Vila Nova 2×1 Flamengo: notas e atuações do jogo

Compartilhe com os amigos

Com um elenco muito superior tecnicamente, o Flamengo fez muito pouco e foi derrotado pelo Vila Nova, neste sábado, no Serra Dourada. O Rubro-Negro teve alguns poucos destaques individuais. Na verdade, é mais fácil dizer somente quem se salvou na derrota por 2 a 1. Pelo lado dos donos da casa, Wallyson foi o grande destaque. Com dois golaços, ele fica com a nota 8!

Vale lembrar que Zé Ricardo mudou todo o time no intervalo. Miguel Trauco fez sua estreia pelo Flamengo. Ele mostrou certo talento, mas não chegou a fazer uma grande partida. Confira abaixo uma avaliação dos melhores e piores do Fla, na nossa visão, neste amistoso:

OS MELHORES DO FLAMENGO:

7,0
Leandro Damião

Mostrou oportunismo e deu um belo toque para fazer o seu primeiro gol com a bola rolando pelo Flamengo. Fica com boa nota.

6,5
Adryan

Deu uma linda assistência para Leandro Damião deixar o gol dele. Apesar de ser apenas um amistoso, sempre é bom deixar uma boa impressão.

6,5
Mancuello

Foi a melhor opção para a criação de jogadas do Fla no primeiro tempo. Voluntarioso, chamou o jogo. Porém, precisa ficar mais atento sem a bola.

6,0
Jorge

Tentou dar opções ao setor ofensivo e arriscou um bom chute. Cada vez mais elogiado, pode virar um dos protagonistas do time neste ano.

6,0
Miguel Trauco

Não teve a estreia dos sonhos, longe disso. Porém, mostrou que sabe bater na bola. Se caprichar um pouco mais, pode ser muito útil no Fla.

QUEM FICOU DEVENDO:

5,0
Rafael Vaz
Não teve uma boa atuação. Wallyson ganhou algumas jogadas em disputa de velocidade contra o defensor rubro-negro.

5,5
Diego

Esteve sumido em alguns momentos e não conseguiu comandar a criação de jogadas, como de costume. Tem muito crédito e talento com a bola.

5,0
Juan

Não conseguiu se impor num amistoso teoricamente fácil. Levou o único cartão amarelo do Flamengo e ficou devendo.

5,5
Gabriel

Entrou no lugar de Diego para centralizar a criação de jogadas. Não teve sucesso nesta missão. É melhor e mais eficiente como ponta.

5,5
Zé Ricardo

O Flamengo chegou a dominar as ações no primeiro tempo, mas mostrou fragilidades na defesa. Sinal de que ainda é preciso melhorar.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabriel e Cirino não dá mais!! E se o Pará bobear o rodinei já toma a vaga dele dnv

  • Vcs reclamam pra caral**…..

    O Zé Ricardo tá começando o ano, uma semana de treinamento, um amistoso, ele já tirou o Gabriel e colocou o Mancuello. Só não tirou o Marcio Araújo ainda Pq o Romulo chegou uma semana atrasada. Parem de cornetar, o time precisa de tempo, se vcs continuarem falando besteira, ele tira o Mancuello de novo, e volta com o vista do Gabriel.
    Temos que apoiar a evolução do Mancuello.
    Vai demandar tempo!!!!!

  • Precisamos urgente de atacantes. E não só deles, precisamos tbm de mais um meia como o JADSON, Diego não vai jogar todas e até a estreia de D.Conca já poderemos estar ELIMINADOS da Libertadores. Aproveita o contrato com a “GROBU” pro carioqueta e contrata logo, Jadson, Berríon e o Vargas. E NÃO DA CULHER DE CHÁ PRA ESSE BOSTA DE ZÉ RICARDO, MUITO FRACOOO… Treinou oque? Mesma bosta do ano passado sem outra opção tática. Enfim.. Vamo que vamo 2017.

  • O único que se salvou foi o Trauco, que acabou de desembarcar no Brasil e ainda não foi contagiado por esta incrível auto piedade que o time tem com os próprios fracassos;
    Aliás, esta é a minha opinião, a estreia, ainda que em um amistoso, foi um fracasso, pois, tirando o fato de colocar Mancu numa posições exótica, não trouxe nada de novo, apenas os defeitos do ano passado, mas sem as qualidades.
    Adryan, por não esperar mais nada dele, até que me surpreendeu;
    Pereba Damião parecia mostrar algo com o gol, mas a furada seguinte o desmentiu, espero que tenha aprendido algo com o atacante adversário;
    Cirino parece um ex jogador numa partida beneficente;
    O resto parecia apenas dormir.

  • Sem Chororô e Mimimi.

    O bacalhau do Cerrado
    Entramos e cumprimos rigorosamente mais uma etapa do apronto para nosso inter-regional carioca, em nosso 11º dia de treinamento na temporada 2017.
    Enquanto o Vila Nova, uma espécie de Vasco do Cerrado, jogava a vida e todo o prestígio de seu ano esportivo em cima de uma vitória por qualquer placar, como se isso fosse um campeonato à parte.

    O retrato do jogo
    Com apenas 11 dias de preparação e 9 dias a MENOS que o Vila Nova e no intervalo Diego já com gelo na coxa (se ele é nossa referência de comprometimento e profissionalismo também na parte física), imagino as condições do resto de nossos mulambos ao final dos longos, penosos, arrastados e desinteressados 45 da primeira etapa…

    A importância investida por nossos mulambos nesse jogo-treino
    O Vila Nova jogou esse amistoso que ao Flamengo NADA valia, todo o tempo para “ganhar os 3 pontos” enquanto nosso ainda devagar e sonolento Time Principal parecia fazer mais uma peladinha de início de trabalho, algo como uma espécie de “rachão”, diferenciado apenas, pela presença da Magnética em uma viagem a outro estado, onde parte da Nação do Centro-Oeste do país compareceu em bom número ao local do jogo treino.
    Todos se poupando, uns para não correr risco de uma lesão precoce em início de trabalho e outros para a mais recente convocação de Tite.

    O que concluir com o que vi hoje na telinha
    Enfim… tão desfigurada condição me leva a concluir em nossa primeira aparição na telinha dentro das quatro linhas em 2017 que…
    Não há nada que se possa concluir ou que possa motivar-me a apostar minhas fichas tanto em um sucesso retumbante ou fracasso acachapante para a temporada de nosso valoroso elenco Rubro Negro.
    Qualquer coisa que disser agora poderá ser puro exercício de fantasia tanto para o trágico como para a fanfarronice desmedida e desenfreada que de nada contribui para a política do correto e dos bons costumes Flamengos.

    Mas pude observar algumas coisas…
    – Os pretensos titulares que iniciaram o jogo, protocolar e burocraticamente assim se comportaram ao longo dos penosos e entediantes 45 da primeira etapa.
    – Apenas Jorge e Mancuello quiseram jogo no primeiro tempo e Adryan, Jamal e Damião destaque no segundo, além do promissor goleiro Thiago.
    – Massa “o” Araújo, parece ter tomado vergonha e parou de balangar os braços como se estagiário fosse para “Boneco Inflável de posto de combustível”
    – Zé Ricardo testando coisas novas, tentando achar uma posição e aproveitar mais o Mancuello, o que achei HOJE que ainda não se encaixou nessa função/posição e que será necessário mais treinos de posicionamento e deslocamento sem a bola para poder ter chance disso dar certo e inclusive TODO o resto do time também !!!
    – Muralha naquele pombo sem asas nada poderia fazer, 1 a 0 para o Vila.
    – Réver e Vaz na média de suas participações (levando em consideração ainda restar uma semana para estreia do Carioquinha).
    – Arão, Diego, Pará, Everton e Guerrero, apenas mais do mesmo acima.
    – Jamal pelo meio (posição onde se destacou no Baêa) jogou mais à vontade do que nas pontas, parece a ele ser mais fácil um passe em projeção do que um arremate potente ao gol.
    – Juan, coitado, muito lento se dosando ao máximo e jogando só na base da experiência, não comprometeu mas pode melhorar com o aprimoramento físico.
    – Trauco, na frente tem um lançamento de boa qualidade e na defesa tomou um drible humilhante de um sei lá quem do Vila. O que bem retrata e descreve sua fama com os periodistas peruanos.
    – Damião… uma bela arrancada com uma excelente finalização 1 a 1, logo a seguir “furou” clamorosamente em excelente cruzamento do Trauco, falha essa que não cometeu o rapaz do Vila que acertou um belo voleio e fechou o placar com: Flamengo 1 X 2 Vila Nova.
    Tranquilo…
    Jogo treino, rachão de luxo em preparo no meio da pré-temporada.
    Enfim, vida que segue, com uns caraminguás a mais no bolso por esse treino de luxo.

    Bola pra frente Flamengo !!!

    Mengão sempre !!!

  • Cara, eu tento ficar esperançoso com o Cuéllar mais ultimamente está difícil… Continua pecando no posicionamento, dando bote errado( Acredito que isso é questão de adaptação ao futebol brasileiro). Se não evoluir infelizmente serei a favor de emprestar para algum clube médio para desenvolver seu futebol e quem sabe conseguir uma futura venda. SRN

    • Questão de adaptação? O cara já está um ano no Brasil!!!! Tem contrato de 3 anos. Já cumpriu 33% do contrato.

  • Eu li, e de cara ia mandar tomar no rabo.
    Depois li de novo pra estar seguro de não cometer uma injustiça.

    Vai tomar no cu, inclusive quem acha que perder pra esse time de 3ª é normal.

    Respeitem essa camisa seus fdps.

    • Kkkkkkkkkk.
      Sensacional, foi engraçado, mas você tem 101% de razão.
      Que ódio que da de ver torcedor falando, “calma cara, foi só um amistoso”.
      Foda-Se, ganha de 5×0 então porra, time mal treinado, um bando de louco em campo.
      Mancuello foi bem mesmo fora de posição, destaque pro Trauco, que mostrou que é muito técnico e é muito bom jogador, pro Adryan que todos nós sabíamos que sempre foi bom jogador, e pro experiente Damião, que apesar da fase, tem bom posicionamento na área e Faro de gol.
      Tô contigo! SRN

    • A prova que jogador nenhum honra o manto como ele merece. Zico, Júnior e afins, vê se alguém queria saber se era amistoso.

  • Eu queria entender e saber da onde o Jorge jogou mais do que o Trauco pra receber um texto daquele, sendo que o texto do Trauco foi bem mais humilde.
    Trauco mostrou muito futebol e jogou muito mais do que o Jorge.
    Fez dois ótimos lançamentos nas costas do zagueiro, um pro Adryan e um pro Gabriel, bateu uma ótima falta e dois ótimos escanteios, e deu um ótimo cruzamento pro Damião.
    Complicado, Trauco pelo visto é um ótimo reforço, bate muito bem na bola, se não pecar na defesa, acho que é melhor vender o Jorge logo pra não perder a oportunidade.

    • Também me empolgou. Não tem medo de arriscar, tem ótimo passe e bate muito bem na bola

  • 0,0 pro ZR por mais um vexame.

  • Nem devia ter essa votação nesse momento. Os jogadores estão começando a pegar ritmo. Isso só serve pra ficarem cornetando. Deixa o pessoal trabalhar.

    • Claro que é sempre bom ganhar, mas concordo contigo..primeiro jogo do ano, um amistoso! Adryan jogou demais, trauco tbm..SRN

Comentários não são permitidos.