 4 anos, e nenhuma deu certo.
        Eu apoiava cegamente essa diretoria, continuo apoiando, mas agora comecei a cobrar e criticar pontos em que eles cometem erros, e isso começou quando tentaram renovar com o César Martins, até ali eu apoiava e acreditava em 100% do que eles diziam, mas depois dessa eu percebi que eles não entendem nada de futebol.

      • Germano disse:
        08/01/2017 às 12:51

        Cara essa idiotice de “Não entendem nada de Futebol” foi criada pelo mau caráter do WL, que é um incompetente desempregado, e criou para justificar sua demissão.
        Nos departamentos de futebol temos pessoas capacitadas, ou Mozer não entende nada também.

      • Germano disse:
        08/01/2017 às 12:59

        Cara essa idiotice de “Não entendem nada de Futebol” foi criada pelo mau caráter do WL, que é um incompetente desempregado, e criou para justificar sua demissão.
        No departamento de futebol temos pessoas capacitadas, ou Mozer não entende nada também.
        Outros times que o pessoal fica babando ovo aí, erram muito mais que o Fla.

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/01/2017 às 13:54

        Se for analisar as contratações que eles fizeram, e fizer um balanço de quantas deram certo e quantas deram errado, só podemos chegar a essa conclusão, não porque o Luxa disse, mas pq é o que realmente é, infelizmente, pois se tivessem montado um planejamento desde 2013, monatndo um elenco aos poucos, provavelmente teríamos mais sucesso de 2015 pra cá, mas não a cada ano eles contratavam 15 perebas, e depois substituiam por outros perebas, mas se a cada ano contratassem ao menis dois bons jogadores, nosso time já seria o maus forte.

      • Germano disse:
        08/01/2017 às 14:06

        Nesse período que vc tá falando o Fla vendia o almoço para pagar a janta, todos que vieram não tiveram custos para contratação, aliás até hoje é assim, inclusive Arão, Diego, Rever e Vaz.
        Nos jogadores que o Fla colocou dinheiro para trazer, até agora só decepção, Cuellar, Guerrero, Mancuello (jogadores que a maior parte da torcida implorou para comprar)

      • Germano disse:
        08/01/2017 às 14:11

        Nesse período que vc tá falando o Fla vendia o almoço para pagar a janta, todos que vieram não tiveram custos para contratação, aliás até hoje é assim, inclusive Arão, Diego, Rever e Vaz.
        Nos jogadores que o Fla colocou dinheiro para trazer, até agora só decepção, Cuellar, Guerrero, Mancuello (jogadores que a maior parte da torcida implorou para comprar). Se vc lembrar tivemos alguns jogadores de 2013 que poderiam formar uma base, Elias (sem grana para segurar), Paulinho (virou marginal), e outros que se perderam de alguma forma.

    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 16:08

      Nao quero nem loucuras apenas que eles facam um time decente.Nao te assusta o feito do Ze Richardo falar que o Marcio Araujo tem “muito a evoluir” depois dos fiascos. E de tudo? Pois a libertadores ta bem ai.Precisamos de elenco nem que seja mais um ponta.SRN

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      07/01/2017 às 20:20

      Onde assino? &;-D

      Reply
  • James disse:
    07/01/2017 às 14:44

    A conta é simples: ainda faltam quase 400 milhões em dívidas, o cenário econômico é temerário, o Fla não possuindo estádio perde uma bela fatia em bilheteria e torcedor.
    Além disso dois pontos passam despercebidos por parte da torcida. Não vendemos jogadores, pois não revelamos.Precsamos investir na basei, lógico.A CREFISA inflacionou um mercado que já tá louco por conta dessa globalização. Eu quero ver contratações etc, etc…mas a ciumeira que bate ao ver um mecenato bancando caprichos mil não deve ser inspirador.

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    07/01/2017 às 15:17

    Só gostaria de saber quando a gt vai virar a potência que todo mundo fala.

    Quando EBM assumiu ele deixou claro que a prioridade do Flamengo seria arrumar a casa e que por isso não poderia prometer times à altura da história do clube num prazo de uns 3 anos,mas que valeria a pena esperar esse período sem brilho porque muitos frutos seriam colhidos depois.

    A torcida, eu inclusive, entendeu e apoiou o trabalho, até de forma surpreendente.O problema é que essa paciência está acabando porque estamos no início do quinto ano de mandato e nos foi prometido que por volta de 2016 ou 2017 o Flamengo já teria condições de fazer contratações de peso e até agora só vieram um obscuro lateral peruano que ninguém antes ouvira falar e o Conca, que de fato é ótima aquisição, mas que só vai jogar em abril.Ou seja, se a estreia na Libertadores fosse amanhã, o time seria o mesmo do ano passado, com Marcio Araujo e meu xará, que não joga porra nenhuma, Gabriel entre os titulares.

    Nem acho que nosso time precise de tantos reforços, já que temos uma garotada muito boa e que só precisa de oportunidades pra jogar e um pouco de paciência.Na minha opinião um atacante de lado de campo de al QG quj

    Reply
    • demais360 disse:
      07/01/2017 às 15:18

      Prometeram 70 milhões cadê os reforços pra agora?

      Reply
  • demais360 disse:
    07/01/2017 às 15:17

    O mau da diretoria é esse querer trazer jogador de graça, a maioria dos times contratando, e nós querendo jogador de graça, o Spartak Moscou está certo a querer uma compensação, quer time campeão de tudo, tem que abrir os cofres, deixaram até o Atletico PR contratar o gedoz, assim não dá.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      07/01/2017 às 15:20

      Não vem jogador pois querem de graça, não vejo problema nisso, só peço transparência com a torcida ao invés de especular mais 2 ou 3 reforços de peso…

      Reply
      • demais360 disse:
        07/01/2017 às 15:22

        Respeito a sua opinião mas também tem que abrir os cofres, junto com o Palmeiras somos os times com melhor situação financeira.

      • Emerson Freitas disse:
        07/01/2017 às 15:24

        Se não tem de onde tirar dinheiro sem prejudicar as finanças. Ponto final. Estamos conversados agora que a verdade seja colocada na mesa como atitude de grandeza e transparência, assim todos apoiariam.

      • demais360 disse:
        07/01/2017 às 15:27

        Eles prometeram 70 milhões cade os reforços, isso que irrita a torcida, tem que contratar jogadores que barrem o caramujo e o peteleco

      • Emerson Freitas disse:
        07/01/2017 às 15:30

        Prometeram R$ 70 milhões em reforços para 2017? Se fizeram isso e não cumprir realmente teria que concordar com você, você tem a fonte oficial?

      • demais360 disse:
        07/01/2017 às 15:32

        Eles falaram isso, todo mundo aqui já sabe, se quiser comprovar procura na internet, se estão mentindo pra torcida é um absurdo

      • Emerson Freitas disse:
        07/01/2017 às 15:35

        Vou procurar…espero que você não esteja com a razão a respeito disso…

      • demais360 disse:
        07/01/2017 às 15:35

        Procura ai, vc vai ver

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 16:18

        Nao eles prometeram investir esse dinheiro no futebol e na estrutura .Mas eu vi uma entrevista na Espn apos vencer a chapa verde o Sr Bandeiras promete sim um bom elenco pra 2017

  • demais360 disse:
    07/01/2017 às 15:20

    Não queremos mentiras e promessas queremos reforços e títulos

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 16:16

      Quem falou que o Sr Bandeiras Muquirana vulgo Melo nao promete um grande time em 2017 deve ta querendo se cegar pra nao ver a realidade.Ele falou isso pos vitoria contra seu ex socio Bap

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    07/01/2017 às 15:27

    Dinheiro tem com certeza se não nem teriam tentado o Marinho que não ia vir de graça né, só acho que tão demorando mirar um e contratar!
    Libertadores é logo ali.

    Reply
    • demais360 disse:
      07/01/2017 às 15:29

      É isso dinheiro tem, mas tem hora que tem que investir grana, futebol é assim,a hora do investimento é agora, chega de promessas

      Reply
    • Emerson Freitas disse:
      07/01/2017 às 15:33

      A política do vir de graça por isso Rômulo ainda não é jogador do Flamengo e segundo o GE sem dinheiro essa novela ainda poderá se arrastar por meses pois querem vencer o time russo para liberar de graça pelo cansaço.

      Reply
      • demais360 disse:
        07/01/2017 às 15:34

        O time russo está certo em querer receber alguma compensação

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:39

        Vdd,o errado na história é o Flamengo.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 16:14

        Pois e eles querem dinheiro e dinheiro o Flamengo nao tem acabei acabei de falar que #AchoqueNaoVemNinguem Vamos de Trauco e Conca quando se recuperar claro

    • Vitor PoL disse:
      07/01/2017 às 15:52

      Dinheiro tem, mas também tem uma dívida de 400 milhões pra pagar, fora os processos trabaohistas

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        07/01/2017 às 15:59

        TUDO nesse ano?

      • Andre Luiz disse:
        07/01/2017 às 17:08

        A dívida não vai ser paga esse ano ou ano que vem nao, vamos dever ate 2023 a 2025 por aí, eles há explicaram que depois que desse ano em diante ia diminuir o ritmo do pagamento das dívidas ou seja vamos pagar menos é sem pressa então esse dinheiro que sobra tem que aparecer e começar a fazer a diferença dentro se campo, é quanto aos processos trabalhistas já foram diminuídos 90% não precisamos mais ficar nisso não só fazer acordos e pagar, é mixaria o que falta hoje em vista do que tava devendo.

  • Felipe Trindade disse:
    07/01/2017 às 15:54

    Flamengo já tem uma base boa, e realmente só precisa de alguns reforços pontuais, e principalmente pelo menos um atacante de peso, e sei da dificuldade que deve estar sendo contratar um atacante bom, ainda mais da maneira que querem contratar.
    Tardelli, Bernard, Cecílio, alguns ótimos nomes mas que são difíceis.
    Tem um atacante que foi encotado juntamente com mais dois jogadores no Porto, se chama Adrián López, segundo atacante, joga muita bola, e seria uma excelente dupla de ataque com Guerrero.
    Mas, como eu já disse, eu acredito que a diretoria esteja trabalhando pra contratar um bom atacante, e eu prefiro acreditar numa boa contratação!
    Vamos ver.

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 15:56

      Acabaram de falar no twitter o dinheiro acabou.#NaoVemNinguem so Conca e o Tauco que por enquanto e tauco nao conheco seu futebol e o conca nao joga agora

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        07/01/2017 às 16:05

        Acho que você se enganou em, última notícia que eu vi agora foi que o Rômulo conseguiu a liberação e deve ser anunciado embreve pelo Flamengo.
        Ótimo reforço, vai formar um grande meio campo.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 16:12

        Tomara mesmo que ele venha.Porque vai ficar estranho isso.porque se nao vou achar que que e que tudo que e tudo pro Caramujo ser titular

      • Felipe Trindade disse:
        07/01/2017 às 17:38

        Pode ter certeza que nosso maior problema não é o Márcio Araújo. Se trouxermos um atacante de Alto nível, o Marcio Araújo será esquecido porque será menos cobrado pelo simples fato da bola parar de bater e voltar No ataque. O bom rendimento do ataque sobrecarrega menos o setor defensivo.
        Mas o Rômulo vindo será uma grande contratação e vai melhorar muito.

      • Super Patrine Fantastica disse:
        07/01/2017 às 17:45

        Mandando Cirino pro Inter tambem se der certo o negocio será um baita reforco.Deveriam por os garotos pra jogar o Carioca pra dar mais experiencia.Vinicius esse mlk e muito bom.Vamos ver SRN

      • Mtro Mengão disse:
        07/01/2017 às 20:16

        Como o dinheiro ia acabar se não teve nenhuma compra? k

      • Super Patrine Fantastica disse:
        08/01/2017 às 09:07

        Foi usado uma parte dela para quitar pendencias com o Romario.Vi Varias pessoas comentando isso e que o dinheiro nao teria vindo do ato trabalhista e sim do caixa do clube.Mas nao se sabe ao certo.Por isso comentei que quer de graca porque ta sem dinheiro

  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    07/01/2017 às 16:18

    Dinheiro tem e muito!! O problema é está neurose de custo zero, em quanto isso os adversários ja estão com elenco praticamente fechado!!!

    Reply
  • rubro negro disse:
    07/01/2017 às 16:20

    Diretoria igual a governo, conta história pra torcida dormir, diz que a cada ano o investimento vai melhorar e até agora nao consegue contratar um atacante, só de graça, entao diz logo q nao contrata mais ninguém, assim torcida para com esse sofrimento quem vai vir, vamos aturar cirino, gabriel, everton no ataque

    Reply
    • Super Patrine Fantastica disse:
      07/01/2017 às 16:21

      Parece que querem manter este Cirino Gabriel Meu Jesusssssss! Sofrencia

      Reply
  • AMRS disse:
    07/01/2017 às 16:45

    Será?? Gabriel, Everton, Cirino e MA em mais 1ano…rs

    Reply
    • João Victor disse:
      07/01/2017 às 23:01

      E na libertadores ainda

      Reply
  • Caio Sá disse:
    07/01/2017 às 16:46

    Querem custo zero? Ponham a base pra jogar! Já estou de saco cheio de assistir os Gabriel, MA, Cirino, Everton, Pará e cia, terem mil oportunidades, apesar da perebagem costumeira, e não ganharem nada, enquanto os oriundos das categorias inferiores, estes vencedores dos únicos campeonatos recentes, amargarem banco e sequer isto. Aliás, onde está Cafu? Nem sei mais se esse é o nome certo do cara. Sumiu. Um pouco mais de ousadia por favor!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    07/01/2017 às 16:59

    Não vou deixar de ser sócio off-rio nem de votar na chapa azul. Nem tampouco de ser sócio-torcedor + paixão. Jamais. E estou pronto para ser consumidor voraz de qualquer energético que venha apoiar o Mengo. Sou muito apaixonado pelo Mengo pra tomar qualquer atitude que o prejudique. Mas não aguento mais a falta de coragem do nosso departamento de futebol. Deixa a base jogar! Não interessa que perca campeonatos.Quanto a isso já estamos acostumados. Tenham um pouco mais de coragem e confiança na nossa imensa torcida. Ponham Ronaldo, Paquetá, Cafu e tantos outros em campo. Basta da perebagem e dos esqueminhas táticos. Perdendo ou ganhando, sejamos FLAMENGO. É só o que imploro.

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    07/01/2017 às 18:11

    O problema não é ter 17 e 34 milhões p investir, o problema é em quem vai investir, nem Marinho nem Vitinho valem esse investimento, pois são 2 apostas, num outro modelo de negócio tudo bem, mais gastar essa grana toda não vale a pena. SRN ST

    Reply
  • Madson Nathan França disse:
    07/01/2017 às 19:38

    Suba o Vinícius Jr pro profissional e coloca a garotada toda no carioca e vms ver se é bom msm

    Reply
  • Vanessa Andrade disse:
    08/01/2017 às 01:40

    O Flamengo nunca disse que iria trazer fulano ou ciclano, isso que coisa da imprensa que fica especulando pra que a torcida fique criando uma expectativa que a diretoria nunca falou. O Flamengo já tem uma base legal quem vier vai ajuda o time se fortalecer mais ainda pra os campeonatos que vai disputar em 2017.

    Reply
  • João disse:
    08/01/2017 às 02:56

    Fico impressionado como essa galera cai na conversa fiada da imprensa. Realmente saiu uma matéria dizendo que teria 70 milhões para contratar, assim com saiu outra em que a diretoria não revelaria o quanto teria efetivamente para investir para não inflacionar o mercado. Até semana passada essa era a melhor diretoria de todos os tempo, agora já não presta mais, vão abandonar o ST etc. Encher o saco é mole quero ver voltar aqui depois pra se desculpar das merdas que estão falando.

    Reply
  • rubro negro disse:
    08/01/2017 às 08:39

    Precisamos de só um atacante ponta que saiba fazer gols, suba Vinicius JR., coloca Thiago Santos, Vizeu, precisam de mais oportunidades, chega de Cirino, Gabriel e Fernandinho.
    O que não dá pra repetir em 2017 é Gabriel e Éverton no ataque, entrando como substituição Fernandinho ou Cirino, já vimos esse filme.

    Reply
  • Pedro disse:
    08/01/2017 às 10:30

    Já que não vão gastar dinheiro, ou vamos ter que levar essa política de austeridade, coloca a molecada pra jogar, é melhor do que pagar salário alto à jogador encostado que não vai brilhar depois e estragar o espaço que temos pra botar a base pra aparecer.

    Reply
  • mtakh disse:
    08/01/2017 às 10:52

    Quem sabe o Paquetá, Ronaldo até o Léo Duarte não possam arrebentar?Caso não possam a gente tem grana pra contratar,Libertadores seria ótimo, mas mesmo com Marinho não seria garantido a classificação.

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    08/01/2017 às 11:47

    O problema não é a contratação de jogador, e sim que teremos M.A e Gabriel de titulares em uma libertadores! Time que quer ser campeão não pode ter esses caras jogando! Depois não adianta se lamentar!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    08/01/2017 às 19:26

    Quem tem marcio araujo no elenco nunca vai ser campeão de nada a regra é clara !

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo