O Flamengo anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (12) o lateral esquerdo Miguel Trauco. O peruano foi o primeiro reforço anunciado para a temporada 2017 pelo Rubro-negro.
O clube acertou um contrato com duração de 3 anos com o jogador, que é jovem e chega disposto a brigar pela titularidade com Jorge.
Com as vindas de Trauco e Conca, o Flamengo conta agora 6 estrangeiros em seu elenco e esse grupo pode aumentar, de acordo com algumas especulações.
O Flamengo agora corre para regularizar o atleta e também acertar todo o tipo de documentação que o jogador precisa.
Confira alguns trechos da coletiva de apresentação do atleta:
Porque o Flamengo?
Estou muito feliz de estar aqui, sei que o Flamengo é uma equipe com muita história no Brasil e sei também da vitrine que é esse clube. Estava sem contrato, tive propostas de outros clubes, mas escolhi vim para o Flamengo, principalmente pela vitrine que vou ter para mais adiante.
Relacionamento com o Guerrero
Isso é bastante importante pra mim, pois já o conheço, jogamos juntos na Seleção. Sei como o Guerrero se movimenta, dentro de campo espero me sair bem junto com ele e meus companheiros.
Contato com o Jorge
Ainda não tive a oportunidade de falar com ele (Jorge), mas vi algo sobre ele pois jogamos na mesma posição, tenho uma ideia de como ele joga. Iremos nos conhecer no dia-a-dia e isso é bom para o Flamengo, pois temos competência.
O que esperar do Trauco, qual estilo de jogo
A torcida pode esperar de mim sacrifício e muito trabalho. Sobre minha característica, gosto muito de atacar, sou muito ofensivo e busco participar do jogo o tempo inteiro.
Como o Flamengo é conhecido no Peru
Sei do tamanho desse clube, é muito grande. Por isso decidi vir pra cá, que será uma vitrine muito grande para mim, então quero aproveitar essa oportunidade. No Peru é conhecido como um gigante do Brasil, assim como em todo território Sul americano.
Adaptação ao futebol brasileiro
É a primeira que vou jogar fora do Peru, para mim é um sonho, espero que seja da melhor maneira. E quanto a adaptação, acredito que será rápida, tem muitos Sul americanos aqui (Guerrero, Donatti, Cuéllar, Mancuello, Conca) e isso vai me ajudar.
Rio de Janeiro
Tenho poucos dias no Rio de Janeiro, estou no hotel aqui no Centro de Treinamento, não tive tempo de ver muita coisa, no momento quero me adaptar junto aos meus companheiros.
“estou no hotel aqui no Centro de Treinamento”. Isso que é uma quebra de paradigma. Bem vindo e boa sorte! SRN