Zé Ricardo elogia gringos e diz que Flamengo dará tempo de adaptação: “São jogadores inteligentes”

Compartilhe com os amigos

Com a política de contenção de gastos desde que Eduardo Bandeira de Mello assumiu o clube em 2013, o Flamengo deixou um pouco de lado essa postura ao gastar quase R$ 25 milhões para contratar Cuéllar, Mancuello e Donatti, que ainda não emplacaram, no ano passado. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, o técnico Zé Ricardo acredita em um 2017 mais promissor para os estrangeiros:

“São jogadores inteligentes, com qualidade. Vamos dar esse período de adaptação para eles, pois quem ganha com isso é o Flamengo”, afirmou o treinador.

Contratado para ser o articulador de jogadas da equipe, Mancuello iniciará a temporada fazendo uma função diferente. Nos treinamentos da pré-temporada, o argentino está sendo testado na aberto pela direita, mais como um ponta. Zé Ricardo explicou essa mudança de posicionamento:

“É tudo questão de adaptação, ajuste. Tivemos uma conversa ano passado sobre isso. No primeiro momento, ele disse que não se sentia à vontade. Depois, me procurou e disse que entendeu que poderia ocupar essa faixa do campo. São características diferentes do Cirino, por exemplo, mas ele é inteligente e vai conseguir” ressaltou o comandante, que também rasgou elogios ao volante Cuéllar:

“É um jogador que faz mais de uma posição. Se apresentou muito bem fisicamente para a pré-temporada. Contamos com o Cuéllar para ter um Flamengo forte neste ano”.

Veja também:

Último reforço do trio, Donatti foi prejudicado por dois fatores, de acordo com o técnico Zé Ricardo. Para o comandante, ser contratado ao fim da temporada na Argentina fez o defensor chegar em uma condição abaixo dos demais companheiros:

“O Donatti chegou em um momento que a gente recebia zagueiros. Ele veio de férias e no tempo que precisou se condicionar, o Réver e o Rafael Vaz entraram e conseguiram um entrosamento muito bom. Ele precisa esperar a sua oportunidade. É um cara leal, que se dedica. As oportunidades vão aparecer. Espero que aproveite da melhor forma, pois é um líder e muito bom nas bolas aéreas”, finalizou.

Para acelerar o processo de adaptação dos estrangeiros no clube, o Flamengo usa como trunfo a quantidade de gringos em 2017. Além do trio que chegou em 2016, Guerrero, Trauco e Conca completam república sul-americana que se instalou no Ninho do Urubu para a temporada.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa não entra na minha cabeça, Gabriel canela de mosquito até meio período do primeiro turno estava em sua posição ideal (banco de reservas) após interesse do grêmio o cara entrou no time é não saiu mais, tomara q eu esteja precipitado, será q não tem empresário escalando do jogador? Se tem kkkkk o do Márcio Araújo é o mais fodão q já vi kkkk pq essa ameba é titular aonde vai kkkk

    • O empresário do Massa é só o representante do Barcelona no Brasil….

  • Sugerem o mancuello no lugar de quem? ou preferem o gabriel de titular?

  • Peraí, o Panela tá dizendo que eles precisam de mais adaptação??? Tá de sacanagem.

  • Olha. Pra torcida ver né. Zé é um cara bom em gestão de pessoas.
    Se o Cuellar é tão competente porque não jogou mais?
    Se ele espera que o Mancuello corra atrás de lateral. Lascou…ele pode até jogar na mesma faixa, mas as funções são totalmente diferentes.
    Se o Donatti nem para o banco for como andou um tempo.
    Resuminão,. Tem que praticar o que tá falando.

    • Com a bola ele vai ser um armador, so que sem ela ele terá que fechar o lado direito. Everton Ribeiro no Cruzeiro e Jadson no Corinthians faziam isso, como é pré-temporada, acredito (e torço para) que o Mancuello vá bem fazendo essa função, agora como não teremos mais aquelas viagens, reduzirá demais o desgaste para que o Mancuello consiga fechar bem o lado.

      • se brincar, mancuello bota o conca ate no banco. Ao menos vai dificultar a entranda. Estou botando muita fé no mancu colando no diego ali naquela faixa. vai sobrar espaço pro lateral ir ao fundo e o mancu recompõe muito bem. Acho a ideia muito boa.

        • Haha quem sabe?

        • Como futebol é versátil, apresento outra sugestão. Que tal mancuello e Conca juntos e o diego mais a frente e mais livre. Usando a velocidade dos laterais para ultrapassagem? O que acha?
          Srn

      • Concordo plenamente. Mas a sua frase concorda com a minha não acha? O lugar no campo pode ser parecido com o do Cirino, mas as funções tem que ser diferentes, como você bem explicou

        • Eu entendi você dizendo que o Mancu teria que fazer o papel parecido de um ponta.

          • Não. Rs. Não fumo a esse ponto. Rss
            Mas você explicou muito melhor do que eu.
            Srn

    • Vai tirar quem pra por teus gringos amigão? Diego? Arão? Donatti figueira no lugar de Vaz?? Sai fora. Passa amanhã corneta.

      • Falou o mais rubro negro do mundo.
        Abraços

      • Pelo retrospecto, o Donatti é outro nível, amigo. Vaz fez uma boa temporada, apenas isso… Mancu poderia ter revezado em alguns momentos com o Arão (Porque não?), Cuellar nem precisa falar quem substituiria (não venha com aquela velha história que ele é 2º volante, pois o MA foi contratado como 2º volante, inclusive para substituir Elias…)…

        • Cuellar não sabe defender. Essa é a grande diferença.

  • Só me irrita isso de querer que os jogadores se adaptem a um esquema, tem que ser justamente o contrário, é por isso que mancu não joga, porque ele não entra no 433 e qualquer um que não se adaptar a esse esquema vai ficar de fora e pelo visto o zé não mudou o pensamento em relação a isso.

    • Mancuello vai jogar ali para preparar o elenco para a chegada do Conca, pois o mesmo jogará ali.

    • Penso da mesma forma, já vi o Tite e vários técnicos falando sobre isso, que o grande desafio e diferencial do treinador deve ser montar um esquema que privilegie os talentos do elenco.

      • Quais técnicos? Os tupiniquins? Já viu algum time europeu top de linha fazer isso? Eu já, na década de 90. Futebol mudou elvis tupiniquim. Vcs não perceberam ainda. Paciência.

        • Pior do que não perceber é perceber errado.

    • Vê se o bayern, barça, real mudam o esquema por jogador? Te digo pois assisto os campeonatos.NÃO!!! Ou se adequa ao esquema ou sai fora que tem outro que vai de adaptar. Vcs estão no século passado. Só isso.

      • Discordo. Assisto também e vejo diferente. O real joga de um jeito com o Bale e de outro diferente sem ele. O bayern joga de várias formas ( na época do guardiola então chegou a jogar com apenas um zagueiro). Quando MSN está em campo é um esquema, quando um deles não está o time muda.
        Srn

        • Kkkkkk vc fumou o do bom heim??? Real muda o esquema pelo Bale? Barça muda o esquema??? No seu sonho. Estude mais amigão!! Não venha com achismos. Acompanhe os programas esportivos, leia livros sobre tática antes de falar bobagem.

          • É. O real joga igualzinho tanto faz ter o Lucas Vasques quanto o Bale no time. É fumei mesmo, tua mãe tava vendendo baratinho…agora você nem precisa fumar, já tá na veia. Vai lá assistir o sormani falando vai.
            Abraços.

            • Kkkkk tu vai insistir nisso cara? Não há mudança alguma. A do trio msn foi foda…kkk Meu Deus!!!

              • Cara, eu vejo futebol de um jeito e voce de outro. Discordamos nisso e podemos concordar em outra coisa. Por exemplo: já li muitos textos aqui mesmo dizendo que o flamengo tá engessado no 4-3-3, e assisti programas do sportv dizendo que o flamengo joga no 4-2-3-1. É aí?
                Todo o time tem uma formação ofensiva e uma defensiva, fora as variações. Poderia tentar explicar o meu ponto de vista, mas o texto ficaria muito longo.
                Mas blz.
                Srn

                • Valeu man. Srn

      • Já que estamos falando de modelo moderno de jogo, qual a justificativa de manter um volante que não sabe jogar, mas que “marca bem”? Se não me engano isso é coisa do século passado…

        • Estou contigo nessa!! Mas era o que tínhamos em 2016. Cuellar não é 1 volante e ronaldo não deve estar preparado. Rômulo chegou, tomara que arrebente igual o Diego.

  • FILOSOFIA DE BOTEQUIM:
    Foi explicado pelo técnico o motivo de ele não ter escolhido o Mancuello no meio campo mais vezes, vocês viram?
    Como o Mancu achou que não era a praia dele a ponta direita, o TÉNICO pensou:

    Ah, é? Gringo cheio de marra.
    Vamo vê se vai dá conta das parada quando eu te botar pra resolver no meio duma partida encrespada entrando no 2o. tempo.

    Como ele resolveu contra o Cruzeiro, o TÉNICO se assustou e resolveu esperar outras que fossem mais encrespadas ainda.

    • q besteira gigantesca.

      • pra contribuir com o padrão dos comentários daqui. Dei até título. Não leu?

    • Que ridículo!!! Kkk

      • As discussões de muitos de vocês aqui no coluna também são, mas eu fico quieto. Respeito a maluquisse de cada um.

        • Kkkkkkde boa keny. Srn.

  • Marcio araujo ta se adaptando at[e hoje,ele erra os passes de 1 metro por causa da gravidade e tbm pela rotação do planeta terra.
    Daniel felipe.
    Um mito.

    • Achei melhor ainda a resposta do Léo Borges: “poxa vc não esta sendo justo poxa, a grama atrapaha tambem , desvia a bola ……” kkkkk

      • Kkkkkkkkkk

  • Zé meu velho, o jogador ganha ritmo jogando, no banco, diz ai como? Espero que o Zé rode a equipe, pois oportunidades não vão faltar. Mancuello para mim já está adaptado…vinha bem, já fala um português legal…a questão é que fica colocando o jogador em uma posição que não está acostumado. Zé continua com as suas ideias de ter jogadores abertos pelos lados. OK, mas quero ver se ele mesmo terá paciência e não vai ficar tirando o Mancuello e não dando a ele a sequência que precisa. Cuellar com certeza tem muito mais a oferecer que MA. Isso eu nem discuto mais. Rômulo deve vir para ser o titular, isso é o natural. Donatti foi bem no ultimo jogo, mas realmente a dupla Rever e Vaz estão muito bem, mas tem que ser testado.
    Tenho para mim que agora mais seguro e mais conhecedor do grupo, Zé rode mais a equipe, e em fim varie mais o esquema. Sinto no Zé Ricardo muito talento, espero que realmente ele faça o que está dizendo e que o Fla saia ganhando com isso, que é o que 40 milhões desejam. SRN.

    • “Cuellar com certeza tem muito mais a oferecer que MA. Isso eu nem discuto mais.” — Nem eu… &;-D

  • Mais do que já tiveram ano passado? Cê é loco!
    Como muitos falam… dê oportunidade para jogarem, dê sequência e aí sim os caras vão mostrar a inteligência ou não. Ainda acredito que isso deve ter dedo da diretoria, porque dele acho difícil.

  • Como vão se adaptar se não jogam?

  • Espero que essa adaptação não dure até eles vazarem por não aguentar ser reservas de marcio’s,Cirino’s,Gabrieis…

    • Pensei exatamente a mesma coisa…

    • Exatamente, eles são bons jogadores e tem que ser titulares, se continuarem sendo reservas, ano que vem, ou até antes, eles vazam para clubes onde serão titulares.

      • Nem sei como nenhum deles n saíram este ano….

Comentários não são permitidos.