Veja os números de Berrío na última Libertadores

Compartilhe com os amigos

Ao que tudo indica, o Flamengo está bem próximo de anunciar oficialmente mais um reforço para 2017. Segundo o site colombiano ‘As’, o atacante Orlando Berrío será anunciado nas próximas horas pelo clube carioca.

Aos 25 anos, o atacante fez parte do elenco do Atlético Nacional que conquistou a Libertadores em 2016. Artilheiro do clube na temporada ao lado de Borja, ambos com 17 gols, Berrío foi também o maior finalizador do time na competição continental, de acordo com números do Footstats. Foram 11 finalizações no alvo, com quatro delas parando nas redes.

Apesar da força física, o jogador não é um centroavante, como seu porte pode dar a entender. O colombiano costuma atuar pelos lados, usando sua velocidade também para criar. Na Libertadores, foi o líder em passes para gols da equipe, com três, e o vice em assistências para finalizações, com 16, perdendo apenas para Alejandro Guerra, contratado pelo Palmeiras.

BERRÍO NA LIBERTADORES 2016

– Dados Footstats
12 jogos
4 gols
3 passes para gol
16 assistências para finalização
11 finalizações certas
8 finalizações erradas
137 passes certos
23 passes errados
6 dribles certos
3 dribles errados
54 perdas de posse de bola
2 lançamentos certos
1 lançamento errado
7 desarmes

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente tem torcedor que acredita em todas as matérias sem ao menos pesquisar ao fundo as estatísticas reais de ambos os jogadores.

    • E você, pesquisou? poderia nos mostrar os números verdadeiros? o fato é que que estamos contratando um jogador que foi campeão da libertadores. sendo os números inexatos ou não, ele foi artilheiro do time, junto com o atacante do time(borja).

      • Você realmente acha que eu comentaria algo assim se realmente não tivesse realizado uma pesquisa meu amigo? Todas as minhas indagações na coluna são baseadas em argumentos enriquecidos com dados verídicos. Eu não sou o tipo de pessoa que difunde informação sem aprofundar sobre os fatos. Ele foi campeão da Copa Libertadores atuando num elenco que era muito bom como um todo. Todas as partidas que estive assistindo ele me parecia muito o nosso Marcelo Cirino, porém mais determinado e disciplinado. Ele nunca foi o artilheiro do Atlético Nacional e não sei como vinculam uma matéria pobre como essa na Coluna. Em 2016 o jogador Orlando Berrío esteve disputando 52 partidas em competições oficiais. Ele fez 17 gols enquanto Miguel Borja fez 51 partidas em jogos oficiais e marcou 39 gols. Agora me diz qual a regra matemática que diz que 17 é igual a 39? Chega a ser pecaminoso produzir uma matéria ruim assim e iludir os torcedores que são excessivamente otimistas. O cara não vale o que estão pedindo e depois não vai dizer que eu não avisei como tantos outros. Exemplos: Émerson Sheik, Lucas Mugni, Anderson Pico e etc. As minhas fontes usadas foram: oGol, algumas matérias e Transfermarkt.

        • Das fontes que você passou tenho preferencia apenas pela Transfermarkt.

          Sem dúvida, não vale o que é “pedido”. mas quem dentre todas as opções vale o que é “pedido”?

          Acho que é um jogador muito caro para o que ele joga, de fato. mas com certeza vai contribuir para o time.

          • Infelizmente eu sou obrigado a concordar contigo pela escassez de opções. E confesso que ainda assim eu prefiro improvisar o Jadson na direita. Acredito que ele fecharia com o Flamengo por algo parecido ao que tem sido especulado no Corinthians. Isso caso o Flamengo tivesse se mobilizado de imediato quando o jogador ficou disponível. Agora acho uma negociação bem complicada, pois ele quase se encontra fechado com o Corinthians.

  • Fraquinho esse ai

  • Continue com essa marca; Eu como observador…. estou com pé atrás por esse jogador, já venho observando ele há muito tempo, parece um jogador normal!
    Pensando como torcedor…. como o Zé, vai mudar esse esquema para colocar o Berrio. Pelo que observei, o Berrio joga pelas laterais, mas faz infiltração muito bem pelo meio da área.
    Eu sendo o Zé entraria assim: Muralha-Pará-Rever-Vaz (por enquanto) Trauco- Rômulo-Cuellar-Mancuello-Diego-Berrio-Guerrero.

Comentários não são permitidos.