‘Tite monta um Seleção forte, e mostra que pode fazer time potente com atletas que jogam no Brasil’

Compartilhe com os amigos

Entre surpresas e nomes de qualidade, o técnico Tite confirmou nesta quinta-feira a convocação da Seleção Brasileira para o confronto com a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Nilton Santos. A lista, formada apenas por atletas em atividade no futebol brasileiro, deu o que falar entre os especialistas do Lance.

Confira abaixo a repercussão após o anúncio dos 23 convocados.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO – Colunista do LANCE!

Tite fez uma convocação muito melhor do que se esperava, embora seja difícil deixar um ou outro de fora. Foram convocados três ótimos goleiros, e as escolhas para todos os setores foram muito acertadas.

No meio, Lucas Lima e Diego eram nomes certos, enquanto Robinho e Diego, por toda a experiência que têm, serão importantíssimos para o grupo. Já Diego Souza parece ser o nome mais surpreendente, embora seja válida a sua convocação. Mas é uma pena não termos o Moisés na lista, porque vive uma grande fase no Palmeiras.

Agora, é inegável que os nomes deixam o grupo muito forte, ao menos, no papel. O desentrosamento pode até comprometer, mas a qualidade de nomes como Geromel, Rodrigo Caio e Jorge na defesa e um Dudu e Luan no ataque tendem a superar obstáculos.

Tite monta uma Seleção forte e versátil, e comprova que temos condições de montar uma equipe potente com jogadores que defendem nossos clubes. É bom este grupo que enfrentará a Colômbia.

CARLOS ALBERTO VIEIRA – Editor e colunista do LANCE!

Embora tenha uma ou outra surpresa (Rodriguinho dentro, Tche Tchê fora, e uma chance temporã para Diego Souza), a convocação foi boa, quase todos merecem. E também foi uma boa estratégia de marketing conseguir encaixar jogadores de todos os grandes do Rio (Luan, um achado) e um merecimento triplo para Camilo: pelo belo futebol em 2016, pelo seu histórico e, claro, será o jogador mais com cara de Chapecoense no jogo da amizade, que será muito emocionante e que valerá para que Tite veja alguns que normalmente não têm espaço na Seleção.

LEONARDO MARTINS – Editor do LANCE!

Ótima lista a do técnico Tite, na qual trocaria apenas poucas peças. Na lateral, por exemplo, seria válido dar o santista Zeca. Diego Souza é uma boa surpresa e merece a convocação depois de tudo que fez pelo Sport em 2016.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sentindo falta do Moises? A especialidade do cara e bater lateral, serio mesmo que quer ver esse jogo feio na selecao?

  • Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)
    Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e William (Internacional)
    Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Réver (Flamengo)
    Meias: Cícero (São Paulo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), T. Maia (Santos), Lucas Lima (Santos), Diego Souza (Sport), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)
    Atacantes: Fred (Atlético-MG), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)

    • Alex Muralha
      Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio, Jorge
      Walace, Willian Arão, Lucas Lima, Diego
      Robinho, e Fred

  • Zeca? Clubista!

  • Dá sim para fazer um timaço só com os jogadores daqui.

  • camilo ,diego souza e rodriguinho sao uma piada

Comentários não são permitidos.