Um Flamengo diferente!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Mal começou o ano e já estamos naquela época chata de sempre aonde diversos nomes são especulados no Fla: O já confirmado Conca passou por essa lista. Rômulo e Marinho, que parecem estar bem encaminhados também. Tardelli, Vitinho, Farfán, Felipe Melo, Calleri, Bernard… Nem me espantaria se alguém colocasse nomes como Stephen Hawking ou Luke Skywalker nessa lista. Afinal, nessa época podemos ser a qualquer momento surpreendidos com uma contratação bombástica ou com uma especulação totalmente sem sentido. Contudo, algumas diferenças podem ser notadas nesse 2017…

Pela primeira vez em muito tempo o Flamengo começa a temporada com um elenco realmente forte e estrutura de time pronta, procurando por reforços pontuais e atento a oportunidades de mercado. Sem aquele desespero de precisar de um time inteiro, por assim dizer. E com credibilidade, condição financeira e estrutural de brigar no topo da tabela.

Vejam o caso da contratação do Conca: Com uma séria contusão no joelho um dos trunfos do Flamengo na negociação foi justamente a estrutura do CT, um dos mais modernos do país. Uma estrutura que até pouco tempo não tínhamos à nossa disposição. E graças a isso o clube pode fechar um autêntico “negócio da China”, trabalhando na recuperação do atleta e podendo contar com ele (pelo menos) até o fim da temporada por um preço salarial incompatível com um jogador da qualidade do argentino em questão. Por sinal, falando em negócio da China, ainda temos que comemorar nosso novo patrocínio que vai render aos cofres do clube grandes valores nos próximos 5 anos… e isso em um momento no qual o país passa por uma grave crise econômica… Isso é digno de comemorar brindando com uma Carabao!!!

É amigos, parece que o jogo virou não é mesmo? De falido à exemplo de gestão. De caótico à organizado. E ainda tem comentarista esportivo, daqueles que trabalham com a camisa do clube para o qual torcem por baixo da jaqueta da emissora, se achando no direito de questionar de onde o Flamengo tira dinheiro pra fazer as coisas… e olha que os balanços do Flamengo estão ai disponíveis para quem quiser ver…

Ainda existem muitos pontos aonde melhoras são necessárias. Um melhor aproveitamento da base, uma solução permanente para o estádio, que cada vez mais se faz necessária e um grande título para consolidar essa forma de gestão e para que nunca mais estejamos expostos a situações patéticas como as que vimos por conta de gestões amadoras e incompetentes… Mas a verdade é que esse novo Flamengo que começamos a ver no meio do ano passado, estamos vendo agora e veremos cada vez mais é fruto da atual gestão administrativa do clube. Fruto do investimento em estrutura. Fruto da credibilidade conquistada com muita organização, seriedade e trabalho. Esse ano tem tudo pra ser um grande ano para o Fla, mesmo tendo que rivalizar com o mecenato verde localizado no estado de São Paulo. Estamos vivenciando o início de uma era de ouro. Quem viver, verá!

Nota 0: Inveja. A veiculação do Fluminense quando o acerto entre Flamengo e Conca foi noticiado além de extremamente deselegante mostra o tamanho do clube das laranjeiras. Só para vias de comparação entre os momentos dos clubes, pelo que foi veiculado na mídia, o Flamengo gastará com o Conca durante esse ano um valor próximo ao valor gasto pelo Fluminense para o Cícero jogar…no SP. E ainda tem quem não enxergue o valor do trabalho administrativo feito no Fla nos últimos anos…

Nota 10: Estádio Luso Brasileiro. Os trabalhos já começaram e a solução paliativa do Flamengo para a questão “estádio” tem tudo para se tornar um alçapão Rubro Negro!! Além de nos garantir uma opção de jogar na cidade do RJ sem sermos extorquidos por um consórcio qualquer que vá administrar o Maracanã e ache por ventura que tem que ganhar a vida explorando o mais querido do Brasil…

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse é o Ano da Colheita para o Flamengo. Os antis se desesperam.

    • Esse é só o início da colheita….

      Anos bons nos aguardam…

      Abraços!!!

  • sempre acreditei nessa mudança, desde de 2013 ST e agora tenho bastante orgulho do meu Mengão, demoro muito, claro que sim, tivemos que ver nosso time fraco, com jogadores de serie b mas conseguimos e que daqui pra frente seja anos de conquistas

    • Exatamente!!!

      Abraços!

  • Que assim seja. Ótimo texto, LH!

    • Amém.

      Obrigado e continue nos acompanhando!!!

      Abraços!!!

  • eu quero ver um flamengo diferente é dentro de campo,depois da entrevista do zé panela hj,confirmei o que eu temia,a teimosia e despreparo vão continuar,adeus libertadores,nem da 1 fase passamos,não com MA que segundo o “genio” no auge dos seus mais de 32 anos,tem muito a evoluir e sua velocidade compensa sua mediocridade com a bola nos pés…

    • Seus comentários irritantes são insistentementes pessimistas e sem nexo.
      Vc tem certeza que torce para o Mengão, ou está torcendo para dar errado.
      SRN

      • Com esse nome vc lembra o vice…cara se meu comentario te irrita,ignore,simples,não gosto do zé ricardo,e pq,pq ele não fez nada daquilo que eu esperava dele,como usar a base,mudar a forma de jogar(ele pouco mexeu no time do murici,ganhou peças melhores na defesa),mostrou-se paneleiro,não da oportunidades iguais a todos,ou mantem quem joga bem,exemplo,mancuello entrou fez gol em alguns jogos,como premio não entrava nas 5 proximas partidas…e hj ele disse isso m.a tem muito a evoluir disse que é perseguição da torcida,que sua explosão de velocidade compensa a falta de tecnica..ou seja é um bosta de treinador.

        • Priscila é o seguinte, se vc não gosta do Zé Ricardo, não quer dizer que vc entenda mais de futebol que ele, e eu acho que não entende.
          Futebol é resultado e ele conseguiu dar um equilíbrio ao time, a ponto de brigar pelo título do Brasileiro, fato. Em outras postagens escrevi que gostaria de ver o MA no grupo, mas nunca como titular, pois que se isso acontecer os outros jogadores da posição não estarão rendendo o esperado, e na minha opinião foi o que aconteceu.
          Esse lance de ficar reclamando do cara antes mesmo da apresentação do time é muito mimimi, coisa de chorafoguense.
          O Mancu tem bola, mas parece que joga com calça jeans molhada e o Cuellar não marca ninguém.
          Treinador inexperiente mas muito bom, esta não é só minha opinião, mas também da mídia especializada e o mais importante, da diretoria de futebol que deu o aval para continuidade do trabalho dele.
          SRN

          • velho..vai dar meia hora com relogio parado vai…quem vc é pra determinar quem entende ou não de futebol?midia especializada?kkkk eles querem é isso,um imcopetente segurando o flamengo… como eu disse se não concorda,não comente no meu comentário,ta parecendo parente do zé ruela paneleiro…

            • Vai lavar a boca priscila.
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Concordo com tudo, menos com o Cuellar!

            Nosso melhor volante! Põe ele ali na cabeça de area de deixa jogar 3 jogos pra tu ver!

            • Ruan em alguns poucos jogos ele foi bem, mas na maioria perdeu muitas bolas no meio, errou botes e parecia meio disperso.
              Como eu gostaria que tivesse dado certo.
              SRN

              • Fala Germano!

                Então, eu considero sequência. Mínima que seja. Três jogos seguidos já dá pra analisar. Os dois jogos que ele fez na sulamericana não foram seguidos, escalado errado.. partidas entrando com o time perdendo, ou no final dos jogos (mesmo assim ainda deu um passe pra gol do Cirino contra o Coritiba, sensacional).

                Sinceramente, a falta de ritmo dessa maneira já é esperada. E mesmo assim contra o Figueirense fizemos nosso melhor jogo (Ah mas o Figueirense é fraco: quantos jogos o Flamengo consegue complicar mesmo com times fracos?). Aquele jogo ele proporcionou ao Arão maior infiltração, por não precisar fazer saída de bola.

                • Vamos torcer, também acho que é análise prematura emprestar ou vender o Cuellar, tem que ter mais oportunidades realmente.
                  SRN

    • Uma coisa levará a outra…

      Não tenho dúvida que o Flamengo vai muito longe com essa mentalidade adminstrativa…

      Sobre o ZR… acredito muito no trabalho dele e não vejo motivos para duvidar da capacidade dele…

      MA é tema pra mais de uma coluna… É caso pra ser estudado!!!

      Abraços!!!

  • Não me acordem desse sonho!

    • É a realidade!!!

      Abraços!!!

Comentários não são permitidos.