Sonhando com Fla, Elias está “cada vez mais perto da China”, diz jornal português

Compartilhe com os amigos

O futuro de Elias está cada vez mais distante do futebol brasileiro. Segundo noticiou nesta sexta-feira (20 de janeiro) o jornal português O Jogo, o jogador de 31 anos está próximo de se transferir para o futebol chinês. O Sporting (POR) gostaria de vender o volante e a proposta de uma equipe do oriente seria maior do que as apresentadas por Atlético-MG e Flamengo. O clube carioca, inclusive, teria feito uma oferta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões).

De acordo com a publicação, Elias gostaria de retornar ao Rubro-Negro, onde atuou durante a temporada 2013, e teria até recusado uma oferta do futebol do Oriente Médio para que isso pudesse acontecer. Uma transferência para a China também não era o seu desejo inicial, mas o salário oferecido pelo time chinês de 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) livres de impostos por temporada estaria seduzindo o atleta.

O diário ainda afirma que o volante voltou ao clube português para ser um eventual substituto de Adrien, que deve ser negociado com um time gigante do futebol europeu. Sem conseguir se estabelecer na equipe titular na atual temporada, Elias, que disputou 16 partidas até aqui, sendo apenas seis como titular, já teria afirmado que não planeja ficar no Sporting.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Elias não voltou pro Flamengo por birra do presidente do Sporting”. Procura essa declaração dele, na ESPN. Não aguento mais, em toda reportagem sobre o Elias, ter que desmentir essa história de que ele “rejeitou” o Flamengo. E o pior é que vai todo mundo no embalo, muita injustiça com o “Cirilo”, que honrou a camisa do clube.

  • Quando teve a chance de voltar ficou com medo de peitar a torcida do time falido dele…Agora não nos interessa mais, é de Rômulo pra cima.

  • Cavadinha usando o nome do Flamengo pra ver se arruma alguém pra pagar o salário que quer no Brasil. Destino de jogadores medíocres que tiveram um momento bom sempre será a China.

    • Não acho Elias jogador medíocre, gosto muito dele, mas concordo que eh cavada… não acho que o fla tá oferecendo esse valor acima pra um jogador da idade dele… Fla soh compra jogador que possa vender depois..

  • Vai pra PQP !!!

  • Nem de graça queria ele no Flamengo… Jogou bem em 2013 e tal mas já passou a época.
    SRN

  • Quando sonhamos com ele, ele nos negou!!! Agora ele não é mais tão necessário aqui!! Que tenha boa sorte em outro lugar.

    • “Elias não voltou pro Flamengo por birra do presidente do Sporting”. Procura essa declaração dele, na ESPN. Não aguento mais, em toda reportagem sobre o Elias, ter que desmentir essa história de que ele “rejeitou” o Flamengo. E o pior é que vai todo mundo no embalo, muita injustiça com o cara, que honrou a camisa do clube.

      • Se você quer acreditar que ele não voltou por culpa dos outros então eu mudo a frase para você : Quando sonhamos com ele, o Presidente do Sporting nos negou!!! Agora ele não é mais tão necessário aqui!! Que tenha boa sorte em outro lugar.

  • Esse papinho de Elias já deu, né?!?!? Que ele tenha sucesso na vida dele, mas bem longe do Flamengo…
    SRN

  • No fundo o que pesa é dinheiro. Vai com Deus. Na verdade nessa posição do Elias o Fla ta bem…Arão, Cuellar…não vejo como prioridade.
    Querendo vir ele vem, mas a grana é sedutora mesmo. Por isso o Fla trabalha quieto e tem que esperar a “janela china” esfriar, pois todos os jogadores estão supervalorizados pelos clubes por isso. Quem sabe, mas repito, não seria a meu ver prioridade no momento. O vargas sim, esse eu gostaria de ver no Fla.

    • Almir,
      O primeiro setor que entendeu que Futebol é business foi o de agenciamento de atletas. O segundo foi o próprio atleta. O Clube ainda está tentando ver a melhor forma de passar para a torcida – parte apaixonada e, naturalmente, irracional – esse “novo cenário”. Ainda mais que os jogadores também já aprenderam a muito o discurso e o “teatro” do populismo que beija um escudo atrás do outro e que sempre se recorda do seu sonho de infância por jogar em todas as agremiações.
      Isso posto, será que não tem alguma cifra errada nessa matéria?
      4,4mill reais por ano, acredito, eu, o Elias já não ganhava por aqui onde seu salário girava em mais de 400k por mês?
      SRN

Comentários não são permitidos.