Vinicius Júnior pede desculpas à torcida do Flamengo após eliminação rubro-negra na Copinha

Compartilhe com os amigos

Destaque do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, pediu desculpas à torcida rubro-negra no Twitter após a eliminação para o Corinthians nas quartas de final.

“Tudo passa… Desculpa a todos que estavam torcendo por nós e obrigado pelo apoio de sempre!! Vida que segue!!”, escreveu o garoto.

Vinicius não fez uma boa partida, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Perdeu, pelo menos, duas chances claras de gol e o Rubro-negro foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Corinthians, que agora encara o Juventus-SP na semifinal.

https://twitter.com/vini11Oficial/status/822230146862186496

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Semana passada era o titular da seleção brasileira pra muitos, hoje já não presta ou ainda “tem muito que aprender”.

    É flórida admitir mas vezes tem que dar razão a comissão técnica por não colocarem os garotos, com essa torcida bipolar tudo pode acontecer.

  • Parabéns aos meninos da copinha, infelizmente não deu, se criou toda expectativa não foi atoa, j porque jogaram bem , mais dessa vez não deu, ao contrario de alguns que criticam e a favor de outros, Vinicius Jr tem grande futuro com outros do time.

  • Não dá para acreditar que a galera está criticando derrota em time sub-20. Foi o melhor jogo sub-20 que eu assisti em toda a minha vida, os times jogaram pra cima, sem medo de ser feliz, foram mais de 10 chances para cada time, e o Corintians que é um time mais armado e joga mais tempo junto (a média de idade é maior que a do Fla que tem 6 garotos do sub-17) levou a melhor. Parabens ao time da Copinha, Parabens ao Popoca e sucesso a molecada. O Time perdeu para um time melhor, mas o objetivo das divisões de base é revelar bons jogadores e não ganhar 200 titulos. Essa nossa torcida (alguns) joga contra pra cacete.

    • Pelo que vi, tanto o Flamengo quanto o Corintians estão com ótimas perspectivas para o futuro, ganham ambos e ganha tb nossa seleção brasileira, que fazia vergonha até há pouco tempo.

  • Ta ai a bosta armada, a uns dias muitos ja qriam o muleke ate de titular, um absurdo, agora q ele nao foi muito bem e perdeu dois gols cara a cara ja tão metendo o pau, pqp, vão tomar no cu, esses q estão criticando são os mesmos q ja qriam ele no elenco profissionail, acho muito preciptado ja estarem comparando ele como neymar como é preciptado comparar com o Negueba, tem umas porras de torcedores q so servem para atrapalhar, deixem o muleke treinar, correr atras e se virar um jogador acima da media otimo, mas não fiquem ja babando ovo dele como também ficar criticando.

    • exato, a torcida quer um gênio infalível….

      • E acabam cometendo injustiças…

  • Ninguém tem culpa errar é humano para todas idades,ele está numa categoria que ,com 16 anos,tem um longo aprendedizado em todos sentidos.A base serve pra aprender,pra chegar no profissional com menos erros possíveis.Ser campeão na base,seria bom,mas o principal é formar bons jogadores,pra serem aproveitados em cima,vendidos,dando retorno $$.Felizmente temos boas perspectivas com a nossa base,acho que um Flamengo sub-23,seria a solução ou empresta-los a clubes menores,deixar empoleirando sem uma única chance, é jogar dinheiro fora.

  • Não sou de criticar opiniões contrarias as minhas, mas ver essas galera criticar o garoto de 16 anos, esse sim, jóia da nossa base, que arrebentou em toda a copinha – sub 20 -, com as mais variadas teorias “gato mestristas” é de revoltar, e entender pq a diretoria tem tanto medo de lançar a base.
    A base precisa de mais aplausos na derrota do que na vitória. No dia que nós, torcedores, entendermos isso vamos formar bons jogadores a rodo.
    SRN.

    • Exatamente. Por isso tem que ir com calma com ele. Já querem ele no profissional, e tal. Eu acho que é cedo e como vemos se criticam ele agora imagina no profissional…sabendo que é um garoto de 16 anos. Brincadeira essa turminha modinha.

    • Falou tudo Hélio!!!

    • Apoiado…

  • Valeu moleque. O que ficou foi uma ótima impressão, pelo menos para mim. Vinicius, e CIA estão de parabéns. Perdeu como poderia ter ganho. O importante é seguir forte e evoluindo. SRN.

  • confesso que no início dá competição eu acha esse time do Fla fraco, e foi bom ter sido surpreendido possitivamente. Dener, Vinícius, JEAN LUCAS, Kleber(me surpreendeu muito). Tem uma galera boa aí, parabéns meninos do ninho. SRN!

    • Sinceramente eu vi todos os jogos e continuo achando fraco. Tirando exatamente os 4 que vc mencionou o resto bem fraquinho. O tal do Patrick que eu tinha ouvido falar bem deu dó de ver jogar.

      • Que isso Felipe…Todos os jogos dele deu dó? O moleque veio do banco tava contundido…respeito sua opinião, mas você tem que ver que são garotos de ótimo potencial, mas que oscilam, não dá para cobrar 100%.

        • Não sei ele se lesionou? Pra mim tinha perdido a vaga. Nos jogos que foi titular ele não fez rigorosamente nada. Ainda perdeu 2 pênaltis. E ontem quando entrou eu nem o vi em campo.

      • Todos eles tem potencial de evolução. Mas não vi diferencial nele também nao, é um bom jogador, pode vir a ser útil, como qualquer outro ali, desde que se desenvolva tatica e físicamente. Nada além disso.

        • Confesso que na fase de grupos eu tava começando a acreditar que ele era fora de série. Mas um cara desde nível não pode chegar nos play offs e ser apenas mais um em campo em todos os jogos. Talvez falta apenas rodagem, ou talvez seja o novo negueba. Só o tempo dirá.

        • Foi mal respondi sobre o vj mas vc se referia o Patrick né, ele é o que mais deveria se destacar pela idade e experiência, mas foi muito mal até perdeu a vaga.

          • Kkkkkkk sim! O Patrick jogou ano passado, esse ano era pra assumir o time. Não é corneta, é análise. Tem futebol, potencial, mas a saída dele por lesão e a entrada do João Pedro não fez muita diferença não em..

            • Sim concordo. Em que jogo ele se lesionou? Eu pensei q ele tinha sido barrado. Perdeu 2 pênaltis nos dois primeiros jogos fora isso pouco fez. Tem um bom passe mas é muito pouco.

    • No geral tb achei que o time ficou devendo, muitos jogadores bem medianos, i kleber nao me surpreendeu sempre jogou pelas selecoes de base e um jogador bem maduro para a idade porem tera que superar uma dificuldade a mais quando chegar aos profissionais pois e muito pequeno

  • Não tem que pedir desculpas nenhuma. Base é para formar jogadores e não encher a sala de troféus. Se viesse o título seria a cereja do bolo. O mais importante é perceber que temos um grupo de garotos que pode render bons frutos se trabalhados corretamente. Bola pra frente!

    • Concordo plenamente com você, excelente observação!

    • Parabéns. Ótimo comentário.

  • Por isto quando uma turma exige que ten que subir pq craque é craque nao importa a idade tem que abaixar a bola Vinicius jr mostrou otimos predicatos para quem deveria edta no juvenil pela idade tem bom chute cabeceio visão de jogo nao é cai cai porem precisa ainda aprimorar estes fundamentos e s base serve para isto (alem do preparado psicologico) por isto nao tem como subir ele este ano e é necessario avalia-lo na categoria junior pelo menos em 2017 no mínimo alias perdemos porem fizemos um bom jogo onde os dois melhores times edtavam em campo.

    • Realmente fizemos um ótimo jogo devido ao talento dos nossos jogadores!! Dois atacantes q acabaram de fazer 16 anos.. Todos estão de parabéns… Foi notório a maturidade dos curicas… e um bom time taticamente e com bons jogadores na frente!! Valeu molecada fizeram bonito!! Perderam nos detalhes!! Normal do futebol, tem dias q não se explica, apenas aceita e busca as melhorias necessárias para prosseguir!!

      • Fora que o time do Corinthians é bom (pelo menos pra ganhar copinhas ja aue revelar nao é o forte rsrsrs) tivemos chnances eles Tambem questão de detalhes e acho o popoca fraco na parte tática precisa melhorar.

  • Craque ele não é mas, tem tudo para ser um ótimo jogador e dar muitas alegrias para a nação.

    • Claro, só tem 16 anos. Tem um enorme potencial sem dúvidas.

  • Valeu Vinícius Júnior. Somos os atuais campeões da copinha. Fizeram uma boa competição. Espero que você tenha chances no profissional nesse ano.SRN

  • Vi todos os jogos. Ele tem o talento suficiente mas nao tem mentalidade nem coragem para ser craque..o carater de alguem voce reconhece até num garoto de 10 anos.

    Todo jogador perde gol, até o Messi; mas tem certas caracteristicas que sao naturais e nao tem como ensinar.
    O Vinicius Jr finaliza muito bem de fora da area, passa muito bem, mas nao tem BAIXO QI FUTEBOLISTICO, exatamente igual ao Lucas Moura…QI futebolistico é quase tao importante quanto talento.

    EXEMPLO: nos ultimos TRES JOGOS o Vinicius perdeu EXATAMENTE O MESMO TIPO DE GOL…..ele chega de frente pro gol, tem a opcao de driblar ou de dar uma cavadinha, mas ele escolhe chutar rasteiro em cima do goleiro.
    Os craques mesmo quando sao jovens jamais cometem EXATAMENTE O MESMO ERRO tres jogos seguidos.

    Veja os videos do Lucas Moura no youtube, ele perde O MESMO GOL jogo apos jogo, apos jogo…tem o talento mas tem o QI de craque. É o mesmo caso.

    Outra coisa que eu reparei é que apesar de ter decidido contra o Cruzeiro, o Vinicius se esconde atras da marcacao a maior parte do jogo nas partidas mais pegadas.

    Nao me parece que esse garoto tenha um espirito combativo, eu acho que ele está curtindo jogar no Flamengo, os elogios da midia, e provavelmente o staff do clube está deixando as coisas muito faceis pra ele.

    Quando voce ouve os jogadores de 10, 15 anos atras contando o começo da carreira deles, voce ve que tudo era mais duro e a exigencia era enorme, agora eles sao um bando de mimados.

    Depois dos dois ultimos jogos o treinador deveria ter chegado pro Vinicius e dito o seguinte:
    – “garoto, quando voce chegar na cara do gol, dê uma cavadinha, nao tem problema se errar; mas se voce chutar rasteiro na mao do goleiro de novo, voce nunca mais veste a camisa do Flamengo”.
    DUVIDO que ele teria errado aquele gol hoje.

    • Falou merda

      • Resumiu tudo que falei kkkkkkkk

        • Voce certamente tem 70 pontos de QI e qualquer texto escrito por alguem que nao tenha o seu nivel de ralé vai parecer “um textao”….imagina se um rerardado desses tiver de ler um livro.

          • Cara não viaja. Acho que quem tem QI de 70 pontos é você. Não tem a capacidade de respeitar outra opinião. Pensa que sabe de alguma coisa e não sabe de merda nenhuma. Retardado !

      • Volta a vender seus picolés e cala a boca moleque.

    • Uma andorinha não faz chover meu amigo. Respeito sua opinião. Concordo quanto aos gols perdidos mas você mesmo disse, até o Messi perde, certo? Não acho que ele se escondeu. Primeiro tempo o Flamengo mandou no jogo e impôs o ritmo. Já no segundo as coisas não deram tão certo. Acho que encheu linguiça com esse textão. Estamos falando de um meninos de 16 anos que foi destaque entre garotos de 18/19 anos. Times europeus não estão de olho a toa. SRN

  • Tem gente na torcida do Flamengo tão babaca que merece todos os perebas e diretorias incompetentes que já passaram pela Gávea. O moleque marca quatro gols, da 5 assistências, faz tudo isso com 16 anos e já tem boçal reclamando! São uns mal agradecidos!!

    • certeza

    • O flamengo perdeu o jogo por detalhes: o Vinicius Junior perdeu dois gols por falta de frieza ao finalizar dentro da área e o Corintians tem um time mais bem treinado e taticamente portou-se bem melhor.

    • Nego é muito imediatista. E querem ele nos profissionais é. Tenho certeza que esses ai vão criticar o moleque na primeira vacilada. São os modinhas de plantão que só sabem criticar.

      • Ele perdeu gol na Copinha, que é sub-20 e ele tem 16 anos. Imagina se ele perde um gol na Libertadores. Depois reclamam que o Zé não dá chance pra base.

        • Quando escrevi aqui que os mesmos que o pediam como “titular” no principal, provavelmente seriam os mesmos que depois pediriam a sua cabeça…
          Tenho certeza que deixei muito sujeito puto.
          Mas não menti ou exagerei.
          O MENINO TEM QUALIDADES mas não pronto para o “moedor de almas” que é o profissa…
          Nem física nem psicologicamente para as pressões e cobranças desproporcionais aonde ele se encontra hoje.
          Uma pena a falta de compreensão com o garoto.
          Grande abraço !!

      • Quando escrevi aqui que os mesmos que o pediam como “titular” no principal, provavelmente seriam os mesmos que depois pediriam a sua cabeça…
        Tenho certeza que deixei muito sujeito puto.
        Mas não menti ou exagerei.
        O MENINO TEM QUALIDADES mas não pronto para o “moedor de almas” que é o profissa…
        Nem física nem psicologicamente para as pressões e cobranças desproporcionais aonde ele se encontra hoje.
        Uma pena a falta de compreensão com o garoto.
        Grande abraço !!!

    • Vinicius…
      Quando escrevi aqui que os mesmos que o pediam como “titular” no principal, provavelmente seriam os mesmos que depois pediriam a sua cabeça…
      Tenho certeza que deixei muito sujeito puto.
      Mas não menti ou exagerei.
      O MENINO TEM QUALIDADES mas não pronto para o “moedor de almas” que é o profissa…
      Nem física nem psicologicamente para as pressões e cobranças desproporcionais aonde ele se encontra hoje.
      Uma pena a falta de compreensão com o garoto.
      Grande abraço !!!

  • Quando leio esse tipo de coisa logo lembro do Márcio Araújo comemorando uma eliminação.

    • É mesmo? E onde que VJ tá comemorando eliminação? Cada uma….

      • Acho que vc n entendeu o comentário do rapaz.

      • Acho que ele quis dizer a maneira totalmente diferente de como cada um se comportou em uma eliminação, e nao contrario

  • Parece que tem Vaiscaido aqui! !
    Da nojo ver o próprio torcedor torcer contra…o Gabriel Jesus e Neymar não ganharam a copinha! Esta não diz nada!

    O VJ perdeu duas chances claras, mas isso acontece. Tem muito futuro! Não era o dia do Fla tb, pois Ainda teve uma bola na trave do nosso lateral!

    Quem julga demais deve ser muito frustrado na vida SRN

    • Verdade amigo, são os famosos torcedores modinhas , aqueles que se acham entendedores de mais de futebol , mais na verdade só sabem reclamar de tudo e de todos , e não entende porra nenhuma SRN

    • O time do curintia, além de mais velho era mais forte fisicamente e por estar jogando em casa. Parabéns aos moleques que jogaram de igual para igual.

    • Se não colocam ele no profissional dizem que a diretoria e Zé são burros e incompetentes, mas se colocar, na primeira partida ruim do garoto vão cair em cima dele como fazem com Cirino, Gabriel, MA,etc.

    • Cara eu vi todos os jogos. Ele arrebentou nos grupos mas pipocou nos play offs. Após os 3 primeiros jogos eu fiquei impressionado com o mlk mas infelizmente o rendimento caiu. Achei o time fraco no geral tirando vj, Cleber, Jean Lucas e talvez dener.

      • Pipocou? ele fez tres assistencias contra o nacional de sp, contra o cruzeiro fez o gol da classificação, ontem buscou o jogo o tempo inteiro, perdeu duas otimas chances ? sim mais atacantes perdem gols as vezes, se ele nao tivesse tido chance ou sequer aparecido era bem diferente.

        • Agora compara os 3 jogos do Mata Mata com os 3 da fase de grupos que ele fez.

          • Fez 03 gols e deu uma assistência ou seja número parecidos que resultou em gols é claro que temos que contar tempo a menos na fase de grupo (ja que inicialmente era banco) e dois gols anulados porém o nível de adversários nos dois último jogos era maior o Nacional se equivaleria ao Central e repetimos a dose contra o sao Caetano pipocar e o cara se esconder no jogo coisa que ele nao fez vacilou contra o Corinthians ao perder os dois gols ate concordo porem sao lances que podem ocorrer lembrando que pela idade ele era pra esta iniciando o juvenil se podemos e tirar algo de bom da eliminacao e que o oba oba pra colocar ele no profissional vai diminuir o que é bom ja que ele ainda precisa de aprimoramento nos fundamentos.

            • Sim concordo o oba oba estava grande e o que quero dizer é exatamente isso. Ele não está pronto para ir já para os profissionais como muitos a princípio, inclusive eu, pensavam. Só ressaltar que apesar dos números parecisos, na fase de grupos ele apareceu muito mais pro jogo com ótimas jogadas e dribles o que não aconteceu nos play offs.

              • Ai que esta em tres jogos vc o considerava fora de serie apos quatro jogos vc acha que o cara pipocou, e esquece que ele alem de novo e precisa de aprimoramento, ainda é uma competição de base onde a joga-se muito em poucos dias e ainda e normal vc alterar jogos bons e ruins, quando se fala que as vezes a torcida ajuda a queimar jogadores este e um exemplo, nao e pra brigar mais repense e olha como este pensamento nao ajuda em nada a fazermos jogadores da base vingar

                • Eu só estou dizendo que ele está verde ainda pra subir já ao profissional e essa sequência na qual ele pouco fez mostrou isso. Não to falando que ele não presta só por causa disso.

                  • O que é o correto mais como vc disse a tres jogos atras achava pronto viu como nao devemos precipitar

                    • Sim tem razão.

      • Me desculpe, mas discordo. Fraco não é mesmo. Tem o Patrick, moleque muito bom no meio, Vinicius , o Lateral direito Kleber…o jogo foi duro e o gambá venceu como poderia ter perdido. E olha que eles são mais entrosados e tal…gostei mito do time e vi potências ótimos para o futuro.

        • Respeito sua opinião mas como já falei no outro coment não gostei nada do Patrick. Gostei do vj, kleber, jean lucas e dener. O resto bem abaixo. Mas como bem lembrou o Ruan esses mlks são ainda em sua maioria muito novos e queimando etapas por tanto ainda podem surpreender no futuro.

      • Fala Felipão!

        Olhando pelo lado de que nosso time pode jogar mais umas duas copinhas (muitos deles), e quase que a totalidade vão jogar ano que vem, acho que a participação foi de boa pra ótima.

        Esses garotos estão além de suas categorias. “queimando” etapas de maneira positiva.

        Quanto ao VJ, achamos uma jóia rara. Em outros momentos, achamos algumas outras pedras de valor. Se cuidarmos dela bem, lapidar, soubermos onde guardarmos, profissionais pra tratar dela.. com certeza teremos lucros, esportivos e financeiros.

        Um menino de 16 jogando contra uma defesa de 19/20, é complicado. Física e tecnicamente. Mas ele precisa evoluir. Muito. Em todos os quesitos. Diferencial ele tem de sobra.

        Vamos aguardar. Abraço meu garoto!

        • É realmente. Considerando o fator que é o primeiro ano da maioria deles, a participação foi positiva e ainda há muito espaço pra evoluir. Digo isso pq muitos já falam que estamos cheios de craques, quando na verdade eles ainda estão bastante verdes.

        • Mandou bem…

      • Pipocou nada! Respeito sua opinião, mas ontem ele começou bem e teve chances, mas não era o dia do Fla…o time no segundo tempo sentiu a pressão quando levou a virada e o VJ não joga sozinho…Esse time tb é bem abaixo do time do ano passado, que tinha um meio com Ronaldo, Andrade, Mateus Sávio, Paquetá e Vizeu no ataque

        • É que na fase de grupos ele arrebentou, carregou o time mas costas. Como vc disse esse time é abaixo do ano passado e arrisco dizer que se não fosse ele teriamos dificuldades de avançar para a segunda fase. Já nos 3 dos play offs ele foi só mais um em campo, o que abalou um pouco as grandes expectativas que eu tinha nele.
          Mas ele ainda é o melhor nesse time disparado.

      • Falei Andrade aí mas é outro nome kkkkk! Era o número 8?!

    • Quando escrevi aqui que os mesmos que o pediam como “titular” no principal, provavelmente seriam os mesmos que depois pediriam a sua cabeça…
      Tenho certeza que deixei muito sujeito puto.
      Mas não menti ou exagerei.
      O MENINO TEM QUALIDADES mas não pronto para o “moedor de almas” que é o profissa…
      Nem física nem psicologicamente para as pressões e cobranças desproporcionais aonde ele se encontra hoje.
      Uma pena a falta de compreensão com o garoto.
      Grande abraço !

  • Isso é competição de garotos, por isso o Flamengo não forma ninguém. A derrota e parte do futebol, devemos apoiar o garoto e não desvalorizar pela derrota. Entendo o torcedor, mas criticar um garoto que tem futebol só pela derrota não é justo. Zico não ganhou tudo e o considero o maior de todos os tempos. SRN.

  • Apenas um bom jogador, velocista. Lincon é muito melhor que ele.

    • Sério? Lincon fez o que na copinha?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sem mais.

  • esse é o novo messi?
    piada

    • Quem diz isso é a Imprensa…acorda.

Comentários não são permitidos.